Sob a Luz da Escuridão

Sob a Luz da Escuridão Ana Beatriz Brandão

Resenhas - Sob a Luz da Escuridão

Paloma 23/01/2019

romance distópico
O sentimento mais forte que sinto quando vejo esse livro é 'felicidade' por finalmente ver autores nacionais se aventurando no gênero de distopia, gênero tão amado pelos autores gringos. Eu gostei da história apresentada pela Beatriz, é estável e apresenta personagens cativantes. Resumindo, a coisa toda é boa de ler.
Mas, apesar de apresentar uma escrita muito fluida, o que permite uma leitura rápida e agradável, a história acabou se encaixando na categoria de 'apenas mais um livro de distopia' na minha experiência com livros do gênero. Na verdade, da metade para o final o livro se tornou mais um romance em meio a uma distopia do que a última propriamente dita e esse não é um dos fatores que mais me agrada. Ana Beatriz já escreveu dois livros de romance jovem conhecidos e sinto que ela não deixou esse fato de lado para escrever um livro de gênero completamente diferente. Conclusão, esse é um romance distópico. Ainda quero ler a continuação dessa série mas agora terei menos expectativas.
Se você curte essa pegada mais romântica em meio ao caos, ou se quer começar a ler mais distopias, com certeza vale a pena investir nessa leitura, você não vai se arrepender.

Malucas Por Romances 23/01/2019

RESENHA COMPLETA NO BLOG
Olá, leitores!
Hoje trago para vocês a resenha desse nacional que estava a muito tempo querendo ler. Tive a oportunidade e não pensei duas vezes e comecei a leitura. Será que gostei da história? Vem comigo nessa resenha que te conto tudo.

"Há pouco mais de dois séculos, o maior ditador de todos os tempos chegou ao poder. Foi eleito democraticamente para o cargo de presidente, mas bastou um golpe de Estado, pouco meses depois, com a colaboração de outros países, para democracia ser jogada no lixo e a ditadura tomar o lugar."

Sob a Luz da Escuridão é o último lançamento da autora Ana Beatriz Brandão, publicado pela Verus Editora. O livro foi enviado pela agencia LC - Agência de Comunicação para uma leitura coletiva. Cada semana liamos um número x de páginas e ontem dia 14 era o último dia. É minha primeira leitura coletiva com blogueiros e espero participar de outras.

A história começa com Lollipop e Jessica fugindo do instituto que elas eram mantidas cativeiras por causa de seus poderes. Juntas agora elas só tem uma a outra e acabam indo parar no clã de Evan, o vampiro de que tem mais de 4 mil anos com corpinho de 18. Lollipo não lembra nada do se passado e Evan pode ter mais a ver com seu passado do que ela imagina.

No começo da leitura fiquei vidrada na história e pensava que não ia conseguir seguir o cronograma da leitura coletiva. Foi tiro, porrada e bomba e já sabia que ia gostar da leitura. Mas aí o ritmo cai um pouco para conhecemos novos personagem e mais sobre o casal Lollipo e Evan.

"Quando ela fala alguma coisa idiota, eu fico com tanta raiva que tenho vontade de arrancar a cabeça dele. Mas, no resto do tempo, consigo pensar de algum dia, num momento de insanidade, ele vai me beijar."

Evan é um vampiro com muitos mistérios, principalmente com Lollipo. Gostei dele porque a autora além de criar um vampiro que bebe sangue, não dorme e entre outras coisas, o personagem também é um bad boy de primeira. Amei Evan e já vou logo avisando que ele é meu hehe.

Lollipop é aquela mocinha fodona que você queria ser um dia, mas que também é cheia de mimi que vai ter hora que você vai querer entrar no livro pra dizer: PARA DE SER CHATA! A Ana tem esse poder de fazer personagens femininas que tira o pior e o melhor de mim.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/01/resenha-sob-luz-da-escuridao-1-ana.html#axzz5dLeYECsZ

Angel 24/01/2019

Muito bom!
E finalmente temos resenha nova! E o livro da vez é Sob a Luz da Escuridão, romance diatópico da nossa sádica favorita, @anabiabrandao! A resenha vem para finalizar a leitura coletiva organizada pela Lilian Comunica!

Este primeiro livro do que será uma trilogia gira em torno de Lollipop, uma garota que acorda sem memória em um local misterioso e é resgatada juntamente com Jessica que também estava lá por um homem desconhecido que acaba se tornando o protetor das duas nesse mundo pós-apocalíptico.

Sim, mundo pós-apocalíptico. O mundo como conhecemos não existe mais. A ganância de um homem levou a sociedade à destruição, houve uma terceira e também uma quarta guerras mundiais, e apesar de alguns fatores, só há uma forma de sobreviver: matar ou morrer.

No meio de tudo isso, as meninas encontram o clã de Evan, um vampiro que está neste mundo a mais tempo que admite e seu protegido, Sam, e é onde entra o romance. Mas não é só de romance que o livro é feito, já que temos também batalhas muito bem detalhadas e sem serem cansativas.

