Bom Dia, Espírito Santo

Bom Dia, Espírito Santo Benny Hinn

Resenhas -

jessicafarraia 02/03/2021

perfeito!
um dos livros mais incríveis que já li em todo o tempo. esse me ajudou a me encontrar de fato & de verdade com Deus. a mergulhar mais profundo. a me encontrar também comigo mesma. mudou minha visão sobre muitas coisas e me trouxe demasiado amadurecimento, leveza e paz. eu indico de olhos fechados para todos que cruzam o meu caminho. se uma palavra pode defini-lo, seria ÚNICO!

Raquel 24/02/2021

Emocionante e inspirador
O autor nos convida a conhecermos profundamente o Espírito Santo e a olha-lo sob outra perspectiva: ele é uma pessoa real e presente em todos os momentos.
Tudo que você precisa para se relacionar com ele e sentir sua presença todos os dias é dizer um simples "bom dia, fica aqui comigo?".

Super recomendo. Tenho certeza que te fará pensar e te emocionará.

Robertinha 24/02/2021

Uma nova vida
O autor relata a incrível experiência em conhecer o Espírito Santo, com testemunho impactante. Me surpreendeu.

Gabs181 15/02/2021

Simples e maravilhoso, o livro revela quem realmente é o Espírito Santo e a sua importância para nós. Somos totalmente dependentes do doce Espírito de Deus, que veio para habitar em nós. Muitas vezes não falamos dEle nas igrejas por pura ignorância de sua identidade. Recomendo para todos os cristãos que querem ser loucos por Jesus e conhecer mais do nosso Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

Reginho 17/11/2020

Novo patamar para o Espírito Santo
Foi o que esta leitura me proporcionou. Temos a tendência de minimizar o papel do Espírito Santo dentro da trindade. Os relatos do autor nos fazem enxergar o nosso ajudador em um nível muito mais profundo. Como um amigo.

Camila 18/09/2020

Necessário
Um livro que tem muito a ensinar sobre o Espírito Santo. Desconstrói paradigmas e nos desperta para a necessidade que todo cristão tem de viver pelo Espírito.

Mikaelly 05/09/2020

Bom dia ES
Resenha completa nesse link:

Lari 09/06/2020

Amei, o Espírito Santo irá falar muito ao seu coração, vale muito a pena

Greice 15/04/2020

Já falou com o Espírito Santo hoje?
Bom dia, Espírito Santo, de Benny Hinn.
...
📖 Em Bom bom, Espírito Santo, Benny Hinn, um dos maiores evangelistas do mundo, relata sua trajetória incomum rumo à transformação de sua vida por meio dos ensinamentos de Deus. A partir de um encontro surpreendente, uma longa e peculiar amizade começou entre ele e o Espírito Santo, amizade esta que também estreitou seus laços com o Pai e o Filho. (Descrição da Editora).
...
😍 Esse livro foi muito especial para mim. Confesso que, como muitos Cristãos, meu conhecimento sobre o Espírito Santo era bastante limitado. Eu não o compreendia, não compreendia a magnitude do seu amor. É um livro curto, de leitura rápida, que vai fazer qualquer um se apaixonar pelo Espírito Santos, e, por incrível que pareça, vai fazer você querer protegê-lo! No capítulo sete, há um passo a passo de como orar, que todos deveriam ler.
...
😔 Ler qualquer livro depois de ler um que te marcou e pelo qual se apaixonou é difícil devido à um fenômeno chamado "ressaca literária". Isso ocorre quando você ama tanto uma leitura que não consegue deixá-la para trás, o que não lhe permite se concentrar na nova leitura. Estava com um pouco de "ressaca" quando li Bom dia, Espírito Santo, mas depois a leitura fluiu e aprendi muito. Não se tornou uma de minhas preferidas, mas recomendo.
🥉

site: instagram.com/greiciellenrm

Lidiane 27/10/2019

?...Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e, sim, o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente? (Co 2.12).

É um livro fácil de ser lido, e com um conteúdo importante para começarmos a entendermos melhor a importância e o lugar do Espírito Santo na Trindade, mas em alguns momentos eu fiquei um pouco com o pé atrás...
Nós como cristãos, crescemos apoiados em algumas crenças e amarras... Na minha visão, precisamos ser mais equilibrados e não vivermos só pelos sentimentos, só pelo o que sentimos... Deus é Deus e vai além de tudo o que eu possa sentir.. isso tbm é fé: acreditar Nele e viver por Ele até quando Ele parece estar em silêncio.

Nossos sentidos precisam ser moldados, domados pelos Espírito... e viver essas experiências é maravilhoso, para aprendermos e diagnosticarmos quando algo vem de nós e quando é algo vindo de Deus. E isso leva tempo, necessita muita intimidade, oração, jejum, horas na Sua presença... Se abdicar dava vez mais de si, de suas vontades, de tudo o que acha que sabe... Não deixe de buscar, não cesse de pedir e nunca deixe a chama do primeiro amor morrer, permita que o Espírito Santo, o Espírito da Verdade, te auxilie e te leve ao Real caminho.

