O Rei das Cinzas

O Rei das Cinzas Raymond E. Feist

Resenhas - O Rei das Cinzas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lolla knupp 07/03/2023

É uma fantasia épica, com um mundo próprio com intriga política , cultura e religiosa extremamente completa
Por séculos ,os cinco reinos do continente de Tembria conviveram na paz .Mas o rei lodavico regente de Sandura fez uma aliança com os três reinos para trair Itracia  o quinto poderoso reino . A guerra pelo poder começa a surgir e o destino do mundo de Garn fica em xeque
Este é Um camalhaço que você lê e absorve cada página e quando acaba você fica completamente órfã do mundo que está lendo .  Espero que tenha outros livro desta saga

Mikael_13 12/06/2021

Me surpreendi bastante com esse livro, comprei-o por impulso, já já estava por um preço ótimo, mas acabei gostando muito da narrativa, espero que seja lançada a continuação.

Cris 01/08/2020

Maravilhoso
Levei um mês para ler mas posso dizer que valeu muito a pena!
No começo vc devora o livro mas depois ele começa a se arrastar. Meus capítulos favoritos são os do Hatu pq eram os que mais revelavam algo.
No final eu amei mas achei que faltou algo no final. Espero que nos próximos livros seja abordado mais sobre Sandura e os outros Reinos.
"Hatu considerava o que tinha acontecido algumas noites antes como uma despertar. Não estava certo sobre o que realmente tinha sido, mas sabia que era algo que não precisava mais combater, e, sim, entender, domar e fazer com que trabalhasse a seu favor."

Gi 14/08/2020

Os Jubardentes
O livro traz a história da traição sofrida pelos Jubardentes, a família real da Itrácia, que é deposta e assassinada enquanto seu reino, um dia chamado de Reino das Chamas, é destruído.

Porém, há um bebê sobrevivente, criado em um lugar bem distante e treinado por um povo cheio de talentos, inclusive de assassinato, e que pode ser aquele que vingará o reino dizimado.

Essa leitura foi incrível, apesar de trazer muita informação no início, logo me adaptei ao ambiente da história e situei cada personagem de acordo com seu papel.

A escrita é fluída e involvente, o autor soube criar momentos de tensão e atiçou muito a minha curiosidade.

Os capítulos são divididos, basicamente, entre os personagens, Hatu, o menino criado longe de casa e que desconhece sua origem e Declan, o aprendiz de ferreiro com um talento extraordinário que não tem muita informação sobre o seu passado, e a todo momento se fica na dúvida sobre a importância de tais personagens para a história, o que me fez querer devorar o livro.

Tratando-se do primeiro volume de uma saga, é bem óbvio que fiquei com milhões de perguntas a serem respondidas. Não vejo a hora de ler a continuação.

Amo fantasia e essa ambientação meio medieval. Sem mencionar a questão política totalmente misturada à religiosa gerando tensão e desejo de poder. É um ótimo livro.

Claro que, há personagens que não me convenceram, assim como alguns capítulos monótonos e relacionamentos fracos e mal desenvolvidos, mas isso não estragou minha experiência total com o livro, apesar desses detalhes o livro em si é muito bom.

Então, super recomendo O Rei das Cinzas aos fãs de fantasia e aventura. É um prato cheio!
Morgana 14/08/2020minha estante
To com esse livro parado na estante, mas acho que depois dessa resenha vou passar ele na frente de alguns outros que tá na fila kk

Gi 14/08/2020minha estante
Nossa, fico super feliz em saber que pude te convencer a ler!!! Há sim pontos que eu gostaria que tivessem sido melhores, mas achei um início muito promissor para a série e pretendo ler os próximos livros assim que forem lançados.

Leka 26/06/2021

Interessante mas meio enrolado
Esse livro é interessante pela história e tudo o que "promete" acontecer, mas senti que ele foi apenas uma introdução bem enrolada para o que está por vir. Gostei porque me deixou curiosa, querendo saber mais... mas ao mesmo tempo achei um pouco enrolado. Quem sabe nos próximos essa enrolação seja colocada de lado, mas por enquanto é um livro mediano para mim...

Anelize 16/08/2021

Interessante
O primeiro livro é bem interessante, porém achei um pouco parado. Somente no final do livro as coisas realmente aconteceram

Bianca.Bugari 18/01/2022

Me surpreendeu!
Fazia tempo que não encontrava uma série que me prendesse tanto!
O livro é uma introdução muito boa na história dos personagens principais e o mundo que vivem.

Amei conhecer esse mundo e essa época, espero logo ter a continuação em português!

Maah 25/04/2021

Fantástico
Essa fantasia me prendeu de uma forma que mesmo com 500 páginas eu li de forma fluida e rápida, leria mais 500 páginas dessa história tranquilamente e já estou ansiosa para a sua continuacao. Os personagem são cativantes e cada um tem uma história única e emocionante que da vontade de acompanhar e saber o desfecho.

