Céu sem estrelas

Céu sem estrelas Iris Figueiredo

Resenhas -

CAROL 21/07/2022

RESENHA CÉU SEM ESTRELAS
"Cecília, no mesmo dia em que planeja sair para comemorar os seus tão esperados 18 anos, é demitida de seu primeiro emprego em uma livraria famosa chamada Papel & Letras.
Mais desanimador, impossível!
Ela sempre enfrentou muitos complexos de inferioridade devido ao seu peso. Mas o irmão de sua melhor amiga Iasmin, Bernardo, mesmo conhecendo - a desde a infância, começou a reparar Cecília de uma forma diferente desde o porre que tomou e ele precisou socorre - lá, já Cecília, sempre teve um queda gritante pelo rapaz.
Em uma discussão com sua mãe, já que não tinham um bom relacionamento, mais uma vez foi expulsa de sua própria casa, para ir morar com sua avó. Porém, Cecília desta vez recorreu á Iasmin e sua família. Agora, dividindo o mesmo teto que sua paixonite, o que será que todo esse caos irá lhe causar?"

Gabriela.Lobo 03/01/2021

Um dos meus favoritos!!
A Íris é um amor, e a história tem toda uma sensibilidade, a escrita é leve, uma leitura gostosa e emocionante ??

Naraiane.Martins 25/03/2020

RESENHA - Céu sem estrelas | @aquarelandosonhos
Em "Céu sem estrelas" iremos encontrar uma história linda, repleta de sentimentos e conflitos. Um livro que vai fazer você dar valor a um céu cheio de estrelas.

Simplesmente INCRÍVEL!!

conceicaolari 23/04/2021

O livro foi bem mais do que eu esperava.
O livro foi bem mais do que eu esperava.

Eu nunca me identifiquei tanto com uma personagem como me identifiquei com Cecília, não foi em relação ao peso, mas sim de tudo que ela passou com a mãe, todas as inseguranças e o sentimento de não ser o suficiente.

Essa leitura é cheia de gatilhos, em muitas partes eu realmente fiquei mal, mas foi exatamente porque sei o quanto é real, o quanto a Cecília é um personagem real.

A leitura desse livro foi sofrida, não pela escrita da Iris que é perfeita, mas pelo tanto de sentimento que tinha ali.

Eu amei o livro, acho que só não favoritei porque ficou algumas pontinhas soltas, como o relacionamento da amiga dela, o relacionamento dos pais do Bernardo e umas outras coisinhas.

Mas esse livro ele é essencial, uma leitura que todo mundo precisa.

Danielle.Nunes 14/10/2022

Sempre tem pessoas em nosso fusca azul ?
Antes de tudo, é válido ressaltar que tem muitos gatilhos: transtornos mentais, abandono familiar, alienação parental, automutilação, gordofobia, entre outros. Senti falta de um aviso no início do ebook.

Bom, dito isso, é necessário enaltecer a escrita da Iris que é envolvente, encantadora e traz muita proximidade aos personagens. Diversas vezes quis abraçar Cecília e Bernardo. Além disso, a narrativa é alternada entre os dois personagens, promovendo um parâmetro bacana de dois pontos de vista para a mesma situação.

Eu amei a referência do Fusca azul ? E a avó Marília é divina e aquece o coração. Mas a história é pesada, profundamente triste e real. Me identifiquei em diversos aspectos com a Cecília e gostei de como a autora trouxe o fechamento para o problema central.

Só não foi cinco estrelas porque achei o final um pouco corrido e senti falta de um fechamento para alguns personagens secundários. Mas é uma leitura sensível e super válida!

Mariane 27/03/2020

"Um romance sensível e envolvente sobre autoestima, família e saúde mental."
Um livro muito bom. Conseguiu fazer com que eu me sentisse muito próxima dos dois protagonistas, Cecília e Bernado, e que compreendesse o ponto de vista de ambos.
É realmente um romance sensível e envolvente, os personagens são muito reais e o apego à eles é inevitável. Entretanto, o desfecho dessa história deixou a desejar, parece que tudo ficou meio vago e corrido, não teve a sensibilidade que o desenrolar do livro trouxe.

Isabella Pina 09/05/2021

A Iris escreve muito bem, acho que é uma das escritoras que melhor sabe mostrar os sentimentos dos seus personagens, nos fazer sentir como se estivéssemos na pele deles. Gostei muito do desenvolvimento da Cecília e do Bernardo, sinto até como se fossem pessoas que eu conheço. Eu inicialmente achava que a história era mais um romance fofo, mas a autora consegue dar destaque a outros temas de maneira orgânica, o que me surpreendeu positivamente. O modo como a saúde mental é mostrada aqui é muito boa, e eu me via e sentia empatia pelas situações em que os personagens estavam. Mesmo quando algo me irritava, eu parava pra pensar que provavelmente agiria de forma similar, ou que era compreensível. O ritmo da história é ótimo, flui bem e te prende pra saber o que acontecia. Só gostaria de ter visto um pouco mais dos personagens e dos arcos secundários que são abertos, nos meus sonhos uma continuação dessa história seria ótimo. Acho que isso também tem seu lado positivo, porque mostra que a autora consegue fazer com que a gente se importe inclusive com os personagens coadjuvantes. Enfim, foi uma ótima leitura e tô bem curiosa pra ler os próximos trabalhos da Iris.

