A Duquesa Feia

A Duquesa Feia Eloisa James

Resenhas - A duquesa feia

júh 30/03/2021

A Eloisa me surpreende mais a cada livro
Eu estava com expectativas bem altas em relação a esse livro, porque foram recomendações dele que me fizeram interessar pela série, e elas foram totalmente superadas. Pela sinopse, e também pelos romances de época que eu já li eu pensava que o plot seria simples, mas bem emocionante e cativante, e foi tudo isso menos a parte do simples. Me pegou totalmente de supresa kk. Eu amei. A Eloísa tem realmente um dom pra recriar contos de fada, porque nossa, até agora tá sendo um mais perfeito que o outro. Ela tem um estilo diferente das outras autoras que eu conheço, bem único, e as histórias dela são tudo menos convencionais kk, cada livro é uma surpresa diferente, pelo menos nessa série. Já foi pro meu top 3 escritoras de romance de época favoritas. Agora, bora pra história da Rapunzel.
Lady Bridgerton 31/03/2021minha estante
eloisa é perfeita, ela ja podia criar mais dessa serie, 5 livros é muito pouco

júh 31/03/2021minha estante
Concordoo, tem um monte de contos que eu adoraria ver ela recriando

Carol Amaro 18/10/2021minha estante
Falou tudo, amiga!

Brenda Sá 21/10/2021minha estante
Concordo plenamente

Aione 11/09/2018

Em A Duquesa Feia, terceiro livro da série Contos de Fada publicado pela editora Arqueiro, Eloisa James recria O Patinho Feio em meio ao contexto Georgiano do início do século XIX na Inglaterra. Mais uma vez, a habilidade narrativa da autora foi capaz de me proporcionar uma leitura divertida e envolvente, que me surpreendeu com a velocidade de seus acontecimentos.

Aqui conhecemos a história de Theodora Saxby e James Ryburn, melhores amigos que foram criados juntos. Theo é filha do melhor amigo do pai de James, duque que aceitou cuidar da jovem e sua mãe. Contudo, por inabilidades financeiras, o duque compromete a própria fortuna e acaba precisando se utilizar da herança de Theo, de forma a forçar James a se casar com ela para que ninguém descubra o ocorrido. Contrariado, James acaba propondo casamento a Theo, que se surpreende tanto com a paixão sentida pelo melhor amigo quanto por se perceber correspondendo o sentimento — até descobrir a farsa de seu matrimônio e ver todos os seus sonhos destruídos por isso.

Assim como em Quando A Bela Domou a Fera e em Um Beijo À Meia-Noite, a narrativa leve e descontraída de Eloisa James me permitiu mergulhar na história desde suas primeiras páginas. No caso de A Duquesa Feia, o enredo já se inicia com a discussão entre o duque e seu filho, de maneira a termos um vislumbre tanto da tensão que será desenvolvida quanto da natureza dos diálogos e da narrativa como um todo. Principalmente, já começamos a leitura inseridos na ação, o que nos provoca uma sensação de agilidade que se estenderá por toda narrativa.

Um dos pontos que mais chamou minha atenção na leitura foi a quantidade de eventos e o prolongamento de tempo cronológico abrangidos no enredo. Ao ler a sinopse, havia imaginado que haveria certa demora até se dar o casamento entre os protagonistas e que a descoberta da farsa seria um dos conflitos centrais, a ocorrer lá pela metade do livro. Então, a metade final seria composta pelas tentativas de reconciliação dos pombinhos. Me enganei por completo: do casamento à separação não temos mais do que algumas páginas, e jamais imaginei tudo que ocorre após isso, sobretudo em relação às vivências de James. Dessa maneira, se a linguagem da autora garante agilidade à leitura, a trama em si contribui e muito para isso. Apenas ao final há uma desacelerada nos eventos, de maneira que a história foca mais nas cenas entre os protagonistas e o livro perde um pouco da velocidade inicial. Vale dizer, também, que embora haja muita coisa acontecendo, esses acontecimentos não são aprofundados, mas narrados de maneira mais superficial.

