Dracula

Dracula Bram Stoker

Resenhas - Dracula (AmazonClassics Edition)

bartgirl 14/07/2021

Dracula
Reconheço a importância desse livro mas acho que é isso kkkk, não curti muito a história, achei os personagens todos iguais e meio meh, muita descrição e enrolação e pouca coisa realmente acontece. Achei que a história seria completamente diferente, acho que por isso me decepcionei ?????

José Eduardo 12/09/2020

Clássico instigante
Tenho lido alguns clássicos em sua língua original. De todos, este me parece ser, disparado, o mais interessante para leitores ordinários como eu. O texto não é difícil de se entender. A leitura é fluida e, em alguns momentos, é difícil largar o livro (o que não vinha acontecendo com os clássicos que li antes deste, que eram, de certo modo, enfadonhos). Os personagens são convincentes e o autor tem o cuidado de expor de forma diferente o ponto de vista de cada um deles (sendo que os capítulos são anotações, cartas, diários dos personagens, apresentadas seguindo a linha de tempo dos acontecimentos; muito interessante esse formato). Interessante notar que o Conde Drácula é apresentado como um ser demoníaco e, como tal, suas fraquezas estariam em parte relacionadas aos poderes divinos concedidos a simples crucifixos ou mesmo água benta, exatamente a imagem geral que temos dos vampiros (talvez exatamente por conta da influência de Bram Stoker no gênero).
Van Helsing, a quem fui apresentado pelo filme de 2004 (que nada tem a ver com o seu original), é crucial na história. O desenrolar dos acontecimentos é crível e a história é instigante o suficiente para nos prender até o final. A leitura, portanto, vale não só por ser um clássico, mas também por ter o poder de transportar-nos ao universo criativo do autor.

Patricia 17/06/2020

Drácula
Clássico com C maiúsculo. A fama dos vampiros é justificada. Esse livro é formado com um compilado de entradas de diários, matérias de jornais e memorandos dos personagens principais. Os diferentes pontos de vista tornam a história complexa e muito bem contada.
No começo, Jonathan Harker escreve sobre sua estadia na Transilvânia, onde passa por situações tão sinistras e assustadoras que nem ele mesmo pode crer. Enquanto isso, sua amada noiva, Mina, vive outras histórias espetaculares com sua melhor amiga Lucy. As histórias dos dois se encontra mais tarde com de vários outros personagens memoráveis; entre eles, Van Helsing, que nada tem a ver com o personagem que vemos no cinema.
Muito, muito bom!