Celular: Como Dar um Tempo

Celular: Como Dar um Tempo Catherine Price

Resenhas -

Jeane 07/06/2020

Cumpriu o seu papel me ajudando a ter mais consciência do uso excessivo do celular. É uma leitura fácil e fluída. E eu gostei muito do aspecto científico e constatações trazidas pela autora dos efeitos do vício na nossa vida. Tem também uma parte prática, com sugestões leves e criativas para alcançar um uso moderado do celular.

Heidi Gisele Borges 09/06/2023

É um livro importante, traz muitos dados sobre o problema das telas e o tempo gasto diante delas.

Como vivemos num eterno abrir e fechar de redes sociais, isso torna nossas vidas desgastantes e vazias.

Os jovens estão cada vez mais viciados e isso transforma o cérebro. A autora trouxe um experimento curioso sobre os taxistas londrinos que, mesmo com o smartphone, precisam aprender rotas, pontos turísticos etc., e passam por testes sobre esses conhecimentos, e comparados com quem não precisa aprender tudo isso, o cérebro dos taxistas é mais desenvolvido.

Ela traz, também, um guia para deixar de lado tudo. Claro que é mais fácil para quem não trabalha com redes sociais, mas ainda assim podemos diminuir muito o tempo que passamos rolando a tela para ver nada.

Perdemos tempo preciso achando que vamos deixar de saber de algo importante. Aquela notícia, aquele acontecimento... E quando ele vem? Raramente.

Temos tempo para ler, descansar, fazer coisas que achamos que não temos tempo, mas gastamos tudo na frente das telas.

O smartphone causa dependencia porque é excelente para os desenvolvedores de redes sociais e é o que projetam. Causa ansiedade quando precisamos saber de tudo, pegar o celular a cada instante, jogar, ver reels... Enfim, pode não ser fácil para todos modificar os hábitos e viver longe das tela, mas é como qualquer outro vício... Precisamos aceitar que ele existe e buscar ajuda, seja interna ou de profissionais, dependendo do nível.

Recomendo a leitura para todos os curiosos sobre desenvolvimento tecnológico e como afeta o ser humano.

Ah, eu devo dizer que li este livro no celular, através da Biblion.

........
IG: @heidi_borges

Bia Araújo 21/09/2020

Dicas muito boas para não deixar que o celular controle nossa vida, ainda mais nesses tempos em que as redes sociais consomem nosso tempo e roubam nossa produtividade.

Paola 03/10/2021

A gente trabalha, socializa, se diverte? tudo no celular
Ha um tempo venho percebendo que preciso dar um tempo do celular.
A pandemia fez com que tudo passasse a acontecer no mesmo lugar: no celular.
A gente trabalha nele, se diverte nele, se informa nele, bate papo nele e por aí vai. Até que uma exaustão bate porque o cérebro já não sabe mais quando é tempo do quê.

Livro muito bom, curtinho e fácil de ler. Com dicas práticas e informações bem valiosas sobre nosso papel no mundo das redes sociais (e do faturamento deles).

Débora Magnago 19/09/2018

Incrível
Estou muito impressionada com o conteúdo desse livro. Muito bom mesmo. Tive resultados ótimos. Vale muito

doolslaura 11/04/2024

Celular: como dar um tempo
Bom, nao sou mt fa de livros nesse estilo, mas me arrisquei a ler esse e ainda bem que li.
A forma como a autora trouxe o que esta por tras desse aparelho tao essencial em nossas vida de uma maneira facil e nada cansativa me manteve presa do inico ao fim.

William 02/07/2023

Muito bom!
É um livro muito bom onde a autora propõe um plano para a pessoa livrar da ansiedade em usar o celular e ter uma vida mais saudável. O livro é dividido em duas partes. A primeira parte é um alerta sobre os riscos do uso descontrolado do celular e a segunda parte é uma proposta de plano como dar um tempo do celular em 30 dias. A primeira parte é muito interessante com informações que nos leva reflexões como o mundo digital está mais interessado em nos distrair do que nos levar a serem seres críticos com bom senso e focados. A segundo parte é um conjunto de sugestões como se dar tempo do celular que é muito válido para aqueles que estão com dificuldade em se livrar do vicio em ficar futicando sempre o celular. De um modo geral é um livro que vale a pena ser lido, tanto as pessoas que querem dar um tempo do celular como aqueles que já dominam em não deixar o celular tomar conta de suas vidas. É um livro que em breve relerei novamente.

lailacruzs 04/02/2020

Prático!
Começando hoje mesmo todas as semanas, porque fiz uma leitura corrida rsrs
Espero que eu consiga!