Outro ponto que me agradou — e que eu já havia notado em Um Beijo À Meia-Noite — é o empoderamento dado à protagonista. Imaginava que Theo seria a jovem tímida e reprimida por não se enquadrar nos padrões de beleza de sua época; ao contrário, a protagonista não se deixa abater e mantém sua vivacidade mesmo sem se sentir bela. E quando ocorre todo o conflito com James, Theo assume as rédeas da própria vida e não se intimida com o que precisa enfrentar, apropriando-se, inclusive, de responsabilidades que só seriam atribuídas a homens no contexto em que vive. O único ponto em que ela é afetada é justamente o de sua sexualidade, que acaba por ser um dos conflitos a serem trabalhados na trama.

Em linhas gerais, A Duquesa Feia me proporcionou uma leitura leve, agradável e divertida que me surpreendeu pelos eventos não terem se desenrolado como eu supunha e me conquistou pela protagonista à frente de seu tempo. O romance, mesmo não tendo sido o destaque na leitura, também me cativou, especialmente por mesclar o clichê de melhores amigos que se apaixonam com o do casal que passa a se odiar, de maneira que me vi torcendo por Theo e James por toda leitura. Uma ótima dica para quem procura um entretenimento em um dia relaxante.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2018/09/11/resenha-a-duquesa-feia-eloisa-james/
Nattália Azevedo 11/09/2018minha estante
Eu comprei e comecei, mas são consegui continuar. Parei na parte em que ele volta.

Aione 13/09/2018minha estante
Que pena! Eu curti a leitura!

Paula Souza 05/06/2019

Eu me apaixonei por essa história
Não tenho muito pra dizer esse livro com certeza vai entrar pros melhores romances de época do ano.
Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 05/06/2019minha estante
Ahhh, tava meio receosa pra lê-lo, é bom então?

Paula Souza 05/06/2019minha estante
Eu tinha dado 5 estrelas pro primeiro e 3 pro segundo ao depois do segundo tava meio receosa de ler também aí pensei vou dar continuidade e ameii linda a história do casal e a trajetória deles. Fugiu bastante do convencional lê acho que vc vai gostar bastante

Isa 31/05/2020

A mulher deu a volta por cima. Claro que tudo teria sido resolvido se ela não tivesse fugido quando descobriu a farsa. Mas enfim, ambos amadureceram e pudemos ler essa história linda, o conto do patinho feio versão conto de fadas ??
Bruna.Caroline 31/05/2020minha estante
Quero muito ler esse livro

Josi.Novais 28/03/2020minha estante
Você resumiu o que senti lendo esse livro. Eu fiquei pensando que a autora acreditou que os leitores eram idiotas de cair nessa enredo!

Juliana Carli 03/06/2020

O livro tem um toque de drama que me surpreendeu e me fez sentir dentro da história. Gostei muito que a Theo construiu um legado sozinha com as fábricas de tecelagem e de cerâmica e seguiu a vida por conta própria.
Outro ponto alto foi a associação com a moda e como isso foi desenvolvido na trama.
Só fiquei um pouco entendiada com as lamentações de aparência da Theo, mas entendo que esse é o assunto do livro.
Isabella 03/06/2020minha estante
Amooo

Emily 21/06/2022

Decepcionante
Não é o meu favorito da trilogia, mas não posso dizer que é um livro ruim.

A verdade é que eu me senti um pouco frustrada. Isso por que o livro começa super interessante e parece ser mais um daqueles livros que não dá vontade de parar de ler até terminar, os personagens são super cativantes.
mas parece que a autora se perdeu na segunda parte, os mocinhos que eram tão legais ficam chatos e sem graça, a história que tinha tudo para ser maravilhosa vai ficando repetitiva nem parece a mesma história da primeira parte.
Abandonei o livro várias vezes é só terminei para não deixar o livro pela metade.
Re Oliver 18/07/2022minha estante
Eu pensei que o problema fosse comigo . Abandonei diversas vezes , volto a ler e não consigo ler mais que 10 páginas por dia . Tá barril viu ! Vou terminar pq realmente não gosto de abandonar , mas me decepcionei demais .

