Bloom

Bloom Kevin Panetta...

Resenhas - Bloom

Dumarrk 13/07/2023

????? Bloom
Fiquei tanto tempo esperando o momento perfeito pra ler esse livro que acabei escolhendo o pior deles mas eu até fico feliz por ter lido finalmente. A história é muito fofa e deu muito quentinho no coração o traço é lindo com a estética de praia e tudo azul meio 1989 eu achei lindo de mais, Ari e Hector são muito fofos e eu fiquei com muita vontade de fazer pão. obg Rian

helena 08/07/2023

Mimoso muito mimoso. é enorme até comparado a alguns outros quadrinhos mas deu pra ler em um dia muito tranquilamente.

leiturasdojoão 07/07/2023

Essa hq é apenas para aquecer o coração
Uma história muito bem desenvolvida personagens de personalidade fortes e a arte ser detalhada e muito fofa, sobre descobrimentos e pãezinhos

angel lita 04/07/2023

Para os amantes de confeitaria e musica
Essa hq é apenas para aquecer o coração, pois é a coisa mais fofa desse mundo. a história é bem construída, a relação entre os dois personagens é muito bonita. e, pra quem gosta de heartstopper, também vai gostar de bloom, tenho certeza disso.
o traço do desenho é simplesmente magnífico, e todas as cenas deles cozinhando ou se divertindo juntos, mesmo que não houvesse diálogo algum, eram as minhas cenas favoritas por me causarem borboletas no estômago. sério! que cenas lindas.
e a construção do personagem principal... ai, foi tão bem feita!! ari kyrkos possui questões tão realistas e facilmente identificaveis, onde pude me colocar em seu lugar por diversas vezes e me relacionar com ele e seus dramas. e, para todo lgbtqiap+, é muito importante mergulhar em histórias onde ser parte da comunidade não é uma questão a ser levantada para o lado dramático da coisa, como em muitas outras obras. em 'bloom', o romance entre dois homens é tão natural e longe de ser uma questão de outro mundo, onde tudo fica leve.

Karlla29 26/06/2023

Fofo.
Eu achei o nome meio nada a ver mas no fim, o sentido pra mim foi o Ari crescendo. Pensa num personagem irritante, insuportável e mimado era essa moleque, ele me estressou até não querer mais só que no final, eu consegui ver um amadurecimento e um crescimento nele.
Vi algumas pessoas falando que o romance foi meio jogado mas eu não vi assim, consegui ver o Ari se apaixonando pelo Hector, consegui ver tudo acontecendo e eu achei super fofinho.
Recomendo, gostosinho de ler, fluído e afins.

Estela 23/06/2023

Não curti não
Resumo bem resumido: menino 1 trabalha na padaria do pai dele, mas quer se mudar com a banda dele pra outra cidade, e tem que achar um substituto pra trabalhar no lugar, aí entra o menino 2.

opiniões por categorias:

1. plot: podia ter sido simplesmente fofinho. não sei como uma história tão bobinha virou algo tão sem nexo. quer motivação dos personagens? não terá. quer química romântica entre os principais? não terá. quer entender as amizades dos personagens? não vai.
o romance dos dois aconteceu do mais absoluto nada. senti muito uma vibe tipo ?vc gosta de homem e eu gosto de homem. vamos ficar juntos?

2. personagens: junto ao tópico 1, preciso dizer que eu fico TÃO NERVOSA quando os autores não contam pra mim, como leitora de inteligência média, por que os personagens fazem o que eles fazem, escolhem suas escolhas, gostam de quem eles gostam. NÃO PRECISA SER PROFUNDO, mas precisa existir.

3. ari (personagem principal): eu costumo curtir quando tô lendo sobre uma pessoa com defeitos, chatinha e que toma decisões ruins. esse piá se comporta como se tivesse 12 anos (no livro ele tem pelo menos uns 18) e fica fazendo birra o tempo inteiro. juro que no próprio livro o interesse romântico dele, os amigos e os pais criticam o excesso de lamúria dele, e eu deixo aqui o questionamento: se nem os próprios personagens do livro aguentam, POR QUE EU TENHO QUE AGUENTAR?????? moleque infernal

4. desenho: não sou expert, mas me irritou um pouco querer ficar metendo flor no meio dos quadrinhos que, em tese, ?desabrocham? a relação entre o par romântico. sendo que 1) não tem nada que constrói isso além da flor; 2) é um trocadilho muito fraco com o nome do livro (bloom em português é florescer).

