Como se livrar de um escândalo

Como se livrar de um escândalo Tessa Dare

Resenhas - Como Se Livrar de Um Escândalo

Caro 23/10/2018

Meu livro preferido da série!
Deia 03/09/2021minha estante
Caro, eu tô chorando de rir com esse livro. Tem tempos q não pego um livro tão engraçado e tão gostoso!

Pâmella 28/05/2022

O sonho da mãe de Charlotte é ver as filhas bem casadas e, para seu desespero, percebe que os esforços da matriarca estão todos voltados pra ela. Após descobrir que o alvo da vez é o marquês Piers Brandon ela resolve intervir e avisar o homem.
Piers voltou a frequentar a sociedade londrina, por motivos que ninguém poderia imaginar. Apesar de odiar os eventos sociais, passou a ser cada vez mais assíduo em bailes e saraus daquela temporada. Depositar da primeira semana, já se sentia completamente entediado e pensou que nada poderia surpreender ali, até que uma lady, até então desconhecida, o segue até a biblioteca para dizer que não deseja se casar com ele? como se a noite já não estivesse sendo esquisita o suficiente, eles são obrigados a se esconder quando um casal de amantes resolve usar a biblioteca para seu encontro tórrido de amor. O encontro é tão intenso que acaba chamando atenção para a biblioteca, o casal de amantes consegue escapar, mas Charlotte e Piers não tem a mesma sorte, causando um escândalo. São poucas as opções para os dois, ou eles encontram o casal misterioso ou serão obrigados a casar?

Amei ver o Piers nesse livro pq, sendo bem sincera, eu tinha ranço dele no ?diga sim ao marquês? e aqui ele conseguiu se redimir um pouco kkkk.
Tessa nunca errou (sempre digo isso nas resenhas dela). Os livros dela são sempre bons! Amo a forma como ela constrói histórias de amor, mas sempre com um ?algo? engraçado. Mesmo que os personagens passem por algum ?drama?, ela faz ser leve e gostoso de ler.
Leituras.Nanda 28/05/2022minha estante
Piers tudo pra mim

Gabi Babita 27/04/2020minha estante
Eu daria 5 estrelas se fosse esse incêndio sem noção. Achei egoísta da parte dele.

aninha 21/02/2022

tô emotiva
E, enfim, chegou a última resenha da minha nova série de romance de época favorita: Spindle Cove!

Tessa Dare foi realmente um achado pra mim. Este mês consegui maratonar duas de suas séries de livros, começando por castle ever after (o que foi ótimo já que pude ler Como Se Livrar de um Escândalo sabendo do que aconteceu com clio e rafe, personagens importantes na vida do mocinho deste livro).

Spindle Cove é uma coletânea de livros (8, ao todo) sobre mulheres fortes que não se encaixam nos padrões da sociedade da época.

Charlotte Highwood (irmã mais nova da inteligentíssima Minerva e linda Diana) sempre se mostrou espirituosa e divertida, sendo a única das irmãs que queria ter uma temporada em Londres (mas não para se casar logo de uma vez, como a mãe das meninas sempre apontou como o esperado).

Acontece que, graças a delicadeza de mula da mãe em empurrar a filha para qualquer homem rico e de influência que aparecesse, Charlotte acaba indo parar nos jornais de fofoca como uma mulher interesseira, fazendo com que seja excluída das rodas sociais.

Durante um período de estadia na casa do pai de sua melhor amiga e visando esclarecer para o marquês Piers Brandon de que ele não precisava se preocupar com ela querendo algo com ele, Piers e Charlotte acabam presenciando um mistério que faz com que eles precisem anunciar um noivado entre si até o final da hospedagem.

Piers é muito mais do que aparenta e Charlotte não consegue resistir a um bom mistério.

