Céu sem estrelas

Céu sem estrelas Iris Figueiredo

Resenhas -

alibooks__ 05/03/2023

Wow.
Não imaginava que o livro tomaria esse rumo, pensei que seria um romance e o processo de autoconhecimento da Cecília em relação ao seu corpo, reconciliação com sua família,etc. acontece que esse livro é muito mais do que isso, é sobre saúde mental, é sobre buscar entender sua mente. confesso que teve momentos em que eu só queria socar a Cecília, pensava em algumas falas dela e ficava com raiva, mas ao decorrer da leitura fui entendendo a dimensão disso, todos seus sentimentos, então?eu não me sinto mais com raiva dela, eu compreendo. foi uma leitura e tanto, ainda fico pensativa em como palavras são capazes de transmitir o que sentimos, os livros são poderosos. adorei. ?

samira 05/03/2023

Há muitas estrelas no céu, não esqueça disso.
"Você é gorda. Você é feia. Você como feito um animal. Ninguém te acha legal. Ninguém te acha bonita. Ninguém te acha interessante. Nem seu pai gosta de você."

"Eu tinha certeza de que princesas não escondiam cicatrizes"

"Parte do manual para a vida que era distribuído a cada pessoa antes de pisar na terra -- nascer, aprender, trabalhar, reproduzir, morrer."

"Saber o que a gente não queria era um passo para descobrir o que realmente desejava."

"quando nos importamos com alguém que vive uma luta profunda contra seus próprios monstros, o medo de que algo esteja fora do lugar sempre bate a porta."

"Sinto um vazio tão grande... Acho que ninguém é capaz de me amar. Que, a todo momento, todas as pessoas da minha vida vão acabar indo embora e eu viu ficar sozinha. Nao quero que isso aconteça. Então faço tudo errado... Não sei quem eu sou.

Ceellyrossi_ 03/03/2023

A história é legal, ela tinha um potencial enorme, mas acho que a autora pecou em algumas coisas. A leitura é bem rápida tb, apesar desses pontos que ME irritaram, o livro em si é bem legal e da pra ler pra sair de alguma ressaca literária ou coisa assim

sedgwickside 26/02/2023

"Sempre existem estrelas."
IRIS!!!!
Você entrou na minha cabeça e eu nem percebi, que escritora é você. Cecília, me encantei com você e adorei poder acompanhar sua evolução. Iasmin, espero que você consiga enxergar mais a frente desse relacionamento, Bernardo e vovó, obrigada por terem ficado com a Ce.

folkspidey 25/02/2023

?não existe um céu sem estrelas, cecília. mesmo quando estão encobertas pelas nuvens, ainda estão lá. a gente só não consegue enxergar.?

Yanneca 25/02/2023

Sentimentos importantes
Um romance fofo não é o foco. Autoestima, problemas familiares, relações amizades, problemas de confiança e depressão, sim.
Esse livro é simples, e dá pra tirar algumas aprendizagens com ele!

?Talvez eu nunca seja feliz, mas esta noite estou contente. [?] Agora sei como as pessoas conseguem viver sem livros, sem faculdade. [?] Em momentos assim eu me consideraria tola se pedisse mais??
? Sylvia Plath, Os diários de Sylvia Plath: 1950-1962

thaciest 19/02/2023

FAVORITEI
Não existe um céu sem estrelas, Cecília. Mesmo quando estão cobertas pelas nuvens, ainda estão la. A gente só não consegue enxergar.?
Esse livro é simplesmente perfeito, aborda vários assuntos como aceitação, trauma de abandono, problemas com a família e outras coisas. Eu me identifiquei muito com a Cecilia é como se ela tivesse vivendo o mesmo que eu, situações e sentimentos parecidos, chorei bastante lendo e ainda mais com o final que me pegou de surpresa. Recomendo bastante esse livro e ele ja ta na minha lista de favoritos!.

