Torre do Alvorecer

Torre do Alvorecer Sarah J. Maas

Resenhas - Torre do Alvorecer

Maria 17/06/2024

O que mais me impressionou nesse livro foi como a Sarah conseguiu prender a minha leitura mesmo sem a participação dos personagens principais da saga, essa mulher sempre me surpreende com essa escrita maravilhosa.

Muita gente reclama desse livro, mas eu gostei muito, não consigo dar menos de 5 estrelas. As descobertas e desenvolvimento dos relacionamentos em Torre do Alvorecer com certeza serão essenciais para entender o próximo livro.

Queria destacar que durante essa leitura percebi que a Sarah tem um planejamento incrível dos livros, história da Yrene foi muito bem pensada, QUE LIVRO MARAVILHOSO!

jessy 17/06/2024

Que isso
Vixi atrás de eita.
Esse livro é surpreendente, não esperava por isso. Não sou fã do Chaol e continuo não sendo. Mas conhecer esse novo mundo, os costumes, sobre a torre, sobre khagan, amei demais.
E o plot no final, tá loko, não esperava.

lele194 15/06/2024

O mundo precisa de mais curandeiros ?
A ideia de ler esse livro me dava muita preguiça por causa do Chaol, mas ninguém escreve um processo de cura como a Sarah e mais uma vez eu me peguei pagando língua. Não consigo descrever como eu amei esse livro, como eu chorei e ri com os personagens.
A história fica cada vez mais profunda e mais interessante, estou enlouquecendo para ler o último e finalizar essa série que me preencheu tanto
não pulem esse livro, abram o coração para o Chaol - ele merece.

Vanessa.Zava 15/06/2024

Fofo
É um livro muito fofo, vou ser sincera. Não tinha vontade nenhuma lde ler pelo chaol. Mas valeu a pena

mariii:)) 14/06/2024

"Você me lembra de como o mundo deveria ser."
???????

Não quero terminar essa saga , não estou preparada para dizer adeus. Minha opinião sobre o Chaol mudou completamente , aqui a gente consegue ver um desenvolvimento super notável dele , um foco total em seus medos e sombras do passado. Agora eu entendo as atitudes dele nos outros livros , eu amo quando as atitudes de um personagem são explicadas...
Bom , os capítulos com povs da Nesryn , são muito cansativos , não consegui me conectar , minha vontade era só pular tudo e ir para as partes interessantes , ou seja , CHAOL E YRENE !!!!!!
Infelizmente , como todos os outros livros de tog , esse livro também tem enrolação , são por exemplo uma sequência de quatro capítulos sem nada " relevante" acontecendo. Mas eu sou boba , cai no charme da escrita da SJM e agora passo pano para todos os possíveis defeitos. Gostei mais do que esperava , agora estou curiosa de como vai ser o desfecho de tudo.
15/06/2024minha estante
O desenvolvimento do Chaol é um dos melhores né, amg? Eu amei acompanhar. Agora compre uma caixa de lenços e se prepare pro final ??

mariii:)) 16/06/2024minha estante
simm , foi muito bom. ai mdsss tô até com medo kkkkkk

Jordana Zatta 14/06/2024

Nota 4 porque dona Yrene salvou o livro!!! Grandona demais! Mas confesso que até 80% do livro a história foi extremamente maçante, não acho que havia necessidade de um livro de 600 páginas sobre o Chatol kkk muita coisa ali poderia ser resumida e ele é um personagem sem carisma nenhuma.
Nesryn, Sartaq e Yrene maravilhosos demais!!!
Amei a introdução dos novos personagens, o novo reino. Sarinha sabe como ninguém criar reviravoltas!!

Giordani0 12/06/2024

Início bem tedioso, detalhes desnecessários e redundantes, esse livro foi bem arrastado, sinceramente quase desisti...

gabireIa 12/06/2024

🤬 #$%!& bosta bosta bosta merda ? ? merda bosta ???? bosta 🤬 #$%!& lixo
merda mijo 🤬 #$%!& bosta merda merda ?
juujsto 15/06/2024minha estante
e ainda deu 3 estrelas

gabireIa 19/06/2024minha estante
eh q mesmo sendo chato parado o principal sendo um bosta ainda foi gostosinho..... so um pouquinho tb nao conta p ngm w eu disse isso

Jean Carlo 11/06/2024

Um livro injustiçado
Torre de Alvorecer é um dos livros que tem uma fama de ser ruim, por carregar o estigma do Chaol em relação a seus posicionamentos dentro da trama da saga.

