A Duquesa Feia

A Duquesa Feia Eloisa James

Resenhas - A duquesa feia

Josi.Novais 18/06/2018

Poderia, mas...
Gente tenho que confessar que esse livro foi uma pequena grande decepção... Começou tão bem, parecia uma daquelas superações incríveis. Mas aí nada disso aconteceu e sinceramente estou cansada de protagonistas que tem um grande potencial e no fim caí no conto do "sempre foi você..." elas vivem uma solidão enquanto que os protagonistas continuam levando a vida com tudo que tem direito e essas mocinhas entendem, compreendeem porque né... É homem é entrou num looping por algum motivo tsc tsc tsc...
Sim, a gente espera que o casal fique junto, mas esperamos que ambos demonstrem força, o que não é o caso aqui, já que o James se mostra um covarde no início, mas minha paciência acabou mesmo foi com a farsa montada para se ter um perdão, achei que a autora julgou nossa inteligência aqui, queria que a Theo tivesse viajando depois da volta do James e que ele tivesse se esforçado mais para conseguir seus objetivos, no final a parte 1 do livro (muito boa) foi invalidada pela parte 2 (muito ruim). Já não tinha gostado do livro anterior da série publicado Arqueiro pelo mesmo motivo, Mocinhos que só veem o lado deles e ao que parecem mocinhas também!
Nay 26/06/2018minha estante
Concordo Josy, a Theo começou me encantando. Inteligente, alegre, capaz mas depois caiu no meu conceito. Poderia ter vivido novas e boas experiências mas se tornou escrava do que os outros julgavam. Eu gosto muito da autora e acho que ela tem outros bons títulos mas esse aqui também me desanimou.

KaoruHatake 26/02/2019minha estante
Eu me senti exatamente igual. O começo foi tão bem, achei que esse seria o melhor livro da saga mas então teve a parte 2 e morreu.

Dani 27/07/2022

O Patinho Feio
Simplesmente me prendeu desde do primeiro capítulo!!! Não sou do tipo que escreve resenha contando a história toda é mais a minha experiência.
Então...
*Já ganhou uma estrela comigo por ser friends to lovers e terem compartilhados a infância!
*O livro é dividido no antes e depois. Vemos uma versão de jovens despreocupados descobrindo seus sentimentos e paixões! São queridos, leves e divertidos.... essa primeira parte, flui de tal maneira que nem senti, só queria saber o que ia acontecer (por experiência própria não leia a sinopse)....

.... (algum tempo depois, precisamente 7 anos)

Particularmente na maioria dos livros que têm passagem de tempo eu não gosto, sinto que perde muito da narrativa. Mas entendo o que autora quis transmitir, aqui vemos as mudanças de ambos os personagens. Calejados, sofridos, e solitários.. Danielle você chorou? Chorei,( eu leio romance de época pra ficar feliz e com coração quentinho), então mexeu sim comigo. Queria muito pode abraçar a Theo, ela é maravilhosa!
* Achei a autora um tanto ousada e corajosa em nos mostrar um James nada perfeito e que erra pra caramba, (erra mesmo viu) Me cortou o coração, eu sofri pela personagem.

Obs: Dos 3 que li até agora, esse é o meu fav. Só achei muito corrida a segunda parte. Porque praticamente ambos não conheciam suas versões de hoje, (Mas eles têm o resto da vida pra descobrir hehe) como uma capricorniana que sou, não sei se perdoaria tão fácil ou se perdoaria o James.
Obs²: adorei que autora transitou por outros lugares além da Inglaterra! Recontou A Fábula do Patinho Feio com maestria!
Fiquei muito feliz com o final de Theo(Daisy) e James(Jack), e ainda queria mais!!!
Maria 02/08/2022minha estante
Vou ler....pq pela resenha deve ser incrível... E sua alegria contagiou ?

Dani 02/08/2022minha estante
Aaaa obrigada! Gostei muito dessa releitura ??

