As mentiras que os homens contam

As mentiras que os homens contam Luis Fernando Verissimo




Resenhas - As Mentiras Que os Homens Contam


391 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


debb0 17/03/2024

As mentiras que os homens contam são mini contos de 3 a 4 páginas que retratam mentiras que os homens contam no cotidiano, comecei a ler por conta da minha escola, mas confesso que me apaixonei, já li duas vezes
comentários(0)comente



Nanda 16/03/2024

Ehhhh
Veríssimo é um cronista irônico, logo, grande parte de suas obras são construídas apartir dessa figura de linguagem.
Em "As mentiras que os homens contam" percebe-se uma crítica aos homens, as mentiras frequentes e farsas sem cabimento, a acontecimentos cotidianos, uns sendo mais ficcionais que outros.
Alguns capítulos me agradaram. A presença de uma chuva de acontecimentos sem ordem me incomodou um pouco por ser disposto desorganizadamente. No entanto, não é um livro péssimo, mas também não é meu favorito, se não fosse pela UERJ-como todos estão lendo para o primeiro EQ- eu não leria.
comentários(0)comente



ananda 16/03/2024

Li esse por causa do vestibular da uerj e sinceramente... castigo do monstro. eu fiquei feliz que, além de ser curto, o livro também é fácil de ler, mas a que custo né. eu dei uma risada nos dois primeiros contos e depois foi só ladeira abaixo. muita misoginia, muito reforço de estereótipo de gênero e humor heterossexual pastelão. foi tipo entrar dentro da cabeça de um homem que se acha muito progressista, mas que na verdade é tão homem quanto todos os homens, e talvez seja essa a mensagem. enfim, não gostei e no fim já estava com nojo depois de ler tanta besteira. obrigada deus por ter me feito lesbica, se não fosse isso talvez eu achasse as coisas que eu li nesse livro normais.
comentários(0)comente



DarkEden 15/03/2024

Mas são muitas mentiras
Me pego lendo esse livro e o terminando tentando entender que mensagem escrita nele eu deveria entender ou ele simplesmente é o que o título se propõe a dizer. São apenas contos e histórias de mentiras que homens contam todos os dias e nada mais? Se fosse só isso não seria tema da UERJ, mas então que mensagem eu deveria captar. Ao tentar ir além dos simples contos, creio que o autor quis dar a entender que as mentiras fazem parte do nosso dia a dia, estamos diariamente mentindo, diariamente escondendo a verdade de alguém que gostamos ou amamos, seja para proteger um casamento de anos por conta de um adultério realizado por alguma das partes, ou então para agradar um estranho que te confundiu com alguém que conhecia.
A questão é, todo mundo já mentiu uma vez na vida, sendo ela uma mentira boba sobre a comida estar maravilhosa mesmo você sabendo que faltou sal, ou uma tão elaborada que você se vê numa enrrascada que se você não contar a verdade logo a situação vai tender só a piorar. Por vezes mentem tanto que a mentira se torna uma verdade, pelo menos para quem a conta.
O livro lidou com as situações das mentiras contadas pelos homens de forma bem cômica e que faz com que o leitor queira saber como irá terminar a aquela enganação.

Concluindo, já está cheio de mentiras no mundo, o melhor é evitar isso ao máximo e contar a verdade, mesmo que ela possa magoar alguém.

Essa é a minha interpretação.
comentários(0)comente



Marilza18 14/03/2024

Precisa aliviar a tensão de um dia cheio, estressante ou quer aquele momento descontraído? Essa leitura fará você chorar de rir. Veríssimo como sempre retratando a realidade de forma ímpar. Leitura leve e fácil
comentários(0)comente



isa 10/03/2024

Li pela uerj
Pensei que por ser um livro obrigatório para o vestibular fosse ser mais chato, mas até que ele é legalzinho
comentários(0)comente



julia5245 08/03/2024

Ok
Li por causa da uerj e achei alguns contos engraçadinhos e outros sem sentido, mas é um livro bem flúido e rapidinho de ler
comentários(0)comente



Gly 08/03/2024

Só li por causa da UERJ
Mts contos são engraçadinhos e bem perspicazes nas críticas mas outros são tão sem pé nem cabeça que eu não entendi o propósito deles. Legalzinho.
comentários(0)comente



folkbook 07/03/2024

Só li por causa do vestibular da uerj
Apesar de ter sido uma leitura obrigatória, achei legalzinho. dá pra ler bem rápido e é engraçadinho. algumas crônicas são bem perspicazes.
comentários(0)comente



Jullie 04/03/2024

Me despertou o interesse por ser a leitura obrigatória para o primeiro EQ da UERJ e me surpreendeu bastante. Algumas histórias são melhores que outras mas em geral são cronicas muito boas e com várias críticas muito pertinentes.
comentários(0)comente



gabs 29/02/2024

Maneiro
Li esse livro por ser uma leitura obrigatória pra eq da UERJ, e por não ser o tipo de livro q to acostumada a ler eu não esperava muito dele.

É um livro bem engraçadinho até, me tirou boas risadas em alguns contos, que falam de situações do cotidiano mostrando mentiras que os homens contam, em vários contextos diferentes.

Talvez seja porque não estou acostumada com a escrita do autor, mas muitos dos contos eu não entendi/não peguei a "piada" presente nele. Enfim, sinceramente não sei o que esperar dessa prova, só espero q eu consiga fazerKKKKKK
comentários(0)comente



mædu 28/02/2024

? Eles se amavam, mas não se entendiam.
É um livro de humor ácido e bem descontraído, é bom, mas deixa a desejar. O livro reúne diversos contos com diversas situações do cotidiano envolvendo mentiras contadas por homens. Seja inventando uma desculpa para desmarcar um compromisso ou uma traição. Ele possui uma narrativa envolvente e divertida, uns contos são bem hilários, outros, nem tanto. É o tipo de livro que você lê em poucas horas para se distrair.

Eu apenas li esse livro por causa do exame de qualificação de uerj e consequentemente eu não tive uma leitura tão proveitosa, por ter sido uma leitura "obrigatória", e não de fato um livro que eu achei interessante e realmente queria ler, mas ainda assim foi um livro bom. Entre os contos os que eu mais gostei foram: o falcão, clic, a mentira, nobel, lar desfeito e infidelidade.
comentários(0)comente



Kubo.ayu 28/02/2024

Não me lembro quando li, mas acho que foi a pelo menos 15 anos atrás, ou mais. Tenho uma lembrança carinhosa desse livro, lembro de ter gostado muito.
Acho importante lembrar que Luis Fernando Veríssimo tem uma escrita mais descontraída, mas é um escritor de crônicas, não um humorista. A maioria das críticas negativas são reclamações pelo o livro não fazer rir o tempo todo. Por isso, repito, é um livro de crônicas, e cumpre o seu papel, não é um livro de piadas.
comentários(0)comente



CelaPV 27/02/2024

Achei... Ok
Não achei o livro ruim, mas ele também não é ótimo....
Algumas história são engraçadas, que eu gostei e dei risada, mas algumas são meio bestas, meio sem sal e que não achei nada demais.
Eu nunca teria lido se não fosse pelo vestibular que eu vou fazer (pediu a leitura pra ajudar em algumas questões) e não vou dizer que me arrependo, mas também não recomendo pra ninguém. "As mentiras que os homens contam" realmente não é um livro pra mim.
comentários(0)comente



bia :) 22/02/2024

Livro do primeiro eq da uerj ?
achei muito engraçado e descontraído, muito interessante. não sei o que esperar da prova, sinceramente kkkkkkkkk
comentários(0)comente



391 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |