Celular: Como Dar um Tempo

Celular: Como Dar um Tempo Catherine Price

Resenhas -

Ana Lu 15/02/2024

Excelente leitura para refletir sobre os impactos do celular no cotidiano e o livro oferece alternativas para diminuir o uso. É uma leitura que acrescenta reflexão sobre os nossos hábitos e mostra alguns fatos que comprovam o ponto do enredo, leitura fácil e enriquecedora.

Ivanilson 16/01/2019

Bom livro!
O livro tem o objetivo bem claro: ter o controle sobre o celular. Ele é dividido em duas partes, a primeira (O ALERTA), traz informações diretas sobre o perigo do uso desenfreado dos smartphones organizadas em 10 tópicos sucintos, incluindo temas como redes sociais, estresse, falta de sono e concentração, o efeito da dopamina no uso do celular, etc.

A segunda parte (DANDO UM TEMPO) traz um plano sistemático de 30 dias para vencer o vício do nosso querido aparelhinho. Nesta parte há muitas dicas práticas tais como: organizar e configurar o celular para evitar o vício, práticas de meditação e mudança de hábitos, jejum e sabá digital (período de 24h sem usá-lo), etc.

May 20/04/2024

Livro muito válido.
Não curto esse estilo de livro mas gostei muito desse, ainda bem que dei uma chance.
A autora nos fala sobre o impacto do celular no cérebro e no nosso dia a dia, com relatos reais nos faz repensar sobre o uso e o vicio moderno nele.
Possui também dias e exercícios para ajudar a diminuir o uso, gostei disso pois ela não é extremista dizendo que não devemos usar e bla bla, mas ponderada pois sabe que é uma necessidade moderna e nos ajuda em muitas coisas e que devemos controla-lo e não ao contrário.

Jherby 29/04/2024

Abordagem simples e interessante.
Um livro com uma linguagem bem simplificada, conceitos com boas referências e um manual super prático de 30 dias pra se livrar do celular. Uma ótima leitura pra quem está começando nessa vida de se desprender mais das tecnologias.