O Que Dizem Seus Olhos

O Que Dizem Seus Olhos Florencia Bonelli

Resenhas -

Wilza.Mary 21/06/2021

Amei!!!
Então? esse livro eu simplesmente amei. Além da escritora falar dos costumes do povo árabe, ela escreve de uma forma ímpar. Sem arrodeio e sem muitos floreios.

A personagem Francesca me encantou logo de cara. Uma moça humilde mas de um coração muito generoso e bom. Almeja se tornar uma jornalista de sucesso, já que teve um boa educação dada pela sua mãe e seu padrinho, só que um amor impossível interrompeu esse sonho.

?Tenho que ver essa viagem como uma oportunidade dada pelo destino, e não um revés.?

Após sofrer uma desilusão amorosa, seu tio consegue um emprego para ela em uma embaixada distante, e ela se muda para Genebra.
Só que mais uma vez o destino a faz mudar de planos.

Seu próximo destino: Oriente Médio.

E é aqui nesse local insípido que toda a aventura de Francesca realmente começa. Nos palácios mais deslumbrantes do deserto árabe, Francesca terá uma segunda chance de ser feliz.
Será que será assim tão fácil?

E quem é esse Kamal bin Abdul Aziz Al-Saud? Nada mais do que o filho do fundador da Arábia Saudita e príncipe herdeiro do trono.
Será que dará certo esse romance?

? Tenha cuidado,querida. Se ele a pegar, você não conseguirá escapar de suas garras.?

Uma história envolvente, emocionante, que nós faz sonhar. Por várias vezes me vi pesquisando no Google os locais descritos no livro. Fiquei encantada. Me vi no deserto, com a família de Balduinos percorrendo aquela imensidão de areia vermelha. E os oásis? Pense numa curiosidade que me deu de saber realmente como é.

Pri Garcia 15/06/2021

Passei muito nervoso, personagens mal escritos, plot twist do nada, vários preconceitos escondidos. Mas, gostei da briga política e das posts sobre o petróleo e o controle econômico.

Juliana 07/06/2021

Boa leitura
Livro fácil de ler, uma história leve. Algumas partes achei até um pouco previsíveis, mas mesmo assim gostei do livro.

Rafa 27/04/2021

Córdoba, Argentina, 1961. Apesar de sua origem humilde, Francesca De Gecco conseguiu ter uma sólida educação. Sua carreira começou no jornal dirigido por seu rico padrinho e mentor, mas seus planos de se tornar uma jornalista de sucesso foram interrompidos pela história de um amor impossível. Após sofrer uma terrível desilusão que só o tempo e a distância poderiam curar, seu tio consegue um emprego para a jovem em uma embaixada distante, e Francesca se muda para Genebra. No entanto, essa cidade será apenas a primeira parada de uma viagem muito mais longa. Ao redor do mundo, nos palácios mais deslumbrantes dos desertos do Oriente Médio, Francesca terá uma segunda chance de ser feliz.

Foi muito curioso como esse livro dividiu opiniões no grupo de leitura coletiva em que o lemos!! Foi um amei ou odiei. Eu fui do time do "Eu amei"!!! Fiquei surpreso por ter gostado do livro, visto que eu não gosto de romances. E esse livro é uma história de romance no melhor sentido da palavra!!

O começo do livro me pareceu um roteiro escancardo de uma novela mexicana!! Mas pra minha alegria, a autora conseguiu consertar o rumo da trama e essa impressão foi embora!! Gostei de sua escrita e de como ela construiu tudo!!

Pra mim, Francesca foi uma personagem cativante e intensa. Ela conquistou meu coração (kkkkkkk)!!! Torci muitio por ela. Para que ela conseguisse amar em paz. E acreditei o tempo inteiro que era verdadeira a relação entre ela e seu amado!!

O que Dizem Seus Olhos foi uma boa escapada da minha zona de conforto!! Nunca acreditei que viria aqui falar bem de um romance!! Mas como teve muita gente que odiou o livro, falo que para que você leia e tire suas próprias conclusões!!!

Poli ð 19/04/2021

"Francesca terá uma segunda chance de ser feliz?"
Estou à um tempo olhando para a capa do livro em cima da minha cama e pensando... O que fazer ao final de uma leitura que você só consegue suspirar?

Ainda não obtive a resposta, pois continuo suspirando por aqui.

Mas apesar dos meus suspiros, dos meus olhos brilhando e do meu encantamento pela história, vou tentar descrever os sentimentos sentidos no decorrer dessa leitura intensa e cheia de altos e baixos.

Tentarei não dá muitos spoiles. Mas já adianto que será muito difícil não compartilhar as emoções de alguns  momentos sentindo até aqui.

