O Tatuador de Auschwitz

O Tatuador de Auschwitz Heather Morris

Resenhas - O tatuador de Auschwitz

karol 11/03/2021

Esse livro é muito bom e o final é muito bom também, eu pensei que ia ser triste mas é uma historia muito boa de superação

Tatiana88 28/02/2023

Incrível!
Impossível ler o livro e não se apaixonar por Lale e Gita, mas principalmente, se emocionar com a força e perseverança de Lale.

Sua bravura em ser forte não apenas por si, mas também por aqueles ao seu redor, é algo de tocar no fundo do coração, e nos fazer refletir sobre o que temos escolhido apresentar às pessoas próximas a nós. Principalmente, considerando uma realidade TÃO diferente (e mais fácil) do que aquela em que ele estava inserido.

A história ser verídica só aumenta ainda mais o meu amor pelo livro. Inclusive, ao final, há uma breve explicação sobre o que aconteceu após o fim da narrativa, e como foi o desenrolar da família, coisa que também amo.

Malu 11/08/2021

Favoritado
Amei esse livro, além de torcer pra que dê tudo certo pro casal, o background da história foi triste e pesado e necessário (e um lembrete de nunca repetir isso na história de novo)
Isa 11/08/2021minha estante
Ele é perfeito! Me acabei de chorar no final. Vale muito a pena a leitura

Malu 11/08/2021minha estante
Vale muito!
Segurei as lágrimas pois estava em público haha

Isa 11/08/2021minha estante
Hehehhe Eu li de madrugada, não consegui segurar

Victoria Madeira Mattos 19/04/2022

Lale e Gita ??
Imensurável o tamanho da alma e da coragem desses dois. Esse é um relato verdadeiro sobre todos os horrores vividos nos campos de concentração, histórias como essa não devem nunca deixar de serem contadas para que possamos sempre tomar ciência de tudo que se passou e não esquecermos nunca do quão baixo, horrível e cruel a raça humana pode ser. Um alerta. Mas esse livro é, principalmente, o retrato de duas pessoas extraordinariamente fortes, que apesar de todos os pesares não deixaram de acreditar no amor. Chorei, sofri e me emocionei, Lale e Gita são verdadeiros exemplos.
Day 19/04/2022minha estante
Comprei esse livro tem um tempo, nunca peguei pra ler. Ele é realmente bom ?
Gosto de livros baseados em fatos reais.

Victoria Madeira Mattos 19/04/2022minha estante
É realmente muito bom, eu amei

Thainara Ramalho 03/04/2021

O Tatuador de Auschwitz
Que livro necessário!
É sempre muito doloroso ler histórias reais da época do nazismo, as crueldades que aconteciam dentro dos campos de concentração. Este, apesar de ser assim, traz também uma linda história de amor entre Lale e Gita, que felizmente, teve um final feliz após todos os traumas vivenciados no campo de Auschwitz.
Recomendo a leitura!

Michelle 22/06/2020

Lale e Gita
O que mais emociona nessa narrativa, é saber que os personagens realmente existiram e sobreviveram para relatar com ricos detalhes o que viveram e passaram durante o confinamento em auschwitz durante Alemanha Nazista.

Uma linda história amor que nasceu durante uma das maiores tragédias da história e com esperança de dias melhores resistiu e sobreviveu por muitos anos !

Com certeza recomendo a leitura !

Realtche 20/05/2022

Sou suspeito para falar. Adoro livros com a temática da segunda guerra, ainda mais os baseados em história real.

Muito bom. Recomendo
luanarobertanc 20/05/2022minha estante
Oii te recomendo o livro Irmãs em Auschwitz... Livro maravilhoso, apesar da temática ?

Lu 26/08/2022

Mais um livro surpreendente, emocionante e sensível a respeito da história daqueles que vivenciaram os horrores do holocausto. Quando vejo um livro como esse, parece que já conheço as histórias, mas cada leitura é enxergar as atrocidades cometidas pelos nazistas através dos olhar de cada um dos sobreviventes, cada qual com suas dores e forças em busca de sobrevivência.

