Bloom

Bloom Kevin Panetta...

Resenhas - Bloom

Pedroccaxx 31/08/2023

Poderia ser melhor :/
Chega a ser difícil escrever sobre uma HQ que eu queria tanto ler e me decepcionei. Gosto da ideia e gosto dos personagens, mas achei que foi muito corrido. Não consegui me conectar o suficiente com o Ari e o Hector para me importar com eles. É uma boa história, mas seria melhor se fosse uma série. Acho que as coisas aconteceram muito rápido, muito do nada; alguns acontecimentos foram sem necessidade. Eu precisaria de mais desenvolvimento. O romance acontece no final e, por mais que seja legal, na minha opinião, houve mau desenvolvimento devido à pressa com que a história se desenrola. Como disse, é um bom livro, mas seria melhor se fosse uma série.
Leitora 14/09/2023minha estante
Faço das suas palavras as minhas

Luanrsilva 24/06/2022

Muito amorzinho
Sabe quando você quer ler algo pra distrair e se depara com uma leitura que aquece o coração? Bloom foi uma leitura que me fez querer comer um pão, rsrs, mas falando mais sobre a leitura, eu ando consumindo uma variedade de Graphic Novel que eu não imaginaria, já com outras pra começar a ler. As vezes é necessariamente o que precisamos. Algo pra sair da rotina literária. Se você gostou de HeartStopper, leia Bloom de coração aberto porque os traços são incrivelmente simples e lindos, o que faz a leitura ser completa e você se encontra imerso a essa história de encontros e reencontros. Bloom é a surpresa para todos.
@_leandropaixao 26/06/2022minha estante
Tô louco pra ler

Jhenny.Nscm 13/04/2023

Eu jurava que era um romance de praia, mas não, e de culinária. Muito fofo, o casal e incrível, e muito lindinho juntos.

gabs 08/02/2023

Bloom: o verão em que o amor cresceu
Bloom conta uma história rápida e gostosa de ler sobre dois garotos que se conhecem no verão em uma padaria: Ari e Hector.

Eu adorei o fato do Hector trabalhar com o Ari na padaria dá uma leveza enorme pra história no quesito das cena deles cozinhando juntos, os olhares trocados no meio do trabalho, etc. E, além de tudo, tudo foi feito de um jeito amoroso, carinhoso, assim como uma das minhas obras favoritas: Heartstopper.

Eu adorei a história, os traços da HQ são maravilhosos. Mesmo tendo dado 5 estrelas, acho que a HQ poderia ter dado uma desenvolvida melhor na decisão do Ari com a banda e na parte em que o Hector e o Ari se resolvem. Espero que coração que tenha uma segunda parte, porque eu amei demais!

Ah! E pra quem for ler, te, uma surpresinha nas últimas páginas que eu achei INCRÍVEL e deu um complemento maravilhoso na história.

Livia902 10/11/2022

Estou um tanto quanto desapontada, Bloom é uma graficc novel que, a primeira vista, pode parecer uma ótima recomendação para aqueles que se sentiram órfãos após terminar de ler Heartstopper, porém com seu ritmo de leitura ridiculamente lento e arrastado torna a experiência de leitura tediosa. Se você levar em consideração a quantidade de quadros com proposito unicamente contemplativo era de se esperar que o quadrinho fosse oferecer um leitura mais rápida oque infelizmente não acontece.

Os personagens são no geral chatos ou facilmente esquecíveis, isso inclui o protagonista que não é apenas chato mas também pouco carismático. Além de que no decorrer da leitura você só se torna ciente do conflito interno que ele diz ter quando Ari o cita diretamente, já que, até então, nada nas atitudes de Ari indicava a presença de alguma indecisão.

Outro problema é o fato de que ate os 70% o quadrinho traz uma relação que parece ser totalmente platônica ou unilateral, mas isso provavelmente se deve ao fato de que pouco é apresentado sobre Hector então o leitor não sabe suas motivações, o personagem não tem demonstrações de carinho e sobre o seu passado só sabemos coisas superficiais.

Mas acredito que o pior defeito no enredo é a forma simplista com a qual o conflito principal é resolvido, claramente deveria ser o ápice da história porém a forma como o conflito se deu e como foi desfeito foi fraca e pode até ser considerada frustrante.

Se não tivesse tão ansiosa para bater a meta de livros lidos esse ano talvez nem terminasse a leitura mas sou teimosa feito uma porta e me recuso a abandonar mais um livro esse ano.

Natalia Oliveira 27/11/2022

Ah... Fofinho...
Aquele HQ que aquece o coração...que nós faz acreditar no amor fofinho...
Gostei bastante...

