As mentiras que os homens contam

As mentiras que os homens contam Luis Fernando Verissimo

Resenhas - As Mentiras Que os Homens Contam

folkbook 07/03/2024

Só li por causa do vestibular da uerj
Apesar de ter sido uma leitura obrigatória, achei legalzinho. dá pra ler bem rápido e é engraçadinho. algumas crônicas são bem perspicazes.

Jullie 04/03/2024

Me despertou o interesse por ser a leitura obrigatória para o primeiro EQ da UERJ e me surpreendeu bastante. Algumas histórias são melhores que outras mas em geral são cronicas muito boas e com várias críticas muito pertinentes.

gabs 29/02/2024

Maneiro
Li esse livro por ser uma leitura obrigatória pra eq da UERJ, e por não ser o tipo de livro q to acostumada a ler eu não esperava muito dele.

É um livro bem engraçadinho até, me tirou boas risadas em alguns contos, que falam de situações do cotidiano mostrando mentiras que os homens contam, em vários contextos diferentes.

Talvez seja porque não estou acostumada com a escrita do autor, mas muitos dos contos eu não entendi/não peguei a "piada" presente nele. Enfim, sinceramente não sei o que esperar dessa prova, só espero q eu consiga fazerKKKKKK

mædu 28/02/2024

? Eles se amavam, mas não se entendiam.
É um livro de humor ácido e bem descontraído, é bom, mas deixa a desejar. O livro reúne diversos contos com diversas situações do cotidiano envolvendo mentiras contadas por homens. Seja inventando uma desculpa para desmarcar um compromisso ou uma traição. Ele possui uma narrativa envolvente e divertida, uns contos são bem hilários, outros, nem tanto. É o tipo de livro que você lê em poucas horas para se distrair.

Eu apenas li esse livro por causa do exame de qualificação de uerj e consequentemente eu não tive uma leitura tão proveitosa, por ter sido uma leitura "obrigatória", e não de fato um livro que eu achei interessante e realmente queria ler, mas ainda assim foi um livro bom. Entre os contos os que eu mais gostei foram: o falcão, clic, a mentira, nobel, lar desfeito e infidelidade.

Kubo.ayu 28/02/2024

Não me lembro quando li, mas acho que foi a pelo menos 15 anos atrás, ou mais. Tenho uma lembrança carinhosa desse livro, lembro de ter gostado muito.
Acho importante lembrar que Luis Fernando Veríssimo tem uma escrita mais descontraída, mas é um escritor de crônicas, não um humorista. A maioria das críticas negativas são reclamações pelo o livro não fazer rir o tempo todo. Por isso, repito, é um livro de crônicas, e cumpre o seu papel, não é um livro de piadas.

CelaPV 27/02/2024

Achei... Ok
Não achei o livro ruim, mas ele também não é ótimo....
Algumas história são engraçadas, que eu gostei e dei risada, mas algumas são meio bestas, meio sem sal e que não achei nada demais.
Eu nunca teria lido se não fosse pelo vestibular que eu vou fazer (pediu a leitura pra ajudar em algumas questões) e não vou dizer que me arrependo, mas também não recomendo pra ninguém. "As mentiras que os homens contam" realmente não é um livro pra mim.

bia :) 22/02/2024

Livro do primeiro eq da uerj ?
achei muito engraçado e descontraído, muito interessante. não sei o que esperar da prova, sinceramente kkkkkkkkk

badim ;) 20/02/2024

Obrigatório Uerj, 1º Eq
Um livro que aborda temas cotidianos de maneira jocosa e indagadora, instigando questionamentos e reflexões sobre nossa posição enquanto sociedade e enquanto indivíduos inseridos em uma. Interessante, porém, a prática deixa a desejar.

theonewithjulia 17/02/2024

Eu estava familiarizada com a escrita do Veríssimo de alguns outros contos e sempre achei ele extremamente criativo... mas isso aqui é outro nível. O cara é engraçado, genuinamente, engraçado. Fiquei de queixo caído, pois não esperava me divertir tanto com um livro de uma época que não é mais tão recente assim... mas ele mostrou um humor atemporal e maravilhoso. Super recomendo!

jess queiroz 16/02/2024

Divertido
Embora não seja meu tipo de leitura favorito, muitas histórias são divertidas e me arrancaram boas risadas. Várias situações cotidianas com as quais nos identificamos. Bem divertido.

jbswiftela 14/02/2024

As mentiras que os homens contam
Com certeza me surpreendeu, não foi negativamente, mas positivamente é uma expressão muito forte, então eu diria que foi uma supresa um tanto boa, foi leve e meio confusa. (da vontade de ler mais crônicas deste belo rapaz)

sam_sllvn 12/02/2024

Não tenho muito oque dizer, li por causa da Uerj, porém não é meu tipo de leitura. Xoxo, ""engraçadinho"" mas acho q n é pra mim. Alguns contos são bons, como O falcão.

Aedna.Feitosa 14/01/2024

"As Mentiras que os Homens Contam" é uma deliciosa coletânea de crônicas que desvenda, com humor afiado, as situações hilariantes e inusitadas do cotidiano masculino. Com narrativas envolventes e personagens cativantes, o livro nos leva a uma jornada divertida através de mentiras inofensivas, peripécias domésticas e situações cotidianas transformadas em comédia. Uma leitura leve e descontraída que revela, com inteligência, o lado cômico das pequenas mentiras que todos contamos para sobreviver ao labirinto do dia a dia.

JAlia 06/01/2024

Uma leitura curtinha, engraçada e interessante. Apesar de não ter entendido algumas histórias, a maioria delas foram boas.

Alle_Marques 24/12/2023

Era tudo mentira!
...
[...] Há provas estatísticas de que o desejo de não magoar os outros está na origem da maioria dos desastres sociais [...]
...
Tem contos que gostei bastante, outros nem tanto, teve alguns que eu achei graça, outros não, agora, rir de verdade, não aconteceu, mas tá tudo bem.

Pode ser que o humor de Verissimo não funcione com todo mundo ou em todas as histórias, mas funciona para passar o tempo, é interessante e tem histórias boas e criativas, achei uma leitura que vale a pena.
35° Livro de 2023, 47ª Resenha de 2023
Desafio Skoob 2023