As mentiras que os homens contam

As mentiras que os homens contam Luis Fernando Verissimo

Resenhas - As Mentiras Que os Homens Contam

Aninie 18/12/2023

Para mim esse humor não me faz rir ,
Em nenhum momento achei graça .
Uma leitura rápida é bem curta para aqueles dias de férias que você quer ler algo simples.

Silvia 05/12/2023

Interessante.
Os livros de Verissmo , tem sempre um toque de humor e sarcasmo, e eu adoro isso.
Dei algumas risadas com esse livro e fiquei com vontade de ler outras cronicas dele. E olha que eu nem gosto muito de contos e cronicas.

samucacn 03/12/2023

As Mentiras que os Homens Contam é um livro escrito pelo autor brasileiro Luiz Fernando Veríssimo, publicado em 2000. A editora Objetiva começou com este livro a reorganizar por temas as crônicas de toda a carreira de Veríssimo.

Luise.Brito 06/11/2023

Engraçado e leve
Amo Veríssimo e sempre procuro ler em paralelo com os outros livros. Suas crônicas são as pílulas de bom humor do meu dia

Julia 20/10/2023

As Mentiras que os Homens Contam
Tive que dar 4 estrelas pelas risadas que eu dei a ler esse livro!
Assim, não foi todos os contos que me fizeram rir, mas grande maioria, e acho um ótimo livro pra levar pra praia e passar o tempo rindo e pensando que tudo que o Veríssimo traz condiz muito com a realidade o que torna mais engraçado.
Quero muito ler outros livros dele

Cássia 11/10/2023

Cumpre seu papel, leria mais
É exatamente o que eu esperava que fosse: leituras divertidas para dar risadinhas e deixar o dia mais leve. Para quem quiser isso, esse livro é ideal; só não dei nota máxima porque achei algumas histórias bem fraquinhas e outras sem sentido. Mas a grande maioria é boa e divertida.

Deborah.Nagy 09/10/2023

Leitura leve para passar o tempo
Gosto do Luis Fernando Veríssimo
Este livro é interessante, mas nem todas as estórias são boas ou divertidas.
Gosto especialmente de duas: "Grande Edgar" e "A aliança "
Já tinha lido antes esse livro, mas como comentei antes: estou em um hotel e tinha uma estante de livros. Só que ia ficar só uma noite, então tinha que ser algo leve e rápido para ler e que se não terminasse não teria problema rsrs
Serviu bem a esse propósito ?

Biblioteca Álvaro Guerra 29/09/2023

Luis Fernando Verissimo, este observador bem-humorado do cotidiano brasileiro, reúne aqui um repertório divertido de histórias assim - tão indispensáveis que, de repente, viram até verdades. Depende de quem ouve. Depende de quem conta.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788573023381

Luciana 03/09/2023

Algumas risadas
Um livro de crônicas curtas que dá pra ler rapidamente e dar algumas risadas. Sim, algumas. Eu esperava que fosse dar MUITAS risadas. Mas infelizmente foram somente algumas.

Victor 17/08/2023

Bom entretenimento
Uma série de "causos" curtos sem ser pretensioso.
Arranca algumas boas risadas ao longo das páginas.
É bem leve e divertido, ótimo para passar o tempo e desestressar.

Raulatatab 11/08/2023

Incrível; tal pai tal filho
Um ótimo livro; são várias crônicas engraçadas e super detalhadas do escritos Luís Fernando Veríssimo.
Recomendo para ler em lugares com movimento e barulhento, aquele livro bom para ler quando sua família quer ver tv na sala
Leti 11/08/2023minha estante
Tenho ele mas não consegui terminar de ler, achei chatinho

Carol Ribeiro @carolcombina 07/08/2023

Não fede nem cheira
Pequenas crônicas do cotidiano masculino. Vi algumas resenhas elogiando... Eu não gostei; provavelmente não é o tipo de leitura que me prende! Já li outros livros dele que gostei muito, esse não me prendeu, achei bobo... Terminei porque não consigo ABANDONAR uma leitura (coisa minha).

Jander 30/06/2023

Sem muitos comentários
Poderia ter sido bom, ou poderia ter sido como foi mesmo. Dizem que contamos milhares de mentiras durante nossa vida e não somente no dia primeiro de abril, mas esse livro trouxe algumas mentiras legal, muitas nem tanto

Ainda preciso ler mais alguma coisa do Veríssimo, mas essa não foi das melhores.

maraisa04 30/06/2023

Nunca mais
Não é a primeira coletânea do verissimo que eu leio mas é a primeira que eu termino. Pensei que não tinha gostado do primeiro livro que li dele porque era uma seleção ruim de suas histórias, mas não. Eu só gostei de uma crônica em todo o livro, as restantes eu achei chatas, sem graça e muito bobinhas. Talvez seja porque esse não é meu tipo de humor, ou as pessoas de antigamente se divertiam com muito pouco ou talvez elas realmente são ruins. Confesso que achei o verissimo superestimado.

GNR 20/06/2023

Crônicas são para pensar
Nesta coletânea, Veríssimo tece críticas sociais, políticas e usa principalmente do humor para criticar a qualquer um.