Seria muito fácil soltar vários spoilers do livro já que a cada capítulo sempre tem algo decisivo acontecendo, e o final nos deixa cheios de perguntas e roendo as unhas esperando o próximo.
Como sempre a escrita da Ana nos transporta para dentro do livro, que eu amei, e o fato de ter elementos como os Metacromos, que são seres com poderes especiais, além do nosso vampiro delícia só me fazem ter cada vez mais vontade de entender como a cabeça dela funciona!

Mars Henrique 24/01/2019

#ResenhaDoMars SOB A LUZ DA ESCURIDÃO | @anabiabrandao | @veruseditora |
Olá olá leitores, tudo bem com vocês? Hoje trouxe a resenha desse livro incrível!!!
Resumo: Em um mundo pós-apocalíptico após a exposição a radiação, as pessoas começaram a desenvolver algumas habilidades, elas são chamadas de Metacromos
Inicialmente conhecemos Lollipop e Jéssica (Jazz para os íntimos), ambas são metacromos, sendo a primeira capaz de manipular e mover sistemas físicos, ou seja, Lolli tem o poder de telecinese. Já Jazz consegue manipular o fogo
As duas garotas estão presas no Instituto, uma espécie de clínica onde mantem metacromos sob vigilância para estudar seus poderes e afins. No início do livros vamos acompanhar a fuga das duas. Após essa ação toda, elas precisam aprender a viver nesse mundo, pois enquanto estavam sendo mantidas presas, elas acabaram perdendo a memória, assim tornando a vida delas fora da clínica mais complicada ainda
No entanto as meninas conhecem Evan, um vampiro (também metacromo) que é líder de um clã que conseguiu sobreviver nesse mundo horrendo, e também conhecem Sam, um também controlador do fogo
Quando o caminho deles cruzam, eles terão de enfrentar várias situações para sobreviver. O que será que farão para continuar vivos?
Minha Opinião: A história é muito bem desenvolvida, sendo uma mistura de distopia, fantasia e romance, gêneros na qual mais me conecto. Ao longo do enredo somos apresentados a personagens fortes, que em tempos como retratados, precisam dessa força para sobreviver e tomar certas atitudes. As cenas de ação são bem narradas, o que me prendeu bastante, pois esses gêneros precisam de cenas de ação, e confesso que a Ana conseguiu desenvolver essas cenas. A diagramação do livro é confortável, com folhas amareladas e letras adequadas a leitura. Li esse livro pela Leitura Coletiva organizado pela @lcagcomunicacao e @anabiabrandao e gostaria muito agradecer, pois adorei participar
O livro é uma boa pedida para quem gosta de um romance pós-apocalíptico

site: https://www.instagram.com/p/Bs-6sa-gQ4d/

@viagementrelivros 09/02/2019

5 motivos para ler @viagementrelivros
1) Este é um livro de autora nacional, só por isso você já deveria dar uma chance. Lançar um livro no Brasil é mega difícil e cada pessoa que consegue merece palmas. A escrita da Ana é fluída e você se engaja com a história muito rapidamente.
2) Está é uma distopia, os protagonistas vivem em um mundo destruído pelas guerras e mudado devido a emissão de radiação, é devido a isso que surgem os metacromos, seres com poderes especiais diversos. Os 4 personagens principais, Lollipop, Jazz, Sam e Evan, são metacromos.
3) Mas o livro vai além do âmbito da fantasia e da luta dos personagens pela sobrevivência nesse novo mundo, e aborda bastante do romance também, a trama trás dois casais lindos e que a cada virada de página faz você torcer mais e mais para que tudo dê certo.
4) A história alterna entre a visão de Lollipop e Jazz, principals, mas também trás alguns capítulos do Sam. Eu particularmente gosto bastante dessas trocas porque permite visualizar vários lados do que está acontecendo, e me sinto mais atenta aos sentimentos dos personagens.
5) Temos mulheres poderosas! Tanto a Lollipop quanto a Jazz demonstram uma força e uma determinação lindas. Nada de mocinha frágil por aqui! Além disso, não tem como não morrer de amores por Evan e Samuel. Evan faz o estilo bad boy que a gente não resiste, enquanto Sam é tão fofo que eu sentia vontade de por num potinho e guardar pra mim hahaha.
??
Acho que é isso. Como esse livro é um quebra-cabeça que você vai descobrindo aos poucos, preferi ser cuidadosa e não dar spoiler para não estragar a leitura de ninguém, mas espero muito que vocês gostem!