Biia Rozante | @atitudeliteraria 04/11/2018

Uma leitura deliciosa.
Não é de hoje que a autora Eloisa James nos conquista com suas “recontagens” dos contos de fadas. Desta vez, inspirada na história do Patinho Feio, ela brinca com nossas emoções, nos leva por reviravoltas e um romance que vai muito além do relacionamento entre os protagonistas, empoderando uma jovem que até então não tinha voz ou presença e transformando a vida de um rapaz por completo.

Theo e sua mãe foram acolhidas pela família de James, após o falecimento de seu pai. O Duque de Ashbrook era um grande amigo do mesmo e abriu as portas de sua casa para recebê-las. A convivência tornou Theo e James amigos próximos, com um vínculo especial e uma intimidade característica de quem se conhece muito bem, a relação entre ambos é linda, porém está ameaçada, por um equívoco do Duque, ou melhor, por uma sucessão de decisões erradas, que o levaram a cometer um delito gravíssimo, ameaçando o colocar atrás das grades e ser humilhado por toda a sociedade. Tudo bem, mas por que a amizade entre James e Theo está ameaçada? Porque o crime cometido foi contra a jovem e seu dote. E a solução para tal, pode não ser bem vista por todas as partes envolvidas.

“— Não sou infeliz — declarou Theo, acrescentando com honestidade — na maior parte do tempo. Além do mais, felicidade não é algo que se possa controlar.”

A DUQUESA FEIA é divido em duas partes. Na primeira somos apresentados aos personagens principais: Theo com sua inteligência afiada, gentil e diria até que inocente, uma jovem considerada de beleza “simplória”, sem grandes atrativos, mas ainda assim um ser especial. Já James é dono de uma presença imponente, de beleza exuberante e visto como um dos melhores partidos. Ambos jovens, imaturos, com sonhos e anseios, descobrindo o desconhecido com muita vontade, se entregando ao que jamais imaginaram viver e vendo o mundo ao redor de ambos desabar sem nenhum aviso prévio, os levando do céu ao inferno em um piscar de olhos. E a segunda parte que é de fato onde a história se desenrola, nos deparando com nossos protagonistas se transformando, desbravando mundos, se descobrindo realmente e ainda amargando a reviravolta que suas vidas sofreram. Theo já não deixa suas inseguranças tomarem conta, desabrochou em forma de uma mulher forte, independente, dona de suas escolhas, de voz ativa, surpreendendo não apenas nós leitores por ver sua figura feminina tão bem posicionada e respeita para aquela época, como a todos que a cercam – homens e mulheres. E James que em nada lembra o jovem aristocrata apaixonado, que escolheu viver se desafiando, desafiando a vida, completamente contrário a posição que um dia ocupou, muito mais intenso, maduro e determinado. Pronto para enfrentar a tudo e a todos em nome do seu grande amor, mesmo que um abismo tenha se passado desde a última vez em que se viram.

“Depois de todos aqueles anos, seu marido estava diante dela de novo. Mas tudo havia mudado.”

Que história deliciosa de acompanhar, mais que uma tivemos foi três, a do casal e a individual de cada protagonista, ainda que cada uma caminhe em paralelo, quando se cruzam é uma explosão de emoções. O que mais amei foi a intensidade do amor, o sentimento em nenhum momento é questionado ou leviano, ele sempre existiu, esteve presente, mas foi vítima de maus entendidos e decisões impulsivas, que acabaram por coloca-lo como segundo plano. Outro ponto que preciso mencionar foi a força de Theo, seu poder de se reinventar, de encarar a sociedade de peito aberto, mantendo sua sinceridade e humor. Muitos poderiam ter sido os caminhos escolhidos pela autora para essa personagem, mas ela optou por ousar e foi lindo.

“Mais do que isso, ele queria estar com ela, ser o primeiro a compartilhar suas ideias brilhantes e opiniões ferozes. Em todas as suas viagens, ele nunca conheceu ninguém, nem mesmo Griffin, com quem gostasse tanto de conversar quanto apreciava conversar com Daisy.”