Maria.Cecilia 21/03/2021

Totalmente imprevisível
Hatu é um órfão criado numa ilha distante dos continentes. Treinado duramente em habilidades peculiares, passou toda sua infância tentando conter a raiva dentro de si, por não conhecer suas origens nem seu destino.

Em meio a um cenário de pós guerra, a instabilidade mundial com a queda de um dos 5 reinos, conta a lenda que um bebê herdeiro do reino dos jubardentes tenha sobrevivido.

O autor escreveu uma história muito bem amarrada, com personagens complexos e acontecimentos marcantes. Tudo faz parte de um quebra-cabeça que se encaixa a cada página. Diferente de qualquer clichê que se possa esperar de um livro do gênero. Mal posso esperar para ler o segundo livro!

Laylay 08/05/2021

O rei das cinzas
Eu amei o livro. Ele já começa com um prólogo incrível e termina com um epílogo surpreendente. A história contém dois protagonistas, Hatu e Declan.

Ele é uma fantasia e tem uma grande referência a idade média. Aborda assuntos incríveis de uma forma indireta, sendo eles: amor, lealdade, amizade, família e muitos outros. O livro não contém cenas +18, mas não recomendo q uma criança leia. Fala muito sobre sexo, e eu tenho certeza que no próximo livro terá um hot.

As histórias se conectam de uma forma q eu nunca vi antes, os personagens são incríveis e os casais também. A única coisa que me decepcionou foi o fato de ter capítulos muito grandes, chega a ser desanimador ler eles de tão grandes q são.

O Rei das Cinzas é o primeiro livro da saga Jubardentes. Do autor Raymond E. Feist

Yuri Moreira 11/02/2020

Muito bom, porém com falhas.
Com personagens cativantes e uma história com bom enredo, o Rei das Cinzas é exatamente o tipo de livro que eu gosto, uma aventura fantastica e épica, ao acompanhar Hatu e Declan me vi muitas vezes lembrando de um dos meu livros favoritos que é Ordem Vermelha: Filhos da Degradação, adorei a leitura porém a editora aparentemente não revisou o livro, comprei minha versão na livraria e veio lacrado, então não tem como ser por conta de uma versão econômica (o que também não justificaria a quantidade de erros ortográficos no livro), mas isso não diminui a grandeza e a qualidade da história em si, meu primeiro livro do Raymond e já sei que quero logo o volume dois, esperando ansiosamente ...

Vinícius 26/12/2019

Um bom começo!!!
É a segunda série do autor q acompanho, então fica difícil não fazer comparações, pois na série do MAGO os livros são bem dinâmicos com ação do começo ao fim, já em Rei das cinzas achei a primeira metade do livro meio arrastada,porém quando engrena a história se torna muito interessante. Uma leitura muito gostosa e que te deixa ansioso pela continuação. RECOMENDO!!!!

RafaSHE 20/01/2019

O Rei das Cinzas - A Saga dos Jubardentes #1
Só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro: QUE LIVRO, MEUS AMIGOS!

O primeiro livro da Saga dos Jubardentes começa com uma traição organizada pelo rei Lodavico contra o rei de Itrácia, Steveren, e sua família, conhecidos como os Jubardentes por seus cabelos acobreados. Todo o reino foi destruído e toda a linhagem foi perdida, exceto por um bebê sobrevivente, que foi encontrado pelo barão Daylon, amigo do rei traído. O bebê é entregue a um bando de "mercenários" de Coaltachin com a promessa de que seria treinado e criado como filho de um dos mestres e, quando chegasse a maioridade, ele seria devolvido ao baronato de Daylon em segurança. É a partir daí que a história se desenvolve.

A história é divida entre três pontos de vista principais, o de Hatu, o bebê Jubardente crescido, o de Declan, um mestre ferreiro e o de Daylon. A maneira como a história dos três se conecta foi o que mais me agradou no livro, além dos aspectos fantásticos que, apesar de escassos, têm muito potencial na história.

O que mais me incomodou nesse livro foi o fato de o autor não dar muita profundidade aos personagens, o que me deixou muito curiosa com o que eles pensavam a respeito dos fatos que o cercavam, mas acredito que essa não tenha sido sua ideia principal e, por esse motivo, eu relevei.

Mas, mesmo assim, todos os capítulos são cheios de ação e de personagens novos que conquistam a atenção do leitor. Os personagens secundários também são muito bem apresentados e não ficam de fora da história, como em alguns livros. O autor sabia o que estava fazendo ao dar vida a tantos personagens e colocá-los em aventuras tão complexas.

Gilson.Amorim 03/09/2018

Gostei
Acho que funcionou bem como um livro introdutorio pra uma saga, com um universo tão grande como Garn é claro que não teria como explorar tudo no primeiro livro. Os personagens são interessantes e conseguem cativar logo de cara, o autor consegue prender a leitura e te deixa querendo saber o que vai acontecer nos próximos livros... Agora é só esperar!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6