As Filhas da Noiva

Resenhas - As Filhas da Noiva

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marine 29/01/2024

???????
Gostei bastante da leitura,é um livro bem interessante,adorei a personalidade de cada irmã (me identifiquei bastante com um pouquinho de cada) e indico muito!! é uma leitura leve e rápida

Diane 10/01/2024

Uma delícia de leitura!
As irmãs Courtney, Sienna e Rachel possuem personalidades diferentes e vivem momentos diferentes, mas compartilham de uma grande novidade: a mãe, Maggie, está prestes a se casar.
Rachel, a mais velha, está vivendo um caos após um divórcio que ela esperava nunca acontecer, ainda mais agora que seu ex insiste em retomar o casamento e ela precisa tomar um decisão. Sienna, a irmã do meio, está vivendo um dilema, após ser pedida em casamento pela terceira vez e decidir se um relacionamento duradouro é o que ela deseja em sua vida. E Courtney, a caçula, é considerada a desajustada da família. De tão desacreditada, é uma surpresa quando ela acaba se envolvendo com um produtor musical. Mas ela reserva muitas outras surpresas para a sua família.

"Amor - como as pessoas lidavam com isso? Como as pessoas corriam o risco?"

Os preparativos para o casamento de Maggie é o grande plano de fundo dessa história sobre uma família que busca viver o amor, mas sempre com alguns conflitos no caminho. As personagens são bem construídas, bem desenvolvidas e cada uma delas apresenta uma personalidade marcante. A escrita da autora é deliciosa, a trama leve, e a leitura proporciona uma facilidade de fazer com que o leitor se envolva na trama das irmãs Watson e até mesmo da mãe. A Rachel vive o dilema sobre retomar ou não o casamento após a traição, e durante esse processo, acaba se descobrindo e se amando primeiro antes que possa amar o Greg, além de tentar ser um pouco mais maleável com as situações que ocorrem no seu cotidiano. A Sienna é a irmã mais difícil, parece sempre indecisa sobre o que realmente quer na sua vida amorosa, além de ser um pouco esnobe, o que não combina muito com seu trabalho em ajudar mulheres que sofrem abusos. Já a Courtney é a grande protagonista - ao meu ver - dessa narrativa. Seu crescimento pessoal e profissional, além do desenvolvimento do relacionamento com Quinn foi o ponto que mais me atraiu na leitura. É um romance bem gostoso de ler, com pitadas de drama e até momentos engraçados, adorei!

Tainara76 07/01/2024

O grande evento
Rachel, Sienna e Courtney são três irmãs com uma missão: organizar o casamento da mãe. O grande desafio: as ideias malucas da mãe e os problemas entre elas.
Rachel, a irmã mais velha, está divorciada com um filho adolescente e uma hipoteca. O orgulho é o principal obstáculo na sua vida. Graças a ele, Rachel se recusa a aceitar ajuda e por isso está constantemente sobrecarregada.
Sienna, a filha do meio, trabalha ajudando mulheres que precisam de uma nova vida. Implacável para conseguir dinheiro e soluções, mas quando se trata da própria família ela pode ser uma incrível “filha da mãe”. Sienna tem um namorado perfeito, até os dois ficarem noivos e ela começar a mudar sua percepção sobre ele.
Courtney, a filha mais nova, sempre foi considerada a mais problemática e sem perspectiva de futuro. Mas ela irá provar que não é tão inútil quanto todos pensam.
Depois da morte do pai, as irmãs Watson passaram por um período difícil: perderam a casa, a mãe precisou trabalhar e Rachel, ainda muito jovem, ficou com a responsabilidade de cuidar das irmãs.
Os acontecimentos desse momento moldaram as meninas que cresceram e se tornaram adultas independentes e fortes, mas com muitas questões que atrapalham as suas vidas de alguma forma.
E os preparativos para o casamento da mãe delas traz à tona tudo o que ainda não foi resolvido e é chegado o momento de colocar um ponto final nesses problemas e seguir em frente.

Lolô 04/09/2023

Para quem gosta de comédia romântica
Para quem gosta do tema, é um bom livro! Os personagens são bem desenvolvidos, alguns cativantes.
A parte que mais gostei é sobre os personagens serem tão cheios de personalidades, gostos e defeitos, que eu às vezes esquecia que eram fictícios.
Eu não estava muito no clima de ler um romance, e achei o final fraco, mas o desenrolar é divertido e você enfrenta várias sensações: se aborrece com alguns personagens, se apaixona por outros, quer viver um amor como o de um dos casais, e deseja até ser amiga de alguns.
A leitura é fácil e fluida, só o final um tanto corrido e decepcionante.
Mas vale a pena a leitura, se você gosta do gênero.