Francesca De Gecco, tevi uma educação muito privilegiada, apesar de não ter dinheiro, status, ser órfã de pai e filha de uma simples empregada.
Nada disso numa abalou sua força, seu caráter, sua vontade de vencer, de conhecer mas e se superar dia após dia.

Sua jornada começa em Córdoba/Argentina, em uma pequena fazenda  chamada Arroyo seco, onde sua mãe trabalha e a filha mas nova dos patrões é sua melhor amiga de toda vida.
Francesca vive bem, feliz dentro do seu próprio mundo, até que conheci o jovem, Aldo Martínez Olazábal, primogênito e Herdeiro de uma pequena fortuna naquele  pequeno lugar. (Devo confessar que minha vontade em alguns momentos era fazer a cara do Aldo de massa de pão, de tanta bolacha que queria dá nele) mas voltando ao que interessa... Francesca era linda e tinha um espírito livre, o que encantou o jovem rapaz, que não demorou muito, caiu de amores pela simples filha da empregada da sua fazenda e que sabia que também era correspondido.

Mas com uma família que vivia de aparência na sociedade Argentina e com muito status, alguns empecilhos vão se infiltrar nesse relacionamento. Um deles chamado Celia Pizarro y Pinto, mãe do jovem, que não gostava de jeito nenhum da jovem que seu filho dizia amar.

O destino com a ajuda da mãe ardilosa, tinha outros planos para ambos. E é aí onde a real história começa.

Francesca para fugir de um amor proibido decidir sair da sua tão amada Argentina, onde deixou sua melhor amiga, Sofia,  seu tão amado tio Alfredo, e sua querida mãe, Antonina.
Sua primeira parada é Genebra, onde trabalha para o consulado francês.
Mas quando ela acha que sua vida finalmente  está entrando no rumo certo, vem à grande notícia.
Ela será transferida para a Arábia Saudita, onde finalmente seu destino estava traçado.

Em meio a um país machista, cheio de regras e crenças diferentes da sua, onde mulheres não tinham voz ou direitos, somente deveres.

No meio de um mundo onde os homens mulçumanos dominavam, ela conseguiu algo que poucas "Estrangeiras" como era chamada por todos ali conseguiu. Se adaptar a uma cultura diferente, a um pais diferente e a uma crença totalmente oposta a sua.

E é no meio dessa diferença que lá está ele!

O homem mas lindo que ela já viu, com os olhos verdes mas encantadores com o qual ela já se deparou. (Francesca minha filha, super concordo com você) (E no seu lugar teria a mesma reação, confesso! Culpada, mil vezes culpada!)

No meio de uma terra hostil, onde as areias do desertos e o ouro negro, também conhecido como "Petróleo", são mas valiosos que o próprio dinheiro, o amor seria capaz de nascer, crescer e superar as diferenças de cultura e religião da qual muitas vezes somos moldados a ter desde o momento do nosso nascimento?

Aqui nessa linda história, temos algo muito além do romance.
Temos o ensinamento que não importa sua cultura, religião ou crença. Mas sim que o amor pode superar até as dificuldades mas difícil aos seus olhos, basta você lutar por ele!

Márcia 23/03/2021

Boa leitura
Primeiro livro que leio dessa autora. Gostei do enredo, achei bem escrito, pois ela aborda temas como; política, religião e cultura, em meio a uma linda história de amor.

Clau Melo 13/03/2021

Um amor tão intenso poderá triunfar em um mundo tão hostil?
Um amor tão intenso poderá triunfar em um mundo tão hostil?
A trama se passa na década de 60.
Gostei de conhecer um pouco da cultura árabe.
Recomendo para quem gosta de romance.

Andréa 10/03/2021

O que dizem seus olhos
Comecei a ler esse livro, sem pretensão achando que ia ser uma leitura lenta, e eu devorei esse livro!
A autora ainda nos leva a conhecer o Oriente Médio e sua cultura!

Mah 10/02/2021

Que livro, minha gente! Que livro!
Eu li há dois anos Marlene de Florência Bonelli e gostei muito. Então, devido a uma ressaca literária eu não conseguia prosseguir em nenhuma leitura. Até que lembrei de Florência, uma autora que tem uma escrita maravilhosa. Decidi ir atrás de uma obra sua e, meus amados skoobers, encontrei essa obra-prima.

Amei conhecer o deserto, amei conhecer esse árabe maravilhoso chamado Kamal. Acho que ele foi o personagem mais rico que eu já conheci na minha trajetória literária hahahahha. Kamal é incrível. Ele é protetor, amoroso, super mão aberta, aristocrático, poderoso, maduro, decidido, inteligente, aaaaaaaa faltam palavras. Francesca, vc tem sorte, minha filha! Mas, vc merece. Uma menina tão humilde e bondosa.