Gicelìo Besérra 02/12/2022

Permita-se sentir o cheiro de amor recém saído do forno!
Bloom: Conseguem sentir o cheirinho maravilhoso de pão recém saído do forno daí? E mais! Conseguem sentir o quanto de amor pode vir das mais famulosas receitas quando se põe uma pitada de jovialidade e romance juvenil daqueles que suspiram e inspiram? Pronto! Bloom! Obrigsdo Kevin Penetta e Savanna Ganucheau! ??

Sofia.Brezolini 19/03/2023

Lindo de mais.
Achei o livro muito fofo ao mesmo tempo tratando de assuntos sérios. Gosto como não necessariamente tem gente errada na história, nem gente certa, todos estão vivendo. Gostei muito da relação dos dois e como é lenta e bem trabalhada. A arte é muito fofa também.

marizz.books 23/05/2023

Hector>>>>
Olha eu achei esse livro muito bomm, o casal é lindos, a arte e IMPECÁVEL!!! além de envolver música e gastronomia (coisas q eu amo!). mas eu achei tudo muito rápido e muito lento ao mesmo tempo. e queria um final concreto pro cameron, mas tudo bem. vale super apena!!

jujummaia 26/08/2022

HQ perfeita p qm tá procurando uma história bem leve e com ilustrações e uma ambientação perfeita, o desenvolvimento da história tava mto bom até chegar na metade, achei q passou mto rápido dps disso, podia desenvolver mais sobre ele voltando p cidade natal e se reconectando com o hector, apesar disso ainda gostei mto da leitura:)

Bea Albuquerque 05/06/2023

Que Graphic Novel mais fofinha, de deixar o coração quentinho, e é ótimo pra tirar de uma ressaca literária.

angel lita 04/07/2023

Para os amantes de confeitaria e musica
Essa hq é apenas para aquecer o coração, pois é a coisa mais fofa desse mundo. a história é bem construída, a relação entre os dois personagens é muito bonita. e, pra quem gosta de heartstopper, também vai gostar de bloom, tenho certeza disso.
o traço do desenho é simplesmente magnífico, e todas as cenas deles cozinhando ou se divertindo juntos, mesmo que não houvesse diálogo algum, eram as minhas cenas favoritas por me causarem borboletas no estômago. sério! que cenas lindas.
e a construção do personagem principal... ai, foi tão bem feita!! ari kyrkos possui questões tão realistas e facilmente identificaveis, onde pude me colocar em seu lugar por diversas vezes e me relacionar com ele e seus dramas. e, para todo lgbtqiap+, é muito importante mergulhar em histórias onde ser parte da comunidade não é uma questão a ser levantada para o lado dramático da coisa, como em muitas outras obras. em 'bloom', o romance entre dois homens é tão natural e longe de ser uma questão de outro mundo, onde tudo fica leve.

Karlla29 26/06/2023

Fofo.
Eu achei o nome meio nada a ver mas no fim, o sentido pra mim foi o Ari crescendo. Pensa num personagem irritante, insuportável e mimado era essa moleque, ele me estressou até não querer mais só que no final, eu consegui ver um amadurecimento e um crescimento nele.
Vi algumas pessoas falando que o romance foi meio jogado mas eu não vi assim, consegui ver o Ari se apaixonando pelo Hector, consegui ver tudo acontecendo e eu achei super fofinho.
Recomendo, gostosinho de ler, fluído e afins.

pqaelo 25/07/2023

Tapa buraco
A narrativa é legal, porém esperava mais pelo título do livro.
O romance se passa muito rápido, não dá tempo de se conectar com os personagens, o protagonista é um chato, mimado e o interesse romântico merece mais. Não gostei muito do final e nem como a trama foi resolvida.
Mas se estiver procurando por um romance leve pra ler em uma tarde eu recomendo esse

Moni 16/09/2022

Melhor que heartstopper
O romance é fofo, a trama é simples e não há nada muito complexo. Gostei muito que a homossexualidade não é o foco dos personagens, mas sim algo completamente secundário e mal mencionado na história.

Essa história é perfeita para quem quer uma pausa de tramas complexas ou coisas pesadas. Esse quadrinho é puro açúcar e é bem tranquilo de ler, ótimo para quem está num dia preguiçoso e quer algo fácil para ler.

E sim, eu achei melhor que heartstopper. Bloom não é complexo, não vem com militância irritante pra cima dos personagens, é bem tranquilo, aborda assuntos importantes como amizades tóxicas, crise existencial e ansiedade de uma forma que não toma seus leitores como imbecis que precisam que tudo venha mastigado para eles conseguirem entender. Bloom não insulta sua audiência e não aborda assuntos que ele não vai conseguir carregar, problemas que eu tive com o último volume de Heartstopper.

Bloom é um quadrinho tranquilo, com um traço lindo, uma trama simples e revigorante e não é feito pensando em lacração no Twitter, mas sim nos leitores e no tipo de conteúdo que eles estão buscando ao consumir o quadrinho.

Recomendo para todos que estiverem tendo um dia ruim e quiserem algo tranquilo para aliviar a cabeça.