Um dos meus livros favoritos da série. Obrigada por tudo, Tessa! ??
Mari.Ferrera 22/02/2022minha estante
Eu sou apaixonada por romance de época e amei sua resenha kkkk com certeza vou ler

Silvana 22/09/2018

Em Como Se Livrar De Um Escândalo nossa protagonista é Charlotte Highwood, também conhecida por todos na sociedade como A Debutante Desesperada após sua mãe jogar, literalmente, Charlotte em cima de um cavalheiro. Elas estavam passeando no Hyde Park em sua primeira semana em Londres quando sua mãe viu o Conde de Astin e jogou Charlotte na frente dele causando um acidente envolvendo três carruagens. Depois desse acidente a temporada foi um fracasso e os homens costumam fugir de Charlotte. Mas sua mãe não desiste de arrumar um bom partido para ela, mesmo que casar e ainda mais obrigada, esteja bem longe de seus planos. Ninguém sabe ainda, mas Charlotte pretende passar a próxima temporada viajando com sua amiga Delia Parkhust, e até por isso ela está na casa da amiga para mostrar aos pais dela que não merece a fama que tem.

Só que Charlotte vai passar quinze dias na mansão Parkhust junto com muitos cavalheiros e isso é um prato cheio para sua mãe. E ela até já escolheu seu próximo alvo, será o marquês Piers Brandon, Lorde Granville. Mas como Charlotte não pretende se casar no momento e muito menos com o cavalheiro mais frio e arrogante que ela já conheceu, ela decide avisar Piers sobre os planos de sua mãe e assim juntos conseguir evitar um casamento forçado. Então na noite do primeiro baile Charlotte sai as escondidas durante uma quadrilha e vai até a biblioteca onde ela sabe que Piers está. O problema é que alguém tem a ideia de usar a biblioteca para um encontro amoroso e os dois acabam escondidos atrás da cortina. Charlotte não consegue descobrir quem é o casal que está na biblioteca e não sabe onde enfiar a cara com tantos sussurros e gemidos.

Mas o pior ainda estava por vir porque assim que o casal desconhecido sai da biblioteca, Edmund, o irmão de oito anos de Delia que também ouviu os gemidos, acha que alguém está sendo assassinado e começa a gritar e todos acreditam que quem estava fazendo os barulhos era Charlotte e Piers. Charlotte tenta resolver o mal entendido de todas as formas, mas com a fama que ela tem nem sua mãe acredita nela. E Piers que não quer que ninguém descubra o verdadeiro motivo dele estar na biblioteca, prefere deixar que todos acreditem que ele caiu na armadilha de Charlotte, e como um cavalheiro que é, pede ela em casamento. E agora só existe um jeito de Charlotte continuar solteira, descobrir o verdadeiro casal que protagonizou o escândalo.

"Mais tarde, quando estivese sozinha, ela precisaria reviver cada segundo desse encontro. Quando foi mesmo que os joelhos dela ficaram bambos? Como ele a fez desejar essas coisas? E o mais preocupante de tudo...
Quando foi que ela começou a desejá-lo?"

Esse livro é um crossover entre duas outras séries da autora, sendo assim o quinto volume da série Spindle Cove e o quarto da série Castles Ever After. Os dois personagens principais vieram cada um de uma série, Charlotte da série Spindle Cove e o marquês Piers Brandon da série Castles Ever After. Eu gosto de ler séries na ordem, mesmo sendo de livros como os dessas séries que são histórias com começo, meio e fim. Mas como geralmente os personagens aparecem nos livros um dos outros, a gente sempre pega alguns spoilers das histórias. Mas da autora eu só li até agora um livro, Romance Com o Duque, primeiro livro da série Castles Ever After e como ainda faltam oito livros somando as duas séries, resolvi ler esse antes dos outros mesmo.

E a exemplo de Romance Com o Duque, eu amei a escrita da autora e o livro todo e até favoritei. Ele tem tudo o que eu espero em um romance de época, e já vi que o romantismo é uma característica da autora, sem falar nas suas mocinhas que não são nada convencionais e muito mais espertas do que a maioria das mocinhas do gênero, principalmente no quesito sexo. É o primeiro romance de época que leio que a protagonista admite para o mocinho que se masturba, e como ela mesmo diz: "inocente, não ignorante". Geralmente as mocinhas são a frente do seu tempo em muitos assuntos, mas nesse em questão elas são bem atrasadas. Tem umas que são bem bobas mesmo.

