O Rei das Cinzas

O Rei das Cinzas Raymond E. Feist

Resenhas - O Rei das Cinzas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kaua.Nicanor 06/04/2024

Uma boa leitura mas tem suas falhas
Realmente é um ótimo livro de fantasia, mas entendo o que muitas pessoas dizem ao comentar sobre não ter conseguido ir até o fim do livro, como esse é o primeiro livro de uma saga, é tudo para de pôr dentro do universo da história, não acontecem eventos muitos grandes em grande parte do livro, o autor se perde muitas vezes na pressa em escrever uma situação, mas para quem curti um bom livro de fantasia, vai gostar dele, o hatu de longe é o melhor personagem do livro, espero ansioso para ler a continuação

Evangeline 13/09/2023

Mais uma vez, minha estratégia de não desistir de um livro deu certo. A história do herdeiro dos jubardentes é uma pouco prolixa, mas, quando a gente começa a entender a história, ela fica cativante. Três jovens são destinados a salvar suas terras de um rei destruidor. Porém, o texto não se trata somente disso: tem pé na amizade, no amor, no misticismo e no autocontrole. Para quem gosta de fantasia, é uma boa indicação.

Thiago 24/04/2023

Um bom começo
O livro é bom, fato, entretanto muitos elementos acabaram atrapalhando a leitura.
Muitas vezes o autor não demonstra uma clareza nas descrições e claramente as faz com rapidez para passar logo essa parte e voltar para a história. Esse foi um problema grande que senti.

Raymond usou pouco da escrita artística e fez um livro basicamente narrativo, sem grandes elementos de embelezando o que fez falta em muitas partes.

A história é ótima, possui elementos incríveis e por si so me prendeu, espero ansiosamente pela sequência que acredito estar sendo traduzida já que toda a saga já foi lançada nos Estados Unidos.

A história é interessante, lhe prende e apresenta um decorrer incrível, com bons personagens e acontecimentos dramáticos, muitas reviravoltas e lhe dar um desejo de mais e descobrir as lacunas deixadas propositalmente, mas é isso, a escrita muitas vezes pareceu confusa e fora da curva artística do ato se escrever, também tive problemas com a tradução que muitas vezes mostrou erros graves de ortografia mas acredito que tenha sido pela edição que adquiri.

Raymond apresentou uma história incrível que lhe joga em um mundo incrível que lhe prende cada vez mas em seus elementos, aguardo ansiosamente pela sequência e espero que venha concertada dos erros que vi, se não fosse isso, facilmente esse primeiro livro conseguiria uma avaliação de 4/4.5 estrelas, suas únicas 3.5 estrelas foram conquistadas exclusivamente pela sua história envolvente e cativante.

Mas novamente, não é um livro ruim, so com defeitos que o pesam para baixo.

Kelington 15/04/2023

Faz tempo que um livro não me prende assim
Com certeza Rei Das Cinzas ira se tornar um dos meus livros preferidos. Espero ansioso pelo livro 2, que infelizmente, parece não ter em português ainda.
A história do mundo de RDC, é cativante, empolgante, cheia de conflitos bem detalhados, personagens bem construidos. O enredo é tão cativante que te prende nas suas páginas e quando ver já leu mais de 50, e olha que foi um livro com alguns acontecimentos "files". A trama original não foi tão abordado, somente no começo e mais para o final. Mas nada que deixa-o desinteressante.

Lolla knupp 07/03/2023

É uma fantasia épica, com um mundo próprio com intriga política , cultura e religiosa extremamente completa
Por séculos ,os cinco reinos do continente de Tembria conviveram na paz .Mas o rei lodavico regente de Sandura fez uma aliança com os três reinos para trair Itracia  o quinto poderoso reino . A guerra pelo poder começa a surgir e o destino do mundo de Garn fica em xeque
Este é Um camalhaço que você lê e absorve cada página e quando acaba você fica completamente órfã do mundo que está lendo .  Espero que tenha outros livro desta saga

beatrizkevelly 10/02/2023

Hatu & Hava
Primeiramente, a premissa do livro é muito boa, mas não conseguiu me prender. As coisas demoraram MUITO para acontecer, então uma leitura prazerosa acabou se tornando arrastada e maçante.
Apesar disso, o final foi genial e eu queria muito ler o segundo.