Pra mim o enredo entregou um ensinamento que já beira o clichê aqui de tanto que falo, mas que é muito importante e que insistimos em ignorar. A importância do DIÁLOGO. Mas realmente tomar a decisão de sentar, de escutar, de tentar conhecer o outro lado da história, exige maturidade e isso só vem com o tempo, e vida bem evidente na trama. E realmente quando o fato acontece acabamos deixando a ira, o julgamento, a ferida tomar conta, e acabamos nos cegando para todas as outras opções, e o tempo, o preço a se pagar por essas atitudes impulsivas, pode ser caro demais.

Se você ama romances históricos, recontagens, vai se apaixonar pelo livro A DUQUESA FEIA, com um romance intenso e cheio de reviravoltas a trama tem todos os elementos capazes de te deixar ansiando por mais e mais, tornando o virar das páginas algo imperceptível.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2018/11/a-duquesa-feia-contos-de-fadas-vol-3.html
Katia 10/11/2019minha estante
Concordo plenamente! Uma leitura apaixonante. Li a saga completa e tenho essa coleção num lugar de destaque em minha estante.

Stacey.Stilinski 28/09/2023minha estante
No quesito relacionamento ela não parece ter amadurecido , não era birra , só não faz sentido uma pessoa tão inteligente aceitar aquele hoemen que momento algum fez por merecer algún perdão dela muito menos ter um relacionamento.
James em momento algum amadureceu o cara simplesmente fez o que queria sem nenhuma responsabilidade e voltou quando tudo tava bem para usufruir, utilizando de manipulação barata

Fabi129 17/08/2018

MARAVILHOSA SURPRESA
''–O menino em mim sempre amou você - afirmou ele,desarmando-a com um sorriso.- O homem que sou ainda não a conhece.''

Eu comecei a ler este livro com expectativas zero. E não pensem que é porque a nota dele é baixa. O problema é bem mais profundo. Já li os dois livros anteriores dessa série e gente, não fui com a escrita da autora. Não achei nada comparado a Julia Quinn, Lisa Kleypas. Mesmo com todo este meu receio, fui e o li.
Ahhhhhh como me surpreendi ao perceber, que eu estava apreciando essa leitura! Muito melhor do que os livros anteriores, na minha humilde opinião.
Theodora Saxby nunca foi considerada a mais bela da sociedade e sim a patinho feio. A garota como vemos, não chega a ser feia, mas tem uma beleza diferente das demais garotas da sociedade. E como a sociedade impôs um parâmetro de beleza, Theo é desprezada.
James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook é o melhor amigo dela. Os dois se conhecem desde crianças, sendo criados quase como irmãos. O pai de Theo era o melhor amigo do pai de James e antes de morrer, pediu ao amigo que cuidasse de sua filha.
Sendo assim, James e Theo sempre estiveram juntos, agindo como melhores amigos que são.
Só que o pai de James colocará a amizade dos dois em risco. Ele como encarregado de ministrar o dinheiro da amiga de seu filho, acabou fazendo várias dívidas. Precisando de dinheiro para não perder sua propriedade, ele logo insiste que James tem que casar com Daisy (James a chama de Daisy não Theo, porque Theo parece mais nome de homem).
O rapaz, claro que refuta a proposta de seu pai. O que ele menos quer, é magoar a pessoa que ele mais ama, que confia nele. Mas mesmo não querendo esse casamento, no final ele acaba aceitando.
Theo sempre viu James como um irmão mais velho. Entretanto, quando ela nota como ele é bonito, que belo homem se tornou, nossa patinho feio começa o ver com outros olhos.
James declara seu amor a ela após serem pegos aos beijos. O casamento acontece e mesmo os outros a chamando de duquesa feia, Theo não se abala, pois o que importa é ter o amor de seu marido.
Ela verá seu mundo ruir quando descobre que ele se casou com ela apenas pelo dote. Theodora expulsa James de casa, dizendo que nunca mais o quer ver. Ele parte com seu navio para os mares, e com a culpa por ter partido o coração de Daisy.
O livro é dividido em 2 Partes. A primeira parte é o casamento de Theo e sua decepção. Na segunda parte sabemos que James virou pirata e anda viajando pelo mundo. Mesmo tentando esquecer Daisy, nosso pirata guarda na lembrança os breves momentos que passaram juntos. Sua esposa nos anos que eles passam separados se torna uma mulher de negócios e que aos poucos se transforma numa cisne aos olhos da sociedade.
Sete anos se passam até nosso casal se reencontrar novamente. James passa por um episódio de quase morte e quando está lá entre a vida e a morte, descobre que ama Theo e que deseja retomar o casamento deles.
Após esses sete anos, James é considerado morto e na cerimônia de sua morte, nosso herói aparece em carne e osso para a surpresa de todos. Depois de tantos anos debaixo do sol forte, vivendo como um pirata, James tem a pele bronzeada, seu corpo está bem grande, traz no rosto uma tatuagem e em seu pescoço, a marca do seu quase falecimento.
Ele não tem mais a aparência de um nobre, a bela voz de anjo. Theodora desmaia quando o vê, lógico. Nesses anos todos, a raiva pelo que ele a fez teve fim e restou apenas a saudade pelo amigo de infância. Só que se engana quem pensa que ela o quer de volta como marido. Ela já não o reconhece mais e logo planeja se divorciar.
Entretanto, o que James mais quer, é tê-la de volta e para isso fará o que for necessário para conseguir esse feito.
Eu achei MEGA PARECIDO este livro com Algo Maravilhoso - Judith McNaught e não me senti incomodada com essa coincidência não. Pelo contrário, foi muito prazeroso ler quase a mesma história com outros personagens. Uma duquesa feia para mim deveria ter tido mais páginas. Queria que tivesse mais acontecimentos do casal, muito mais coisa entendem? Não queria que a história tivesse fim!
James é o personagem mais profundo, o MELHOR do livro. Gostei imensamente deste duque pirata. Theo depois de tantos anos sozinha acaba sendo uma mulher fria e chata. Ela perde seu jeito alegre de ser e se transforma numa mulher amarga.
Concordo com os leitores que disseram que o final foi corrido. Por isso que digo que deveria ter tido mais páginas. A segunda parte foi muito focada nas viagens de James e seu retorno e plano para conquistar sua amada, foi muito rápido, algo de poucos ''horas''.
Todavia eu continuei amando a história. O Epílogo foi tão lindo, daqueles de deixar um quentinho no coração. Não sejam bobos e leiam este livro!

