O Tatuador de Auschwitz

O Tatuador de Auschwitz Heather Morris

Resenhas - O tatuador de Auschwitz

karol 11/03/2021

Esse livro é muito bom e o final é muito bom também, eu pensei que ia ser triste mas é uma historia muito boa de superação

Tatiana88 28/02/2023

Incrível!
Impossível ler o livro e não se apaixonar por Lale e Gita, mas principalmente, se emocionar com a força e perseverança de Lale.

Sua bravura em ser forte não apenas por si, mas também por aqueles ao seu redor, é algo de tocar no fundo do coração, e nos fazer refletir sobre o que temos escolhido apresentar às pessoas próximas a nós. Principalmente, considerando uma realidade TÃO diferente (e mais fácil) do que aquela em que ele estava inserido.

A história ser verídica só aumenta ainda mais o meu amor pelo livro. Inclusive, ao final, há uma breve explicação sobre o que aconteceu após o fim da narrativa, e como foi o desenrolar da família, coisa que também amo.

Marcia.Medeiros 18/10/2020

Linda história de um amor real que sobreviveu a um perverso sistema porém ,emocionante onde se vê o olhar pro outro com empatia esperança ,mas com muita tristeza chorei muito...

Helen.Francineli 01/11/2020

Comovente! O sofrimento dos judeus no campo de concentração de Auschwitz é muito doloroso. Viver no campo de concentração sem as minimas condições de vida é assustador. Este livro, foi envolvido em um romance entre Lale e Gita, o que deixou o sofrimento diário deles, menos desagradável. A cada capítulo você se envolve na história e torce para que o final seja promissor para ambos. Uma ótima leitura.

Mirella Bartollo 05/10/2020

Leitura fluiu bastante, no início achei que não era o momento de ler um livro com uma história tão forte como essa, mas a curiosidade foi maior. Triste pensar que isso realmente aconteceu, fiquei o tempo todo me colocando no lugar dos "personagens" e pensando "meu Deus, que força tiveram pra sobreviver a tudo isso". Lale, no fim, entre tantos que morreram apenas por existirem, teve sorte em diversos momentos e coragem de ajudar os outros mesmo que isso pudesse lhe custar a vida.

Marolis 28/05/2020

O tatuador de Auschwitz
?Tem sabor de que?'RESENHAS'

Ola? degustadores! A leitura de hoje e? ?O tatuador de auschwitz?, da autora Heather Morris, editora Planeta.
______________________________________
RESENHA
Um romance histo?rico, best-seller mundial, que conta a histo?ria de Lale Sokolov, onde ele testemunha a coragem daqueles que ousaram enfrentar o sistema da Alemanha Nazista, sendo o leitor conduzido pelos horrores vividos dentro dos campos de concentrac?a?o de Auschwitz-Birkenau. Nos mostrando que o amor na?o pode ser limitado por muros e cercas.
______________________________________
MINHA OPINIÃO
Lale Sokolov e Gita Fuhrmannova, sa?o dois judeus eslovacos que se conheceram no campo de concentrac?a?o. Lale trabalha como tatuador de nu?meros de se?rie dos prisioneiros que chegam, marcados na pele, assim Lale conhece Gita quando marca seu nu?mero na pele, mas Gita fica tatuada em seu corac?a?o por toda a vida, e assim nasce um romance em uma e?poca de tanto sofrimento.
Eu amei esse livro, um livro carregado de informac?o?es e emoc?o?es, e com um final feliz em meio a tanta tristeza. O livro de hoje tem nota ??????????/5.

Vanessa Bracoli 21/08/2020

Super recomendo
Um livro emocionante, que li entre nós na garganta e lágrimas, baseado em fatos reais. Realmente me prendeu e li em 3 dias. Nele conta a história de Lale um poliglota eslovaco, que presenciou os horrores do campo de concentração.

Robswida 02/05/2021

Um aprendizado
Um livro muito bom , que conta um lado horrível da história que muitas pessoas infelizmente passaram. Detalhado e com uma ótima narrativa .
freitaskoober 02/05/2021minha estante
Eu tenho esse!!! Muito bom mesmo! ??????

Lorenna Maia 09/07/2021

Um relato extremamente doloroso de se ler, mas extremamente importante. Nos lembra sobre as crueldades do ser humano, mas também nos lembra que existe esperança mesmo em tempos sombrios.

Victoria Madeira Mattos 19/04/2022

Lale e Gita ??
Imensurável o tamanho da alma e da coragem desses dois. Esse é um relato verdadeiro sobre todos os horrores vividos nos campos de concentração, histórias como essa não devem nunca deixar de serem contadas para que possamos sempre tomar ciência de tudo que se passou e não esquecermos nunca do quão baixo, horrível e cruel a raça humana pode ser. Um alerta. Mas esse livro é, principalmente, o retrato de duas pessoas extraordinariamente fortes, que apesar de todos os pesares não deixaram de acreditar no amor. Chorei, sofri e me emocionei, Lale e Gita são verdadeiros exemplos.
Day 19/04/2022minha estante
Comprei esse livro tem um tempo, nunca peguei pra ler. Ele é realmente bom ?
Gosto de livros baseados em fatos reais.

Victoria Madeira Mattos 19/04/2022minha estante
É realmente muito bom, eu amei

@mari.mdeiros 08/01/2023

Um livro interessante e ao mesmo tempo muito triste. Baseado em fatos reais, conta a história de um casal que se conheceu no campo de concentração. Vale muito a pena a leitura, em alguns momentos você fica sem fôlego e pensando como isso pode ter acontecido e tão recente...
Thay 08/01/2023minha estante
Me interessei ... vou ler obg

Lu 26/08/2022

Mais um livro surpreendente, emocionante e sensível a respeito da história daqueles que vivenciaram os horrores do holocausto. Quando vejo um livro como esse, parece que já conheço as histórias, mas cada leitura é enxergar as atrocidades cometidas pelos nazistas através dos olhar de cada um dos sobreviventes, cada qual com suas dores e forças em busca de sobrevivência.

Clara.Rocha 22/09/2022

Esse livro sem dúvidas é perfeito, ele trás um caos de emoções que você não sabe o que é "certo" sentir. Simplesmente amei.

Malu 11/08/2021

Favoritado
Amei esse livro, além de torcer pra que dê tudo certo pro casal, o background da história foi triste e pesado e necessário (e um lembrete de nunca repetir isso na história de novo)
Isa 11/08/2021minha estante
Ele é perfeito! Me acabei de chorar no final. Vale muito a pena a leitura

Malu 11/08/2021minha estante
Vale muito!
Segurei as lágrimas pois estava em público haha

Isa 11/08/2021minha estante
Hehehhe Eu li de madrugada, não consegui segurar