Antes Que as Luzes Se Apaguem

Antes Que as Luzes Se Apaguem Jay Asher

Resenhas - Antes Que as Luzes Se Apaguem

Morango salgado 08/03/2024

É ne
O livro é bom!! Porém não me chamou atenção alguma, até o meio da história é bem divertido porém eu achei que poderia ter um "a mais". É apenas um romance água com açúcar, porém um pouco mais divertido

Anne Balbueno 30/11/2020

E vamos de natal
Uma história bonitinha, de narrativa fácil.

Mexeu intensamente comigo por apresentar um pequeno episódio de surto psicótico.

Alguns elementos dos pombinhos foram com intensidade desproporcional dos fatos. Mas é aquela coisa né. Adolescente no Natal tem direto a tudo.

A referência das árvores de Natal faz com que a história valha a pena de ser lida.

angelina 21/12/2022

chocolate quente & bengala doce
? ?? O que exatamente envolveria um caso de amor natalino??

? não estava com tantas expectativas, mas esse livro foi incrível! ele é perfeito pra ler em época de natal, durante uma chuva e bebendo chocolate quente. ele conseguiu me fazer entrar super no clima natalino e ainda por cima me apaixonar por mais um personagem fictício

? esse é um romance bobinho bem clichê, e isso é meio óbvio, mas vi muitas pessoas se decepcionando por isso. eu adoro esse tipo de livro, bem leve para dar uma distraída da vida real. mas você não vai encontrar grandes reviravoltas, então não vá com as expectativas erradas

?? o casal é incrível e ver o desenvolvimento deles foi maravilhoso. o beijo demora bastaaante para acontecer, mas eles já estavam juntos antes disso (meio diferente, né). só fiquei extremamente curiosa para ver o que acontece depois que ela volta, queria um epílogo!? quem sabe um segundo livro? reage jay asher

? esse livro é muito lindinho e de aquecer o coração, também é bem rapidinho de ler, virou um dos meus comfort books. os personagens são cativantes e adoráveis, foi interessante ver como eles lidaram com seus desafios e como conseguiram perdoar

?? ?? Sierra, eu penteei o cabelo para você.?

? se você for um leitor que sonha em ter um romance perfeito, leia esse livro pra aumentar ainda mais suas expectativas. o caleb é lindo e maravilhoso (misterioso com um passado duvidoso ui), tô mal que não tenho um para mim, preciso urgentemente? o romance é extremamente mágico igual essa época do ano

? ?? Mas você vale a pena. Eu sei disso.?

i4dbls 28/12/2022

eu esperava bem mais! a história não tem absolutamente nada demais, não tem nenhum plot e os personagens são bem rasos. a história é bem clichê, literalmente só a sierra e o caleb se apaixonando. é interessante a parte de mostrar sobre o perdão e tal, mas é muuitoo sem sal juro. E EU ODIEI ESSE FINAL SERIO

priscila.wenzel 21/02/2022

Amei!!!

Sierra tem uma fazenda onde planta árvores de Natal, então todo o final do ano ela vai para a fazenda cuidar dos negócios da família com o pai e a mãe.

Sierra sabe que quando terminar o Natal, terá que voltar para sua cidade, então ela não quer se envolver com ninguém e ir embora de coração partido.

Mas seus plano vão todos por água abaixo quando ela conhece Caleb.
Um rapaz com uma estranha mania de comprar inúmeras arvores de Natal e alguém que parece ter cometido um sério erro no passado.

Quando Sierra descobre que Caleb doa as árvores de Natal, os dois se aproximam, Sierra faz dessa também a sua missão e não demora para os dois passarem de amigos para duas pessoas apaixonadas, mesmo que o final do Natal signifique um afastamento entre eles.

O livro tem uma escrita fluída e gostosa e não tem como não se apegar ao Caleb e a Sierra e torcer pelos dois.
Amei os dois juntos, a construção do relacionamento e mesmo o erro que Caleb cometeu não é suficiente para condená-lo, afinal todos erram e o rapaz paga pelo seu erro até hoje.

O fim do livro, mostrando o Natal deixou meu coração quentinho e até me arrancou algumas lágrimas.

Recomendo o livro para quem quer uma história fofa, envolvendo a magia do Natal

Manu 09/08/2021

Antes que as luzes de apaguem, Clichê de Natal
É uma leitura bem leve e divertida, que vai deixar o seu coração quentinho.