Pam 29/08/2023

Escolhi o livro por acaso e não me arrependi nenhum pouco! que leitura gostosa e fluida de se ler. AMEI porque tem um pouco de tudo: romance, drama familiar, drama no relacionamento, comédia enfim um pouco de tudo.
Courtney Watson é reconhecida como a irmã mais desajustada da família, em poucas palavras a ovelha negra que não deu certo. Por escolhas pessoais ela resolveu trabalhar como faxineira de um hotel mas com todas as qualidades para ser gerente. Inclusive ela está concluindo a sua faculdade e resolveu esconder da sua família para poder (esfregar) comemorar assim que estiver com o diploma na mão. Obviamente essa personagem nos garante boas risadas, romance e muito drama em família.
Siena é a irmã que mais deu certo na vida, boa casa, bom emprego e não pensa em casar tão cedo mas as coisas dão uma reviravolta quando ela se sente pressionada em aceitar o pedido de casamento do seu namorado no NOIVADO DA SUA MÃE. Siena já passou por dois noivados, ela tenta de todas as maneiras resolver sobre se quer ou não viver uma vida a dois, com os palpites da sogra ela se vê cada vez mais em saia justa.
Rachel é a única das filhas que já foi casada com o homem da sua vida e que teve um filho, quando eu disse “já foi” é porque eles passaram por um divorcio turbulento, pois a traição do seu ex é algo que ela nunca pode perdoar.
Eu gostei do livro, me senti em uma sessão da tarde …

Teresinha 16/06/2023

Sobre amor e família
O livro é um fofo! Um romance bem clichê, mas gostoso de ler. A forma como o autor conta sobre todos os personagens nos permite compreender sem se perder na história. Apenas leiam!

mhrossetti 27/04/2023

A capa engana, nao é um chick lit bobinho!
É sim um chick lit, mas não é bobinho! O livro vai se aprofundando nos enredos de cada irmã (são 3: Sienna, Rachel e Courtney) Elas tem uma personalidade distinta que é destrinchada ao longo do livro, assim como seus amores, familias, etc. O livro é muito real, trazendo as dores e o jeito que cada uma tem de superar os desafios..

Tem duas coisas que poderiam ser melhor trabalhardas nesse livro: a interação delas com a mãe, assim como a historia da propria Maggie, mas nada que desabone o livro. Estou órfã novamente! Já quero ler outros livros da autora!

Ester.Frerichs 12/03/2023

Sobre superação
Eu ameiiii esse livro, do começo ao fim!
Comprei na bienal porque estava absolutamente barato, e não tinha tanta expectativa em relação a história, mas me surpreendeu muito!

Esse é um livro clichê, mas tão cheio de verdades. Daquelas que doem, que ensinam e produzem mudanças.

Essa história nos ensina como o perdão é curativo. Que ajudar o próximo é tão grandioso para si como é para o outro. Que evolução tem a ver com perdas, dor, conquistas, esperança, amor e compreensão.

Uma das coisas que eu mais gostei é que você pode ficar buscando culpados e apontando dedos, mas a verdade é que no fim todas tem sua culpa e também suas cicatrizes. Sim, podemos nos identificar e apoiar mais uma do que outra, mas é inegável que todas ali exercem influência sobre a vida de todas.

Nunca odiei e amei tanto um personagem como Sienna. É impossível não se apaixonar logo de cara pela Courtney. Adorei e me identifiquei super com a Rachel. Passei o livro inteiro detestando Maggie. Fiquei completamente rendida pelo Quinn, o tipo de homem perfeito. Joyce aparecia e entregava tudo. Greg também me surpreendeu muito. Ou seja, personagens fantásticos!

O romance de Courtney e Quinn aqueceu meu coração. Fiquei apaixonada por eles e sempre queria mais. Da mesma forma que adorei os pares românticos de Sienna e Rachel.

Susan Mallery, obrigada por esse livro, por seus ensinamentos, por Rachel e suas irmãs.

