Dez Anos Depois

Dez Anos Depois Liane Moriarty

Resenhas - O que Alice esqueceu?

Michelly 28/04/2021

O que Alice esqueceu
Um livro com muito humor e um romance envolvente.

#11
O que Alice esqueceu
Liane Moriarty

3,5?

Amanda 28/04/2021

Escrita genial!
Eu amei a história, a profundidade de cada tema, dos personagens. Mas essa nem é a parte ótima mesmo. O ótimo é a escrita da autora que é viciante, como se quando você lesse as cenas do filme passassem na sua cabeça. É incrível. Amei a história da Alice e sua perda de memória, e suas análises da vida. E seus três filhos. E seu marido. Ou ex marido. E sua irmã. E sua avó postiça. E sua mãe dançante. Amei

Cami @leiturizar 27/04/2021

Arraxxxxxxta
Alice é uma mulher recém-casada que ama o marido e está aguardando o nascimento da primeira filha. Tudo vai muito bem, só que isso foi há dez anos atrás.

O que aconteceu é que Alice sofreu um acidente na academia e esqueceu o últimos dez anos. Não se lembra de estar em processo de divórcio, dos três filhos e tampouco do porquê não fala mais com a sua irmã. Então enquanto a perda de memória ainda é uma incógnita, ela tenta reparar os danos desses dez anos.

O mistério sobre o que ela esqueceu é realmente fascinante! Até a metade do livro. A autora enrolou a história até às últimas páginas e acabou ficando um pouco maçante.

Dava uma agonia quando perguntavam pra ela: "você não se lembra?" Que vontade que eu tive de gritar: "NÃÃÃO, FALA DE UMA VEZ!!!!"

Abandonei o livro umas duas vezes mas não desisti e fico feliz por isso porque o final foi ótimo! De deixar aquele quentinho no coração. Porém ainda acho que poderia ter acabado em pelo menos 300 páginas, mas enfim.

O livro traz a mensagem importante sobre os diferentes laços de família e como na correria do dia-a-dia acabamos nos esquecendo dos detalhes que mostram quem somos e o que apreciamos.

Recomendo para todos aqueles que estão no modo automático. Esse livro vai tocar o seu coração.

Tamires Souza 27/04/2021

Adorei!
Confesso que no início a leitura estava bem sem graça. Amo os livros da autora por causa de todo o suspense em volta do enredo, mas nesse a história estava bem pacata. Mesmo assim insisti e foi ficando interessante, até ficar surpreendente. A história acabou me prendendo!!!

Estela 24/04/2021

Encantador
Que livro encantador, a escrita da Liane é maravilhosa, você lê sobre temas polêmicos com naturalidade, um livro que te faz passar os dias pensando nos personagens, recomendo muito a leitura, meu primeiro livro da autora e pretendo já ler outros títulos.

andressaiorio 23/04/2021

Muito bom!
Entrei numa livraria e quando me deparei com esse livro e li a sinopse, fiquei curiosa e encantada. Ganhei de aniversário e li em questão de 2 dias. Muito bom, supriu totalmente as minhas expectativas!

Nii 21/04/2021

O que pode mudar em 10 anos?
Não tenho nem palavras pra descrever esse livro! Eu amei do começo ao fim! É uma delícia ir descobrindo junto a Alice o que aconteceu na vida dela nos últimos 10 anos, o que nos faz pensar muito sobre o que mudou em nossas próprias vidas nos últimos 10 anos e o que mudará nos próximos 10.
Sobre a história, além de bem escrita, se mantém coesa do início ao fim, fato que nem sempre ocorre em romances.
Enfim, gostei mais do que esperava gostar!

Giovana.Lagranha 21/04/2021

Um livro muito bom. Proporciona reflexões importantes sobre o modo que vivemos a nossa vida, assim como os relacionamentos com aqueles que nos cercam diariamente.
É impossível ler sem se perguntar "O que eu faria se perdesse a minha memória sobre tudo o que vivi nos últimos 10 anos?".
Penso que esquecer é inevitável e triste, mas que, aquilo que é seu sempre volta para você.
Recomendo.

Greice 17/04/2021

Imagine esquecer 10 anos da sua vida...
Imagine um belo dia acordar e esquecer do que se passou na sua vida por 10 anos...seu EU jovem teria orgulho ou vergonha da do seu EU velho!???
Meu eu jovem teria alguns orgulhos, mas encontraria muita decepção também...
Livro bemmm mais ou menos, não é meu tipo de livro, mas me fez refletir sobre algumas questões particulares...as vezes julgamos as pessoas sem saber das sua história...não entendemos como as pessoas se transformam nós que vimos por fora.