O casal Sierra e Caleb são a coisa mais fofa do mundo, eu ficava horas sorrindo para o vento a cada vez q ele falava como ela estava bonita.

Confesso que o começo do livro é um pouco chato e parado, mais no desenrolar da história você não vai conseguir parar de ler.

É um ótimo livro pra sair da ressaca literária.

Acho que o autor poderia ter acrescentado mais acontecimentos ao final do livro, pois o final ficou bem aberto.

Francieli.Baldin 17/05/2021

Leitura rapida
Escolhi esse livro pra ler enquanto aguardava para fazer uma cirurgia. Até que foi bem bacana, leitura rápida. Romance de Natal e de adolescente. Achei meio exagerado o pai dela em relação aos olhos dos funcionários na filha pra afastar qualquer pretendente mas convivi com pai assim.

Mandis 04/10/2021

"você sabe que eu te amo"
Essa foi a frase do meu surto, sério, eu me arrependo de não ter lido esse livro antes, é perfeito!
Já vou reler quando estiver mais perto do natal, é um livro bem leve, a história é muito boa e a escrita também.
Recomendo MUITO, nunca tinha ouvido falarem dele mas é incrível! leiam

Kath 14/10/2020

Todos os anos, antes do feriado de ação de graças, Sierra viaja com a família para a California deixando as amigas e a sua vida rotineira para trás. Isso porque seus pais são os donos de um comércio de árvores de natal. Mesmo que ela não goste de se separar das suas melhores amigas, Rachel e Elizabeth, não pode conter a saudade de Heather, sua melhor amiga de infância que vive na Califórnia e espera ansiosa todos os anos pelo mês de dezembro quando poderá desfrutar da companhia da amiga.

Contudo, esse ano promete ser diferente porque pode ser o último ano que a família viajará para a Califórnia já que os negócios da família não vão muito bem. Parte de Sierra está triste por isso, mas a outra parte nutre a esperança que as coisas naquela temporada melhorem e garantam a volta no ano seguinte. Heather está determinada a conseguir um relacionamento passageiro para a amiga uma vez que não quer mais ficar sozinha com o desatento namorado Devon, mas Sierra não está muito inclinada a aceitar a oferta.

Até Caleb aparecer.

O fascínio é imediato assim como a atração que parece unir os dois como pólos de um ímã. Só que há algo sombrio no passado de Caleb que pode dificultar a aproximação dos dois. Contudo, Sierra está disposta a cavar a verdade direto da fonte antes de decidir o que vale ou não a pena e seu amor de inverno, mesmo que ameace ser curto, pode ser intenso como uma vida inteira.

Porém, um dos funcionários de seu pai, Andrew, que é apaixonado por ela há anos sem reciprocidade, decide atrapalhar o romance dos dois e Sierra vai precisar de muita garra para se impor e defender a verdade de Caleb contra o mundo que se virou contra ele. Ainda mais, vai precisar vencer os fantasmas do próprio Caleb se quiser viver o amor que nasceu pela primeira vez no seu coração.

Em meio a pinheiros natalinos e vidas familiares conturbadas, os dois vão descobrir a força da amizade, o valor do perdão e a preciosidade que é começar de novo.

Esse é um bom livro, não nego isso. Mas por alguma razão não consegui mergulhar nele como deveria. Talvez seja aquele tipo de livro que você pega numa véspera de natal com chocolate quente e uma árvore brilhando no canto da sala, não no calor infernal do nordeste com um ventilador que ao invés de resfriar deixa o ambiente ainda mais quente.

Ou talvez seja apenas o meu momento errado de lê-lo. Ainda assim, mesmo não apreciando a leitura como ela merecia, reconheço que tem uma história muito boa ali, com personagens interessantes e bem construídos, uma narrativa fácil e rápida de ler além de debates interessantes. Achei a Sierra meio chata em alguns momentos, mas as qualidades da personagem superavam e muito os defeitos aparentes (e ninguém é perfeito, né?) mesma coisa com o Caleb, no meu ponto de vista o drama dele foi um pouco exagerado, quer dizer, quem nunca perdeu o controle uma vez na vida?