E uma coisa que amei nesse livro foi que ele é muito divertido. Eu ri o tempo todo. Desde o primeiro capitulo quando eles se conhecem na biblioteca, até o final do livro me vi o tempo todo com um sorriso no rosto, e quando não, estava rindo com gosto mesmo das cenas. A cena que a mãe da Charlotte tenta explicar para ela o que acontece na noite de núpcias entre o casal é muito hilária e nunca mais vou olhar para uma berinjela sem lembrar da cena. E essa bendita berinjela rendeu bastante risadas na história. E quem também me fez rir muito e até roubou a cena várias vezes foi o Edmund que não esquecia da história da biblioteca e toda vez que ele encontrava o Piers lá vinha alguma cena muito engraçada.

Quanto aos protagonistas, gostei muito dos dois. A Charlotte, como disse antes, é uma garota muito esperta para época. Ela é doce, honrada, sabe se comportar como uma dama sem perder nada do que acontece a sua volta. Ela vê e ouve coisas que ninguém presta atenção e essa é uma das coisas que faz com que Piers se apaixone. Já Piers pelo que deu a entender sem ter lido o livro em que ele aparece, já foi noivo muitos anos e perdeu a noiva para o irmão. Mas o porque disso só vamos conhecer nesse livro. Não vou soltar spoilers, por isso só posso dizer que eles foram feitos um para o outro. Espero que venham mais livros dessas séries, porque acho que ainda tem bastante para explorar. E antes de terminar, recomendando o livro é claro, tenho que falar dessa capa maravilhosa, e não só dessa, mas amo todas as capas dos livros da autora.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2018/09/resenha-como-se-livrar-de-um-escandalo.html
Elaine 10/03/2020minha estante
Como se Livrar se um escândalo possuem personagens cativantes e engraçados em uma história super envolvente, sensual e fluída.

Maria14314 21/12/2022

A Charlotte sempre foi uma das minhas favoritas de Spindle Cove então poder ler sobre o ponto de vista dela me deixou muito feliz.
Foi ótimo reencontrar o Piers e o desenvolvimento deles como casal é simplesmente incrível.
O romance misturado com mistério e a história voltada para a investigação foi muito bem escrito.
Senti falta da ambientação da vila de Spindle Cove em si, sinto falta as aulas de tiro, não vou negar.
Ansiosa para o próximo volume que será da Sally Bright.
Dani 21/12/2022minha estante
???? maravilhosa essa série. Vontade de apagar da mente pra senti as mesmos sentimentos

Luiza Helena (@balaiodebabados) 18/09/2018

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Depois de Uma Semana Para Se Perder, Como Se Livrar de um Escândalo era o meu livro mais aguardado. Esse livro é o que faz o crossover das séries Spindle Cove e Castles Ever After. Apesar de ser uma história independente, seria bom ler as duas séries para conhecer melhor os protagonistas aqui: Charlotte Highwood e Piers Brandon.

Charlotte é uma personagem que vem sendo apresentada desde o começo da série Spindle Cove. Nos últimos livros, principalmente no conto A Bela e o Ferreiro, ela teve um pouco mais de destaque, mas é aqui que ela brilha.

Apesar de ser uma moça jovem, Charlotte é bem madura e tem a cabeça no lugar. (Também, com a mãe que tem) A temporada que ocorreu seu debute foi um desastre, rendendo fofocas, mas ainda assim Charlotte enfrenta tudo de cabeça erguida. Além disso, ela é bem divertida, alegre, leal e de uma perspicácia incrível. O conjunto de tudo isso chama a atenção de Piers.

Piers apareceu primeiramente em Diga Sim ao Marquês. Ele era o noivo prometido de Clio, que passou anos e anos longe dela. Desde sua aparição nesse livro, eu já queria uma história dele, nem que fosse um conto. Então imagina a minha surpresa quando soube que existia real oficial esse livro.

Lord Granville é um cara que, por conta da sua linha de serviço, se mostra sempre frio, calculista e atento a tudo e todos no ambiente. Lá fundo do fundo, ele tem seus traumas e receios, porém é um homem que sabe ser gentil e carinhoso, com muito amor para dar e receber.

Foi bem legal e engraçada acompanhar o desenvolvimento do relacionamento entre Piers e Charlotte. É o típico caso do opostos se atraem e se complementam. Enquanto Piers é só razão e lógica, Charlotte é o sentimento e emoção. De início, ele fica assustado com essa vastidão de sentimentos que Charlotte despertou nele. Aos poucos ela vai quebrando essa grande barreira de gelo que Piers construiu em si.

