O Que Dizem Seus Olhos

O Que Dizem Seus Olhos Florencia Bonelli




Resenhas -


107 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Danielle.Soares 01/08/2022

Gostei do enredo, com personagens cativantes, uma história bem contada e bem escrita, com um toque de sensualidade na medida certa, além de um conteúdo histórico sobre a Arábia e seu povo, muito enriquecedor. Me encantei pelo Kamal(um príncipe de tirar o fôlego), homem decidido em todos os aspectos, inteligente, maduro, sabe como cativar e conquistar uma mulher em todas as suas nuances, impossível não se apaixonar!!! Super indico!!!
comentários(0)comente



Julia.Dani 17/08/2022

O que dizem seus olhos
Iniciei a leitura pois me interessei pelo contexto (por se passar na Argentina) a parte cultural do livro é muito boa e levanta várias discussões acerca dos direitos femininos, mas o romance é bem água com açucar e meio forçado em alguns pontos.
comentários(0)comente



Ana 28/08/2022

O que mais gostei neste livro são as possibilidades de conhecer países e culturas diferentes e de vivenciar costumes e tradições distintas. É uma história que fala das experiências do amor, ora um amor juvenil e passageiro e na outra parte do livro uma paixão intensa que se torna um amor maduro, superando todas as barreiras. Outro ponto interessante do livro são questões históricas e políticas entre o mundo ocidental e oriental com o petróleo como
pano de fundo.
comentários(0)comente



Vanessa.Liandro 22/11/2022

Romance com uma jornada linda
"O que dizem seus olhos" é um romance que inicialmente se passa em Córdoba, na Argentina, e vamos acompanhar a trajetória de Francesca, filha de imigrantes italianos que deixaram sua terra natal para viver na América do Sul. Nossa protagonista é uma jovem inteligente e bem educada, seu padrinho Fredo (também italiano) custeou seus estudos, pois sua mãe não teria condições financeiras para tal sendo cozinheira na casa dos Martínez Olazábal e seu pai já falecido quando criança.
Após sofrer uma decepção amorosa, Francesca sente que precisa dar um novo rumo a sua vida e a partir disso serão tantos acontecimentos nesse percusso. Bonelli tem uma escrita muito dinâmica que vai trazer muitos fatos históricos da década de 1960, tanto mundiais quanto da Argentina. Esse foi um dos aspectos que mais gostei no livro.
Agora vamos ao que não curti tanto. Em primeiro lugar achei que o primeiro amor da protagonista foi bem superficial. Não senti a pele arrepiar nem o frio na barriga por esse casal. Faltou química pra mim. Outro problema aspecto foram os diálogos mais românticos, parecia que estava lendo uma novela mexicana. Houve momentos que quase ri alto, mas me controlei. Para finalizar, acontece um divisor na história, Francesca tem de certa forma uma pessoa que a persegue sem que ela saiba. Não quero dar spoilers, mas achei meio romantizado isso. Fica ao critério de quem ler concordar comigo ou discordar.
No geral foi uma boa história, me conquistando mais pela historicidade do que pelo romance em si. Não posso dizer que não suspirei pelo casal, sim suspirei, principalmente no final. E o melhor? Adoro histórias que tem como cenário o Oriente Médio.
comentários(0)comente



.Mih. 19/12/2022

Queria ter as palavras certas para falar desse livro e fazer as pessoas lerem ele, pelo menos dar uma chance. Hahahaha
Um dos favoritos do ano pela carga cultural e intensa do casal. Me fez viajar para lugares não imaginados e torcer por um casal WOW!
comentários(0)comente



MSaverna 23/01/2023

Amei!!!!
Que leitura deliciosa!!!!
Adoro o gênero romance histórico! O livro é espetacular em todos os sentidos!!!
Vale a pena demais a leitura!
Fluido, intenso, romântico!!!
Prende do início ao fim!!!!
comentários(0)comente



Patsy 31/01/2023

Leitura demorada
Foi difícil terminar esse livro. A narrativa não me prendeu e demorei meses para conseguir terminar.
Não é chato, a ideia da estória é boa, mas é tudo tão arrastado.
comentários(0)comente



Angélica Patriano 09/04/2023

Surpreendente.
O que dizem seus olhos...

Seus olhos são espelhos d'água.
Os olhos são as janelas para a alma.
Os olhos não mentem.