''–Dance comigo. Até o fim da vida. ''
Bruna Gonçalves 17/08/2018minha estante
Comecei a leitura hoje, estou na parte do casamento. Aí meu pai, to super ansiosa!

Rose 22/07/2018

Theodora Saxby (Theo/Daisy) nunca se considerou bonita, para falar a verdade, apenas duas pessoas viam beleza nela: sua mãe e seu melhor e único amigo James Ryburn.
Theo perdeu o pai cedo, e tanto ela, como sua mãe ficaram sob os cuidados do duque de Ashbrook. Vivendo na mesma casa que ele e a família, ela e James cresceram juntos, e mesmo com a diferença de 2 anos entre eles, tinham um ao outro e a certeza que podiam confiar no amor e amizade que sentiam.
Mas esta amizade é colocada à prova quando o Duque de Ashbrook exige que seu filho case com a então amiga. Apesar da relutância e de não aceitar os motivos do pai, James acaba pedindo Daisy (é assim que ele chama Theo) em casamento. Sendo justa, os sentimentos entre eles já estava mudando, mesmo que ambos não tenha se dado conta disso ainda.
Os golpes começaram a vim quando toda a sociedade começou a espezinhar sobre a feiúra de Theo perante a beleza estonteante de James, sem falar do fato dele ser um futuro duque.
O casal até que tratou do fato relativamente bem, mas tudo veio abaixo quando Theo descobriu sobre o pedido do Duque para seu filho. E o casamento que mal tinha começado foi para o buraco.
Theo expulsou James de sua vida e tomou para si as rédeas da sua própria vida, assim como das finanças do ducado, que estavam um caos.
Envergonhado e sem muitas escolhas, James embarcou rumo aos mares, e daí para a pirataria, não demorou muito. Enquanto ele se tornava um temido e famoso pirata, depois de se aliar a um primo, Theo erguia cada pedaço do ducado, e não só construía uma fortuna, como ganhava o respeito da sociedade e ditava regras para os mesmos que desdenhavam dela.
Prestes a ser dado como morto, depois de anos de sumiço e nenhuma notícia sua, James surge diante de toda a sociedade, e mais do que reivindicar sua vida, ele queria mesmo era provar para Theo que ela sempre foi sua Daisy. A mulher a quem ele realmente amava, antes mesmo de seu pai falar sobre casamento, e antes mesmo do próprio James se dar conta deste sentimento.
Após tanta humilhação, Theo tornou-se uma mulher mais dura, e bem diferente daquela amiga que James lembrava. Para ter Daisy de volta em seus braços, ele terá não só que provar seu amor, como também resgatar o espírito de sua amiga. Um trabalho nada fácil, mas que ele nem pensava em desistir. Estava mais do que hora de juntar Theo e Daisy e fazer todos entenderem a mulher preciosa que ela era.
Mais um romance desta série que eu adorei ler. Foi muito duro o que a sociedade fez com Theo, fiquei revoltada quando lia a crueldade das palavras lançadas contra ela. E adorei a volta por cima que ela deu. Inteligente e dona de um humor sagaz e ferino, fiquei muito orgulhosa de todos os passos que ela deu. James foi um personagem que cresceu muito, pois apesar de ser bom, honesto e realmente gostar de Theo, ele precisava crescer como homem, e assim como Theo, governar a própria vida. E nada como ter a morte como companheira diária para fazer uma pessoa crescer.
Um livro deliciosamente gostoso de ler e que sai totalmente do mundo que estamos acostumados em romances de época, afinal, temos até piratas no enredo!!! É ler e comprovar.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Camila | Book Obsession 20/07/2018