Um detalhe que gostei muito foi no quesito atração sexual. Achei bem interessante alguns detalhes sobre relação homem-mulher que Piers pensava que Charlotte não entendia o conceito, por conta da sua idade e por ser uma dama, e ela vinha com “inocente, mas não ignorante”. Creio que foi a primeira vez que vi algo do tipo nos romances de época. Em sua grande parte, as mulheres são “apresentadas” a alguns prazeres pelos mocinhos. Sim, Charlotte é virgem e mal foi beijada em sua vida, porém ela é inteligente para saber o conceito de sexo e consciente sobre conhecer seu próprio corpo.

Já é marca registrada da Tessa os diálogos inteligentes e situações engraçadas entre os casais, e aqui não é diferente. Como falei no começo, Charlotte é bem perceptiva e observadora. Isso combinado com sua determinação em encontrar o casal da biblioteca gera algumas situações inusitadas.

Assim como Charlotte, a sra. Highwood também é figurinha marcada na série. Nos outros livros temos alguns vislumbres da relação dela com as filhas, mas nesse livro temos um pouco mais de destaque na relação mãe e filha. Apesar dos pesares, Mama Highwood ama as filhas e só quer o melhor para elas; Charlotte sabe disso. Quando a mãe revela o real motivo para ser do jeito que é, a minha visão da matriarca mudou um pouco. Só sei que a melhor cena de toda a série é a Mama Highwood explicando sobre os “deveres matrimoniais” para Charlotte. Só sei que nunca mais irei ver uma berinjela e um pêssego da mesma forma. (Se bem que o pêssego já estava estragado pra mim mesmo…)

Outros personagens de ambas as séries fazem participações, como Rafe (irmão de Piers), Diana, Aaron, Minerva e, claramente que ele não poderia faltar, Colin maravilhoso ♥

Um detalhe que esqueci de comentar é que os vestidos das modelos das capas brasileiras sempre remetem ao vestido que a mocinha em algum momento da história irá usar. Por exemplo, nesse livro, o vestido da modelo bate com a descrição do vestido que Charlotte está usando quando conhece Piers. E outro detalhe é que, nas capas originais, as características físicas dos casais correspondem às características físicas do casal do livro.

Como Se Livrar de um Escândalo é um livro que fecha duas séries maravilhosas, divertidas e que deixará muita saudade.

site: http://balaiodebabados.blogspot.com/2018/09/resenha-315-como-se-livrar-de-um-escandalo.html

Nati 10/01/2019

"The most dangerous weapon is the one that strikes closest to the heart."
Uma farofinha romântica e divertida para começar bem o ano! A escrita da Tessa continua a ser deliciosa de se ler, leve e muito divertida, cheia de personagens carismáticos e romances de tirar o fôlego. Admito que nunca tinha dado nada pela Charlotte nos livros anteriores desta série, mas talvez por que ela não aparecia tanto e por que ela era bem nova ainda e somente agora ganhou o destaque que precisava. Ela é uma protagonista divertida, determinada, destemida, um pouco atrapalhada, mas muito esperta e desenvolta - talvez não ganhe da Minerva e da Pauline como minha protagonista favorita da Tessa, mas chega ali num segundo lugar bem próximo. Eu gosto como ela não liga muito para o que a sociedade diz dela e sabe ir atrás do que deseja. Piers é um personagem interessante - como não li ainda Diga Sim ao Marquês, da outra trilogia da autora, que faz um crossover com Spindle Cove aqui, não sabia muito o que esperar dele, mas gostei muito do charme e carisma dele. Achei que ele é um pouco teimoso e cabeça-dura, mas a dinâmica dele com a Charlotte é muito legal e as cenas deles tem uma tensão romântica muito gostosa de acompanhar. Como a própria Charlotte diz durante a livro, eles se equilibram.

Além das aparições de personagens anteriores, incluindo o irmão do Piers, Colin (que continua hilário e meu protagonista masculino da Tessa favorito) & Minerva, Aaron & Diana, uma das coisas que mais gostei aqui foi finalmente entender um pouco da Mama Highwood. Apesar de suas atitudes um pouco questionáveis (para dizer o mínimo), ela ama as filhas e só deseja um futuro tranquilo e seguro para elas, principalmente depois de tudo o que ela própria passou para criar as meninas. Tem uma cena muito bonita dela com a Charlotte aqui que deixou meu coração quentinho e me fez respeitar um pouco a personagem, até por que ela não é a mais irritante do livro, pra variar. Esse posto fica com o filho de Sir Vernon, Edmund, que é um pivete chato e confusento e que me deu ódio sempre que aparecia em cena. Eu só queria chacoalhar o menino o tempo todo.