NOTA: 4.5 estrelas

Dedeh Carvalho 13/10/2022

Comecei esse livro achando que leria um romance água com açúcar mas todas as minhas suposições estavam erradas.

Nessa história conhecemos Cecília que é demitida no dia do seu aniversário de 18 anos, ela esconde esse fato da mãe, mas quando ela descobre a verdade manda a filha "passar um tempo na casa da Avó".
Entretanto Cecília decide passar esse tempo na casa de sua melhor amiga Iasmin, porém ela tem um Crush no irmão de Iasmin, o Bernardo. Eles estudam na mesma universidade.
A história é narrada sob dois pontos de vista, o da Cecília que é a protagonista e o do Bernardo; Acaba rolando um romance entre eles, mas o Bernardo vacila e a Cecília pula fora.

✨Além de ter que se resolver com a mãe, e com o crush que vacilou, a protagonista precisa lidar com sentimentos conflitantes sobre si mesma, e outras coisas que parecem estar confusas em sua mente. Ansiedade, ataque de pânico e outros temas que podem ser sensíveis são abordados nessa história.

Toda a história se passa no Rio de Janeiro, é um livro muito sensível, e muito fluído de ler, além de ter uma representatividade muito importante.

Esse livro mostra a necessidade de cuidarmos da nossa saúde mental, e levar um dia de cada vez até encontrarmos a nossa força.

duda 13/05/2021

céu sem estrelas
*pode ter spoiler*

o livro é bom, tem uma escrita muito fluída e tudo, mas a relação do Bernardo com a Cecília não foi muito boa a partir da parte que ela fica meses sem falar com ele.
tiveram partes em q eu me identifiquei um pouco com a Cecília e tava entendendo ela e tudo, ai chegou nisso... sério ficar meses sem falar com alguém não resolve nada.
sem contar q nem teve um desfecho pra Iasmin, q era uma personagem que eu tava esperando q fosse falar sobre o relacionamento q ela tava ou pelo menos explicar, mas a autor a esqueceu completamente dela no final.
gostei da nota da autora e a referência com o fusquinha e as estrelas.

ela 14/05/2021

céu sem estrelas
?há muitas estrelas no céu, não deixe que as nuvens te façam se esquecer disso?

acho que essa frase foi a que mais me marcou de todos os livros que já li.

(aconselho a pesquisar sobre os gatilhos que esse livro pode apresentar pra você!)

Ceellyrossi_ 03/03/2023

A história é legal, ela tinha um potencial enorme, mas acho que a autora pecou em algumas coisas. A leitura é bem rápida tb, apesar desses pontos que ME irritaram, o livro em si é bem legal e da pra ler pra sair de alguma ressaca literária ou coisa assim

maluu ;) 04/10/2021

Nem sei como explicar
? Sim, sempre existe uma saída. Sempre existem estrelas.

terminei o livro 09h40 da manhã. iniciei a manhã com um dos melhores livros que já li.

o livro mais realista que já li. muitos assuntos importantes que são até ignorados pela sociedade são abordados no livro, de forma realista, que faz com que você sinta um pouco da dificuldade de muitas pessoas.

ele com certeza deveria ser mais reconhecido.

eu, por partes, me identifiquei com a protagonista, o que me deixou mais presa ainda.

1000000/5??

vontade de guardar o livro em um potinho?

Yale Monteiro 09/04/2020minha estante
Depois da tua resenha, me deu mais vontade de ler ainda.

Laris | @larislendo 09/04/2020minha estante
Fico feliz!!

Mah 11/04/2020

O livro se passa no Brasil e trata desvarios assuntos importantes, ansiedade, pânico, preconceito com o peso, insegurança

Sra Renata 16/04/2020

Cecília é uma garota fechada, séria e "meio doidinha", ela sofre por coisas pequenas e se culpa por inúmeras outras coisas.. Será que Cecília simplesmente é assim? Será que ela age como age por ser ''meio doidinha" ou estamos deixando algo passar desapercebido?

Quando eu comecei a ler esse livro eu achei que ele era um romance fofo e só, talvez por ter uma escrita super leve que nos prende a todo momento ou talvez por realmente ter um romance fofo na história.. mas o livro é muito mais que isso, ele fala sobre temas como preconceito, julgamento e falta de apoio familiar, depressão e vai ainda mais fundo, fala sobre gritos de socorro silenciosos que familiares e amigos muitas vezes fingem não ver (e isso acontece muito na vida real também) fala sobre a valor do apoio de quem amamos mas também da necessidade da ajuda profissional. Enfim eu amei a leitura e achei que foi muito bem abordado o tema, recomendo a quem curte esse tipo de livro.

Por Sra Renata