As mentiras que os homens contam

As mentiras que os homens contam Luis Fernando Verissimo

Resenhas - As Mentiras Que os Homens Contam

Vicky 16/06/2023

Divertido
Gostei de ler as crônicas de Luís Veríssimo, e embora algumas tenham como base de seu humor estruturas sociais antigas. É uma leitura rápida, e tira umas risadas.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Se há um gênero que se ocupa do embaraço é a crônica. Aquelas pequenas situações constrangedoras do dia-a-dia e que nos colocam em apuros diante do julgamento alheio. Distanciadas pelo tempo ou pelo simples fato de não terem acontecido conosco, essas situações são importante matéria-prima para o cronista que pretende divertir os seus leitores

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

romancejunkie 14/05/2023

Visão sarcástica e realista das relações humanas
Esse livro tem um humor realista muito bom, principalmente as partes sobre as relações matrimoniais corriqueiras, fala de vários assuntos sociais de um jeito muito cômico e "leve".

Lu Labella 12/05/2023

No começo até q tava bom depois parecia q a gente tava no começo de novo. Não curti não. E o livro eh de 2000, achei meio arcaico. Não indico

Daiane262 25/04/2023

Não faço nem ideia de quando li. só me lembro que eu ri muito.
É obvio que pelo título já se percebe que fala sobre mentiras sociais, e outras mais patológicas, por ser algo do cotidiano acabamos nos identificando facilmente de maneira escancarada, o que torna o livro uma grande piada consentida sobre nós mesmos.
Eu amo crônicas então vale super a pena ler.

skuser02844 24/04/2023

promete muito e entrega muito pouco
o veríssimo é um dos meus escritores preferidos e foi o escritor que me trouxe para o mundo da leitura. eu já tinha lido esse livro e tinha gostado, mas era pequena e resolvi reler. fui numa grande expectativa, mas na verdade o livro deixa os melhores textos pro começo e os mais fracos pro final, além de que 70% do humor das crônicas se resume em mulheres e sexo. ainda acho que o melhor livro dessa coleção é "a mesa voadora", esse sim eu gosto e recomendo.

aiyroo 08/04/2023

Me tirou uns risinhos
Desde 2022 que venho querendo ler um livro do Veríssimo e finalmente li. Os contos são legais e curtinhos, o que é bom porque pode ler sempre que tiver vontade. Gostei de uns, ri com alguns, e outros meio que tiveram um desfecho repetido. Eu recomendo pra quem quer ler alguma coisa só por ler mesmo, sem comprometimento.

Welber 12/03/2023

Muitas mentiras
Livro legalzinho, não é um primos mas tem partes engraçadas principalmente quando nós já estivemos em situação parecida com a sitada no livro.

Edilene Freitas 12/03/2023

Livro de Crônicas que reúne histórias de homens contando mentiras nas mais diversas situações cotidianas. A crônica que abre o livro é a mais engraçada enquanto as demais vão variando o nível de humor, chegando até a ser um pouco ácidas. Senti um certo machismo em algumas histórias e isso me incomodou, porém a leitura é super rápida, bem fácil mesmo. Livro pra passar o tempo e talvez sair da ressaca literária.

Adriana Naves 08/03/2023

Há textos muito legais aqui
Algumas crônicas dessa antologia são incríveis, gosto do humor com que o Veríssimo vê o nosso dia a dia. Há alguns textos medianos e alguns chatinhos, kkkkkkk, mas essa antologia vale muito apena, recomendo!

Juliana 06/03/2023

As mentiras que os homens contam
Veríssimo continua nos brindando com seu humor sagaz, nós revelando o universo masculino pelo viés da mentira.

Isis243 24/02/2023

Ops? eu ri ?
Gosto muito dele e tem sempre uma perspectiva exótica e ácida.

Trata-se de uma leitura para consultório e filas de espera ? sempre bom entretenimento e diversão !

Boa leitura
E divirta-se !!

Andreza 09/02/2023

De fácil leitura os contos reúnem várias vivências masculinas e como a mentira é algo tão tido como normal e justificável pelo homem.

Luisa.Luca 03/02/2023

Bem engraçadinho
Algumas crônicas eu sinceramente pulei pq resolvi ler tudo de uma vez ao invés de ler aos poucos porém tem crônicas sensacionais que valem a pena o tempo. Veríssimo é Veríssimo.