A Duquesa Feia

A Duquesa Feia Eloisa James

Resenhas - A duquesa feia

Paraíso das Ideias 16/08/2018

Uma duquesa exemplar
E chegamos ao terceiro (originalmente 4º volume) da série, e depois de me apaixonar por Bela e Cinderela, chegou a hora de conhecer o Patinho Feio. E assim chegamos a história de Theodora.

Em A Duquesa Feia, Eloisa nos apresentará a Theodora e James, dois jovens que foram criados juntos e se tratam como irmãos. Theo, ou mais conhecida como Daysi, apelidado carinhoso dado por James, ficou órfã de pai muito cedo, e desde então sua tutela foi entregue ao pai de James, na epóca o melhor amigo do pai de Theodora. O mesmo deveria cuidar da menina e de seus bens, até que a mesma chegasse a idade de debutar e achar um belo marido. O problema é que o conde gastou grande parte da herança de Theo em apostas malucas e agora não vê outra saída há não ser obrigar o filho a casar com sua protegida.

James sempre foi o melhor amigo de Theo, e sempre a tratou como irmã, quando seu pai o chantageia e o força a se casar com Theodora, ele não consegue pensar em nada mais, há não ser no fato de que um dia ela vai descobrir e sua amizade estará fadada ao fim. O problema é que James não esperava amar Theo, e a descoberta desse sentimento encoberto pela carinho de tantos anos pode assustar a ambos.

Theo não é a jovem mais linda, mas possui seu charme e acredita que quando obtiver autonomia sobre suas vestes após casar, poderá se vestir de uma forma que ajude a avantajar seus tributos. Quando seu melhor amigo a pede em casamento, Theo descobre dentro de si um amor até então escondido e desconhecido, mas quando num momento desconfortável, ela descobre que James se casou apenas para proteger seu pai, ela vê seu conto de fadas chegar ao fim.

E depois de 2 dias de casados, o sonho chega ao fim, Theo expulsa James de casa e promete ser a melhor pessoa possível em todos os sentidos para compensar sua feiura. E James parte no barco da família sem querer olhar para trás, tentando aliviar a culpa de magoar a mulher que mais amou na vida, seguindo o caminho do mar, ele se transforma em um famoso pirata, mas a vida tem suas manobras, e esses dois acabam se encontrando novamente.

Theo suspirou e soltou o lençol. Ela se recusava a ser humilhada de novo por sua aparência. Havia aprendido que, se fingisse ser um cisne, podia enganar a maioria.

Em nenhum momento da leitura eu consegui imaginar Theodora como uma mulher feia, fora dos padrões exigidos na época talvez, mas feia jamais, ela é divertida e sincera e com certeza muito à frente do seu tempo, mas o mais admirável é seu senso de mida e suas combinações que prometem fazer um sucesso estrondoso não só em Londres como principalmente em Paris.

Eloisa nos apresenta um enredo completamente diferente nesse livro, aqui apesar da trama de mentiras, já existe amor, um amor até então desconhecido, mas que desabrocha nos dois dias de casamento, e quando o mesmo chega ao fim, fazendo com que cada personagem siga seu rumo, ganhamos duas novas histórias: a trajetória de James no mundo da pirataria, e a jornada de Theo e sua transformação em um cisne, até que enfim esses dois se encontram e explode amor para todos os lados.

Eu vi várias críticas sobre o fato do reencontro desses dois e de como Theo se sente abalada, mesmo depois de tê-lo mandando embora e construído uma vida, mas a questão é que eles já se amavam, o amor de James em nenhum momento foi encenado, apenas houve uma falha na comunicação como em todo romance de época que se prese hahahahaha.

A história é deliciosa, assim como nos livros anteriores me vi presa nas palavras de Eloisa sem conseguir desgrudar do livro, e não só a transformação de Theo me impressionou como o amadurecimento de ambos e claro a transformação física de James que transformou o garoto bonito em um grande homem de todas as formas, em todas mesmo hahahahaha apaixonada por esse pirata.

A edição da arqueiro está lindíssima, essa capa dá de 10 a 0 na capa original, ficou linda demais, faz jus ao resto da série já lançada, agora só posso desejar que a editora lance os volumes intermediários para que eu possa rever meu lindo pirata e matar a saudade dessa família linda ao seu modo.

site: http://www.paraisodasideias.com

@mamaetalendo 14/08/2018

#ADuquesaFeia de @eloisajamesbooks , é uma #releitura da história #OPatinhoFeio Esse é o terceiro volume da série #ContosDeFadas .
Theodora, Theo como gosta de ser chamada, não se acha bonita, tampouco os tabloides e sociedade. ?
James, herdeiro do ducado de Ashbrook, e lindo!
São melhores amigos de infância e inicialmente tinham uma amizade bonita e fraternal. Então James a pede em casamento. ?
Theo realmente acredita que podem ir contra toda a sociedade, que afirma que o casamento não durará seis meses. Ela está apaixonada e se entrega de corpo e alma. ?
Foi nessa hora que amando a história, e vendo como a maldade pode destruir a autoestima que resolvi ler a sinopse. Fiquei furiosa com o spoiler: ?E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação?. ?
Poxa, pensei, acabou né... ledo engano! Por isso não fiquem bravos, isso não foi um spoiler. O livro só ficou melhor... e melhor... e muito melhor! Amei!
Super recomendado ????? #euleioarqueiro #romace #romancedeepoca #editoraarqueiro #eloisajames #book #bookstagram #bookaholic #indico #igliterario #instabook #igreads #instalivro #livro #libros #leitor #leitura #leiamais #literatura #literaturaestrangeira #livrolatra #mulherbacanale #clubedolivro #mamaetalendo

Junior.Silva 08/08/2018

Resenha postada no site Leitor Compulsivo
Hoje vamos falar sobre o livro A Duquesa Feia, da autora Eloisa James, publicado pela Editora Arqueiro no Brasil. O livro faz parte da série Contos de Fadas composto de mais 04 livros, sendo esse o 3º volume traduzido aqui pra gente. Os dois livros anteriores: Um Beijo à Meia Noite e Quando a Bela Domou a Fera, foram publicados anteriormente também pela Arqueiro.

A história, inspirada no conto de fadas O Patinho Feio, nos apresenta aos jovens Theodora e James. Theo, como é carinhosamente chamada na história, é bem jovem e, após a morte do pai, vai viver com a mãe junto à família de James. Esse, por sua vez, pouco mais velho, vive um dos seus grandes dilemas quando descobre que o pai, com investimentos equivocados, gastou parte do dote de Theo e pode ser preso se a história for revelada. Sem saída, James pede a jovem em casamento. O mais curioso é que James ama Theo, mas o casamento sequer tinha passado por sua cabeça até então. Porém, o grande problema é quando Theo, chamada de Duquesa Feia pelos tabloides ingleses, descobre o verdadeiro motivo que levou James a se casar com ela.

O livro se divide em duas partes e entre elas há um grande abismo em instigar o leitor. Se a primeira parte que nos mostra toda a trajetória dos dois: da grande amizade, passando pelo casamento até a descoberta de Theo, temos uma história muito ágil, que leva o leitor a ler sem se desprender das páginas. No entanto, quando chegamos à segunda parte do livro, a autora consegue manter a qualidade, mas entramos num mar de acontecimentos menos emocionantes, mas não menos importantes, mas que acabam tirando um pouco do brilho da etapa inicial.

Uma coisa que eu achei muito legal, foi a autora mostrar todo o processo de transformação de Theo após a separação (a separação não é um spoiler, pois fica claro desde o início que ela iria acontecer). Ela recupera o seu dote, assume sua herança e transforma tudo o que faz em um grande sucesso. Em dado momento temos um contato muito claro em como Theo se transforma em uma referência para a sociedade pelas suas escolhas, sendo uma voz ativa para homens e mulheres da época. A passagem da história nos remete muito aos dias de hoje com a importância da mulher na sociedade e também com o que hoje conhecemos como influenciadores digitais. Os tempos mudam e evoluem, mas as referências são muito próximas.

A Duquesa Feia não tem nada de excepcional, mas é aquela leitura leve e agradável que nos cativa pelos personagens principais. Com um bom enredo, inspirado na história do conte de fadas do Patinho Feio do escritor Hans Christian Andersen, esse é um livro para você ler quando estiver precisando aliviar a alma com algo que não vá exigir tanto de você emocionalmente. Leitura certa para os fãs de romances que tem como cenário de fundo séculos passados. Se a história me agradou, mas não cativou, pode ser diferente com você, então acho que vale arriscar a leitura se esse é o tipo de história que você gosta.

site: http://leitorcompulsivo.com.br

@gataleitora 05/08/2018

“ Nosso amor era excessivamente apaixonado, como uma tempestade de verão que passa rápido.”
Vamos de releitura? Pelo título já fica bem claro que veremos referências ao conto O Patinho Feio que embalou a infância de muita gente numa época em que não se falava de bullying e questões politicamente corretas.

“ Este livro é dedicado ao maravilhoso poeta e contador de história Hans Christian Andersen. Suas narrativas são uma fonte de inspiração para mim, como se vê nesta versão de seu conto de fadas O patinho feio. Além disso, sua capacidade de entrelaçar alegria e pensamento filosófico inspira cada romance que escrevo.”

James e Theodora se conhecem desde sempre, cresceram juntos e se amam como irmãos. Quando o pai de James coloca o filho numa situação sem volta e o obriga pedir a amiga em casamento tudo muda de figura.

Theo debutou e está bastante interessada em Geoffrey e empolgada com a oportunidade de conhecê -lo e dançar com ele. Como não tem sucesso em sua empreitada e acaba ouvindo as mulheres no baile dizendo que a consideram feia e parecendo um menino, ela bola um plano envolvendo James chegando nos bailes com ela(detalhe: o cara não gosta de ir à bailes). Como ele não se conforma com a chantagem do pai mas também não quer que sua amiga se envolva com uma cara que ele menospreza, aceita ir e no meio de uma confusão faz um lindo pedido de casamento na frente de todos os convidados.

Ela fica surpresa com o pedido pois nunca imaginou que James a visse de outra forma que não uma irmã mas mesmo assim aceita como a garota sonhadora que é. O início do casamento é um pouco confuso para ela e aos poucos os dois vão se entrosando e conectando de maneira bem profunda e Theo acaba se vendo desejosa em satisfazer os anseios do marido.

James por sua vez está cada vez mais angustiado em ter enganado a sua melhor amiga e no momento em que ela descobre tudo e o manda embora,ele arrependido da traição aceita sua sentença e parte sem rumo encontrando apoio numa vida de corsário.

A partir deste momento, o livro ganha outra dinâmica e novos ares, dilemas e complicações.