Sandra.Bonilla 25/05/2020

Celular: como dar um tempo
Livro muito bom com dicas práticas e muito boas para desapegar do celular. Leitura rápida e agradável. Súper recomendo. Antes de ler o livro já praticava algumas das ideias colocadas no texto.

Renatacesar 23/11/2022

Seu telefone é a primeira coisa que você procura ao acordar e a última coisa na qual toca antes de dormir? Você já sentiu ansiedade de passar muito tempo longe do celular ? ou muito tempo nos aplicativos dentro dele? Já se viu pegando o seu smartphone apenas para responder uma mensagem e quarenta e cinco minutos depois se assustou ao descobrir quanto tempo se passou? Já disse que gostaria de passar menos tempo com o aparelho, mas não sabe como fazer isso sem perder os benefícios que ele trouxe para a sua vida? Se respondeu sim a qualquer dessas perguntas, este livro é a solução para você.

A premiada jornalista Catherine Price apresenta um plano prático e detalhado de como dar um tempo na relação com o celular - e depois fazer as pazes. O objetivo? Um relacionamento duradouro e livre de anseios no qual você se sinta bem.

Mih 20/08/2022

Essa leitura foi essencial nesse momento!

Recomendo muito porque esse vício causado pelo celular, nos cega em relação ao que realmente importa na nossa vida e que não fazemos e por consequência, perdemos uma vivência incrível nesse planeta!

Temos tanto à nos melhorar e acabamos escolhendo, na maioria das vezes, aquilo que não nos acrescenta em nada.

É um ótimo livro para reflexionar o uso do celular e na segunda parte, um guia completo para fazer o jejum digital!

Muito bom!

Polly 15/09/2021

Dando um tempo nas tecnologias...
Quando comprei esse livro imaginei ser mais um daqueles livros de autoajuda que não ajudam em nada rsrs
Incrivelmente a didática é diferente.
Recorri a ele porque estava necessitando dar um tempo no celular e funcionou, claro que eu tenho que fazer a minha parte também. Ele possui um plano de 30 dias, com algumas atividades para realizar durante esse período, nada muito difícil ou que não dê para fazer. O conteúdo dele realmente ajuda, consegui dar um tempo no celular e focar mais no presente -assunto em que a escritora aborda.
Super recomendo para qualquer pessoa em especial aqueles que estão super viciados no celular e acham não ter mais condições de desgrudar dele (que era o meu caso).

Gizelle 05/01/2023

No que você quer prestar atenção?
O livro é ótimo para quem está querendo rever seu relacionamento com seu celular.
Foi muito útil para mim, já estou usando vários dicas e testando os 30 dias.

Ivanilson 16/01/2019

Bom livro!
O livro tem o objetivo bem claro: ter o controle sobre o celular. Ele é dividido em duas partes, a primeira (O ALERTA), traz informações diretas sobre o perigo do uso desenfreado dos smartphones organizadas em 10 tópicos sucintos, incluindo temas como redes sociais, estresse, falta de sono e concentração, o efeito da dopamina no uso do celular, etc.

A segunda parte (DANDO UM TEMPO) traz um plano sistemático de 30 dias para vencer o vício do nosso querido aparelhinho. Nesta parte há muitas dicas práticas tais como: organizar e configurar o celular para evitar o vício, práticas de meditação e mudança de hábitos, jejum e sabá digital (período de 24h sem usá-lo), etc.

Julia 24/12/2023

Uma autoajuda com dicas práticas e simples. No geral eu gostei do livro, porém nada de inovador, vale a leitura para iniciar uma mudança de hábito com o uso do celular!