Alícia 02/08/2022minha estante
Meu Deus, simm kkkk dos cinco ele é o meu favorito tbm. Helppp, vc está me fazendo ter vontade de lê-los novamente e eu não tenho tempo, meu pai AAAAAAAA

Dani 02/08/2022minha estante
Hahahahahaaha sorry @Alícia mas são ótimos!!!

duda :) 06/12/2022

o livro ficou tão ruim depois de um tempo que parecia até um filme de terror trash de má qualidade.
não vou ser injusta e dizer que o livro é péssimo porque eu gostei bastante dele lá no início e adorado as interações dos personagens ( mesmo achando bem mequetrefe o james ainda ter aceitado o negócio lá do pai porque pra mim NÃO FAZIA O MENOR SENTIDO AQUILO, mas deixando isso bem de ladinho pensando que iria melhorar e ser desenvolvido ). então assim, teve lá o seu lado bom antes da desgraça vir.

e agora eu faço a pergunta que não quer calar: o que rolou aqui??????

a autora deve ter tomado algum tipo de chá diferente enquanto escrevia esse livro, porque não é possível ela ter pensando em várias coisas e não ter desenvolvido nenhuma delas. foi tanta intriga, tanta falta de diálogo, tanta encheção de linguiça, tanta mudança drástica nos personagens e não desenvolveu quase nada.

a autora fez uma demora desnecessária demais pra eles se encontrarem e perdeu diversas oportunidades para desenvolver o james e a theo e fazer eles se entenderem e agirem como dois adultos que se tornaram. TIPO, PRA QUE SETE ANOS SEPARADOS?????

entre os dois protagonistas, pra mim a theo era a personagem que mais tinha de tudo pra ser ainda melhor do que era lá na primeira parte, ter crescido e amadurecido ao longo dos anos sem perder a sua energia engraçada e divertida. no fim a autora acabou com a personagem, transformou e reduziu a theo em uma pessoa triste, amarga, rígida e solitária. e eu entendo isso dela ter mudado bastante depois de tudo que passou, mas por anos???????

uma coisa no livro que achei injusto e ridículo demais foi ver a theo ter permanecido 7 anos sozinha e sem ninguém de forma romântica/sexual e com o “rótulo” de casada mesmo depois de tudo enquanto o bonito tava lá com as calças arriadas e o miguel à mostra para “satisfazer suas necessidades de homem” e não sei mais o que. AH CARA VAI TOMAR NO OLHO DO KOO NÉ VÉI, PELA MADRUGADA.

fiquei tão irritada com aquilo que queria agredir seres humanos por ter lido uma baboseira daquelas.

e isso me deixou pistola pelo fato de que eu queria ter visto uma theo mais “aberta” e que passasse a se conhecer intimamente e criar relacionamentos com outras pessoas, romanticamente/sexualmente ou não. “ah mas ela falou que não tinha interesse, não sei o que e não sei mais o que lá”, tá, beleza, não tô dizendo que isso não é legal ou que é “errado”, o meu ponto é que a theo ficou sozinha por vários anos em vários sentidos enquanto o james não e isso, na minha opinião, foi injusto com ela.

enfim né, quero ficar o mais longe possível desse livro e nunca mais olhar na cara dele pelo resto da minha vida.
manuella.rosasilva 06/12/2022minha estante
hahaha! adorei o tom da tua resenha! li um livro recentemente e tô a fim de largar o dedo assim igual vc fez! Tem coisa que tira a gente do sério mesmo

duda :) 06/12/2022minha estante
eu só não tinha abandonado porque odeio deixar livro de lado quando estou acabando ele. então terminei esse daqui na força do ódio KKKKKKKK

Debbye 10/11/2020

A Duquesa Feia
Em linhas gerais, A Duquesa Feia me proporcionou uma leitura leve, agradável e divertida, que me surpreendeu pelos eventos não terem se desenrolado como eu supunha e me conquistou pela protagonista à frente de seu tempo.

O romance, mesmo não tendo sido o destaque na leitura, também me cativou, especialmente por mesclar o clichê de melhores amigos que se apaixonam com o do casal que passa a se odiar, de maneira que me vi torcendo por Theo e James por toda leitura. Uma ótima dica para quem procura um entretenimento em um dia relaxante.

?? Não sou infeliz ? declarou Theo, acrescentando com honestidade ? na maior parte do tempo. Além do mais, felicidade não é algo que se possa controlar.?

Kris 03/07/2023

No geral foi bom
Até mais da metade desse livro eu fiquei fissurada nele, não conseguia parar de ler. Daí Até o final também foi assim, porém eu senti muita raiva da Theo pq ela era uma mulher incrível todo esse tempo que o James ficou longe, e aí ele voltou com a cara mais limpa se impondo a rotina dela.
Pensando por outro lado, do jeito q ela estava resoluta e auto suficiente, era provável que se ele não fosse firme em ficar ao lado dela, com certeza ele não teria chance. Mas tem trechos que foi pura falta de respeito com ela, principalmente relacionado à não levar em consideração as ordens dela na frente dos funcionários.
Mas tirando isso, o livro foi muito bom, fluido, leve, com uma história muito boa.