Mesmo estando dividido em duas partes: Antes e Depois, eu consegui perceber três momentos na vida dos personagens principais:
- o primeiro onde Theodora e James são novos e descobrindo um mundo totalmente diferente para eles , ela como a Daisy alegre e esfuziante dele e ele como um jovem encontrando o amor mas relutante por causa da forma como tudo começou( amei muito,pronta para dar 5 estrelas);

- segundo: quando os dois estão separados e cuidando bravamente da vida e do crescimento profissional mas sem conseguir esquecer um do outro ( amei demais ,empolgadíssima para dar 6 estrelas;

- terceiro: ambos diferentes, maduros e sofridos.Quando depois de uma situação dramática, ele decide voltar e percebe que não consegue viver sem ela porém ela não quer mais nada com ele. (aqui que a escritora começou a derrapar e cair para 2,5 estrelas....enfim, vou explicar em breve...aguarde cenas dos próximos capítulos).

“ O menino em mim sempre amou você - afirmou ele,desarmando-a com um sorriso.- O homem que sou ainda não a conhece.”

Narrado em terceira pessoa e nos deixando como grandes espectadores dos dramas e conflitos dos protagonistas, Eloisa James traz de forma bem moderna uma nova roupagem do clássico conto de fadas com algumas referências a Shakespeare e a Robin Hood . Fazendo a mulher se erguer bonita, forte e vitoriosa decidida a colocar seus sonhos profissionais em prática mesmo ainda sofrendo internamente de um complexo de beleza deixado como uma cicatriz de sua decepção com o melhor amigo.

Foi apaixonante acompanhar a jornada de Theo e James.

Tinha tempos que eu não ficava ansiosa para ler um livro sem ler o final primeiro e praticamente devorei a história, tanto por amar livros com piratas como por estar enlouquecida para saber como seria o reencontro deles, que diga-se de passagem foi surpreendente e divertido ao mesmo tempo. Porem...contudo...todavia...entretanto...Depois dai ,entra meu ponto negativo, pois assim como aconteceu em Um Beijo à Meia Noite, a escritora ao meu ver não soube conduzir o desenrolar para o desfecho.

Quando James volta um outro homem, ainda mais apaixonado por Theodora que antes e decidido a reconquistá-la, a vida dela está bem diferente do passado e fiquei torcendo para que a escritora criasse em mim uma nova conexão com eles como um casal e não separadamente como foi no decorrer da trama. Imaginei que esse momento marcante tinha tudo para me arrebatar e que tudo seria conduzido de uma forma mais dialogada entre o casal e ,como aconteceu com o livro anterior, fiquei com muita raiva dele em várias cenas finais que quase tasco o livro na parede... Maaaaas essa frustração foi compensada, graças a Deus, pelo final que foi romântico e fofo. Voto para James nas agitações finais do último capítulo.

A capa e a edição mantém a harmonia com os livros anteriores, continuam lindas e ricas em detalhes que nos conquistam para a obra.

4/ 5 estrelas.
beijos,Myl

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/

Suelen 01/08/2018

“A Duquesa Feia” é o terceiro volume da série Contos de Fadas da autora Eloisa James. Nesta história temos a adaptação não literal do Patinho Feio. Para quem não se lembra deste conto, fala sobre um cisne chocado por uma pata e por ser diferente dos outros filhotes é perseguido, ofendido e maltratado, passa por diversas dificuldades por ser diferente e no final encontra seu bando e é reconhecido como o mais belo.

Na obra de James a ideia é a mesma. Uma personagem que todos acham feia, mas que no final é um “cisne”. Nosso adorável cisne é Theodora Saxby. Dividido em duas partes (Parte I – Antes e Parte II – Depois), somos introduzidos à história em 1809, quando James Ryburn, conde de Islay e filho do duque de Ashbrook, descobre que seu pai está falido e pior ainda, cometeu um crime para manter seu status e seus investimentos arriscados.

Para salvar a família de perder mais, o duque tenta forçar James a se casar com sua tutelada, Theodora. Theo, como gosta de ser chamada, é órfã de pai e mora com a mãe na propriedade do duque que era melhor amigo de seu pai. Ashbrook tem como papel proteger Theo de candidatos interesseiros e encontrar um ideal. Por morar na mesma casa que James, eles acabam sendo criados praticamente como irmãos e formaram um laço de amizade. Ela sabe como a relação familiar de James com o conde é conturbada, e James conhece todas as inseguranças dela (que ele carinhosamente apelidou de “Daisy”).

Quando seu pai diz que a solução é se casar com Theo, James não aceita a ideia, pois acha que está traindo a confiança da amiga se casando por motivos errados. Mas ao começar a prestar atenção em Daisy como mulher, sua opinião muda e a pede em casamento.

Claro que a sociedade londrina não engole muito bem o casamento e começa a especular os motivos da união. Todos a acham feia e que só deveria casar com alguém igualmente feio. Dita ter um porte um pouco masculino e sem a beleza jovial exigida pela sociedade para arrumar um casamento proveitoso, Theo sempre se sentiu rebaixada em relação aos outros e quando se casou com James parecia que estava vivendo em um sonho, mas logo tudo virou pesadelo.

Eu, particularmente, gosto da escrita da Eloisa James. Sua narrativa é mais detalhista em alguns aspectos e até as emoções das personagens são passadas para os leitores com mais envolvimento e apesar de só ter lido três livros dela na vida, “Quando a Bela Domou a Fera” está entre um dos meus livros de Romance de Época preferidos. Todas as suas obras contam com mocinhas firmes e que não deixam as dificuldades ou desafios as desanimarem.