Dei 5 estrelas, sim! Pq o livro é perfeito. Não é aquele livro entediante. Ele tem cultura, tem história, tem emoção, tem romance, tem viagens por diversos países, tem um epílogo de aquecer o coração.

Sabe o que eu vou fazer agora? Procurar outro livro da Florência para eu ler, pq minha gente, a mulher arrasa.

migaindicaumlivro 10/02/2021

Não me agradou tanto.
? A Resenha de hoje é de uma leitura que me incomodou muito, não de forma positiva, infelizmente.?
? Eu, Mari, amo descobrir novos livros e autores e aceito com frequência as dicas de leituras que o Kindle me dá. Esse livro, inclusive, foi escolhido dessa forma.?
? A obra em questão é "O que dizem os seus olhos", de Florencia Bonelli.?
? Na trama, a jovem jornalista Francesca, depois de sofrer uma desilusão amorosa, se muda de Córdoba para Genebra, a fim de trabalhar na Embaixada Argentina. ?
? Mas, pouco tempo depois de se mudar para a Suíça, ela é surpreendida com uma transferência para a Arábia Saudita, na época um país ainda em construção, já que o livro de passa na década de 60.?
? Ela acredita que essa transferência se deu por conta de ciúmes da esposa de seu chefe, mas na verdade foi um pedido do príncipe Kamal que a viu em uma festa em Genebra e se apaixonou.?
? E para mim é a partir daí que o livro começa a desandar. Ao invés de tentar se aproximar e conquistar Francesca, Kamal constantemente usa de seu poder para criar situações em que a moça não tem como escapar. E isso me incomodou bastante. Ele também desconhece o significado da palavra não.?
? Enfim, onde muita gente viu um romance lindo e inspirador eu só consegui enxergar um relacionamento abusivo. ?
? E não se trata de questões culturais ou religiosas, galera. Isso sequer é abordado na obra. Os atos de Kamal são vistos diariamente na sociedade ocidental. ?
? A sensação que ficou foi de um livro que prometia muito, começou muito bem mas desandou.?

paraondealeiturameleva 13/01/2021

Esperei mais do livro, mas gostei de ter um pouco da visão da da Arábia saudita

Thais 30/12/2020

Mudei de opinião muitas vezes, as vezes adorava, outras vezes revirava os olhos haha. Mas no fim das contas foi uma leitura gostosa. Como o livro terminou foi ótimo pra mim, não tive que ver a personagem principal desistir de tudo por um macho e sim o contrário hehe.
É um romance de época bem diferente pois mistura duas culturas, e fala sobre política também. E a escrita da autora é muito boa.

Francinne 10/12/2020

Sabe quando voce? ve? um livro e na?o da nada por ele e acaba sendo surpreendido? E? o que aconteceu comigo quando li ?O que dizem seus olhos?.
Temos nesse livro a histo?ria de Francesca de Gecco, que trabalha no jornal de seu padrinho. Apesar do padrinho oferecer uma o?tima educac?a?o a Francesca, sua ma?e trabalhava na casa de uma fami?lia como cozinheira. Francesca acaba se apaixonando e vivendo um breve romance com o filho dos patro?es da ma?e dela (Nossa, espero que voce?s tenham entendido todo esse lance), na?o preciso falar que por Francesca ser filha da cozinheira isso tornou um amor impossi?vel ne??
Basicamente o Aldo tambe?m foi um idiota e acabou fazendo com que Francesca sofresse por esse amor, com isso, o padrinho da Francesca arruma um emprego para ela em uma embaixada o mais distante possi?vel desse traste e da fami?lia dele. E e? ai que comec?am as diversas reviravoltas desse livro.
Eu simplesmente amei a narrativa, a construc?a?o dos personagens (e foram muitos personagens), o desenrolar da histo?ria e as reviravoltas repleta de emoc?o?es. Queria dizer que se Francesca na?o tivesse um final feliz, eu rasgaria o final desse livro e eu mesma escreveria.
Quero deixar meus parabe?ns a Flore?ncia, pela escrita e por conseguir explorar duas culturas nesse livro. E? um livro que quem gosta de romance vai se apaixonar.
Thais 11/12/2020minha estante
To dando continuidade nesse amiga, tinha parado e agora voltei! Espero gostar do final kkk

Karin Cristine 09/11/2020

Perfeitoooooooo
"Desde a primeira vez que a tivera em seus braços, um laço forte, como de sangue, unia-os"

O Livro O que Dizem seus Olhos conta a história de Francesca Gecco que após sofre uma decepção amorosa aceita o convite para ir trabalhar na embaixada de Genebra, mas após um Árabe bater os olhos nela ela é transferida misteriosamente para a Arábia Saudita e lá ela conhece o lindo e enigmático príncipe Kamal Al-Saud.