Este livro estava em minha lista há alguns anos. Simplesmente, acho fantástico quando a história mescla culturas, ainda mais quando ocorre em décadas/séculos passados.
Neste, passamos por Córdoba, Genebra, Arábia Saúdita, Paris, Itália.
Francesca é filha de Antonina, a cozinheira da família Olázbal de Arroyo Seco. Lá, ela encontra sua primeira paixão, mas, Aldo não tem coragem de contrariar sua mãe e, mesmo apaixonado por Francesca, casa-se com Dolores para manter seu status e consagrar a união de duas famílias ricas.
Mesmo sendo filha de uma empregada, seu tio Fredo lhe trata como uma filha, portanto, Francesca teve bons estudos, é poliglota, muito bem educada e sabe se portar como uma dama. São as características, além da beleza etérea que nesse livro é muito frizada, que possibilitam que ela vá para o exterior a trabalho, a fim de esquecer Aldo.
Estabelecida em Genebra, muito bem quista na embaixada da Argentina, trabalhando com muito afinco, Francesca recebe a notícia de que foi transferida de embaixada... para a embaixada da Argentina na Arábia Saúdita. Mais uma vez ela se sente triste, pois estava feliz em Genebra, e ir para um país de cultura muito diferente (e atrasada, machista), não é atrativo.
Contudo, olhando para a noite na Arábia Saúdita, para o deserto, nada é tão lindo quanto.
Al Saud é da família governante na Arábia Saúdita. Há problemas na gestão de seu irmão, Saud, a família quer que ele seja o Rei e que coloque a Arábia na posição em que ela merece, que lide com a questão monetária e de petróleo.

Uma festa em Genebra aconteceu... muito se originou ali.

É um livro muito interessante, um enredo crescente, todos os pontos são ligados, a riqueza de detalhamento em arquitetura, costumes e religião são excelentes!

Eu adorei!

Ótima leitura!
comentários(0)comente



Tania_Lamara 14/05/2023

Que delícia de leitura
Fazia tempo que não lia um romance assim... Cheio de fantasias. Adoro histórias do Oriente Médio e sonho um dia conhecer esses países. Linda história!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Déa 11/07/2023

Uma leitura interessante, confesso que tinha imaginado um outro tipo de história, mas mesmo assim é um livro que recomendo sim.
comentários(0)comente



Ana 02/08/2023

8 ou 80
O livro começou tão bem, mas depois de um certo ponto eu nem queria mais o casal junto, achei ele muito tóxico. Fora que a autora no final parecia que estava escrevendo os últimos capítulos de Malhação, com muita coisa utópica acontecendo.
Ps. Melhor casal é o Fredo e a Antonina ?
comentários(0)comente



Cristiane.Rocumback 23/12/2023

Boa história
História bonita, mas que oscila com alguns trechos que cansam por causa da personalidade da mocinha. O que cativa é o contraste do casal com relação a cultura, religião e outras coisas, mas mesmo assim tem em comum um amor muito bonito.
Não curti muito o início, mas em certo ponto a leitura fluiu melhor.
comentários(0)comente



Juliana 29/01/2024

Romancezinho despretencioso
Livro 2/2024: O que dizem seus olhos - Florencia Bonelli. Eu queria ler um livro bem tranquilo, pra relaxar, aproveitando uns dias de férias na praia. E assim decidi por este, da argentina Florencia Bonelli. Conheci a autora há muitos anos, por indicada minha prima, que me apresentou a uma trilogia maravilhosa, Caballo de Fuego (não tem traduzido para o português). Depois li outros dela, que também gostei. Este, por sua vez, é o mais "bobinho", um romancezinho bem previsível, sobre uma moça humilde que acaba se apaixonando por um príncipe árabe (e ele, tb por ela, perdidamente!), em 1961. Acho q todos podem imaginar toda a trama. Tenta ser um romance histórico, fala um pouco sobre a criação da Opep, da história da Arabia Saudita e de seus costumes, mas é, na verdade, um belo conto de fadas! Cumpriu seu papel, me entreteve nas férias.
comentários(0)comente



Patricia.Cerutti 28/02/2024

Um amor que transcende a fronteira entre o catolicismo e o islamismo.

Francesca e Kamal unidos, apesar de toda a separação de dois países. Um amor que a gente sonha todo o dia, mas que só alguns conseguem sentir.
comentários(0)comente



107 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR