O Rei das Cinzas

O Rei das Cinzas Raymond E. Feist

Resenhas - O Rei das Cinzas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thays.Aded 14/03/2022

Um dos melhores livros de fantasia que já li, o autor consegue cativar muito bem o leitor mesmo em um livro com diferentes pontos de vista. O desenrolar da história é bem interessante e cada capítulo trás uma curiosidade maior. É interessante que podemos acompanhar os personagens e ver como tudo vai se ligando aos poucos.

Bianca.Bugari 18/01/2022

Me surpreendeu!
Fazia tempo que não encontrava uma série que me prendesse tanto!
O livro é uma introdução muito boa na história dos personagens principais e o mundo que vivem.

Amei conhecer esse mundo e essa época, espero logo ter a continuação em português!

Juliana.Ferreira 02/11/2021

Eu não gostei desse livro. Tem mais de 500 páginas, e demorou mais de 300 para acontecer. É o primeiro livro de uma saga que me convenceu a não continuar com ela. A escrita não é boa. E possui vários erros gramaticais que passaram despercebidos pela edição. O conceito da história, com traições políticas e vinganças pode até ser bom, mas o autor não conseguiu fazer com que eu me importasse ou me envolvesse com a história ou personagens. Existem trechos extremamente machistas que, na minha opinião, n devem se relevadas, mesmo se tratando de uma história que aparentemente acontece na idade média.
CONRADO0 19/03/2022minha estante
Nossa , eu já penso diferente cada pequeno acontecimento fez-se importante para desenvolver as personagens e criar afeições. Vários acontecimentos importantes se fez desde a primeira página, para fazer sentido lá na frente.
A traição, Hatu nas fossas submarinas, Hava com o assassino, Declan construindo sua trajetória entre outros acontecimentos

giwag0 02/10/2021

O que achei?
O livro começou com uma história lenta mas bem interessante, ele ten o ponto de vista de alguns personagens e o do Hatu era 1000x mais interessante. Do meio para o final esse livro me ganhou, apareceu uns plots QUE EU NÃO IMAGINAVA e agr preciso do próximo!!!!

Hatu acima de todos, sabia que você era mais inteligente do que se mostrava!!!

Mari Duarte 06/09/2021

Perfeito
O tipo de livro que te faz ficar nervosa porque ainda não dá para ler a sequência.

Tem um enredo redondinho e várias estórias que acontecem em torno da trama principal. Além de personagens dignos do seu ódio, e outros bastante humanos. Há muitos anos que não lia uma fantasia tão instigante.

Sr. Alves 22/08/2021

O rei das cinzas
Após um traiçoeiro golpe, o reino da Itrácia foi tomado, com seus regentes aprisionados e posteriormente executados. Lodavico, um monarca ambicioso e sem nenhum escrúpulo, junto à outros reis dominaram toda Itrácia, e para que a linhagem do rei Steveren Langene, conhecido como Jubardentes, não fosse adiante, todos da família foram brutalmente mortos aos olhos de uma multidão. O barão Daylon, que ajudou durante a revolta, traindo seu amigo Steveren, mostrava-se arrependido, pois não fez isso por querer e sim por estratégia, para manter suas terras ilesas, contudo, buscava uma forma de redenção ou mesmo de vingança.

Uma reviravolta do destino foi mostrada ao barão, na entrada de sua tenda, de maneira inesperada, um bebê foi deixado ali, aparentemente sem ninguém, esta seria uma ação isolada, se o anel que a criança portava não deixasse evidente que ali estava o último descendente de Langene, o último Jubardente vivo. Utilizando sua fortuna, no mais absoluto anonimato, Daylon envia o bebê para longe, para ser criado e educado sem a sombra de seu passado, para que aos 18 anos retorne, esta seria a vingança perfeita contra os monarcas que destruíram toda Itrácia.

O rei das cinzas, é um livro incrível, cuja ambientação que o autor Raymond E. Feist trouxe, é uma das mais grandiosas que pude ler, merecendo 5 estrelas de fato. O destino da criança, que não mencionei aqui para evitar spoilers é uma estória rica, cheia de personagens muito bem construídos em um enredo completo, o vilão: rei Lodavico, consegue ser odioso e passar uma imensa repugnância pra mim em apenas uma cena em que aparece no livro todo, tamanha a construção do personagem, o personagem principal, bem como seu paradeiro são incríveis, e a maneira que o enredo evolui a medida que passa, fazem deste, um dos melhores livros com temática medieval que tive o prazer em ler.

Sr. Alves

Anelize 16/08/2021

Interessante
O primeiro livro é bem interessante, porém achei um pouco parado. Somente no final do livro as coisas realmente aconteceram

Gabriel680 08/07/2021

Começo de uma partida de xadrez
O rei das cinzas é o primeiro volume do saga dos Jurbardentes, como é o primeiro livro ele é bem mais desenvolvimento do mundo do quê com grandes acontecimentos, não tem nenhum acontecimento ou nenhuma grande guerra.
nossa história tem dois núcleos, o primeiro e maior é o do Hatushaly e Coaltachin, Hatu é um órfão que é criado por uma liga de agentes secretos de coaltachin com seus dois únicos amigos Hava e Donte, essa trama se desenrola sobre quem é o hatu e porquê ele foi criado lá, enquanto acontece esse núcleo. começamos a acompanhar Declan, que é um ferreiro criado por um mestre de forja chamado Edvalt e o seu aprendiz Jusan. Como é o primeiro de uma grande saga, a construção de mundo é bem melhor que o desenvolvimento dos personagens, a continuação "queen of storms" ou "rainha da tempestade" saiu em 2020, então temos que esperar a editora harperCollins traduzir e lançar nos próximos anos.
Esse é o primeiro livro que leio do raymond E. Feist e achei uma leitura boa e suave, uma pena que o autor é pouco conhecido por aqui

DeboraESouza 26/06/2021

Que livro
Têmbria era dividida, por séculos em Cinco Reinos que conviviam em paz. Mas Lodavico, regente de Sandura, faz uma aliança com outros três reinos para destruir Itrácia, o quinto e mais poderoso dos cinco renios. Com a guerra, o destino de Garn fica incerto.

