As mentiras que os homens contam

As mentiras que os homens contam Luis Fernando Verissimo

Resenhas - As Mentiras Que os Homens Contam

Luisa.Luca 03/02/2023

Bem engraçadinho
Algumas crônicas eu sinceramente pulei pq resolvi ler tudo de uma vez ao invés de ler aos poucos porém tem crônicas sensacionais que valem a pena o tempo. Veríssimo é Veríssimo.

Mateus 03/02/2023

As mentiras que os homens contam
É uma obra divertida que aborda os temas da vida cotidiana com uma linguagem bem-humorada e informal. É uma obra divertida e leve, que aborda uma variedade de temas sociais e culturais de forma lúdica. Algumas situações são bem engraçadas.

Ana SPV 20/01/2023

Divertido
O livro é bom, é bem divertido para ler no dia a dia. São várias histórias curtas e rápidas de ler.
São pequenas histórias que homens contam para se livrar de uma boa briga e limpar sua "dignidade" rs.

Rafael 05/01/2023

Uma obra divertida sobre nosso comportamento cotidiano. Uma crônica escrita por um grande observador da sociedade, que mostra como nos utilizamos da mentira em diversas situações.

Boa leitura, apesar de não ter entendido muito bem uns 3 capítulos.

Gabriel 26/12/2022

Os homens e suas mentiras
Veríssimo tem reunido neste livro mais uma coletânea de suas histórias sobre a vida cotidiana.
Neste caso, o foco são os homens e suas mentiras, o que se deve imaginar facilmente várias casos muito engraçados, contados da forma que só o autor sabe.
Não se trata de uma obra prima, nem mesmo do melhor livro escrito por Veríssimo, mas mais da metade dele é muito bom e o restante aproveitável.
Sem dúvida, vale a leitura.

Gabe 24/12/2022

Amor a primeira leitura
O que me chamou a atenção foi o título, é que bom que chamou minha atenção. Pois eu simolesmente passei a adorar tudo feito pelo autor. Verissimo é um gênio. Nunca tinha rido tendo lendo um livro. Você termina de ler querendo outro imediatamente lkkkkkkk maravilhoso

Anezio 29/11/2022

Mentirinhas...
Contos em sua maioria engraçados, tratando de situações ordinárias de nosso cotidiano. Como todo livro de contos, tem seus altos e baixos, mas certamente vale a leitura, sobretudo por se tratar de histórias que servem muito bem para intercalar duas leituras mais pesadas ou mesmo monotemáticas. No mínimo, é uma boa higiene mental mesmo para aqueles que não são tão afeitos à comédia escrita.

Rachel 27/11/2022

É bom
No geral, eu gostei do livro. Algumas crônicas são muito engraçadas e todas são bem inteligentes. No entanto, acredito que este é o tipo de livro que não se lê somente uma vez, há algumas críticas que precisam que os leitores reflitam mais para entendê-las e isso acaba tornando a leitura um pouco mais lenta. Obviamente, por serem crônicas, você pode simplesmente ignorar uma por agora e deixar para refletir sobre ela depois, não precisamos de linearidade ao ler um livro como esse. Por fim, acredito que se o leitor gosta de crônicas, este é um livro para se ter na estante.

Midi.Gomes 01/11/2022

Aquele humor e ironia nas alturas
Vemos nesse livro que se os homens mentem é apenas pelo bem. Bem da esposa, mãe, amigos, conhecidos e até desconhecidos. Afinal, quantas mentiras vc conta "pra preservar uma amizade e não passar por mentiroso"

E como se relata: "Há provas estatística de que o desejo de não magoar os outros está na origem da maioria dos desastres sociais."

Sany 29/10/2022

Leitura rápida!
L.F.V. reuniu contos para literalmente falar de algumas mentiras que os homens contam para exemplificar que eles não mentem porque querem e sim por necessidade!
Alguns dos contos são bem engraçados!

Chatissima 27/10/2022

Mentiras
Eu realmente esperava mais desse livro, não foi o que eu esperei. Ele retrata várias histórias diferentes sobre como os homens mente. É um livro bom pra passar o tempo, nada de muito especial. Tem algumas falas machistas e homofóbicas, mas "passei um pano" pelo contexto da criação da obra que foi escrita há mais de vinte anos atrás.
Jony Patri 27/10/2022minha estante
Eu adoro o Luís Fernando Veríssimo. Contudo, compreendo totalmente seu ponto de vista. Não são livros complexos, mas sim, com histórias simples e divertidas, como as crônicas e comédias breves.

Chatissima 27/10/2022minha estante
Eu já tinha lido outro livro do autor e eu gostei bastante dele, então eu estava esperando algo parecido nesse mas não foi o que eu esperava. ?

roseli.ferreiraedu 19/10/2022

Aquele livro pra ler e reler ?
Quando estava na sétima série (há um booom tempo atrás) tínhamos aula de literatura com a querida professora Maria Comuni. Lembro que ela nos indicou alguns autores brasileiros para fixarmos os gêneros literários. Veríssimo, Fernando Sabino, Rubem Braga, José Lins do Rego, Machado de Assis, entre outros eram alguns dos nomes daquela lista. Quando comecei a ler os autores indicados nas crônicas fiquei encantada: como era possível escrever sobre o cotidiano com tantos detalhes, simplicidade, humor e nos prender tanto no enredo?! Desde então, da literatura nacional, as crônicas dos Nandinhos (piada interna pros cdfs da saudosa turma Marco Coutinho) se tornaram meus livros favoritos. Sempre leio e releio. Essa obra do Fernando Veríssimo é sobre isso, rir das situações embaraçosas e cotidianas da nossa vida, entendendo que rir sempre é o melhor remédio ??

Davi 16/10/2022

Não sei o que sentir em relação a esse livro. São vários contos que contam algum tipo de piada, eu não ri em nenhuma e olha que meu humor é bem quebrado. Também há aquelas críticas pontuais.

Sávio 01/10/2022

Contos
Um livro de contos, foi legal, tem alguns que não entendi, mas teve alguns muito engraçado, peguei emprestado no trabalho. (Março 2020)

Helly... 07/09/2022

Homens homens!
Essa reseninha vai ser super breve...
Esse livrinho é ótimo... os contos são super divertidos.
É bem curtinho ,vc consegue ler em 1 dia (eu q sou lerda).
São várias histórinhas super interessantes e desprendidas ...
Indico muito
Leve ,rápido e engraçado.