Houveram algumas coisinhas que não me encantaram tanto quanto alguns outros volumes da série, mas foi uma leitura muito gostosa e ficarei com saudades de Spindle Cove e seus moradores pouco convencionais. Ainda tenho uma novella da série para ler, para revisitar esse mundinho, e tenho a história do Rafe, irmão do Piers, para terminar, então não me despeço ainda da escrita delicinha da Tessa ainda.

Karen 07/01/2019

Espetacular
E Tessa Dare chega com mais um romance para arrebatar nossos corações. Com sua escrita magnífica, ela trarará de volta dois personagens já conhecidos. Charlotte Highwood (Série Spidle Cover) e Piers Brandon (Diga sim ao Marquês - Castles ever after Livro 1).

Ela é tudo o que um Marquês não procura em uma esposa, principalmente se for para ser a esposa do Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Charlotte apesar de sua beleza, é espirituosa, esperta, nada organizada e que adora uma aventura. Quando se vê envolta em um escândalo que decidirá seu futuro ela não poupa esforços para desvendar o mistério daquela noite.

Lorde Granville é o cavalheiro que toda mãe (principalmente uma casamenteira como a de Charlotte) deseja para filha. Bonito, rico e com um título, esse diplomata é a personificação do belo e honroso cavalheiro inglês. Essa é a imagem que ele quer e passa a qualquer um. O que ele não revela no entanto é que na verdade é um espião da Coroa.

E é esse casal para lá de improvável que nos renderá ótimas risadas e cenas tão quente quanto o inferno. :-)

Com diálogos inteligentes, personagens marcantes e uma pitada de ação, o romance é simplesmente arrebatador e prende o leitor do início ao fim. Confesso que se tornou o meu preferido....

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 25/12/2018

Um livro com uma Highwood sempre é sucesso.
Já começo dizendo que estou apaixonada por esse livro.

Eu já estava com as expectativas altas e elas foram até mesmo superadas.

Como se Livrar de um Escândalo mostra a história de Charlotte Highwood e Piers Brandon, ambos personagens já recorrentes em outros livros da autora. A questão é que os dois acabam se envolvendo em uma situação comprometedora e, com isso, a reputação de Charlotte, que já não era das melhores, fica ainda mais manchada. O grande problema é que o incidente não foi culpa exatamente deles, mas eles nem mesmo sabem quem são os culpados, então nossa mocinha, como amante de mistérios, resolve tentar desmascarar a identidade dessas pessoas.

Eu gostei muito dessa questão de enigmas, investigações e tudo mais, acho que deu um clima especial ao enredo, tornando-o ainda mais intrigante. Eu sabia que nenhuma das meninas Highwood seriam capazes de me decepcionar, sendo assim, amei Charlotte, é claro, ela é uma protagonista ousada, perspicaz e diversificada, tanto quanto Piers.

Eu já fiquei interessada nele lá em Diga Sim ao Marquês, em Castles Ever After, era uma figura que realmente chamava atenção e adorei conhecer mais dele. Sem falar na baita química que o casal tem, não é mesmo?

Se isso tudo não fosse suficiente, ainda temos aparições de muitos dos personagens antigos, Colin, Minerva, Diana, Aaron e Rafe! Foi muito bom matar a saudade desses personagens tão queridos.

Enfim, não tenho muita a falar além de: esse se tornou um dos meus livros favoritos da Tessa. De verdade, gostei muito mesmo e certamente irei reler um dia.

Fica a indicação!

RESENHA DA SÉRIE SPINDLE COVE: https://meowbookblog.com/2019/08/28/resenha-serie-spindle-cove/

site: https://meowbookblog.com/2019/08/28/resenha-serie-spindle-cove/

Kaire 07/12/2018

Como me livrar das garras desse livro gostoso?
Antes dessa leitura, só havia lido um livro da Tessa e, apesar de ter gostado, não me empolguei o suficiente para continuar a série. Mesmo assim, por essa experiência positiva, resolvi ler as primeiras paginas de "Como Se Livrar de Um Escândalo" apenas para sentir o clima da leitura, e não consegui largar mais.