Grazi 21/01/2023

James e Theo
Eu amei o livro, de verdade. Adorei como eles amadureceram e a forma como a autora conduziu a história. Esperava talvez um pouco mais desenvolvimento no romance, mesmo assim é uma leitura maravilhosa.

@karma 28/07/2021

tinha tudo pra ser uma história incrível, a proposta era ótima. o livro é dividido em 2 partes, a primeira é excelente, amei os personagens e tava numa pegada muito boa. prometia.

mas aí veio o depois e estragou tudo. fiquei com tanta raiva do James, acho que ele foi bem idiota e não fez nada pra consertar o casamento. só queria que a Theo se vingasse e o fizesse sofrer bastante ???

as 2 ? são pela primeira parte, e por pena...

Yasmin | @pernambookanas 17/01/2021

Theodora Saxby sempre foi considera uma mulher fora dos padrões de beleza da sociedade. Ela e James Ryburn, futuro duque de Ashbrook, são amigos desde criança. Mas, o pai de James que forçá-lo a se casar com Theo a todo custo. James não quer se casar só porque seu pai ordenou, mas ele sente algo muito especial por Theo. Será que esse sentimento vai falar mais alto?

O que posso falar desse livro?

Esse livro tem dois momentos bem explícitos: antes da revelação do pedido do pai e depois. A primeira parte é muito boa. Eu super me encantei pelo casal. Já a segunda, eu achei meio parada, monótona, muitas vezes como se autora não soubesse o que escrever.

Sobre os personagens: A Theodora tem suas inseguranças bem justificadas. Essa parte eu gostei muito, porque todo a sociedade parece que faz questão de enfatizar que ela é feia. Fiquei com muita dó dela por isso.

Já o James... Na primeira parte, eu gostei dele. Ele não enxergava que amava ela muito além de ser só uma irmã. Mas, na segunda parte, ele ficou 7 anos fora e veio todo cheio de ordens. Isso me incomodou um pouco, não vou mentir. Mas, nas últimas páginas ele volta a ser fofo.

A Duquesa Feia é um bom livro. Poderia ser melhor? Podia. Mas, dar para passar o tempo com esse livro. Não sei se todo mundo iria gostar. Porém, recomendo para quem ama romance de época.

Kelly Viana 08/08/2021

Confesso que comecei esse livro sem grandes pretensões depois de ler algumas resenhas, e talvez por isso, toda a história de Theo/Daisy e James. tenha me surpreendido de uma forma bastante positiva.
Nesse romance temos, James Ryburn, um conde lindo e imaturo que tem um pai manipulador e inescrupuloso, e Theodora Saxton, uma jovem mulher sem grandes atrativos e por isso é vista como feia pela aristocracia. Mas dona de um grande dote deixado por seu pai. Ela também é a melhor amiga de James
Na minha opinião o perdão foi desenvolvido de uma maneira assertiva pela autora, já que o casal se conhecia desde a infância e por terem sido grandes e verdadeiros amigos antes de qualquer coisa.
Um ponto negativo na historia na minha opinião, foi a falta de desenvolvimento dos personagens secundários.
Mas o que mais me cativou nesse romance sem dúvida, foi a forma que James via Daisy
No final temos uma boa leitura