Lavinia 18/01/2023

meu deus alguém traduz os outros livros
esse livro traz uma ideia maravilhosa e muito bem pensada.
é um gênero que por si pode ser um pouco arrastado no começo, mas logo começa a acelerar assim como nossos sentimentos e emoções, a gente se sente na história com cada acontecimento.
os personagens são desconhecidos um do outro, mas a forma como somos apresentados a eles, com os capítulos de cada um intercalados nos faz ansiar por mais de um personagem durante o capítulo do outro, e assim num loop viciante.
eu como amante desse gênero adorei e favoritei essa leitura, me sinto triste por não terem trazido os dois próximos livros pro Brasil, e se um dia o fizerem, serei a primeira a comprar.
carol 03/10/2023minha estante
sim eu li em 2019 e me sinto tão órfã kkkkkkkkkkkk espero ansiosa para ver a continuação publicada no Brasil

Nívea 09/01/2023

O Rei das Cinzas
O Rei das Cinzas foi minha primeira experiência com o gênero fantasia medieval.

No começo tive alguns problemas, já que a narrativa era um pouca mais lenta do que eu era acostumada, conversando com amigos eles me falaram que era comum esse tipo de narrativa nesse gênero.

Por causa disso nós primeiros capítulos quase quis abandonar a minha leitura, mas ainda bem que desistir da ideia, pois eu passei a gostar muito dele ao longo dos capítulos.

Simpatizei com todos os personagens, as lutas descrita neles me deixavam realmente tensa, a ambientação nele é maravilhosa, eu conseguia me imaginar nos lugares que o livro me apresentava, etc.

Eu recomendo esse livro para quem quer iniciar no gênero medieval, assim como eu comecei.

Obs: Estou doida para ler o segundo livro.

Paula 31/12/2022

Tudo para as tornar uma ótima saga
'O rei das cinzas' é o início da nova saga do autor Raymond E. Fiest, 'a saga dos jubardentes', e se passa em um novo universo fantástico criado pelo autor. Este primeiro livro conta a estória de dois órfãos: Hatu, que é o último herdeiro do trono de um reino destruído e foi criado escondido depois da traição e morte de toda a sua parentela; e Declan, que é um recém mestre ferreiro que busca sua independência profissional. O livro é bem escrito, com leitura fluida e personagens carismáticos e bem construídos. A minha edição tinha alguns problemas de diagramação que espero que a editora revise nas próximas edições... Mesmo assim, eu gostei muito do livro, provavelmente o melhor que li esse ano, e espero ansiosamente a continuação da saga. Recomendo muito a leitura para aqueles que gostam do gênero fantasia/aventura.

Renata.Mieko 14/12/2022

Sou nova no mundo dos livros de fantasia e achei esse bem divertido.
Estou curiosa para saber como será a interação dos dois principais narradores.

Jay 23/07/2022

Simplesmente incrível
Esse livro é tão bom mano... eu necessito da continuação dele, eu preciso saber o resto.
A leitura te prende até o fim, a história é marcante. Eu com certeza recomendaria kskks

Maria 20/05/2022

Recomendo muito
Uma ótima leitura, porém sua narrativa é construída de maneira lenta, confesso que muitas vezes fiquei chateada por não ser uma leitura mais rápida, mas eu entendo o que o autor quis construir, é uma ótima história e um universo incrível (por sinal ainda no aguardo da continuação kk), só o que me pegou foi essa leitura mais devagar, já que estava acostumada com um tipo diferente de leitura.

lookingfor_readings 31/03/2022

Me surpreendeu positivamente ???
Por ter demorado tanto tempo pra ler esse livro, acho que perdi um pouco do encanto dele? mas do capítulo 20 em diante, meus olhos ainda estão brilhando hehe. Tem uma escrita detalhada (tipo, no meio de um diálogo é citado um local no livro, em seguida o narrador detalha como é esse lugar, como são os conflitos que tem lá, a história e tal) (horas é bom, horas é ruim), maioria das vezes aproveitei bem os detalhes dos lugares, pessoas e as histórias dos reinos em minha imaginação ? o mapa também ajudou bastante a me situar nas regiões, deixando a leitura mais imersiva; percebi que os personagens são diversificados (tanto em aparência, quanto em personalidade), um ponto positivo; é uma história cativante, diferente do que tô acostumada a ler, gostei bastante, fiquei feliz com a experiência; a imersão dos detalhes fez a leitura ficar melhor. A partir do capítulo 23, a história se transformou de um jeito, me surpreendeu de forma positiva sabe? Muito contente com o desenrolar do livro e o encontro dos personagens. Muito ansiosa para o segundo volume!! Amei esse ???? nem tô acreditando que terminei ??rsrs

CONRADO0 21/03/2022

Dose na medida certa
Quem tem pressa certamente vai criticar. Este livro é como beber um bom vinho. A história vai se construindo pouco a pouco mas isso não significa marasmo pelo contrário é como a arte do xadrez movimentos sutis que vão desencadear algo maior a medida que as peças, os personagens, vão ocupando seu lugar na história. Preciso ter o segundo livro. Me lembrou muito GOT no quesito vários personagens importantes espalhados mas que algum ponto seus caminhos vão imergir para um único ponto. Recomendo o livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6