Somos apresentados ao casal principal numa situação suspeita: Charlotte foge do baile numa missão que envolve salvar o Marquês de Granville dela mesma - ou melhor: da sua mãe casamenteira que não mede esforços para que um casamento vantajoso seja realizado (mesmo que isso custe um pedaço da Charlotte). O convencimento para que ele se mantenha longe dela não dura muito, pois um casal de amantes resolve se divertir na biblioteca, o que faz com que os dois tenham que permanecer numa situação comprometedora demais para quem buscava evitar isso. Após uma sucessão de constrangimentos e enganos, a sentença é tomada: pela circunstância escandalosa, Piers toma a responsabilidade e firma um compromisso com Charlotte.

Apesar da clara vantagem do casamento (vantagem enorme demais para o gosto de todos), Chalotte não se convence tão facilmente da honra e incrível aceitação do marquês, e não está disposta a abrir mão dos próprios sonhos para fugir de um escândalo. Com base nisso, inicia uma investigação para encontrar os amantes e livrar ela e o marquês dessa equivocada união. O que Charlotte não espera - apesar das constantes dúvidas - é que a verdadeira intenção de Piers envolve usar esse inesperado compromisso como disfarce para algo maior, não pretendendo livrá-la do cargo de noiva tão cedo.

Como agente da coroa, Piers desenvolveu ao longo dos anos uma frieza necessária, construindo muralhas em torno de si para que a diplomacia - e seus punhos, caso necessário - vencesse as questões. Porém, ele não se preparou para Charlotte, e eis o maior perigo. Ele aceita a situação muitíssimo bem para alguém que consegue se desvencilhar facilmente de amarrações, o que deixa Charlotte completamente descrente, despertando ainda mais a vontade de deixá-lo livre, ao mesmo tempo que se encanta com ele. O modo como ela desvenda ele é gradual e muito natural, e quando ele se dá conta de que não deve sr aproximar, já é tarde demais.

Eu adorei a Charlotte! Ela é realmente incrível, e se a gente não se convence disso no momento em que resolve esclarecer toda a situação para o Piers nas primeiras páginas do livro, temos o resto dele para aceitar. Ela se declara como inocente, não ingênua, e faz questão de provar isso. A relação dela com o gentil e honrado - além de completamente misterioso e sensual - Piers é tão boa que não me importaria de ter muito mais dos dois. Ele logo se encanta pelo jeito dela, e faz questão de demonstrar isso em todas as vezes que se encontram (algumas, de modo explícito demais). O respeito é muito presente, e confesso que me surpreendi com a naturalidade disso entre os dois (nos outros romances é normal que o mocinho seja o típico machão alfa que não faz muita questão de nada até encontrar o grande amor). Mesmo com o noivado inesperado, e o verdadeiro motivo dele se fazer presente naquela reunião, eles se permitem gostar e cuidar um do outro, e quem ganha com isso é o leitor.

Lamento não ter continuação dos dois, pois adoraria ver a Marquesa de Granville sendo encantadora em grandes bailes e jantares, enquanto arrancava informações preciosas para a coroa (faça acontecer, Tessa!). Não li a série na ordem, mas não me arrependo, e saio dessa leitura empolgada o suficiente para ler as outras. Recomendo.

site: petiteblasee.wordpress.com

concurseirabencoada 22/11/2018

Surpreendente e divertido!
Não conhecia a autora, mas vi um certo interesse das pessoas e queria entender o porquê. O livro tem uma leve pegada de detetive, com um conflito e possíveis suspeitos, porém o enfoque maior é no romance e na descoberta dos sentimentos da protagonista. Além disso, faz oposição aos valores sociais conservadores como casamento por aparência ou interesse, falso pudor, fofocas e desprezo por classes inferiores. É uma versão mais atual (embora ainda de época) de Jane Austen. O casal é totalmente antagônico, o que dá um ar mais aventureiro à história. É muito divertida e com um tom sensual, então, se prepare para viver uma leitura intensa.
No mais, o amor é ressaltado de uma maneira bem diferente do que estamos habituados. E o final? Maravilhoso!??