Theo é extremamente resiliente e empreendedora, já que conseguiu tomar conta das propriedades do marido em sua ausência e ainda se reinventou com o passar dos tempos – apesar de ter ficado um pouco amargurada e ressentida na segunda parte. Muitas vezes dava vontade de dar um peteleco na testa dela pra ver se entrava algum juízo em sua cabeça em relação a James e outras coisas, mas ok. Fiquemos com as partes boas de sua personalidade. Ele também teve uma mudança enorme em relação ao começo do livro, antes um jovem conde de quase 20 anos, agora um pirata destemido, perigoso e um pouco pedante.

Em um todo, “A Duquesa Feia” é um livro interessante, que dá pra ler rapidamente já que a escrita da Eloisa é sem complicações. Só achei que faltou alguma coisa pra ficar “perfeito”, mesmo assim, é uma leitura que entretém quem gosta do gênero ou não.

site: http://up-brasil.net/livros/resenha-de-livro-a-duquesa-feia-eloisa-james/

Marcia277 30/07/2018

“A Duquesa Feia – Loretta Chase”
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
“Ele não era mais James, nem conde, nem futuro duque.E ela não era Daisy, nem Theo, nem qualquer futura duquesa.
Eram dois corpos enlaçados tão estreitamente quanto peças de um quebra-cabeça.”
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
James Ryburn será o próximo Duque de Ashbrook e enquanto seu pai vive gosta de viver tranquilamente sem pensar nos problemas, seu pai tem um teramento muito forte e não lida muito bem com as contas, sempre esta devendo em algum lugar,mas agora as coisas estão ruins e para salvar a todos precisa que o filho se case com a melhor amiga por causa do dote.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Theodora Saxby sempre soube que não era uma beldade, com apenas 17 anos a única coisa interessante sobre ela era o valor do seu dote, mas não vai aceitar nenhum pedido de casamento, sabe que tem outras qualidades e gostaria de se casar por amor. Sua mãe e o seu melhor amigo James não era da mesma opinião dos outros, para eles, ela era linda.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Então quando James se mostra interessado no primeiro momento acha que é alguma brincadeira, mas quando é pedida em casamento passa a enxerga-lo com outros olhos, James se mostra atencioso e feliz ao seu lado, tanta mostrar o quanto a acha bonita, porém para o resto de Londres tem alguma coisa errada, como o jovem e lindo James se casou com a patinho feio?
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Para Theo tudo parecia lindo demais para ser verdade, acreditou em todas as palavras dele, e quando finalmente descobre a verdade sobre o casamento fica arrasada, afinal James era seu melhor amigo por que fez isso com ela?
E James que se apaixonou de verdade pela esposa vai precisar provar o quanto a ama para recupera-la.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
A primeira parte do livro é bem fluída e intensa, o casal tem uma química bem legal e foi legal ver os dois se descobrindo, afinal são muito novos, acho que é o primeiro Romance de Época que leio que o mocinho não é maduro e experiente em vários aspectos, já a Theo gostei da sua força, mas em alguns momentos me tirou do sério, a parte dois é menos intensa, o casal passa uma fase bem melancólica longe um do outro, como teve esse distanciamento o final bem corrido, precisa de um desenvolvimento melhor. Gostei, mas queria ter gostado um pouco mais.

QHEEMARIA 28/07/2018

"Dance comigo... Até o fim da vida."
Resenha publicada: https://www.instagram.com/quehistoriaeessamerma/

Não sei o que falar dessa delicinha de livro! Que livro mais gostoso de fazer leitura... Eu não li ele não, eu fiz foi comer. hahahah Confesso que estava relutante de começar a leitura. Pois o segundo livro dessa série foi bem frustrante, na minha opinião. Eu peguei um livro super bom (Primeiro livro), para um bem pombo (Segundo), logicamente fiquei bem nervosa e com medo desse ser pior. Porém, "god" me livrou dessa vergonha. E esse bb aqui é muitoooo bom!

A Theo é uma mocinha que precisa trabalhar sua confiança, eu não acredito que ela seja feia, e sim que não entrava no "padrão" da sociedade daquela época. Embora a vivacidade e personalidade dela chame muito mais atenção do que uma aparência física (ela é maravigold por fora também) . Ela ama moda, cores, empreendedora, eu super me conectei com ela, em vários momentos.

Ai temos James, futuro Duque de Yllion, lindo, carinhoso, melhor amigo da nossa mocinha, e além de tudo fiel. O pai dele é um embuste, ridículo, peguei um ranço real, e é o personagem que acaba influenciando muito no relacionamento desses dois.

A amizade deles é linda, forte. Mas eles precisavam amadurecerem como um casal, e uma passagem de tempo e um pouco de descobrimento pessoal, vai solucionar esse pequeno problema.

Amei muito esse livro, e poderia falar por muito tempo sobre eles. Embora não teria muita graça se você não vou lá e pegar essa coisa fofa para leitura ;)

@literaciadanara 27/07/2018

@literaciadanara IG #resenhaliteracia
🌼 « #resenhaliteracia | A duquesa feia | Nota 5⭐'s + ❤️ | Eloisa James | Arqueiro | 271 págs. »

📖 Theo e James são melhores amigos desde criança, e ela nunca imaginou que eles pudessem ser mais do que isso. Até que James a surpreende fazendo o pedido de casamento mais romântico que a Inglaterra, e até um príncipe, já viram.

Ela parece ser a única que acredita nesse amor, e na união eterna do casal. Mas quando descobre as verdadeiras intenções de James, nem ela acredita mais.