OBSERVAÇÕES FINAIS: peguei esse livro sabendo que achar uma história que chegasse aos pés de heartstopper é uma missão mt impossível, mas não precisava ser tão lixinho

fraco DEMAIS. recomendo só pra sair de ressaca literária e pra criticar.
Karlla29 26/06/2023minha estante
Eu tô lendo ainda mas ainda bem que não sou só eu q acho o Ari mimado dms KKKKKKKKKKK

Wenny1 19/06/2023

Bloom!
Mano esse livro é perfeito por vários motivos por ele ter uma história muito bem desenvolvida personagens de personalidade fortes e a arte ser detalhada e muito fofa qualquer artista amaria ler esse livro (como eu por exemplo) a história é linda e eu estou completamente apaixonada!! (Eu só não posso contar a história se não teria spoilers e qualquer leitor sabe q isso não é legal né?! KAKAJSJ ) e amo a personalidade forte do Héctor e o gosto musical do Ari é maravilhoso leiam Bloom! (Na minha opinião é até melhor q heartsttoper pronto falei)

Kirla 12/06/2023

Uma história gostosa de se ler, sobre descobrimentos e pãezinhos. É fofinho e li com um sorriso no rosto.

Bea Albuquerque 05/06/2023

Que Graphic Novel mais fofinha, de deixar o coração quentinho, e é ótimo pra tirar de uma ressaca literária.

allanct26 31/05/2023

Pensei que iria amar?
Eu QUASE cogitei a ideia de ser melhor que Heartstopper e cheguei a conclusão de que, definitivamente, não.

A história não me cativou muito por ser rápida demais. As coisas aconteciam num piscar de olhos e foi por isso que não tive tempo de me apegar aos personagens e senti que faltou um desenvolvimento para eles.

Mas as coisas legais que esse quadrinho me trouxe foram o romance bonitinho, os traços dos desenhos lindíssimos e o clima gostoso do verão (por mais que eu não goste do verão).

Espero que tenha um segundo quadrinho para me fazer gostar minimamente da história.

Cayetana 31/05/2023

Bloom
Aquele romance lgbt que todo o mundo ama e que aquece o coração.
Perfeito para curar uma ressaca por ser quadrinho, e muito fácil de ler.

gios 31/05/2023

Atualizando meu skoob
Gostei bastante dessa graphic novel, a história é muito bonitinha e os personagens muito cativantes. me lembrou a arte de heartstopper em alguns pontos mas de modo geral achei linda e deixou meu coração quentinho.

Catarina 25/05/2023

Fofo
Estava com muitas expectativas com esta novela gráfica, talvez por ter um amor gigante por Heartstopper e as personagens serem muito semelhantes. Comparar talvez foi o pior que fiz.

Esta é a história de Ari e Hector. Ari um miúdo que atravessa a adolescência com inseguranças e pedindo aceitação, tem o sonho de sair da sua terra natal mas no fim vimos que segue os ideais dos seus amigos, não tendo a certeza do que quer para a sua vida e depois temos o Hector, um miúdo sorridente, querido e trabalhador, que enfrenta as dificuldades e demonstra que por mais que goste de Ari o mesmo tem de atinar para a vida.

Foi uma novela onde esperava que fosse demonstrar mais o desenvolver de uma relação amorosa e vejo mais o carinho que até numa amizade pura é visível.

Com isto tudo, é uma novela que se lê bastante rápido e que dá para um bom momento.

Frase que levo para a vida: ?não tentes ser o que achas que tens de ser. Sê o que amas.?

sophia1126 24/05/2023

Nossa que livro fofo!! pra quem gostou de heartstopper esse livro é perfeito.
sinto falta de uma continuação, quero muito acompanhar o resto da história deles. Será que vem aí?

marizz.books 23/05/2023

Hector>>>>
Olha eu achei esse livro muito bomm, o casal é lindos, a arte e IMPECÁVEL!!! além de envolver música e gastronomia (coisas q eu amo!). mas eu achei tudo muito rápido e muito lento ao mesmo tempo. e queria um final concreto pro cameron, mas tudo bem. vale super apena!!