Em parte eu concordo que ele teve uma reação irracional, talvez (e é um talvez bem grande) ele pudesse ter feito uma besteira, mas ainda assim não acho que seu instinto primitivo teria se sobreposto à razão nesse caso em específico. Então, sim, acho que o julgamento sobre ele foi exagerado, ainda que completamente verossímil até certo ponto. A Heather me lembrou muito Vee de Sussurro e tinha momentos que eu a achava bem irritante, ainda bem que a superficialidade dela era mínima o que contribuía para sentir simpatia pela personagem.

Recomendo pra quem procura um livro levinho de amor adolescente com umas pitadinhas de reflexão.

clarinha 19/11/2022

antes que as luzes se apaguem
ganhei esse livro de aniversário, e logo fiquei super animada para ler. quando li a sinopse pela primeira vez, já sabia que eu ia amar esse livro.
o fato de ser um romance MUITO CLICHÊ (deixando bem claro para aqueles que não gostam, apesar de ser uma das melhores coisas da vida) e ainda ser NATALINO me agradou demaisss.
eu sou meio duvidosa para falar, já que eu acho que as coisas que eu mais gosto no mundo são aquelas relacionadas a romance e natal (ainda mais se tiver os dois juntos?).
o livro tinha tudo pra eu me apaixonar, e foi o que de fato aconteceu.
olha, surtei bastante nesse livro, MEU DEUS MEU DEUS.
o fato de, envolver um pouquinho de mistério (pouco mesmo, tá? não vai achando que é livro de mistério não KKKKKKK. o mistério que dura cinco páginas, mas que a gente ama????), me agradou demais. acho que ele soube o ponto certo de utilizar o mistério, com a função de desenvolver mais ainda os personagens, principalmente o caleb?
demorei um pouco para ler, pq tava com muita coisa da escola pra fazer, mas é um livro SUPER curtinho e gostosinho de ler, ainda mais na época do natal, que (felizmente) já tá começando???
achei super fofinho e amei, amei demais!
????
anameirellis 04/12/2022minha estante
eu estava com medo de ler e achar que era clichê demaaais??????
mas com a sua resenha acho que vou dar uma chance né kkkkk

clarinha 04/12/2022minha estante
dá uma chance sim! acho que vc vai se surpreender!??
ele é um pouco clichê sim, mas não se trata só disso!
amo demais?

bianquicha 27/12/2022

"Um Natal muito Especial"
Não é só um livro de natal! É um estilo de vida! Achei q seria só mais um clichê natalino (n q isso seja ruim), mas me surpreendi com essa história repleta de romance e plots incríveis!!!! A história é super levinha, do tipo q deixa o coração quentinho e os personagens são mt bem desenvolvidos (o casal principal é simplesmente perfeito).RECOMENDO!???

"-Acredite em nós."

juliss 27/12/2021

Natal!
Meu primeiro livro de natal que li em toda a minha vida, e não poderia escolher outro para começar. Ler livros de natal na época certa, é como comer leites com biscoitos quando se é criança. Posso sentir o cheiro do natal quando passo as folhas do livro. Uma história com superações e um romance (que, na minha honesta opinião, deixou um pouquinho a desejar) fofo.

juliaverse 31/12/2022

Romance clichê de natal bem água com açúcar. A leitura flui bem, mas não conquista e, tampouco, deixa o coração quentinho. Até que gostei da parte do perdão, mas os personagens em si são rasos e a história deixa um pouco a desejar. O final é fofo, trazendo todo aquele clima de natal, mas confesso que esperava bem mais da leitura.

Summer? 12/12/2022

MUITO FOFO
Eu amo o Natal e esse livro é o primeiro livro de Natal que eu leio na minha vida de bookstan e eu estou me pergunto : " PORQUE NUNCA FIZ ISSO ANTES "
A escrita me prendeu muito e diferente dos outros livros que tem um mistério envolvido este não fica nem chato nem sem sentido depois de tudo é esclarecido, é lindo ver as coisas seguindo em frente e eles se apaixonarem .
O cenário é o melhor possível, veja bem ,existem muitos livros que se passam no Natal, vários e sempre estão escrevendo mais e mais livros focados nessa época do ano ,e tem uma razão pra isso! O Natal deixa tudo melhor .
Eu simplesmente amei . Meu livro Confort.