Um lugar lindo, com uma história fascinante e envolvente diferente de tudo que já li.

Ameiiiii, com um pouquinho de política, história e ensinamentos.

Esse livro me surpreendeu muito, a cada página eu queria lê mais e mais... E conhecer um pouco mas desse país e da cultura muçulmana.

O Livro nós mostra que nada é por acaso, tudo tem um porque.

Aiii a história de amor de Kamal e Francesca é tão lindaaa e forte, que nem o tempo e capaz de acabar ?.

Super, Super recomendo!!!!! É o indico, é uma Leitura fluída e muito gostosa que encanta a cada página.

"Quando não estamos juntos penso tanto em você que creio você poderia me sentir"

? Aquele beijo no pulso havia tocado sua alma.

? Sempre amarei esse lugar, mesmo que se passe anos, mesmo que nunca mais torne a vê-lo.

? A vida havia suspendido sua pena e lhe estendia a mão com uma oportunidade.

? Feridas ainda abertas sangram de novo.

? Um Beduíno nunca da sua palavra em vão.

? Podemos ter tudo que desejamos, se desejarmos de coração.

? Você será meu refúgio, e eu serei o seu.

Regiane @agentejaleu 27/10/2020

Uma das melhores leituras do ano!
Década de 60 .Francesca De Gecco tem 21 anos, é filha de imigrantes italianos. Seu pai faleceu quando ela tinha seis anos. Mora em Córdoba na Argentina. Sua mãe é cozinheira na casa da tradicional família Martinez Alazábal . Francesca trabalha no jornal do seu tio Fredo.

É amiga da filha dos patrões Sofia, é inteligente e aprendeu vários idiomas , tem certas  liberdades na casa , usa a piscina a noite. Numa desas peripécias foi flagrada por Aldo,  o primogênito dos Martínez Olazábal.

Aldo ficou encantado por Francesca e eles começaram um romance. Do que Aldo está de casamento marcado com uma moça da sua classe social. Ele é um filhinho de papai,  vive de mesada e quando a mãe descobre o romance e ameaça a cortar os livros,  ele deixa Francesca e se casa.

Arrasada e para tentar superar essa dor, ela acaba indo embora da Argentina e vai trabalhar na embaixada em Genebra. Se adapta até que fácil a nova vida mas sem esquecer Aldo. Francesca sempre chama atenção por sua beleza por onde passa,  além da inteligência e competência.

Alva como a neve e bom os cabelos sonhos negros em contraste,  é alvo de ciúmes e inveja. E é uma mulher a frente do seu tempo. Quando está adaptada a nova vida, de repente é transferida para a embaixada da Argentina na Arábia Saudita , sabe-se lá por que.

Sem ter o que fazer,  parte para esse país de cultura e costumes tão diferentes do seus,  e chega a Riad tendo que recomeçar tudo novamente. Seu chefe Maurício Dobois, é um bom chefe,  os poucos funcionários da embaixada são legais com exceção de Malik,  que tem um jeito estranho,  parece não gostar de ocidentais e não esconde isso.

Certo dia ao pegar algo na biblioteca do seu chefe,  se depara com um exemplar de Árabe magia ; Alto,  forte, moreno,  com olhos verdes , olhar penetrante que a deixa com cara de boba. Após um tempo ela nota que ele está interessado nela e ela já tá bem encantada também .

Mas as coisas não serão fáceis. Kamal Al-saud não é um simples Árabe: ele é o príncipe que todos esperam que assuma o trono no lugar do incompetente do irmão. Kamal foi educado na Europa,  é um gênio nas  finanças , já salvou o país de quebrar como primeiro ministro e administra seus próprios negócios com sucesso.

Como o futuro rei vai se envolver com uma Ocidental e ainda por cima católica? Esse amor proibido vai despertar diversos sentimentos , causará danos e ameaças. Kamal ser a capaz de ir contra suas crenças por amor a Francesca? E Francesca conseguirá esquecer Aldo e recomeçar?

? Esse livro foi uma LC no grupo @amigosdaleituraoficial e foi uma grata surpresa. Virou um dos favoritos do ano. Que história rica, cheia de emoção,  ação,  aflição e muito mais. Kamal é incrível ?.Virei fã da autora,  quero ler outras obras.