Os Jubardentes, família que governava Itrácia, foi assassinada junto com seu povo. Mas, ninguém sabia que a rainha tinha dado a luz à um bebê.

É quando Daylon Dumarch encontra esse bebê e o entrega a um espião de uma sociedade secreta conhecida como Nação Invisível.

A história gira entorno de quatro jovens: Donte, filho de um dos membros maus poderos da ordem; Hava, uma garota forte e bem treinada que pode acabar com qualquer inimigo; Hatu, um jovem que vive em um conflito cujo seu cabelo é de um tom estranhamente ruivo; e, por último mas ñ menos importante, Declan que é um mestre ferreiro e abençoado com inteligência e talento.

"Rei das cinzas, mas rei mesmo assim."

Leka 26/06/2021

Interessante mas meio enrolado
Esse livro é interessante pela história e tudo o que "promete" acontecer, mas senti que ele foi apenas uma introdução bem enrolada para o que está por vir. Gostei porque me deixou curiosa, querendo saber mais... mas ao mesmo tempo achei um pouco enrolado. Quem sabe nos próximos essa enrolação seja colocada de lado, mas por enquanto é um livro mediano para mim...

Viih 18/06/2021

Ok
Ok, eu amei, obviamente é o primeiro livro então é bem mais apresentativo que (suponho) ser o próximo. No entanto é uma excelente história.
Temos com o personagem toda sua paixão, e definitivamente amo a relação espaço e tempo que esse livro apresenta.

Mikael_13 12/06/2021

Me surpreendi bastante com esse livro, comprei-o por impulso, já já estava por um preço ótimo, mas acabei gostando muito da narrativa, espero que seja lançada a continuação.

starr 04/06/2021

"Milhares de homens morreram para que dois loucos pudessem trair um bom rei." - resenha por @starrpaggies
Meu. Deus. Nem sei por onde começar a falar desse livro porque CARAMBA QUE LIVRO BOM.

A obra é um enorme prólogo sobre a nova série do autor mas ela entrega tudo que se precisa pra uma fantasia boa: tem magia, tem assassinos, tem trio icônico, tem romance de deixar a gente maluco por migalhas e um final que, meus amigos, me fez chorar igual uma coitada.

No livro, acompanhamos a “rotina” dos personagens. Suas batalhas pelo caminho, o desenvolvimento perfeito que foi feito e assim ficou impossível não chorar com o final do livro onde tive que me despedir dos meus bebezinhos até a bonita da harper collins decidir publicar o segundo livro aqui no brasil.

A história tem a narrativa dividida entre os dois personagens principais: Hatu e Declan. Hatu é um orfão que viveu sempre em Coaltachin, seguindo o treinamento para se tornar um assassino e espião da nação e, mesmo sendo criados por esse povo a vida inteira, ele nunca se sentiu parte realmente daquilo seja pelo seus cabelos ruivos ardentes, pelo modo que foi tratado ou pela raiva flamejante inexplicável crescendo dentro dele. Além disso, Hatu tem dois melhores amigos que cresceram com ele: Donte, o bonitão que se safa das merdas e Hava, a fodona que segue sempre as regras. Juntos eles fizeram meu coração palpitar.

Declan -, o gostoso e maravilhoso Declan -, é um aprendiz ferreiro que tem a vida virada de cabeça para baixo quando a vila que ele mora é atacada e ele é obrigado a fugir.
A personalidade dos dois são bem opostas. Hatu é desesperado e explosivo e Declan é calmo e premeditado. Os dois não sabem suas origens e são confrontado pelo passado, nisso acabam precisando tomar decisões importantes e a paz depende de suas respostas.

Pouco a pouco, o mundo vai se construindo e rompendo nos detalhes que o autor escreve. A escrita dele é descritiva e até melódica, o que eu esperava que tornasse o livro arrastado, mas a forma com que é feito me fez querer saber tudo sobre o universo, até o tecido da meia do personagem. Com isso, a gente vai se apaixonando ainda mais pelos personagens e percebendo as fissuras que estão corroendo a paz de Garn.

E, ainda, todos os personagens são bons. Se pudesse, leria um livro de cada um deles com 900 páginas. Preciso falar também que além da ambientação, magia temos o romance friends to lovers que é de esfolar a leitora emocionada implorando por mais migalhas.

O rei das cinzas conta além da história super envolvente, ela conta com personagens secundários apaixonantes (chorei por varios deles) e, mesmo sendo um livro introdutório, deixa gostinho e desespero de quero mais.

Amei cada pensamento narrado, cada dialogo, cada plot twist. Todo fã de fantasia precisa ler esse hino.

site: instagram.com/starrpaggies

Lai 22/05/2021

O rei das cinzas
O livro é bom, mas a narrativa é muito arrastada e o personagem principal meio irritante . O final vale bem a pena apesar de toda a lentidão do resto do livro. Espero ansiosamente o próximo chegar no Brasil.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6