Letícia 10/04/2021

O Que Alice Esqueceu
Olá leitores!
?A resenha de hoje é de um livro que eu peguei apenas por curiosidade, meu primeiro contato com a autora. O Que Alice Esqueceu não foi um livro amado, mas é uma história muito boa.

?Alice, uma mulher de 39 anos, está com a vida toda estruturada. Ela tem três filhos, um namorado, uma irmã um tanto distante e um ex-marido com quem não se entende.

?Até que um dia, em uma aula de step ela cai e bate a cabeça. Quando acorda aparentemente está tudo bem, tirando que ela esqueceu 10 anos de sua vida. Sem esses 10 anos de bagagem, Alice vai descobrir que talvez ela tenha se tornado alguém que ela não gosta.

?Pessoal, é meu primeiro livro da Liane Moriarty, e eu gostei. É uma história boa, tem personagens interessantes e o Plot é legal. Mas o livro é lento e muitas vezes chato.

?Eu não tinha vontade de ler o livro, muitos momentos era maçante. Depois de 60% que as coisas realmente andaram.

?Eu não vou dizer que eu não gostei, então vou dar ???, 5 porque no final vale a pena.

? É isso, quem já leu, gostou? Me contem, eu quero saber.
Beijos!

Beatriz.Miranda 09/04/2021

10 anos e muitas mudanças...
Adorei o livro, consegui de fato entrar na história e sentir muitas das emoções de Alice.
O livro me fez pensar sobre o quanto é difícil lembrarmos de coisas boas e triviais que acontecem ao longo de nossa vida, ali no dia a dia, e que muitas vezes a parte ruim acaba ganhando destaque.
A leitura fluiu super bem, gostei dos personagens e dos temas abordados, alguns bem complexos, gostei tbm do desenrolar das histórias e do final.
Vale a pena ler.

Séfora 01/04/2021

Curou minha ressaca literária
Eu estou bem mexida com esse final do livro.

Escrevendo agora, enquanto ainda tô chorando, para não esquecer (tipo a Alice) o que tô sentindo.

O livro é muito instigante, porque você quer descobrir as coisas que a Alice esqueceu. Você deduz várias delas, mas só vai realmente saber ao decorrer dos capítulos.

E desde o começo o livro é interessante.

Confesso que no final, quando o último capítulo acabou, fiquei super decepcionada. Achava que a Alice tinha feito uma escolha mais fácil. Todos os começos são mágicos, encantadores. O difícil é vencer os desafios, recomeçar, tentar de novo.

Aí veio o epílogo e ele me salvou. O jeito que as coisas se encaixaram, a explicação para aquele final... foi tudo pra mim. Eu amei. Meu coração ficou quentinho.

Esse livro me salvou de uma ressaca literária braba. Amei.

Patricia 30/03/2021

Amei essa história. A narrativa é dividida entre Alice, sua irmã Elizabeth (através do diário que seu psiquiatra pediu pra ela escrever) e da avó adotiva delas (pelo blog que ela escreve). No começo achei um pouco confuso mas depois me habituei.

Alice caiu fazendo aula de step e perdeu a memória dos últimos 10 anos. Quando ela começa a perceber quem se tornou através das pessoas que ama, Alice fica confusa se ela gosta ou não de quem ela aparentemente se tornou.

Em 10 anos muita coisa muda, e ter perdido a memória fez Alice se focar nas coisas boas de 10 anos atrás. O decorrer do tempo deteriora nossa maneira de ver a vida, o cansaço nos faz mais irritados. E por fim foi muito bom Alice ter esquecido 10 anos.

O que aconteceu quando ela se lembrou de tudo? Ela reconhece porque se tornou uma mulher tão rígida e inflexível, ela tinha suas razões. Agora com a memória fresca da Alice dos 39 e da Alice dos 29 ela consegue entrar num equilíbrio emocional, se livrar da raiva e mágoa pelas coisas que aconteceu e ser a Alice que tanto ela quanto os que ela ama merecem.

Lizzy 28/03/2021

O que Alice esqueceu?
Só lendo pra saber, e eu digo que vale a pena ver o que uma perda de memória acarreta. Amei os filhos dela, são tão endiabrados que me fez ter mais certeza que não quero filhos ?As histórias paralelas, como o diário de sua irmã e o blog da avó, sendo o segundo um alívio cômico, me emocionou e me fez pensar em algumas questões abordadas. A parte do mistério com a tal de Gina é que não me deixou dar 5 estrelas, achei um pouco, digamos, exagerada, talvez, não sei... Mas merece 4,5 estrelas porque gostei de ler do início ao fim! Recomendado? SIM!
Ah e já estou procurando até mesmo a lista de compras dessa autora!?