A primeira parte é maravilhosa, mas a segunda...
No terceiro livro dessa trilogia inspirada nos contos de fadas, Eloisa James nos presenteia com o clássico O Patinho Feio.

Theodora ou Theo, como gosta de ser chamada, sempre chamou atenção por sua falta de atributos, curvas, principalmente pela forma como se vestia e por gostar de fazer coisas que não são consideradas próprias para as meninas.

Apesar do seu temperamento peculiar, a jovem que não gosta de obedecer tais regras impostas pela sociedade, deseja muito ser cortejada, mas suas feições não são grandes atrativos para os homens.

Com uma soma interessante de dinheiro, Theo e sua mãe, passaram aos cuidados do duque de Ashbrook e crescera ao lado de James, seu melhor amigo. Mas por descuido de seu pai, o duque perdeu quase todo o dinheiro da jovem com investimentos mal sucedidos e com uma dívida cada vez maior, obrigará o conde a assumir com tão pouca idade a se casar com Theo.

“Ela pensou que seria como um delicado roçar de lábios. Mas o que estava acontecendo agora não era nada disso. É que James havia colocado a língua direto dentro de sua boca, o que era estranho e, ao mesmo tempo, íntimo. E o beijo todo era assim: uma mistura do James que ela conhecia com um James que ela desconhecia por completo, um James selvagem. Um James másculo. Era tudo esquisito e no entanto... seus joelhos amoleceram e Theo se viu envolvendo o pescoço dele com os braços.”

James, logo de cara odeia a situação, afinal são grandes amigos. Mas acaba aceitando as condições de seu pai e impondo algumas regras para que o duque não afunde ainda mais o resto que ainda lhes pertence.

Com toda essa confusão, James precisará se esforçar para mostrar a Theo que será bom casar com ele, mas como convencê-la se está prestes a debutar pelos salões da sociedade?!

Para sua sorte, Theo quer tanto ficar com lorde Geoffrey Trevelan, mas como ele não repara nela, acaba propondo a James que ele a corteje de mentirinha, assim se tornaria atraente aos olhos dos pretendentes e o duque se acalmaria.

James sempre odiou os bailes e todas aquelas aglomerações de gente nos salões parecia ser muito para ele, então entre um copo e outro de bebida, o conde vai relaxando e quando menos espera está beijando Theo e lhe propondo casamento. Mesmo sendo muito amigos, Theo passa a entender porque James estava esquisito antes, mas a sensação de estranheza dá lugar ao prazer.

“— Ela é uma duquesa feia, e duvido que algum dia se transforme em cisne!”