Lina DC 10/09/2018

Charlotte Highwood é uma jovem que está tentando evitar que sua mãe atue de casamenteira em pleno baile na Mansão Parkhurst. Com sua irmã Minerva casada com Colin , o lorde Payne (história contada em Splinde Cove #2) e sua irmã mais velha, Diana casada com o ferreiro de Splinde Cove, o Aaron (história contada em Splinde Cove #3.5), Charlotte sabe que a mãe é capaz de tudo para que sua última filha solteira mude de status rapidamente.
Piers Brandon é o Lorde de Granville (e tem o início de sua história contada no livro Castles Ever After # 2) e sua presença no baile da Mansão Parkhurst é necessária para a segurança da Coroa. Enquanto procura por provas na biblioteca, Piers é interrompido por Charlotte, que tenta ter uma conversa sensata com o Lorde. Porém, os dois são surpreendidos quando um casal entra no local para um interlúdio romântico. Obrigados a se esconderem, uma confusão é armada e para salvar a reputação da jovem, Piers aceita casar-se com ela.
Charlotte por sua vez, tem outras ideias. Ela sabe que existem casamentos por amor e prova disso são os relacionamentos de suas duas irmãs e ela não quer nada menos do que isso. Um casamento por conveniência é altamente inconveniente e Charlotte irá usar todo o tempo disponível para descobrir a identidade dos verdadeiros amantes e desfazer esse acordo, mesmo que Piers seja um homem que a atraia imensamente.

" - Não posso concordar com um casamento de conveniência, meu lorde. Sua dedicação ao dever talvez seja admirável, mas o ditado que diz "deite-se aí e pense na Inglaterra" não serve para mim." (p. 28)

Piers por sua vez fica intrigado com essa jovem inteligente e bonita, que tem uma vivacidade única e uma leveza de espírito cativante. Com uma vida cheia de segredos, ter como esposa alguém tão bondosa seria uma ótima alternativa, desde que fique claro para Charlotte que não há amor em jogo, apenas um tempo prazeroso e afável.

"Além do mais, Charlotte queria ser amada. Não ansiava apenas por ternura nem afeto, mas por um casa de amor público que convencesse até o fofoqueiro mais cético. Isso era algo que Piers não podia lhe oferecer..." (p. 96)

Acontece que nem tudo sai como planejado para ambos. Conforme as investigações de Charlotte avançam, fica claro que alguém está disposto a impedi-la de revelar as identidades dos amantes, mesmo que isso signifique tomar medidas drásticas. E Piers, fica mais e mais envolvido por sua futura esposa, sendo capaz de qualquer coisa para mantê-la a salvo.
Charlotte e Piers são dois protagonistas carismáticos, fortes e inteligentes. Charlotte é uma jovem que admira bastante as conquistas das irmãs, mas não acredita que tem algo de excepcional em si. É uma jovem perspicaz, generosa e amável, o tipo de pessoa que imaginamos ter como melhor amigo. Piers é um típico inglês da alta sociedade na superfície: um pouco cabeça dura, determinado e convicto de que está sempre correto e que sabe o que é melhor, mas tem uma complexidade ímpar em sua personalidade.
O casal tem química e é delicioso de se observar a interação entre os dois. Vale ressaltar que temos a presença de personagens de ambas as séries (Splinde Cove & Castles Ever After) fazendo aparições nessa história, o que enriquece ainda mais a trama.

"Havia amor em algum lugar dele, bem engarrafado, apenas esperando ser servido, como um vinho raro. Podia demorar meses ou mesmo anos, mas Charlotte estava decidida a vasculhar até os porões mais escuros e profundos da alma daquele homem - e tirar a rolha." (p.157)

Thay 29/04/2024

Eu gostei muito da escrita da autora pra descrever os momentos entre os dois, achei que ela consegue prender atenção e cativar. Porém eu não achei a história do livro em si bem desenvolvida, achei bem fraquinho, com coisas sem sentido. Enfim, a nota do livro eu dei pelas partes escritas relacionadas aos dois, porque quando envolve os momentos entre os outros personagens, achei que faltou alguma coisa.

Fernanda 16/10/2018

Como Se Livrar de Um Escândalo
Resenha disponível no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2018/10/resenha-como-se-livrar-de-um-escandalo.html