@mari.mdeiros 08/01/2023

Um livro interessante e ao mesmo tempo muito triste. Baseado em fatos reais, conta a história de um casal que se conheceu no campo de concentração. Vale muito a pena a leitura, em alguns momentos você fica sem fôlego e pensando como isso pode ter acontecido e tão recente...
Thay 08/01/2023minha estante
Me interessei ... vou ler obg

Fernanda1156 22/11/2021

O romance suavizou a leitura, mas o ?? não parou de doer
É uma história baseada em fatos reais onde o próprio Lale ajudou a escrever, dando entrevistas para a autora. Ele foi separado de sua família em 1942 e foi enviado a um dos piores campos de concentração e extermínio que existiu Auschwitz. No campo virou o Tätowierer e mesmo correndo risco, ainda faz de tudo para ajudar a todos e ser o mais positivo possível. E foi marcando as pessoas que ele conheceu Gita e se apaixonou. Foi mesmo amor a primeira vista e como eles estavam no inferno, a única coisa que eles precisavam era de força para acreditar, força para persistir, era de fé e com amor isso tudo fica mais e mais leve. Bem a leitura é pesada, em vários momentos me vi com lágrimas nos olhos, porque além deste amor inabalável que vai crescer entre os dois e que querendo ou não dá uma suavidade na história, ainda sim vamos presenciar muita tristeza, injustiça, crueldade. A escrita da autora é sensacional, gostei muito mesmo e o livro por ter esta características pesada e por descrever um assunto que gosto muito e me chama muita atenção que é a segunda guerra e o holocausto, eu me vi devorando o livro. Tive que intercalar com outras leituras para não terminar tão rápido assim. Está com certeza é uma leitura mais do que recomendada e virou favorita!!!!

Monize 09/11/2021

Misto de sentimentos
É a história de um casal forte, um amor incondicional que resiste a todas as atrocidades trazidas pelos nazistas. O protagonista é inteligente, simples e determinado. É um misto de sentimentos que essa leitura traz!

Tice 19/05/2022

O tatuador de Auschwitz
Alemanha, 1943.
Mesmo não vivendo dentro do caos que foi a Segunda Guerra Mundial, revisitar as memórias do que foi esse período tenebroso na história, reaviva uma chama forte de vários sentimentos e dores. A autora Heather Morris usa de uma criatividade e uma sensibilidade impressionantes para tratar o assunto com menos dores e ainda caracteriza Lale com gestos e atitudes de bondade que nos deixa, ora com raiva e ora apaixonados.
Eu considero uma leitura imprescindível a toda pessoa.

João 25/06/2021

Um livro emocionante, tocante, devastador é um livro duro, se vc não for forte sentimentalmente, não leia, não é recomendável, porque ele é extremamente forte. Que personagem incrível o Lale, ele é inexplicável, inconcebível, inverossímil todos os sinônimos de uma pessoa incrível guerreira, a forma de como a história foi contada, de pessoas que foram privadas de sua liberdade, o holocausto foi a pior coisa que já existiu na terra, e o romance de Lale e Gita extraordinário eu torcia a cara estante para que eles ficassem juntos no final...recomendo muito esse livro pra quem gosta do tema e que seja bem forte, porque o livro exige isso de nós.
Karol Alencar 25/06/2021minha estante
Arrasou ??

Lais da Mata 20/12/2021

Tem seus defeitos, mas a história compensa
Sim, história com H pois é baseado em fatos! Depois de jogarem um balde de água fria em cima de um dos meus livros favoritos (O menino do Pijama listrado), eu estava com o pé atrás cima esse também. Vi alguns comentários falando sobre escapismo, (ora, onde já se viu uma história de amor em meio à guerra?!), mas isso não estragou a minha leitura. É uma história bonita, de cuidado, superação, adaptação. Entendo tudo o que Lale fez para poder sobreviver, embora eu tenha achado o final meio improvável, mas se aconteceu, então tá tudo certo!
Carol 22/12/2021minha estante
Eu amo esse livro!