Amanda 05/01/2021

As vezes deixamos passar a beleza da vida presos em padrões
E cheguei ao terceiro livro da Eloísa James na coleção ?Contos de Fadas? e aqui tenho um que me chamou muita atenção, afinal, quem não ama uma história de superação?! E o patinho feio é a história que começou com os plot twist na minha vida de leitora hahahaha.
Theodora Saxton é tida como feia por toda a sociedade: muito magra, muito alta, sem curvas, parece um menino, eles dizem. Apesar de não demonstrar, isso a afeta demais por dentro e em sua primeira temporada decide se casar com George Trevelyan, um lorde que fala mal de todo mundo, afinal, eles podem rir juntos dos outros e não dela.
De outro lado temos James Ryburn, conde de Islay, o melhor amigo de Theo. James é lindo, tem uma voz primorosa, mas é jovem, ingênuo e muitas vezes covarde. Ele sempre nutriu uma paixonite por Theo, a quem chama de Daisy e quando seu pai propõe que ele se case com ela para encobrir suas falcatruas e desvio de dinheiro, ele escolhe trair sua melhor amiga.
O que ele não esperava era que seu amor por Daisy fosse tão forte e em dois dias de casados, eles borbulhavam tesao por onde iam. Mas uma reportagem infame chamando sua amada de ?duquesa feia? trouxe o pai de volta e Theo descobre tudo da pior forma possível. A briga é tão grande que James é expulso por Theo que decide salvar sua fortuna e restaurar o nome dos Ashbrooke.
Aqui abro para dizer que James foi muito covarde, ele se deixou dominar pela vergonha e com a cólera de Theo, foi embora em um navio para uma vida a esmo. Alguns anos se passam e mesmo sofrendo ele permanece afastado, até que uma notícia o destrói e o transforma em um pirata dos sete mares. Já Theodora cresceu, desenvolveu e hoje é extremamente respeitada na sociedade, após os anos ela tenta uma petição para declarar a morte de James, afinal se ele não voltou é porque morreu certo?! Mas nem tudo acontece como ela acha que tem que ser.
Eu comecei adorando o livro, a força de Theo e a fraqueza do James fazia tudo muito doce e inocente, mas a grande reviravolta fez tudo ficar de cabeça pra baixo. James pode viver um vida livre de amarras, enquanto Theo ficou, arcou com todas as responsabilidades, fez seu nome e não teve nenhum boy?! Injusto, mas até entendi a ideia da autora, quando ela se libertou foi ?tarde demais?. Mas enfim, a história é boa, mas a Theodora me irritou em vários momentos. O patinho feio aqui pra mim foi a personalidade do James que foi de um rapaz fraco e sem personalidade para um homem forte, decidido e com personalidade para tentar salvar aquilo que mais amava. Gostei, mas não amei como aos primeiros, vamos ver os próximos!

Cássia Lorenzon 23/10/2020

Um pouco decepcionante
Amo os livros da autora, porém esse me recepcionou um pouco. James Ryburn e seu pai me estressaram bastante.

Kaire 21/11/2021

Amei!
Quando escutava falar da série, sempre senti que esse livro me pegaria demais, e assim foi. Mesmo tendo os clichês que eu não costumo curtir tanto, não consegui largar o livro.

Li a sinopse e me preparei para a tragédia infinita, mas foi impossível não se apaixonar pelos dois nos dois dias de felicidade que viveram. Apesar dos pesares, ter essa passagem de tempo, com eles distantes, ajudou muito a história. Na cena da volta, eu desmaiei junto com a Theo e não via a hora de ver como ele a reconquistaria.

Sem mais delongas, gostaria de agradecer imensamente à Eloisa James pela cena do banho. O James provando ter controle e eu morrendo pelos dois. Obrigada, Eloisa!

Silvana Barbosa 09/03/2021

Dois Patinhos pelo preço de um!
Ah, adorei a história!
Eu confesso que comecei a ler esse livro com certo receio, pois a minha primeira experiência com a autora, no livro da Fera, não me agradou. E além da trama não me pegar, ainda havia a questão da licença que a tradutora da edição brasileira tomou, usando termos modernos demais para um livro de época. As expressões que ela colocou - e não acredito que sejam originais da autora - me irritaram demais no outro livro e temia que o mesmo acontecesse com a Duquesa. Porque, obviamente, se eu quisesse ler um romance moderno, contemporâneo, eu estaria lendo um! Não preciso que alguém pressuponha que deve "me aproximar" da história tomando liberdades com textos alheios e assim tirando o prazer da minha leitura.
De fato também achei alguns deslizes moderninhos no livro da Duquesa, porém menores e toleráveis diante da história mais agradável da Theo, uma protagonista muito mais simpática e carismática que a Fera em seu livro (e olha que sempre gosto das versões da Bela e a Fera criadas e adaptadas por aí).
Sofri com a heroína da trama, torci por ela, compreendi seus pontos de vista, gritei "uhuuuuu" antes as palavras duras que ela empregou quando precisou e compreendi perfeitamente porque, no final, foi tão benevolente, magnânima até.
A autora acertou na composição de um casal que não se conheceu já adulto.
Se o contexto desse mocinho, o James, fosse outro, toda a história talvez estivesse perdida, mas o fato dele ter crescido com a Theo/Daisy, deles serem amigos antes de tudo, tornou muito crível um perdão e uma reconciliação que sem o fator tempo não poderia existir. Tanto o tempo de convivência ANTES como o tempo de afastamento DEPOIS.
Mas o melhor mesmo foi que ambos protagonistas passaram de patinhos a cisnes. Eles cresceram, amadureceram, se tornaram fortes e seguros, e foi muito legal ver isso!
Impossível não torcer pelo casal.