O Espírito Santo é a parte de Deus que se aproxima, que age, que executa... que fala em nossos corações... nosso companheiro e amigo... O Espírito de Deus.

"Sol, a Luz, o Calor...
Existe igualdade completa na Trindade. Cada membro tem características e propósitos únicos.
O Pai é chamado Jeová. O Filho é chamado Jeová. O Espírito Santo é chamado Jeová. E quando Deus Pai fala, Ele fala através da voz do Espírito Santo."
O mesmo acontece com a trindade. O Pai é como o sol no seu todo, Jesus é a luz e o Espírito Santo o calor que você sente."

?A Paz... que excede todo o entendimento?(Fp 4.7)."

"Cada ato da sua vida reflete aquilo com o que enche a sua vida. Se ela é preenchida com jornais, você falará de notícias. Se você vive de novelas, é disso que vai falar. Mas se estiver cheio do Espírito e se absorver na Sua presença, você buscará a Jesus e não glorificará a ninguém exceto a Jesus."

?E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito? ( Ef 5.18).

"A pergunta talvez mais complexa que tenho a fazer como ministro é esta: Se o Espírito Santo foi enviado para dar aos cristãos poder para viverem uma vida vitoriosa, por que tantos deles se mostram desanimados e derrotados?
Está na hora de você começar a exercer o poder do Todo poderoso."

"Adorava de um modo que jamais fizera antes. Era como se encontrasse face a face com a verdade pura e espiritual. Quer alguém mais sentisse isso ou não, era o que eu sentia."

"Até essa altura dos acontecimentos, minha vida de oração era a de um cristão normal. Mas agora eu não estava apenas falando com o Senhor, Ele estava falando comigo."

?Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor? (Zc 4.6).

?Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão para viverdes outra vez atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba Pai? (Rm 8.14-15).

"O Espírito Santo irá guiar vocês. Irá consolá-los. Irá ensiná-los e fazê-los lembrar de todas as coisas que vos tenho dito. Ele falará sobre mim."

?Quando, porém, vier o Consolador , que Eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade que d?Ele procede, esse dará testemunho de mim?. (João 15.26).

"A primeira manifestação da divindade na escritura. ?E o Espírito de Deus pairava sobre as águas? (Gn. 1.2)"

?Andai no Espírito, e jamais satisfaça à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que porventura seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei? (Gl. 5.16-18).

?O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus? (Rm 8.16).

"Você não precisa orar ao Espírito Santo, mas simplesmente confraternizar-se com Ele."

?Andai, no Espírito e jamais satisfareis a concupiscência da carne?

?Nem os olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas, Deus nô-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas 93 as cousas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. Por que, qual dos homens sabe as cousas do homem, senão pelo próprio espírito que nele está? Assim também as coisas de Deus ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus? (1 Co 2.9?11).

?Mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo o nosso homem interior se renova de dia em dia? (2 Co 4.16).

?Com toda oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito? (Ef 6.18).

"...como a Sua unção vos ensina a respeito de todas as cousas, e é verdadeira, e não falsa, permanecei n?Ele, como também ela vos ensinou? (1 Jo 2.27).

?O Espírito do Senhor está sobre mim; porque o Senhor me ungiu; para pregar boas novas aos quebrantados: Enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e por em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor ...? (Is 61. 1-2).

"Enquanto Deus Pai estava no céu no trono da glória, dizendo: ?Façamos o homem?, o Espírito Santo fazia a sua obra na terra."

?Do trono de Jessé sairá um rebento e das suas raízes um renovo. Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito da sabedoria e do entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor? (Is 11.1-2).

?Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos, vivificará também os vossos corpos mortais, por meio do seu Espírito que habita em vós? (Rm 8.11).

Tenho de ensinar: - Há uma enorme diferença entre falar e orar. Eu jamais orei ao Espírito Santo. Você sabe qual o significado da palavra oração? Oração significa petição. Em outras palavras, você apresenta a sua necessidade, e pede uma resposta. Você procura e espera receber. Você nunca procura ao Espírito? é Ele quem ajuda a você procurar. Eu ainda não disse: Espírito Santo, dá?me.? Mas posso contar as vezes em que eu disse: - Precioso Espírito Santo, ajuda-me a pedir!

?Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito. O meu Espírito habita no meio de vós; não temais? (Ag 2.5).

"A maior obra do Espírito não é levá-lo a um êxtase celestial na terra. Isso pode acontecer, mas o Seu propósito é convencer do pecado e guiar as pessoas a Jesus."

"Ele é tudo o que tenho, Ele é tudo o que você tem. Jesus prometeu e Deus o enviou para que você pudesse ter conhecimento, poder, comunhão, e confraternização."

"Quando você encontra a Jesus face a face, não dirá: - Senhor, olhe o que eu fiz.? Você dirá: - Senhor, olhe o que fez com este homem miserável."

?A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós? (2 Co 13.13).

Isabel.Campbell 13/05/2019

Que livro espetacular!
É um livro essencial para a vida do Cristão e que com certeza deve ser lido de tempos em tempos!