🗨️ A melhor forma de descrever minha experiência com esse livro é da seguinte maneira: aquele famoso "vou ler só um capítulo, só pra ver se a leitura vai me interessar, me prender"... Em seguida "só mais um capítulo e vou dormir". Bom, quando eu dei por mim já eram 3h da manhã e restavam apenas alguns capítulos para terminar o livro.

A história tem diversas reviravoltas, e é bastante imprevisível. Sabe quando você está lendo um livro e em certos momentos já consegue imaginar o que vem a seguir? Pois não é o caso desse livro! Eu me rendi a uma leitura frenética, ansiosa pra descobrir os desfechos.

Em alguns momentos é angustiante acompanhar a árdua batalha de Theo por sua autoestima e sentir, junto com ela, suas inseguranças. O livro me despertou muitos sentimentos, desde um "aperto no peito" às vezes, até aquela sensação de que essa é uma daquelas histórias que "aquece o coração".

🏷️ "Essa era uma lição tirada da experiência como "Duquesa Feia": se ela não se valorizasse, ninguém valorizaria."

site: http://instagram.com/literaciadanara

Gessica 22/07/2018

Um delicioso romance
A Duquesa Feia é o terceiro volume da série Contos de Fadas da autora Eloisa James. Neste livro a autora faz uma releitura do conto O patinho feio, e arrasou! Fiquei bastante surpresa pois ainda não tinha lido nenhuma releitura de O patinho feio, pois de Cinderela e A Bela e a Fera tem aos montes, inclusive o primeiro volume se chama Quando a Bela domou a Fera, e o segundo volume se chama Um beijo à meia-noite, ambos já tem resenha aqui no blog e me fizeram virar fã da autora.

Em A Duquesa Feia acompanhamos a história de Theodora Saxby, uma garota que possui um gigantesco dote. O seu pai faleceu quando ela era muito nova, e assim, o melhor amigo dele, o Duque de Ashbrook ficou por tomar conta do dote da garota, mas ela só poderia se casar com o aval da mãe, a Sra. Saxby. A mãe de Theo adora encher a filha de babados, e cá entre nós, tem sempre alguma roupa que não combina conosco e nos torna feios ou ridículos, e é isso que acontece com Theo. Acredito que as características físicas dela não são marcantes, mas as roupas que ela usa a tornam feia.

Ela mora junto com James Ryburn filho do conde de Ashbrook, e o solteiro mais cobiçado de Londres. Os dois são melhores amigos, mas James percebe que sempre amou Theo quando seu pai lhe obrigada a casar com ela por dinheiro. Ele não quer fazer isso, pois seria o mesmo que trair a amiga, mas seu pai já havia perdido toda a fortuna da família e estava gastando o dote de Theo escondido, e para que ele não fosse descoberto e preso, o Duque pede a seu filho que case com Theodora, mas para que o pai não faça mais tolices ele diz que aceita somente se o Duque passar toda a herança para o nome de James.

James de fato ama a garota, mas mesmo que ele escolhesse se casar com ela sob livre e espontânea vontade, ficaria parecendo que foi por dinheiro. Mesmo assim, ele faz uma declaração pra ela - meio bêbado - e a pede em casamento. Para a sua surpresa, Theo aceita.

Os dois ficam casados por dois dias, e são os melhores dias de sua vida. Há um romance sensual entre eles, no entanto, em uma conversa de James com o pai, Theo acaba descobrindo tudo e assim manda James embora e diz que vai cuidar da propriedade sozinha. Até o Duque ela manda embora.

James pega um navio - único pertence que Theo deixou para ele - e começa a viajar, enquanto Theo abre uma fábrica de cerâmica e uma tecelaria. Os anos vão passando e cada um vai mudando, James se torna um corsário - piratas que atacam piratas - e Theo começa a ficar famosa com os seus negócios, mas se torna um mulher solitária. Theo e James ficam separados por sete anos, e só após James quase morrer é que ele retorna para reatar o casamento.

Não vou me alongar mais na história ou acabarei fazendo com que a leitura perca a graça. Eu li todas as 272 páginas em um único dia, e parece que com a Eloisa James isso é muito fácil de acontecer. A escrita dela é muito envolvente e sensual, estou adorando!

O desenvolvimento de Theo é incrível, ela passa de menina mimada para uma grande empresária, no entanto, o fato de ela se tornar solitária me incomodou, principalmente depois que descobrimos que James acaba ficando com algumas mulheres em sua vida de pirata - ele não tinha intenção de voltar e considerava o casamento acabado, mesmo assim, não gostei de sua atitude.

No entanto, eu senti que esse terceiro volume é um pouco mais fraco que os outros. Eu achei o final muito decepcionante, veja bem, James volta depois de sete anos parecendo um selvagem. Claro que Theo fica furiosa com ele, ainda mais que ela descobre que ele se deitou com outras mulheres. James não quer forçar nada com Theo, mas quer reatar o casamento e viver o resto de sua vida com ela. Acontece que eu estava esperando algumas cenas hot que fizessem esse casamento reatar, afinal, a química entre os dois era bem palpável, mas a conciliação é... mais na conversa...

Enfim, não gostei muito do final, mas há quem goste. A leitura é muito boa e divertida, além de ter toda aquela coisa de "o patinho feio vira um cisne". James nunca considerou Theo feia, ele sempre a achou linda, mas toda a Londres chamava ela de "A Duquesa Feia".

A leitura é muito leve e adorei muito! Só esta questão no final que eu faria de outro jeito, o hot no início do livro é muito melhor do que teve no final. Me pareceu que a autora estava com receio de algo... não sei. Mesmo tendo me decepcionado recomendo muito a leitura, afinal, A Duquesa Feia é para dividir opiniões.