Bianca537 18/02/2023

Gostei?
O livro é bom mas tem partes que chatas,levam páginas de enrolação que cansa.
Gostei que mais de um personagem conta a história.
Perto do final meus olhos encheram de lágrimas.
Me identifiquei com coisas que a personagem principal Cecília fala na sua história.Me tocou,fiquei sentida pela história dela e deu vontade de que ela fosse real para eu da uma abraço bem apertado nela,daqueles bem longos.
O livro trata de assuntos realmente importantes que é bom falarmos.Nos mostra que não é porque não demonstramos que não sentimos e que ainda tem muita gente por aí passando p oisas que nem imaginamos,que precisam de ajuda mas não sabem como pedir.

gisofiati 17/02/2023

"sempre existem estrelas"
Livro aborta vários temas necessários e polêmicos, como saúde mental, automutilação, obesidade, etc. E a forma que a autora trouxe todos eles no livro, e em uma personagem como o caso da Cecília, nos faz nos colocarmos no lugar da garota e compreender tudo que ela passa.
A outros casos polêmicos envolvendo outras personagens, a autora não deixou a história voltada inteiramente a Cecília, e eu curti muito isso.
Leitura fluida e confortável, recomendaria muito!

Sophi 13/02/2023

Que livro...
Uau, a Iris é uma escritora incrível!!
No começo achei que o livro era um simples romance, porém quanto mais você se aprofunda na história, mas percebe que não.
Me identifiquei em muitos momentos com a Cecília, senti compaixão por ela, esse livro te faz sentir isso.
Se você sofre de ansiedade ou depressão, esse livro é perfeito, te ajuda a ver que existe uma saída, e tudo bem ter dias ruins.
Esse livro mostra que as vezes a vida com todas as suas dificuldades ainda pode ser leve, como um simples romance.
"Há muitas estrelas no céu, não deixe que as nuvens te façam se esquecer disso."

Caroline.Bazoli 13/02/2023

Uau, que leitura intensa.
Se você está procurando uma história leve, esse não é o caso.
O livro aborda assuntos importantíssimos, e que muitas vezes são deixados de lado, como a saúde mental.
Só quem passa por crises de pânico é capaz de entender a dor, por muitas vezes me enxerguei na Cecília, a protagonista, sofri e torci por ela o livro todo e terminei com um quentinho no coração.

"Há muitas estrelas no céu, não deixe que as nuvens te façam esquecer disso."

Maria 11/02/2023

Falando sobre ?céu sem estrelas?
O livro ?céu sem estrelas? tem como gênero textual, romance e aceitação, e sua capa e super linda, eu gostei do livro, porém não ficou no meu top 10, ele não te prende muito a leitura?.

Bea 10/02/2023

Cecília e Bernardo
"Não existe céu sem estrelas. Mesmo quando estão cobertas pelas nuvens, ainda estão lá. A gente só não consegue enxergar."

Classificação: +14

Jujkkkkkk 09/02/2023

Favoritado
Cara eu tô sem palavras para esse livro, o jeito que ele me tocou, me fez lembrar de situações que eu já passei que ela passou também?
Eu amei muito, eu chorei muito muito muito, porque eu me identifiquei muito com ela em tantas situações, quando ela chegava numa loja e não tinha roupa que cabia, me lembra quando eu fui numa loja e nada servia em mim. Quando a tia infeliz dela falou aquelas merda, lembrei quando minha família já falou coisas assim para mim. Ela sempre teve o sentimento de que por ser gorda, ela não merecia ser valorizada e aceitava qualquer coisa, e eu lembrei de tantas vezes que eu aceitei qualquer coisa (amizade e até umas ficadas tb rs) pq não me valorizava. Eu me identifiquei tanto, e eu vi algumas pessoas falando ?ah eu fiquei com raiva da protagonista?, mas muitas pessoas não entendem como é se sentir assim, não ter auto estima, sempre ser excluído e ter medo do que vão achar de você. Eu particularmente senti tantas emoções que ela sentiu, pq eu sabia como era passar por coisas assim, como era achar que sua vida não tem valor e que sempre vão te abandonar. Mas vim p falar, eu melhorei bastante, mudei muito de vida, e tô lutando p me aceitar mais, esse livro me inspirou para continuar lutando. Além desse livro mostrar que pessoas erram e podem voltar atrás, que elas se arrependem e aprendem o que aconteceu, que relacionamentos não são perfeitos, mas da p ser amado e ser feliz. Eu amei esse livro, amei tanto?

Julia 07/02/2023

Gostei, mas parece que algumas coisas foram feitas meio que corridas e também achei que não trabalhou mto bem a relação dos personagens. Mas no geral é uma leitura legal.