Erika 26/08/2019

RESENHA CANTINHO DA ÉRIKA
?Oi pessoal!
Essa é aquela leitura que logo no primeiro capítulo já te envolve, e você não consegui largar até finalizar.
?Lollipop e Jéssica, são singulares e possuem poderes do qual precisam apresentar a controla-los. Após terem seu mundo destruído pela ganância de um homem, e suas memórias apagadas, elas só conhecem o mundo apresenta pela pessoa que as resgatou.
?Mais uma invasão ao local onde moram a dois anos, elas são obrigadas a encarar o mundo, e sua única meta é sobreviver.
?Evan é um vampiro, líder de um clã, luta pelo seu povo com mãos de ferro. Cuida de Sam seu companheiro e melhor amigo como se fosse um filho.
?Mais a chegada dessas duas mulheres a suas terras, vai obriga-ló a encarar mais uma vez seu passado.
?Apesar da pouca idade, a autora Ana Beatriz Brandão é um talento inegável. Ela nos apresenta um mundo que o egoísmo do homem destruio, e que os poucos seres que restaram são obrigados a lutarem todos os dias por sua sobrevivência.
?Uma história com guerras, muita ação,
com personagens apaixonantes e claro romance. Mais já aviso pra fazer um teste cardíaco antes, por não é por acaso que a Ana leva o título de sádica ???.
?Agora só nós resta fazer a contagem regressiva pra receber o segundo livro da série que já está em pré-venda, pra conferir o que ela aprontou ?.

carolmndss 07/10/2019

Me prendeu do início ao fim!
Resenha feita originalmente no blog Virando Amor

Sob a Luz da Escuridão é um livro que mistura fantasia e distopia, contando a história de um mundo completamente novo (mas tirando a parte de poderes, nem tão distante da nossa realidade) em que um tirano entra no poder e começa a ferrar a vida de todo mundo. O que resultou nas Terceira e Quarta Guerras Mundiais, em que muitas pessoas que não faziam parte do padrão e preconceito impostos pelo tirano morreram.

Então as pessoas começaram a viver em completo caos, matando umas às outras, porque as pessoas estavam vivendo no limite. Além de tudo, estavam tendo problemas com a radiação das bombas nucleares, muitos morreram por causa disso, mas depois de um tempo, o que aconteceu foi uma mutação genética em algumas pessoas, como Lollipop e Jazz, que ganharam poderes. E essas pessoas são chamados de metacromos.

Lollipop e Jazz vivem com Chris, que morre em um ataque e deixa Lolli no comando, mas elas acabam sendo capturadas, dessa vez por Evan, que na verdade já conhecia Lollipop, antes dela ser capturada pelo Instituto e ter tido a memória apagada.

Então conhecemos Celena, quem Lollipop era antes do Instituto, e ela era badass. Tinha uma história complicada com Evan, e esse passado dela acaba trazendo problemas com o pessoal do clã.

Adorei o mundo criado por Ana Beatriz Brandão e fiquei muito curiosa pra ler a continuação e saber mais sobre os problemas que o clã vai enfrentar, após a reviravolta do final. Já conhecia a sua escrita por ter lido O Garoto do Cachecol Vermelho e A Garota das Sapatilhas Brancas, então sabia que não iria me arrepender, mas ainda assim consegui me surpreender, porque apesar dela já ter experiência com o gênero, eu não conhecia.

Eu já sabia que ia gostar logo pelo prólogo, a Ana Beatriz tem essa forma de te prender logo nas primeiras páginas, e você precisa continuar lendo até o fim pra saber o que vai acontecer. Se está procurando uma fantasia que te prenda do início ao fim, você precisa conhecer essa trilogia!

site: https://www.virandoamor.com/2019/10/resenha-sob-luz-da-escuridao-de-ana.html

Biblioteca Álvaro Guerra 14/01/2020

O mundo não está a salvo dos humanos... Da autora de O garoto do cachecol vermelho Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações euma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou. E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado. Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a luz da escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576866909

Sabrina Castro 01/03/2020

Promissor.
Fui muito com muita sede ao pote, e não fui surpreendida. Mas a escrita é ótima, flui rapidamente, apesar de haver algumas partes bem mornas, que me deixaram um pouquinho entediada. Gostei do romance, da ação e vou com menos expectativas para o segundo livro. Porém, bem animada.

Camily 30/04/2020

Acho que se perdeu no caminho
Eu gostei do livro, mas no meio dele ficou parecendo um romance. Espero que no 2° volume eles mostrem melhor o universo.

lollipop 21/12/2020

eu to no chão
QUE INFERNO!!!! eu amei muito ler esse aqui mas ao mesmo tempo eu to muito puta por não ter o volume 2 e n poder continuar a história logo.
recomendo demais esse aqui viu

Vitoria.Marcela 05/09/2021

Eu gostei bastante dessa leitura, os personagens são uns amores todos superando alguma coisa do seu passado e alguns tentando não cometer os mesmos erros.

danda 13/01/2022

Achei que não fosse gostar muito do livro,mas me surpreendi.A narrativa é fluída,o livro vai te levando...indico para aqueles que gostam de fantasia com emoção e romance