As mentiras que os homens contam

As mentiras que os homens contam Luis Fernando Verissimo




Resenhas - As Mentiras Que os Homens Contam


424 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


JAlia372 24/04/2024

UERJ,DEIXA EU ESTUDAR AÍ ?
Ler esse livro acabou sendo uma experiência mais diferente pra mim porque geralmente eu não leio muitos livros para escola e etc e geralmente esses livros são uma narração contínua de uma trama em específico, enquanto esse é uma coletânea de crônicas e mesmo que possuam um tema em comum não segue uma mesma história,além de eu estar mais focada em avaliar aspectos em comum entre os textos e o que pode ser cobrado. não tenho muito uma opinião sobre ele,é um livro meio termo,acredito por não ser um humor tão atual e não ser uma narrativa contínua,embora a escrita do autor seja muito boa.
comentários(0)comente



ana lu 23/04/2024

HQEH
Primeiramente, homem que é homem não lê livro, caso contrário é coisa de 🤬 #$%!& . eu por exemplo, sou uma viadona e a única coisa que foi capaz de me tirar da ressaca literária (que durou um ano e pouco) foi o vestibular (#vemuerj).

Agora o que importa né:
QUE LIVRO BOM???? eu amei cada crônica, a maneira que elas foram escritas realmente te prende no livro, você lê e lê e não cansa! eu amei muito muito mesmo, super recomendo pra quem quer algo curtinho e engraçado pra ler no dia a dia.
comentários(0)comente



Daniel Tard 22/04/2024

Crônicas do Veríssimo
Sempre li as crônicas do Veríssimo, desde a época da escola! Algumas sei de cor!
Para a prova da Uerj, já que sou professor, li As mentiras que os homens contam. Foi uma mistura de emoções, em algumas crônicas eu me diverti bastante, outras nem tanto!
Destaques para as crônicas: Grande Edgar, O falcão, A aliança, Os moralistas, Exéquias, A mentira, O verdadeiro José, Brincadeira, A verdade, Lar desfeito, Terrinha, O encontro e Infidelidade.
comentários(0)comente



letscia 21/04/2024

54 (2024) o descontrole é o homem. o controle é o disfarce.
"? Não está se lembrando de mim?
Você não está se lembrando dele. Procura, freneticamente, e todas as fichas armazenadas na memória o rosto dele e o nome correspondente, e não encontra. E não há tempo para procurar no arquivo desativado. Ele está ali, na sua frente, sorrindo, os olhos iluminados antecipando a sua resposta. Lembra ou não lembra?"
Repetitivo? Sim. Genial? Também.
O gênero da crônica é, sem sombra de dúvidas, a melhor porta literária para compreender as relações sociais. Ela retrata o cotidiano, expondo as pessoas em suas formas mais autênticas. Verissimo possui um estilo humorístico que faz você rir dos absurdos enquanto lembra o quão reais eles são. Descreveria as crônicas dele como uma caricatura da sociedade, especialmente na figura do "Homem Que é Homem" (HQEH).
A premissa dessa coletânea é simplesmente fascinante. Já digo que pretendo lê-la completamente ao avesso para realizar um estudo mais aprofundado sobre a representação masculina nas crônicas apresentadas. Em resumo, posso afirmar que tive uma experiência incrível com o livro. Infelizmente, devido ao caráter breve das crônicas e ao tema único do livro, há uma certa repetição de temáticas que, por vezes, tornou a leitura um pouco enfadonha. No entanto, sempre surgia um texto inovador para lembrar que ainda estávamos lendo Luiz Fernando Verissimo, um autor de grandes reviravoltas. Em algum momento, cada leitor certamente vislumbrou aquele fator que ele nunca nos deixa esquecer: nenhuma experiência é totalmente individual. Não é à toa que tais textos possuem até os dias de hoje um forte apelo popular. Valeu a leitura!
comentários(0)comente



Clara 21/04/2024

Li pela uerj
Eu li porque estava na fila de livros da uerj, achei alguns contos engraçados mas no geral nada espetacular não. Uma leitura rápida e fácil graças a deus kkk
comentários(0)comente



