O Que Dizem Seus Olhos

O Que Dizem Seus Olhos Florencia Bonelli

Resenhas -

Daiany.Cordeiro 21/03/2024

Nem bom, nem ruim
Demorei praticamente um mês para ler esse livro, um tempo relativamente longo para um livro de 365 páginas. A leitura não fluiu bem para mim, achei os capítulos longos, a narração arrastada e bem entediante.

O romance do casal também não me convenceu, passei grande parte do livro torcendo para Francesca ficar com o Maurício.

No livro, o leitor vai encontrar bastante referência a cultura árabe e política. Vai relatar sobre a repercussão da criação da OPEP (Organização de Países Exportadores de Petróleo) em que a Arábia Saudita teria aderido ao grupo para fazer frente ao monopólio das grandes empresas petrolíferas da época. É um assunto interessante mas não deixa de ser tedioso, deixando a leitura maçante.

Mas o tema central é o romance considerado proibido de um príncipe Saudita, considerado a ser o próximo rei, e uma mulher ocidental da América latina que tinha passado recentemente por uma desilusão amorosa. Por que é proibido?? Religiões, costumes e crenças diferentes e famílias que não estão dispostas a apoiar o relacionamento.

Mas sinceramente? Até eu estava com receio sobre o desenrolar desse romance, então não julgo a família.

Andrea 16/04/2024

Insosso
No começo o livro promete.... começa na Argentina, um romance juvenil entre Francesca e Aldo.... decepção e reviravolta, ai vira um misto de política e costumes (para não dizer religião), boas descrições de paisagens, mas massante.... um sequestro com um desfecho com pouca credibilidade e depois... o básico ... acho que sempre vale a leitura para que cada um tire suas conclusões, mas eu pensaria 2x antes de ler outro livro da autora