The Poppy War

The Poppy War R.F. Kuang

Resenhas - The Poppy War

Beatriz 08/08/2022

eu nem gosto muito de fantasia mas isso aqui tá absolutamente genial . Acho que preciso primeiro falar dois pontos importantes : 1. É pesado . Tem temas pesados , e os eventos traumáticos são descritivos . Eu não tava preparada pra isso , só panfletaram como um livro bom ( e é ) mas acho importante alertar. 2. Não tem romance , é só guerra , morte , drogas , deuses ,decapitação , etc etc . Mas honestamente dá pra rir a beça com o Kitay e o Jiang no início e metade do livro e com o Ramsa que é uma criança psicopata mas juro que é engraçado . ( uma observação também : são nomes infinitos , não tenta lembrar de todos , vai fluir eu juro ) .Tem muitas decisões moralmente suspeitas aqui , não vem esperando uma heroína que vai salvar o país dela e yupi! Paz mundial ! Acho que isso aqui parece um pouco com as atitudes insensatas da Aelin de trono de vidro , a conduta moralmente duvidosa de six of crows e a psicopatia de esquadrão suicida .

Sany.Agassis 07/08/2022

Dedo no Cool e Gritaria
O livro tem mais de 500 páginas porém não senti enrolação ou peso na leitura, aliás, senti falta de maior explicação em algumas questões, porém não tirou o brilho da história que é cheia de ação e reviravoltas.
Ao longo do livro é possível fazer paralélos com a história da China, entender quem são os Japoneses e até uma pontinha de americanos, mas não fala diretamente sobre esta "inspiração" em momento algum .
Pra quem tem costume de ler livros sobre guerras, pode estar acostumado com os conteúdos gráficos de violécia de todos os tipos que aparecem no livro mas se você possui algum tipo de sensibilidade saiba que não é facil a leitura de certos momentos.
Entendi que toda violencia apresentada esta justificada no arco de desenvolvimento dos personagens então gostei muito, mesmo destas partes, já que é um livro de fantasia adulto.
Também lembrei muito de arcos e histórias que já vi em animes e, sendo eu fã destes, me empolguei ainda mais.
Enfim, um livro excelente para quem ama fantasia e mais admiravél é saber que é livro de estréia da autora. s2

Henrique 02/08/2022

The Poppy War
A guerra não tem vencedores ela tem sobreviventes, esse é sem sombra de dúvidas o livro mais pesado que já li e um dos melhores que eu li na minha vida a autora conseguiu escrever uma história inspirada em fatos reais mais com uma pitada de fantasia perfeitamente nunca li nada que mostrasse o lado cruel do ser humano dessa forma esse livro mostra até onde o ser humano é capaz de ir pra se tornar uma monstro, esse livro tem muitos momentos pesados e gatilhos de vários tipos e o capítulo 21 é o mais pesado de todos mais apesar da parte lesada é um livro sensacional e eu gostei muito e mal posso esperar para ler a sequência um dos meus favoritos esse ano com certeza.

Larissa 01/08/2022

Eu fui dormir muda e acordei calada.
Esse final ao mesmo tempo que meteu uma faca afiada me deixou completamente em estado de ?não acho que algum dia simplesmente reagirei.?

Nota: 7,45/10

Bia 31/07/2022

a saga da anne ta diferente ne
para ser bem sincera eu não tinha expectativa nenhuma pra esse livro, na realidade eu não tinha nem ideia do que ele se tratava tinha colocado ele na lista por conta da capa ser parecida com os livros da kyoshi e muito bom de ter terminado o livro gostando dele

ele é bem diferente de tudo o que eu li. Primeiramente pela história não ter um rumo específico até o fim do livro mas isso não é um problema pois o foco do livro está no crescimento da personagem principal, acompanhamos ela desde os 12 até se tornar um soldado do exército e também (leve spoiler) se rebeliar.

uma das melhores coisas definitivamente foi o comprometimento com a personalidade de cada personagem, que cada decisão fazia sentido com o desenvolvimento de cada um por mais estúpida que ela fosse sabe

não irei ler o segundo agora mas me preparando psicologicamente para ele!

JuliaSL 29/07/2022

Sinceramente? Não entendi o ?frisson?.
Olha, o livro é bem escrito e tenta não ser tão óbvio, mas ainda sim? é cheio de brechas, clichês, comodidades.
Poxa, porque tá todo mundo arreado os quatro pneus por esse livro? Achei tão ?comum?.
Entendam que tá tudo bem ser comum, mas o hype? ah o hype? ele mata tudo.
Acho que eu tava com super expectativas e no desenrolar da história eu fiquei confusa e um pouco desapontada por ser algo tão normal.
História do escolhido, A pessoa especial, sofrimento para se tornar alguém, podereeeeees, profeciasssss ?!!! Amo!
(Menos a parte das profecias, ngm aguenta mais isso). Porém, eu amo quando tudo isso vem envolto numa moldura mais sedutora digamos heheh.
A protagonista, Rin, é chata :( teimosaaaaaa que dói.
Mesmo que a autora diga que ela passou por uma jornada para chegar ali, você, leitor, não consegue SENTIR o esforço no dia a dia da personagem. Em certos momentos parece vago, jogado.
Pessoas experientes a aconselham para não fazer tal coisa porque eles já fizeram isso e o resultado foi péssimo? mas a garotinha tem bastaaaaaante ódio e com ela vai dar certo. Aiii chatoooooo.
Também odiei o jeito tratou o jiang. Respeita o homem, sua teimosinha hahaha.
Os personagens secundários são também meio vazios? tem momentos que você sente que tá quase se conectando, mas comigo pelo menos? isso não veio :/
Minha frustração é que eu não me apaixonei DE VERDADE por ninguém. Após o deslumbre inicial? tudo desmoronou.
E a parte de certos personagens se safarem de acontecimentos terrrrrriveis sem uma justificativa muito plausível foi a gota d?água :(((((
Então, esse livro é uma leitura ruim? Definitivamente não.
É ?inovadora e revolucionária?? Não também. Pelo menos, não para mim.
E, aqui para nós, isso de ser ?comum? só foi um problema para mim por causa da danada da expectativa.
Ela, sempre ela, prometendo tudo e quase sempre entregando nada. Risos.
Então, eu definitivamente gostei da leitura, contudo tenho ressalvas.