Você já leu este livro? Me conta o que achou!

Avaliação:

4/5

Adicione no Skoob | Compre o livro

Rose 22/07/2018

Theodora Saxby (Theo/Daisy) nunca se considerou bonita, para falar a verdade, apenas duas pessoas viam beleza nela: sua mãe e seu melhor e único amigo James Ryburn.
Theo perdeu o pai cedo, e tanto ela, como sua mãe ficaram sob os cuidados do duque de Ashbrook. Vivendo na mesma casa que ele e a família, ela e James cresceram juntos, e mesmo com a diferença de 2 anos entre eles, tinham um ao outro e a certeza que podiam confiar no amor e amizade que sentiam.
Mas esta amizade é colocada à prova quando o Duque de Ashbrook exige que seu filho case com a então amiga. Apesar da relutância e de não aceitar os motivos do pai, James acaba pedindo Daisy (é assim que ele chama Theo) em casamento. Sendo justa, os sentimentos entre eles já estava mudando, mesmo que ambos não tenha se dado conta disso ainda.
Os golpes começaram a vim quando toda a sociedade começou a espezinhar sobre a feiúra de Theo perante a beleza estonteante de James, sem falar do fato dele ser um futuro duque.
O casal até que tratou do fato relativamente bem, mas tudo veio abaixo quando Theo descobriu sobre o pedido do Duque para seu filho. E o casamento que mal tinha começado foi para o buraco.
Theo expulsou James de sua vida e tomou para si as rédeas da sua própria vida, assim como das finanças do ducado, que estavam um caos.
Envergonhado e sem muitas escolhas, James embarcou rumo aos mares, e daí para a pirataria, não demorou muito. Enquanto ele se tornava um temido e famoso pirata, depois de se aliar a um primo, Theo erguia cada pedaço do ducado, e não só construía uma fortuna, como ganhava o respeito da sociedade e ditava regras para os mesmos que desdenhavam dela.
Prestes a ser dado como morto, depois de anos de sumiço e nenhuma notícia sua, James surge diante de toda a sociedade, e mais do que reivindicar sua vida, ele queria mesmo era provar para Theo que ela sempre foi sua Daisy. A mulher a quem ele realmente amava, antes mesmo de seu pai falar sobre casamento, e antes mesmo do próprio James se dar conta deste sentimento.
Após tanta humilhação, Theo tornou-se uma mulher mais dura, e bem diferente daquela amiga que James lembrava. Para ter Daisy de volta em seus braços, ele terá não só que provar seu amor, como também resgatar o espírito de sua amiga. Um trabalho nada fácil, mas que ele nem pensava em desistir. Estava mais do que hora de juntar Theo e Daisy e fazer todos entenderem a mulher preciosa que ela era.
Mais um romance desta série que eu adorei ler. Foi muito duro o que a sociedade fez com Theo, fiquei revoltada quando lia a crueldade das palavras lançadas contra ela. E adorei a volta por cima que ela deu. Inteligente e dona de um humor sagaz e ferino, fiquei muito orgulhosa de todos os passos que ela deu. James foi um personagem que cresceu muito, pois apesar de ser bom, honesto e realmente gostar de Theo, ele precisava crescer como homem, e assim como Theo, governar a própria vida. E nada como ter a morte como companheira diária para fazer uma pessoa crescer.
Um livro deliciosamente gostoso de ler e que sai totalmente do mundo que estamos acostumados em romances de época, afinal, temos até piratas no enredo!!! É ler e comprovar.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Camila | Book Obsession 20/07/2018

A primeira parte é maravilhosa, mas a segunda...
No terceiro livro dessa trilogia inspirada nos contos de fadas, Eloisa James nos presenteia com o clássico O Patinho Feio.

Theodora ou Theo, como gosta de ser chamada, sempre chamou atenção por sua falta de atributos, curvas, principalmente pela forma como se vestia e por gostar de fazer coisas que não são consideradas próprias para as meninas.

Apesar do seu temperamento peculiar, a jovem que não gosta de obedecer tais regras impostas pela sociedade, deseja muito ser cortejada, mas suas feições não são grandes atrativos para os homens.

Com uma soma interessante de dinheiro, Theo e sua mãe, passaram aos cuidados do duque de Ashbrook e crescera ao lado de James, seu melhor amigo. Mas por descuido de seu pai, o duque perdeu quase todo o dinheiro da jovem com investimentos mal sucedidos e com uma dívida cada vez maior, obrigará o conde a assumir com tão pouca idade a se casar com Theo.

“Ela pensou que seria como um delicado roçar de lábios. Mas o que estava acontecendo agora não era nada disso. É que James havia colocado a língua direto dentro de sua boca, o que era estranho e, ao mesmo tempo, íntimo. E o beijo todo era assim: uma mistura do James que ela conhecia com um James que ela desconhecia por completo, um James selvagem. Um James másculo. Era tudo esquisito e no entanto... seus joelhos amoleceram e Theo se viu envolvendo o pescoço dele com os braços.”

James, logo de cara odeia a situação, afinal são grandes amigos. Mas acaba aceitando as condições de seu pai e impondo algumas regras para que o duque não afunde ainda mais o resto que ainda lhes pertence.

Com toda essa confusão, James precisará se esforçar para mostrar a Theo que será bom casar com ele, mas como convencê-la se está prestes a debutar pelos salões da sociedade?!

