O Tatuador de Auschwitz

O Tatuador de Auschwitz Heather Morris

Resenhas - O tatuador de Auschwitz

Nat 21/09/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
O tatuador de Auschwitz é um livro romantizado de uma história verdadeira do holocausto. Lale foi para o campo de concentração achando que estava protegendo sua família e quase morreu pouco depois de chegar; foi salvo, e fez sua existência lá valer a pena. Como tatuador (a pessoa que marcava o número no braço dos presos), ele deu um jeito de ajudar o maior número de pessoas possível. Lá, ele também viveu uma história de amor. Gostei do livro, e se não fosse o posfácio contanto como foi escrito, eu não acreditaria que era uma história real.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Manú 31/07/2023

O tatuador
Mais uma história dos horrores e da perversidade humana.
Em 1942 em plena segunda guerra Lale é levado para os campos de Auschwitz e berkenal.
Para sobreviver vira o tatuador dos campos. Sua tarefa é marcar aqueles que chegam, homens, mulheres e crianças.
Lá conhece Gita, se apaixonam e buscam sobreviver entre horrores sequer imagináveis.

Ana Letícia 21/04/2021

Ótima leitura
Os horrores dos campos de concentracao retratados nas páginas desse livro, ao mesmo tempo em que a história de amor de Lale e Gita se desenrola....
Pra quem se interessa por esse assunto, é uma ótima leitura! Eu recomendo muito!

Bea 22/08/2020

Apesar de se passar em uma das épocas mais sombrias da humanidade( a qual está quase sendo ultrapassada pela atual), esse é um dos meus romances favoritos e que me faz acreditar num amor verídico e que vale a pena. Diferente de muitas pessoas que tem como "homem perfeito'' ( entre aspas porque eu não acredito que exista alguém perfeito) personagens como Edward entre outras opções que sumiram da minha cabeça agora, Lale é o meu, tanto por realmente ser um homem real, mas por seu amor não ser um amor idealizado ou até falso, durante a história ele mostra como realmente ama, admira e respeita todas as mulheres e ainda procura por sua parceira ideal, tanto que é capaz de reconhece-la em meio uma realidade hostil e cruel. Esse livro PRECISA ser mais conhecido e amado.
nandamoniz 22/08/2020minha estante
Maravilhoso!

AntAnio.Carino 03/08/2021

Impactante
A primeira coisa que eu penso quando leio livros como esse e como kindred ( que embora seja uma ficção, relata bastante sobre a escravidão), é como a humanidade conseguiu e ainda consegue ser tão ruim, situações desumanas e inimagináveis. O livro é intenso, a leitura flui mto bem e eu sempre tenho aquela sensação de querer saber mais, os personagens principais te prendem a história e o amor de Lale e Gita é a coisa mais foda de se acompanhar, os personagens secundários são tão incríveis quanto ( Cilka, Dana, Aron, Pepan, Leon, entre outros), o livro te deixa em choque e com o coração na boca pra tudo dar certo kkkkkkk, recomendo dms!!!!

Jacke Hertel 24/01/2022

Livro interessante
Um livro muito bom pra quem gosta de ler sobre fatos reais da época do holocausto.
Te prende do início ao fim. E
Ensina que apesar de todo o mal, o importante é não perder a esperança!

@theus04 17/11/2020

Melhor Romance S2
Acho que não há mt o que dizer sobre esse fantástico livro, a não ser sobre o amor. É quase inacreditável q esse possa ser um sentimento tão forte capaz até mesmo de estar presente durante uma guerra e nas piores condições de vida q se possa imaginar. Essa foi sem dúvidas a MELHOR história de amor que eu já lera, provando de uma vez por todas q o amor pode SIM superar TODAS as barreiras, como distância, saudade, falta de tempo e até mesmo uma guerra................

amandagraciadio 29/04/2021

Extremamente real
As vezes ao ler alguma distopia me pergunto "mas será que o ser humano seria capaz de tanta maldade?". Com "O Tatuador de Auschiwitz" vejo que não só é capaz como FOI.
É surpreendente ler uma história como a de Lale e Gita e a cada parágrafo lembrar que é real, que todas as mortes gratuitas, todas as barbaridades, todo o desumanismo foi real.
Ao mesmo tempo, contado como um relato, o livro me dá a impressão de estar conversando com a autora, ou muitas vezes com o próprio Lale. A escrita é extremamente fluida e mistura momentos bem detalhados com passagens mais rápidas e generalizadas, representando bem uma história oralizada, contada pela vítima.
Indico a leitura pra qualquer um. Vai além do entender os Campos de Concentração, há a completa imersão em um, com o dia a dia, as manobras feitas para a sobrevivência e o constante medo de criar laços que inevitavelmente seriam destruídos.

Márcia 18/05/2021

Deixou meu coração em frangalhos em certos momentos, mas trouxe um final cheio de esperança...

Fernanda.Fagundes 03/07/2020

Emocionante
Um livro que retrata o amor em tempos de tentativa de sobrevivência e que te faz chorar em vários momentos desumanos e ainda assim ter esperança !

Meise 08/08/2021

32407 & 4562
O Tatuador de Auschwitz narra a história de duas pessoas privadas de sua liberdade nos campos de concentração Birkenau-Auschwitz. Apesar de não ser uma história fielmente real, é baseada nos relatos de Lale, prisioneiro que conheceu o amor da sua vida nos campos e reencontrou-o fora deles. É uma história de superação, amor e resiliência. Acima de tudo serve para nos lembrar o quanto a humanidade pode ser cruel. É preciso lembrar para nunca esquecer.

?Se você acordar pela manhã, é um bom dia?

GABI 04/10/2021

Livro O TATUADOR DE AUSCHWITZ
Um livro com momentos emocionantes!
Me emocionei com Lale e Gita, um casal que passou por tantos obstaculos que me peguei aflita para que tivem um final feliz...
Uma história real, com sentimentos de dor, alívio, amores reais. Recomendo a leitura!

Taísa 17/10/2020

Há muito tempo queria ler esse livro. Mesmo sabendo que seria uma leitura difícil, quis conhecer a história desse amor que nasceu na guerra, mesmo com tantas dificuldades, mesmo diante de tantos absurdos. Foi doloroso em muitas partes, mas valeu muito a pena!! Lale e Gita são grandes exemplos de força, lealdade e esperança!

Karol Alencar 25/06/2021

Tocante..
Preciso alertar a todos que esse livro possui mtos gatilhos: Violência generalizada, estupro,esquartejamento, tortura, assassinato?
O livro é mto doloroso, mto triste, me causou mta agonia durante a leitura, principalmente por saber que tudo ali aconteceu de fato? A História de amor de Lale e Gita é mto pura e linda e ajuda demais a aliviar um pouco todo aquele sofrimento?Incrível como em meio a tanta dor duas pessoas conseguiram manter o amor e a esperança?
Só não vou dá 5 estrelas pra esse livro pq achei que faltou algumas coisas, como por exemplo gostaria de saber o que aconteceu com o Baretski, a parte da Dana tbm aconteceu mto depressa para uma personagem tão importante,mas o principal foi que achei o final mto corrido, esperava mais, apesar de ter sido emocionante, dava pra ter retirado algumas coisas que achei desnecessárias pra história e ter explorado mais o final, ou o livro poderia ter mais páginas.. No mais, a história é incrivelmente dolorosa e emocionante e recomendo demais a leitura !!
CPF1964 25/06/2021minha estante
???? Excelente resenha. Você escreve muito bem, Karol.

Karol Alencar 25/06/2021minha estante
Que honra ler isso vindo de você!! Mto obrigada de coração ????