Para você que vai ser aventurar lendo esse livro eu só digo que: vai na fé, é massa, mas vai com o pé no chão.

estehbooks 22/07/2022

Eu gostei mas não gostei?!
A primeira parte foi fenomenal, realmente achava que viria um livro 5 estrelas porém a parte II veio como um balde de água fria pra mim e a parte III mais ainda. Protagonista fazendo escolhas controversas com o que ela acreditava daí ela voltava atrás e depois se arrependia de novo. Só sei que no fim acabei ficando tão cansada desse nhe que só queria ver no que ia dar. Capítulos enormes que em certo momento eu não conseguia mais me prender a história e ao que estava acontecendo. Pra mim o único personagem que permaneceu fiel do início ao fim foi o Kitay e por ele que dou essa nota. Não vou continuar a série pq não foi pra mim, infelizmente.

Helo 19/07/2022

"Warfare is about absolutes. Us or them. Victory or defeat."
Todo o desenvolvimento desse livro quebrou as minhas expectativas. A história da Rin me cativou muito do começo ao fim, e como o rumo da história foi mudando conforme ela fazia escolhas, foi muito incrível.
  O início em Sinegard, traz uma proposta, que logo muda com períodos de guerra, e acontece muita coisa inesperada.
   Ver a mudança na personalidade da Rin, não só dela, mas o Altan também, foi assustador: da pra ver o contraste dos dois, no início e no final do livro, e essa mudança foi bem feita.
  Esse livro questiona muito sobre as profundezas das escolhas de uma guerra: Se vale a pena fazer de tudo para vencer, e se essa vitória é realmemte uma vitória.
"How could she compare the lives lost? One genocide against another - how did they balance on the scale of justice? and who was she, to imagine that she could make that comparision?"
  O desenrolar da guerra, e como ela foi feita, é incrível, e também é extremamente triste pensar que ela foi baseada em uma guerra de verdade. Em alguns acontecimentos, você consegue ver a que ponto uma pessoa pode chegar, e a quantidade de sofrimento que esse livro carrega.
  "If you were the victim, what could you say to make your tormentor recognize you as human? How did you get your enemy to recognize you at all?"
  A única coisa que eu não gostei tanto, foi o desenvolvimento de alguns personagens que passaram a impressão pra mim, que eles foram um esquecidos, que foram introduzidos, mas pouco desenvolvidos, e a história de um personagem específico começou tão repentinamente quanto acabou. Por causa dessa falta de informações, eu não acho que a autora disperdice essa introdução, eu penso que ela vai ter oportunidade pra desenvolver em outros livros, então não foi algo que afetou tanto a minha leitura, mas deixa a desejar.
De resto, o livro me deixou no fim com a sensação de evolução e eu amei muito o desenrolar. Gostei muito da autora, e espero continuar essa série e ler outros livros dela!

magiuu 15/07/2022

Além da fantasia...
544 páginas que parecem milhares, um mundo tão imersivo que não dá vontade de sair.

Uma história inovadora, animadora e completamente destrutiva. Não recomendado para os fracos de coração.

Acompanhar a trajetória da Rin vai muito além de desvendar um mundo, trás ensinamentos, possibilidades, abre a mente para um mundo criativo e vivo.

É isso que essa história representa para mim, vida. Como se cada palavra construísse uma parte viva dessa história.

Me apaixonei, sofri, chorei, sorri, gritei.

Inovador e viciante.

Jamile 20/06/2022

Me encontro sem palavras
Realmente não sabia o que estava me aguardando quando comecei a ler The Poppy War ? não tinha lido resenha, não vi nada no twitter ou no tiktok, muito menos li a sinopse do livro. Eu não sabia do que se tratava. Devo admitir, não saber sobre o que era o livro evoluiu ao máximo a experiência de lê-lo e, mesmo possuindo alguns pontos que consegui desvendar nos primeiros capítulos, devo admitir que estou extraordinariamente chocada com o impacto que esse livro teve em minha vida. Uma fantasia chocante e avassaladora: o modo em que a guerra e os combates foram descritos me teletransportaram para dentro das páginas de forma que consegui sentir o pavor dos próprios personagens. Eu estou completamente destruída e apaixonada por esse livro e espero que a continuação o supere de forma inigualável.
Clarysse1 20/06/2022minha estante

R F 20/06/2022minha estante
Esse eu quero ler

Isabela 18/06/2022

Sem palavras!!!
Esse livro é incrível,cruel, sangrento.Tudo que se pode imaginar além de tudo e brilhante a história se passa em um universo complexo com deuses monstros humanos,sobre os personagens eu não me apaguei muito a eles pq percebi que não é o tipo de livro que se apega a personagem mas a protagonista e perfeita totalmente calculista fria brigando por poder querendo lutar e sobrevier Rin e te amo lenda!!! Eu tô sem palavras ainda to proseando a história.