Para sua sorte, Theo quer tanto ficar com lorde Geoffrey Trevelan, mas como ele não repara nela, acaba propondo a James que ele a corteje de mentirinha, assim se tornaria atraente aos olhos dos pretendentes e o duque se acalmaria.

James sempre odiou os bailes e todas aquelas aglomerações de gente nos salões parecia ser muito para ele, então entre um copo e outro de bebida, o conde vai relaxando e quando menos espera está beijando Theo e lhe propondo casamento. Mesmo sendo muito amigos, Theo passa a entender porque James estava esquisito antes, mas a sensação de estranheza dá lugar ao prazer.

“— Ela é uma duquesa feia, e duvido que algum dia se transforme em cisne!”

Os dois então se casam e logo Theo aprende que o beijo pode ser apenas um dos muitos prazeres que os casais se permitem experimentar. James a completa, é cuidadoso, mas também se mostra um amante voraz e ela gosta de todas essas sensações.

Mas fora de sua casa, a sociedade, os jornais não param de noticiar o acontecimento que foi o casamento luxuoso desse casal, porém a apelidam de A Duquesa Feia. Theo fica chateada, mas decide relevar o assunto, pois com James, ela se sente bonita e plena.

“Theo não precisou olhar para baixo para ver se James estava lá. Sabia que ele a fitava, podia sentir os olhos dele em suas costas.

Ela seguiu adiante, deixando Daisy para trás. Deixando seu casamento para trás.

Deixando seu coração para trás.”

No entanto, com todo esse burburinho, o duque decide retornar a casa achando que James poderia estar precisando de ajuda, mas em meio uma crise dos dois, a verdade vem à tona e Theo escuta, deixando seu coração completamente partido, mudando de vez o rumo de toda essa trama.

Resenha completa: https://bit.ly/2LwGF63

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/07/resenha-duquesa-feia-eloisa-james.html

Milla Carvalho 18/07/2018

"Ela seguiu adiante, deixando Daisy para trás. Deixando seu casamento para trás. Deixando seu coração para trás."
Ai! Eu relutei um pouco em escrever esta opinião, porque até agora eu não sei exatamente o que sentir com este livro. Mas, permitam-me o benefício da dúvida, ok?

“A Duquesa Feia” é o terceiro livro desta série de contos de fadas da Eloisa James pela Editora Arqueiro. Era o conto que eu esperei ansiosamente por ser um dos meus favoritos. E foi o livro que mais me deixou em dúvidas quando a sua pontuação: 4,5 – 3,8 – 4,0 Enfim, acabei desistindo!

Sobre o livro, a autora o dividiu muito bem em duas partes. O início da história é bem interessante, os personagens de Theodora e James conseguem ser muito bem desenhados, além de a trama pegar fogo logo no primeiro capítulo.

E este foi um dos livros mais hot da Eloisa que li até agora, diga-se de passagem...

A premissa de O Patinho Feio se desenvolve bem, até chegarmos ao ápice do fim da primeira parte, que Eloisa James soube concluir. A segunda parte do livro é que tem sido obra de muitas discussões. Mas qual é o problema do livro, afinal? Ao comentá-lo com amigas, chegamos a duas conclusões: ou a autora novamente se embananou ao desenvolver certos apelos da narrativa, tentando criar uma nova abordagem aos seus personagens, ou algo foi perdido no processo de tradução.

A falta de um elo nas atitudes de Theo para com James me deixou com cara de “Ahn?”. Contudo, devo admitir que o epílogo foi inteligente e superior aos último capítulos anteriores da história.

Dé... 11/07/2018

Apaixonada por esse pirata
Esse novo livro da Eloísa James já entrou disparado na lista dos meus livros favoritos, e quando se lê tantos livros de época como eu, é maravilhoso encontrar um que a história foge totalmente do convencional e esse é exatamente isso, afinal o mocinho é um duque lindo (até aí nenhuma novidade) e pirata (isso sim é algo diferente)...

Apesar desse ser o terceiro livro da série, as historias são totalmente independentes e podem ser lidas fora de ordem...

James e Theodora foram criados juntos, são melhores amigos e companheiros de infância, isso porque o pai de James é tutor legal de Theodora, mas o velho duque é um homem desprezível, irresponsável e no último ano "pegou emprestado" parte do dote da moça e agora quer que James se case com ela para que ninguém descubra e para salvar as propriedades da família que estão todas hipotecadas.

Inicialmente James é contra essa ideia pois ama Theodora, a quem ele chama de carinhosamente de Daisy, como uma irmã e sabe que ela ficará profundamente magoada quando descobrir que ele só se casou com ela por causa da sua herança.

Theo é considerada uma moça feia e não tem muitos pretendentes apenas caça dotes e quando James se mostra apaixonado, ela que nunca havia pensado nele dessa forma, logo acredita e acaba se apaixonando por ele também...

O casamento é realizado sem demora e o que James não esperava era que realmente fosse se apaixonar por Theo em pouquíssimo tempo... mas a sombra da mentira sempre pesa sobre a cabeça dele e poucos dias após o casamento o pai de James faz com que Theo descubra sobre todas as maquinações dos dois, ela, profundamente magoada, pede que James vá embora e ele a obedece, deixando toda a administração das propriedades e riquezas para Theo... embarca em um navio de sua propriedade e vai para o mar, quando esse navio é atacado por piratas ao invés dele se entregar junto com a tripulação ele propõe ao pirata uma parceria, que eles possam virar corsários e atacar outros navios piratas...

Anos se passam... Theo agora é uma mulher sofisticada sinônimo de elegância na alta sociedade deixou de ser um patinho feio e se transformou em um belo cisne, nos últimos anos ela contratou detetives para irem atrás de James, mas nenhum trouxe qualquer notícia...

James por sua vez é um famoso corsário muito temido em todos os mares e muitas vezes pensou em retornar a Inglaterra mas desconsiderou, achando que Theo seria mais feliz com a sua ausência...

Próximo de completar 7 anos da ausência de James a câmara dos Lordes está prestes a considerá-lo como morto e passar seu título ao próximo herdeiro, seu primo, que hoje é um grande amigo de Theo... o que ninguém esperava é que James retornasse disposto a tudo para reconquistar seu título e sua esposa...

James é um mocinho completamente fora do comum, ele se casou muito cedo, tomou decisões equivocadas, se tornou um Corsário, tem uma tatuagem no rosto e é considerado bastante selvagem, bem diferente do jovem que foi aos 20 anos quando se casou com Theodora, mas é tão doce e apaixonado... foi incrível ver a mudança do personagem...

Theo também está bem diferente ela não é mais a menina cheia de sonhos mas sim uma prática mulher de negócios que assumiu todas as responsabilidades do seu marido e fez seu dinheiro e suas propriedades crescerem e prosperarem, lidou com as fofocas cruéis após o abandono do marido... muitos disseram que ela foi largada por ser feia demais... e isso doeu bastante nela... apesar de muito jovem na época, apenas com 17 anos, Theo se reinventou, deu a volta por cima...

Esse é um daqueles livros que você fica muito triste quando tudo parece afastar o casal, torce para que eles fiquem juntos novamente... e os dois erraram bastante, Theo por manda-lo embora... e James por ter ido... já que os dois se amavam e sequer deram uma chance para esse amor...

Ah, eu amei esse livro demais... fiquei também muito curiosa para ler o conto sobre o outro corsário, que é sócio de James... ele também é nobre e também largou a esposa para trás... gostaria muito que a Editora Arqueiro publicasse esse conto (por favor, nunca te pedi nada!!), pois parece ser daqueles bem bonitos...

Enfim, se você nunca leu nada de época ou mesmo tenha curiosidade por ler algo da autora, esse livro sem dúvida é minha indicação, eu garanto que você não irá se decepcionar...

site: http://www.leituranossa.com.br/2018/07/a-duquesa-feia-eloisa-james.html

raissarang 09/07/2018

Cansativo
A Duquesa Feia é um livro chato, cansativo, sem clímax e com personagens entediantes. Só não dei uma nota menor pois a autora escreve bem.

Lirio7 05/07/2018

O patinho feio

James e Theodora cresceram juntos sendo tão amigos que se consideravam irmãos. E como os pais deles também eram melhores amigos, quando o pai de Theo morreu, ela e a mãe passaram a ficar sob os cuidados do pai de James. Mas, o Duque de Ashbrook mostrou-se um vigarista que acabou perdendo parte do dote de Theo em jogos e que desesperado, resolveu que um casamento entre James e Theo abafaria os seus erros.

E a sorte é que os dois perceberam que se gostavam, mas, Daisy, como James costumava chamar Theo, não era considerada bonita pela sociedade e o casamento chamou a atenção de pessoas maldosas, gerando fofocas e ataques bem cruéis a nova Duquesa. E em meio ao caos provocado por pessoas ignorantes que insistiam em ofendê-la, Daisy descobriu uma mentira contada por James e isso inevitavelmente os distanciou.

E aqui temos um romance baseado na história do patinho feio, Theo era vista por muitos como sendo sem atrativos e vestida de forma horrenda pela mãe, e mesmo que ela fosse uma mulher inteligente e divertida, além de ser uma boa filha e amiga, nada parecia ser o suficiente para aplacar a sociedade que a criticava e ofendia apenas por não ter o mesmo padrão de beleza estipulado pela maioria.

E isso, é claro, a marca profundamente e a faz mudar, e no percurso em que ela deixa de ser um patinho feio para se tornar um cisne, vai se mostrando forte, resiliente e sensata, e surpreendendo a todos ao reverter a situação em que o Duque, pai de James, havia colocado o ducado, com ideias brilhantes. Contudo, mesmo depois de ficar linda, ter sucesso e de ser admirada por aqueles que um dia a rechaçaram, Theo ainda sentia os traumas das ofensas e com o tempo, foi perdendo a essência alegre que possuía, passando a ser vista pela maioria como uma mulher elegante e linda, mas também muito severa e fria. E gostei especialmente dessa parte, pois, me passou a mensagem de que não é válido se perder para agradar a outras pessoas. Theo conseguiu o sucesso e o tipo de beleza que agradaria a outras pessoas, mas não era verdadeiramente feliz.

Agora sobre James, ele era um bom filho, amava a Daisy e nunca a viu como a maioria, mas, sendo jovem e influenciável acabou tomando algumas decisões erradas e partindo depois do desentendimento com Theo, que já era a sua esposa, escolhendo caminhos perigosos ao se juntar a pirataria, voltando somente depois um longo tempo.

E tenho que dizer que mesmo tendo curtido muito o livro, dos três que já foram lançados esse foi o que gostei menos. A autora fez com que eles tomassem caminhos diferentes para se tornarem adultos e ao passo que achei suas trajetórias individuais interessantes, o relacionamento deles como um casal pra mim deixou a desejar e por isso, considerei essa a história menos romântica da série até agora.

E ainda assim, a escrita da Eloisa foi bem envolvente, fluida e criativa, e no final, valeu a pena ler.