Me Poupe!

Me Poupe! Nathalia Arcuri

Resenhas -

Joi 25/06/2023

Sou suspeita pra falar de Nathalia Arcuri, porque acompanho e admiro o trabalho dela. Pensei que o livro talvez me decepcionasse por ver tantos comentários negativos relacionados a ele, mas me enganei. Nathalia aborda tudo como faz em seus conteúdos digitais, com humor, simplicidade e muito conhecimento. É um livro de viradas de chaves, principalmente pra quem deseja começar a investir e não sabe por onde começar. Planejamento e disciplina são a base de tudo. Nota 5!

Anita Pêssego 23/06/2023

Poupar-Simples e Sem Mimimi!!!
Que livro incrível. Ainda mais narrado pela autora. A experiência do audiobook me fez sentir e refletir ainda mais sobre o conteúdo. Super recomendo. Conteúdo descontraído, prático, leve e Gratuito no Spotify. Aprender economia na prática com uma das melhores youtubers do Brasil Nathália Arcuri...

R4y554 23/06/2023

É ok
Não é inovador, se você já assistiu alguns vídeos do Me Poupe, o livro não vale a pena, a não ser que queira ter os ensinamentos dos vídeos por escrito.

Gleidson Chaves 12/06/2023

Para Iniciantes em Investimentos
Cumpriu o que prometeu, são dez passos aplicáveis e bem interessantes para quem busca iniciar nos investimentos.

Bruna.Lima 12/06/2023

O livro me surpreendeu de forma positiva, eu tinha ele na minha estante há bastante tempo mas sempre postergava a leitura.
Ele é divertido, tem uma leitura leve e envolvente, mostra na prática alguns exemplos de como controlar melhor seu dinheiro e como começar a se organizar para que você sempre tenha dinheiro para poupar, além das dicas e incentivos para conseguir renda extra.
A Nathália toca em um ponto que eu nunca tinha pensado antes, nós temos medo/receio de conversar sobre dinheiro, vamos esse tipo de assunto como tabu, dessa forma não evoluímos e nem adquirimos maiores conhecimentos. Infelizmente fomos criados e educados com uma mentalidade de "eu nasci assim (pobre), eu cresci assim, vou ser sempre assim".

FOCO: saiba para onde você vai
FÉ: acredite no seu taco
FORÇA: tenha determinação para não desanimar e coragem para assumir os riscos
🤬 #$%!& : use toda vez que tentarem diminuir seu potencial

Seguem algumas dicas:
70/30: Destinar 70% do seu dinheiro para cobrir os custos de hoje e 30% para suas metas de amanhã.
55% devem ser para gastos essenciais (tudo o que é importante para você), 5% para educação, 20% para objetivos de curto, médio e longo prazo, 10% para aposentadoria e 10% para gastar com o que quiser.

Bonezi 12/06/2023

Me poupe!
As vezes o que a gente mais precisa, é saber por onde começar, e eu considero esse livro um pouco isso, um mapa de conhecimentos prévios para pessoas que não tem nenhuma habilidade com o próprio dinheiro, mudando o mindset e auxiliando aos leitores a não ignorarem as suas finanças, com exemplos, didáticos e de fácil entendimento.

Gostei e recomendo!

AngAlica39 03/06/2023

Perfeito para iniciantes no assunto
Como sou iniciante no assunto de finanças, posso falar com propriedade que a Nath nesse livro consegue abrir a mente de qualquer pessoa sobre finanças.
Gostei demais da forma que ela aborda o assunto, de fato ela da um passo a passo pra saúde financeira!

Confesso que consegui ver no livro uma mulher que venceu todos os "nãos" da vida com muita ousadia e força. Tudo que ela conquistou é resultado da sua disciplina! Aprendi muito com caráter dela.

Mas consegui organizar minha mente sobre minha vida financeira!
Amei entender sobre investimentos e pretendo começar a investir o quanto antes.

De maneira geral é um livro excelente de uma mulher que tem muito o que ensinar, privilegiados são aqueles com estão dispostos a aprender.

Top demais.

Cissa.Pestana 02/06/2023

A História da Natália Arcuri, ela diz como ela venceu os obstáculos e foi rumo aos seus objetivos, primeiro carro, apartamento, carreira dos sonhos e depois empreender.

Interessante poupar e investir, mas algumas coisas achei extremas demais, tipo não doar as roupas, pedir lanche dos outros...

Marques 31/05/2023

Bom para quem está começando nas finanças
Acompanhava a Nathalia Arcuri pelo Youtube e já me imaginava ganhando meus milhões com meu dinheiro trabalhando por mim.
Sempre fui uma pessoa que soube poupar, que economizava pra comprar as coisinhas que eu queria. Mas quando você é adulto e o peso do dinheiro vai crescendo nas suas costas, quanto mais conhecimento e ajuda é melhor.
"Me Poupe!" me trouxe reflexões que vão me ajudar a cumprir mais metas e metonas.
É uma leitura que eu indico para todos, você já conhecendo sobre economia ou você não sabendo nada sobre; mais do que dinheiro, o tema é mudança de hábitos e pensamentos para uma vida mais saudável psicologicamente.

Marques 31/05/2023

Bom para quem está começando nas finanças

Stefrancisn 27/05/2023

Instrutivo
Livro instrutivo pra quem está iniciando na jornada dos investimentos e possui dicas interessantes para economizar e fazer o seu dinheiro crescer.
Leitura fácil e instrutiva.

Luiz397 19/05/2023

Básico
O livro é muito bom para quem não tem nenhum conhecimento sobre finanças pessoais ou tem dificuldades para poupar dinheiro. A linguagem do livro é bastante informal, dando a sensação de que estamos em uma conversa com a Nathalia.
Recomendo!

Sarah587 19/05/2023

Finanças pessoais, começando do zero!
O livro da Natalia Arcuri, demonstra ser direcionado para pessoas que não tem conhecimento algum em organização de finanças pessoais, mas querem aprender e não sabem por onde começar.

Claramente, àqueles que já sabem se organizar financeiramente, mas estão em busca de novos conhecimentos e/ou estratégias, a leitura do livro é válida. Inclusive, porque, apesar de o assunto ter um teor mais sério, a escritora soube deixá-lo divertido, beirando a um entretenimento.

A autora ensina, o passo a passo de como começar a organizar suas finanças pessoais, ensina estratégias para quitar as dívidas, economizar de forma inteligente e investir, mesmo tendo muito pouco dinheiro.

A autora fornece também, um arsenal de ferramentas específicas e informações pontuais para cada situação financeira.

É importante mencionar, que sua escrita é bastante simples, direta e com muito bom humor embutido, que ela menciona ser característico de sua própria personalidade.

Afinal de contas, essa parece ser sua marca registrada em seu canal no YouTube.

Tinoco 18/05/2023

Step by step
Gostar desse livro dependerá muito do nível de seu conhecimento sobre finanças. Se já mexe com investimentos, talvez o considere muito básico, porém, se não manja nada de finanças, o livro pode abrir muito sua mente para este universo fantástico. As experiências da autora trazem muitas lições e seu estilo descontraído de escrever facilitam o entendimento e tornam a leitura bem mais interessante. Gostei mais do meio pro final. Recomendo com algumas (poucas) ressalvas.

Stephanie 15/05/2023

Conteúdo para iniciantes
O conteúdo é voltado para iniciantes no mundo das finanças ( o que seria meu caso). Um pouco de autobiografia, mas com dicas interessantes. Serviu para abrir minha mente para iniciar os estudos sobre educação financeira.