Viih 21/04/2024

Mentiras e mentiras
Fui obrigada a fazer essa leitura e no começo achei bem entediante,mas como não tinha muita opção,fui lendo. Pra minha surpresa ri bastante Durante a leitura,algumas partes não entendia kkkkk
Cada capítulo é uma história diferente,algumas são mais legais que outras.
comentários(0)comente



jocaboboca 21/04/2024

Li por causa da UERJ, não me arrependi
Esse livro é MUITO engraçado, retrata bem toda cara de pau, vagabundisse e bobagem que homem faz no dia a dia. Aliás, nem sabia que era um livro de conto, fiquei muito feliz quando descobri.
comentários(0)comente



fernanda345 21/04/2024

Uerj escolha livros melhores, cara!!
Acho que nunca leria se não fosse obrigatório ???
mas tb não é de todo ruim!!! ri em algumas partes, mt tranquilinha a leitura
comentários(0)comente



Vivs 𧿠19/04/2024

Obra cativante que apresenta várias crônicas bem humoradas que contém uma crítica na sociedade patriarcal
comentários(0)comente



carolS2 19/04/2024

Li por causa da uerj
Achei as histórias bem chatinhas e sofri demais pra ler mas até que depois da página 130 ficou mais legalzinho
thinkaboutduda 20/04/2024minha estante
oiii amiga eu baixei skoob de novo


carolS2 20/04/2024minha estante
DIVA volte a ser leitora


thinkaboutduda 20/04/2024minha estante
VOLTEI TA COMECEI ONTEM UM LIVRO DE 200 CAPS E ACABEI HJ




anniewaves 16/04/2024

Como a maioria das pessoas que tem lido esse livro ultimamente, eu também só li ele por conta da UERJ, e sinceramente achei que iria odiar por não ser um livro que eu leio normalmente, mas o livro é muito gostosinho de ler, as histórias são rápidas e você nem percebe que tá lendo, eu li ele muito rápido e me diverti com os contos, e adorei a proposta do livro ser sobre mentiras, e me aguardem que lerei os próximos livros indicados pro vestibular também???
comentários(0)comente



drachacotinha 16/04/2024

Só li pela uerj
Aparentemente eu não sou o público alvo desse livro porque sei lá... Ou ele só envelheceu mal mesmo, parece meio humor homem classe média carioca morador da Urca, até demorei pra terminar de ler, enfim, boa sorte para nós mortais que vamos fazer a prova da uerj....
Thamara 06/05/2024minha estante
Amiga definiu o que penso. Eu leio as crônicas e imagino que quem escreveu foi aquele carioca puto com a enchente, sabe? Bem zzzz




larissa santiago 16/04/2024

O livro do brasileiro pro brasileiro
Demorei um tempo considerável pra ler esse livro, mas não foi por opção ou porque o livro era ruim, pelo contrário, ele é maravilhoso (demorei tanto tempo porque ando bem atarefada).
Ao começar a leitura, eu já tinha na cabeça que esse seria um livro para refletir e rir ao mesmo tempo. Ele fala sobre o brasileiro, de um brasileiro para outro.
A escrita não é em português, é em carioquês, gaúchês e nordestiêis: é brasileiro.
Ele fala muito sobre nós, de um jeito cômico e reflexivo. Eu amei demaiss, obrigada UERJ.
Se quiserem rir e refletir sobre o ser humano, só leiam.
comentários(0)comente



Laura.Santos 15/04/2024

Eu achei no geral bem chatinho e repetitivo. Algumas crônicas me chamaram atenção, como ?Encontro?, ?Nestor?, ?Lar desfeito?, ?A verdade? e ?Farsa?, mas no geral não me pegou. Mas eu achei legal a proposta ser sobre mentiras, uma pena que não foi tão interessante.
Lewan 15/04/2024minha estante
É porque homem não mente




carina.cerqueira 14/04/2024

Uerj me aceita pfv
Li esse livro obviamente, como a maioria das pessoas, pelo vestibular da uerj.
Mas no final achei engraçado, um livro leve, com histórias rápidas e geralmente fáceis, mas que nos deixam com uma ideia a ser refletida
os papéis de genêro na sociedade
comentários(0)comente



424 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |