O Tatuador de Auschwitz

O Tatuador de Auschwitz Heather Morris

Resenhas - O tatuador de Auschwitz

MelinaOliveira 15/01/2024

"A política nós ajuda a entender o mundo até não o entendemos mais, e , depois, faz com que você acabe em um campo de prisioneiros. A política e também a religião."

EsterdAnjos 14/01/2024

Que lindo.
Uma das poucas histórias que li do holocausto com um final feliz, amei a história que bom que deu tudo certo... ??

Isa 13/01/2024

Lindo, triste e necessário!
?A política nos ajuda a entender o mundo até não o entendermos mais, e , depois, faz com que você acabe em um campo de prisioneiros. A política e também a religião.?

Que livro extremamente necessário e forte. Quando decidi ler o Tatuador de Auschwitz, já esperava encontrar muitas cenas fortes de um dos períodos mais difíceis e cruéis que a humanidade já presenciou.
Mas o que me prendeu a leitura do início ao fim foi a esperança do protagonista, Lale, e o seu amor pela sua amada, Gita.
Lale traz toda a crueldade detalhada nos livros e sua bondade infinita em cuidar dos prisioneiros e lutar pelo seu grande amor e um futuro juntos, afinal?
?Se você acordar pela manhã, é um bom dia.?

Janne 11/01/2024

Confesso que a gente custa a acreditar que isso tudo realmente aconteceu. A SGM acabou com a vida de milhares de pessoas, literalmente. Mas apesar de tudo, fico feliz em saber que aconteceram histórias como a de Lale. Não consigo mensurar a sua força e coragem para vivenciar tudo o que viveu, mas que bom que conseguiu.

maduzinha :) 10/01/2024

Te amo lale e gita
Quando comecei a ler até comentei com uma amiga que a narrativa era meio estranha, bem básica e a real é que é mesmo ent só por isso não dou cinco estrelas
mas acontece que essa história é tocante demais emocionante e de um romance sobrevivente tão mas tão lindo
espero um dia ter a certeza que lale tem ao amar alguém
um abraço aos dois

Vivip 10/01/2024

Livro maravilhoso!! História intensa, tocante... impossível não se emocionar... vale cada momento de leitura.

Mima 09/01/2024

Permitindo-se viver mesmo sabendo que a morte era iminente
É difícil falar de um livro que mexe com a gente e nos coloca para parar e refletir, a história do holocausto, dos horrores nos campos de concentração, nunca deve ser esquecida.

O livro tem uma história linda, e saber que aconteceu na vida real, machuca, mas ao mesmo tempo da um quentinho no coração, de saber que eles conseguiram sobreviver a tudo aquilo.

O que posso dizer é que amei o livro! Minha 1° leitura de 2024

soueveprazer 09/01/2024

Que livro meus amigos
Tenho um apego emocional com esse livro. É uma história linda que a Heather teve um ótimo gosto para narrar, é uma história que prende e te faz questionar sobre o episódio de nossa história mundial onde o livro se passa. Não é uma ficção, e é necessário valorizar isso. Os personagens são amáveis, e conquistam, nos mostram como o amor pode transformar um pesadelo em algo suportável. Esse livro me pegou muito na época que li, e continua na minha memória.

Pedro3635 08/01/2024

Superação
Nao tenho palavras para expressar o quanto esse livro me fez chorar, refletir e me emocionar. Uma historia linda que me faz acreditar na bondade humana.

Nichelle0 08/01/2024

O Tatuador de Auschwitz
É difícil falar de um livro que mexe tanto com a gente. É difícil imaginar que alguém odeie tanto o outro por não ter o mesmo ?sangue?, nacionalidade, religião, cor de pele a ponto de cometer atrocidades inimagináveis. O Tatuador de Auschwitz, além de lição de amor, de vida, é um lembrete do que o ser humano é capaz de fazer com seu semelhante pelos motivos mais absurdos do mundo

Silvana291 06/01/2024

Esse foi mais um pra minha lista dos preferidos
História muito envolvente e instigativa
Simplesmente maravilhoso

Clara2718 06/01/2024

Esse livro é destruidor. Passando dentro dos campos de Auschwitz e por todos os seus horrores, desde os trabalhos forçados e maus tratos até assassinatos, estupros e perda da humanidade e dignidade. Nos ensina que heróis são aqueles que lutam pela vida, que fazem o que precisam para sobreviver e quando possível ajudar os outros.

Lale, passou de uma vida confortável e feliz para uma vida sem previsão do futuro, mas continuou a ter esperança e ajudar àqueles que podia. Se apaixonou e viveu um romance que parecia impossível, contando principalmente a história desse amor, que o fez acreditar e querer sobreviver por muito tempo.

Mari Macedo 04/01/2024

?? LI CHORANDO
Lale e Gita, eu honestamente com todo meu coração me apaixonei por vocês e sentir suas dores. Essas histórias merecem ser mais conhecidas