Os dois então se casam e logo Theo aprende que o beijo pode ser apenas um dos muitos prazeres que os casais se permitem experimentar. James a completa, é cuidadoso, mas também se mostra um amante voraz e ela gosta de todas essas sensações.

Mas fora de sua casa, a sociedade, os jornais não param de noticiar o acontecimento que foi o casamento luxuoso desse casal, porém a apelidam de A Duquesa Feia. Theo fica chateada, mas decide relevar o assunto, pois com James, ela se sente bonita e plena.

“Theo não precisou olhar para baixo para ver se James estava lá. Sabia que ele a fitava, podia sentir os olhos dele em suas costas.

Ela seguiu adiante, deixando Daisy para trás. Deixando seu casamento para trás.

Deixando seu coração para trás.”

No entanto, com todo esse burburinho, o duque decide retornar a casa achando que James poderia estar precisando de ajuda, mas em meio uma crise dos dois, a verdade vem à tona e Theo escuta, deixando seu coração completamente partido, mudando de vez o rumo de toda essa trama.

Resenha completa: https://bit.ly/2LwGF63

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/07/resenha-duquesa-feia-eloisa-james.html

Junior.Silva 08/08/2018

Resenha postada no site Leitor Compulsivo
Hoje vamos falar sobre o livro A Duquesa Feia, da autora Eloisa James, publicado pela Editora Arqueiro no Brasil. O livro faz parte da série Contos de Fadas composto de mais 04 livros, sendo esse o 3º volume traduzido aqui pra gente. Os dois livros anteriores: Um Beijo à Meia Noite e Quando a Bela Domou a Fera, foram publicados anteriormente também pela Arqueiro.

A história, inspirada no conto de fadas O Patinho Feio, nos apresenta aos jovens Theodora e James. Theo, como é carinhosamente chamada na história, é bem jovem e, após a morte do pai, vai viver com a mãe junto à família de James. Esse, por sua vez, pouco mais velho, vive um dos seus grandes dilemas quando descobre que o pai, com investimentos equivocados, gastou parte do dote de Theo e pode ser preso se a história for revelada. Sem saída, James pede a jovem em casamento. O mais curioso é que James ama Theo, mas o casamento sequer tinha passado por sua cabeça até então. Porém, o grande problema é quando Theo, chamada de Duquesa Feia pelos tabloides ingleses, descobre o verdadeiro motivo que levou James a se casar com ela.

O livro se divide em duas partes e entre elas há um grande abismo em instigar o leitor. Se a primeira parte que nos mostra toda a trajetória dos dois: da grande amizade, passando pelo casamento até a descoberta de Theo, temos uma história muito ágil, que leva o leitor a ler sem se desprender das páginas. No entanto, quando chegamos à segunda parte do livro, a autora consegue manter a qualidade, mas entramos num mar de acontecimentos menos emocionantes, mas não menos importantes, mas que acabam tirando um pouco do brilho da etapa inicial.

Uma coisa que eu achei muito legal, foi a autora mostrar todo o processo de transformação de Theo após a separação (a separação não é um spoiler, pois fica claro desde o início que ela iria acontecer). Ela recupera o seu dote, assume sua herança e transforma tudo o que faz em um grande sucesso. Em dado momento temos um contato muito claro em como Theo se transforma em uma referência para a sociedade pelas suas escolhas, sendo uma voz ativa para homens e mulheres da época. A passagem da história nos remete muito aos dias de hoje com a importância da mulher na sociedade e também com o que hoje conhecemos como influenciadores digitais. Os tempos mudam e evoluem, mas as referências são muito próximas.

A Duquesa Feia não tem nada de excepcional, mas é aquela leitura leve e agradável que nos cativa pelos personagens principais. Com um bom enredo, inspirado na história do conte de fadas do Patinho Feio do escritor Hans Christian Andersen, esse é um livro para você ler quando estiver precisando aliviar a alma com algo que não vá exigir tanto de você emocionalmente. Leitura certa para os fãs de romances que tem como cenário de fundo séculos passados. Se a história me agradou, mas não cativou, pode ser diferente com você, então acho que vale arriscar a leitura se esse é o tipo de história que você gosta.

site: http://leitorcompulsivo.com.br