Bi Faria 01/03/2023

| Resenha
Que história envolvente, cheia de sentimentos e reflexões. Foi uma leitura extremamente prazerosa e que deixa o coração quentinho ao final.

Já conheço a escrita da autora e mais uma vez ela me conquistou, trouxe de forma leve uma família que precisa encarar os seus problemas e com personagens carismáticos. Irmãs bem diferentes mas que enfrentam problemas com o medo, o que aconteceu no passado as marcou profundamente. E agora eu tenho mais um crush literário, Quinn, esse homem é fantástico.

Courtney é a caçula, passa por muitas dificuldades de aprendizado e sem a devida a atenção da mãe. Vai se retraindo por ser vista como a desastrada, mas o que ninguém imagina é a sua evolução. Só sabem que ela é camareira no hotel onde foram recebidas com a mãe quando jovens.
Já Sienna é bem objetiva, está no seu terceiro noivado e pode ser que não dê certo. Ela trabalha angariando fundos para ajudar mulheres em situações de risco envolvendo violência doméstica.
E Rachel, uma mulher que acreditou em seu casamento até o divórcio acontecer, ela precisa de mudanças em sua vida mas o amor ainda pode ser igual pelo ex-marido.
Agora imagina todo mundo junto para a organização do casamento da mãe delas, muita coisa vai acontecer, assuntos mal resolvidos do passado, um possível um novo amor e o medo que cada uma sente. Mas também vão perceber o amor que existe entre elas, o que vão as unir, toda a jornada não será fácil mas cheia de aprendizados, diálogos sinceros farão toda a diferença.
Quinn foi feito para Courtney, Rachel pode perceber que seu ex mudou e o amor prevalecerá. E Siena, nem imagina que quem realmente ama sempre esteve ao seu lado.

A autora com uma escrita fluida traz uma família que passou por problemas e que precisa lidar com o presente e seus medos, uma coisa é certa, esse casamento é memorável, traz mudanças. Elas merecem ser felizes e se permitirem amar. Traz também muitas reflexões sobre família, amizade, e mostra que somos capazes de enfrentar nossos medos.

jessica.ribas.754 27/02/2023

Romance clichê ??
Se você quer um livro tranquilinho para só pra passar o tempo, esse é perfeito. É um romance clichê que nos três primeiros capítulos você já sabe qual vai ser o fim. Com toda certeza o ponto alto do livro é o trabalho da Sienna e como foi abordado ??
Gostei da forma como foi contado a história de cada irma porém tenho a sensação de que tudo foi contado às pressas. Como são 3 pontos de vista diferentes senti que não deu tempo de me aprofundar no personagem realmente. Uma pena pois elas são incríveis ?

Tenho uma opinião formada sobre cada personagem mas não quero deixar uma resenha extensa ?

Se isso fosse um filme ou mini série com toda certeza seria meu favorito!
obs: se o jimmy fosse o Sam Claflin ???

Laurinha 05/02/2023

Tudo é cor-de-rosa
Eu não esperava chorar, ainda mais pq faltava menos de 5 páginas pro livro acabar, mas aconteceu. Páginas 343 e 344 tocaram meu coração!
O livro fala de um enorme relacionamento familiar entre 3 irmãs e uma mãe que irá se casar novamente e todos os problemas em volta de cada uma delas.
Percebi algumas falar problemáticas durante a leitura, mas entendi que não era a autora e sim a visão das irmãs em relação à elas mesmas e que são questões essenciais para conhecermos nós mesmos.
Recomendo a leitura, é leve, cômica, reflexiva e romântica! ??

Priscila.Presoto 26/01/2023

3 IRMÃS.. CADA UMA COM SUA IMPORTANCIA...
AMEI O LIVRO...
3 IRMÃS CADA UMA DIFERENTE DA OUTRO, E CADA UMA COM SUA IMPORTANCIA...
AMEII A RACHEL E A COURTNEY , CONFESSO QUE DA SIENNA FIQUEI COM UM POUCO DE RANÇO.. MAS PRO FIM DO LIVRO ATE QUE ELA AMOLECEU UM POUCO MEU CORAÇÃO...KKKK
SÓ ACHO QUE O LIVRO DEVERIA TER CONTINUAÇÃO, PQ É UM LIVRO QUE ABORTA UM TEMA MUITO INTERESSANTE.. DE APRENDIZADO E AUTO CONFIAÇA E RESPEITO.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6