Esse livro realmente tem um começo muito massante, porém a relação e construção da Yrene junto do Chaol é uma das coisas que mais amei dentro desse livro.

Ler esse intercalando junto de Império de Tempestade foi a melhor decisão para como leitor, assim vendo o que as consequências de um impactava no outro.

Muitos fãs julga esse livro, por conta do Chaol, mas é justamente nesse livros que passamos a entender melhor o seu posicionamento e que ele também estava quebrado e precisa de ajuda.

Yrene, Nesryn e Satarq junto de toda a mitologia é simplesmente perfeito.

Maiara.Nannini 11/06/2024

Chaol sofre de crise existencial
Eu só não favoritei porque o Chaol fica o tempo todo se martirizando, isso irrita! A gente já entendeu que ele se sente mal pelas coisas que aconteceram, pelas suas escolhas. Eu não deixei de gostar desse personagem
, apesar de não concordar com atitudes que ele teve, acho que pela sua construção, da pra entender seus motivos.
Eu não acho que deva ser um livro pra ?pular? como já vi algumas pessoas dizendo
Ele tem elementos muito importantes pra continuação da história e seu entendimento
Acho que poderia ser um livro menor? Com ctza!
Mas ok,
É muito engraçado como o pessoal é emocionado né
Todo mundo já se ama perdidamente em pouco tempo
Vai ver pq estão sempre em guerra e não tem tempo pra perder kkkkk
Mas é engraçado
Eu sabia que o mercador e as aranhas iriam dar as caras novamente e é isso oq eu mais amor dessa saga ou até mesmo da escritora, pq ninguém na história aparece aí por acaso
Gostei bastante desse livro também
Essa saga é incrível

Roberta.Carmo 10/06/2024

Se preparando para o fim.
"Torre do Alvorecer", o penúltimo livro da saga Trono de Vidro, nos leva a uma jornada emocionante repleta de reviravoltas e momentos tocantes. Um dos pontos altos do livro é a conexão entre Chaol e Yrene. (Pelo menos, eu senti uma forte conexão entre eles, coisas que eu não sentira com as amantes anteriores)

A autora soube trazer mais emoção e significado ao relacionamento de Chaol, contrastando com a falta de conexão percebida com Nesryn. Eu gostei da Nesryn assim que a mesma teve sua primeira aparição, mas não consegui enxerga-la como parceira do Chaol.

Enquanto Nesryn e Sartaq, em minha opinião, até fizeram um casal legal, embora eu não tenha sentido TANTA química entre eles.

A vontade de terminar a saga e descobrir o desfecho final é inegável, mas ao mesmo tempo, não queria me despedir de TOG, essa saga que me trouxe ótimas lembranças de quando eu tinha uns 13 anos.

PS: Eu sempre fico maravilhada com as conexões, mas que profundo descobrir que aquele bilhete da Yrene tinha sido escrito pela própria Aelin.

Deborah223 08/06/2024

As mulheres
Mulheres e mais mulheres, indispensáveis para essa história trançada com mestria pela SJM. Que bom que eu li e conheci essa saga, confesso que vim por um motivo e acabei ficando por outro, a construção de mundo me encantou a cada novo livro. Aqui o Grande kaghan e seus filhos deram um baile nos meus miolos, o que pensei não era e o que já ais pensei foi...rsrs. Leiaam... esse livro não é ruim como falam, é foi um divisor de águas.

Percebo, em minha forma de leitura ainda principiante, que Celaena não era para Chaol e Chaol não era para Celaena. Vejo todo mundo culpando apenas ele por não compreender Celaena pela posição magnífica que ela ocupa como personagem, porém, ela não é perfeita e ficou claro durante toda a saga, e ele não é um perdonagem secundário, ele é tão principal quanto, e teve o seu próprio livro para "lamber" suas feridas, e olha que ele é HUMANO, enquanto Celaena, sendo feérica, tomou um chá de amnésia ignorando quem DEMPRE foi para não encarar a verdade, impossível despejarem todo o peso em Chaol. Ela se quer viu todas as dores dele, ela não o amou, tanto que nunca proferiu, as dores de ambos os uniram mas um nunca foi remédio ou cura para o outro, eram placebo, ele sempre sofreu com todas as decisões que tomou desde quando saiu de casa e apenas Yrene conseguiu veêe-las e cura-lo.