A Duquesa Feia

A Duquesa Feia Eloisa James

Resenhas - A duquesa feia

Elisa 22/08/2021

eu AMEI essa história. Tem toda a passagem de tempo muito bem contada, dá pra ver e entender a mudança dos personagens.
Nossa senhora, a autora ARRASOU DEMAIS nesse livro.
Protagonista feminina incrível, TEMOS!

Josi.Novais 28/03/2020minha estante
Você resumiu o que senti lendo esse livro. Eu fiquei pensando que a autora acreditou que os leitores eram idiotas de cair nessa enredo!

Ianem 17/08/2020

Olha, eu gosto dos livros da Eloisa James, mas tem algo estranho nos livros dela que me deixa um pouco chocada. As mocinhas tem muita personalidade, mas acabam rendidas ou até mesmo submetidas por qualquer gesto pouco significativo por parte do mocinho.
Ou seja, o final nem sempre é lá essas coisas. Lógico, que não tiro o mérito das frases finais, que fazem com que esqueça as últimas 10 páginas um pouco estranhas e reaviva a vontade de ler o próximo.

Camila 04/01/2022

Esperava muito pouco desse livro, pelas resenhas vistas no YouTube. Mas creio que isso foi bom, porque iniciei a leitura sem expectativas e me surpreendi positivamente. Obviamente ele não é perfeito e algumas atitudes do James nos fazem ficar com raiva, mas foi bem melhor do que pensei que seria.
A parte sobre piratas foi interessante de ler e, na minha opinião poderia até ter sido maior (eu gosto bastante do tema), mas entendo que é um livro de romance e se essa parte se estendesse, fugiria do foco da história.
O 1° livro da série segue sendo meu favorito até agora.

Ana 30/03/2020

Motivos para ler
Esse foi o melhor livro que eu li da Eloisa até agora, aqui vemos um pouco de tudo o que se pode esperar sobre um livro de romance de época...
Esse livro será dividido em 2 partes: o antes e o depois, nesse tempo, os anos se passam na 2 parte.

O Antes:
- aqui conhecemos nossa amada Theodora, ou como gosta de ser chamada de Theo e por seu melhor amigo é chamada de Daisy
- Theo tem 17 anos e está sendo apresentada à sociedade londrina, mas tem um fator importante a ser relatado, ela odeia ser magra demais e comparada a um homem por falta de curvas
- conhecemos o solteiro mais cobiçado de Londres, vale lembrar é um Duque, seu nome? James
- James tem um pai com nervos tensos, e sempre que uma discussão começa, seu pai começa a jogar coisas em cima dele, e teremos uma confissão por parte desse pai para James
- uma coisa, James e Theo cresceram juntos, como se fossem irmãos
- um casamento é proposto as pressas
- uma confissão é revelada
- uma desilusão
- um fugitivo

O Depois
aqui os anos se passam... por volta de 1811, diferença de 3 anos +-
- temos uma duquesa jogada as margens por não ser bonita
- temos uma viagem de navio que vai navegar pelas águas da India e China
- brigas
- uma mulher empreendedora que lutou para não perder a pouca fortuna que tinha
- temos uma nova identidade
- sim, teremos corsários
- um reencontro não tão amistoso
- uma prisão para reconquistar sua talvez esposa

Emily 21/06/2022

Decepcionante
Não é o meu favorito da trilogia, mas não posso dizer que é um livro ruim.

A verdade é que eu me senti um pouco frustrada. Isso por que o livro começa super interessante e parece ser mais um daqueles livros que não dá vontade de parar de ler até terminar, os personagens são super cativantes.
mas parece que a autora se perdeu na segunda parte, os mocinhos que eram tão legais ficam chatos e sem graça, a história que tinha tudo para ser maravilhosa vai ficando repetitiva nem parece a mesma história da primeira parte.
Abandonei o livro várias vezes é só terminei para não deixar o livro pela metade.
Re Oliver 18/07/2022minha estante
Eu pensei que o problema fosse comigo . Abandonei diversas vezes , volto a ler e não consigo ler mais que 10 páginas por dia . Tá barril viu ! Vou terminar pq realmente não gosto de abandonar , mas me decepcionei demais .

Rita 05/04/2021

Não curtia muito os livros da Eloisa James
Mas acho que n tinha lido livros bons. Esse foi bem alem da minha expectativa, e me fez dormir 1h30 da manhã kkkk

Isa 31/05/2020

A mulher deu a volta por cima. Claro que tudo teria sido resolvido se ela não tivesse fugido quando descobriu a farsa. Mas enfim, ambos amadureceram e pudemos ler essa história linda, o conto do patinho feio versão conto de fadas ??
Bruna.Caroline 31/05/2020minha estante
Quero muito ler esse livro

Carla.Cardim 06/05/2020

Simplesmente apaixonada
Gentee como não amar essa série? Como não amar essa autora?
Mesmo que a gente saiba o teor da estória, mas ficamos ansiosos de como será o enredo.
Personagens bem trabalhados, e a história bem elaborada.
Sempre fica com gosto de quero mais.
Super indico.

Jhen 01/05/2020

Muitos sentimentos
Theo, uma moça alegre e sonhadora é considerada o patinho feio da sociedade londrina e constantemente é motivo de chacota e humilhada
James, é um jovem que não gosta muito de festas raramente vai a bailes e faz de tudo pela Theo, sua Dayse. Mas que num imprevisto da vida, se vê obrigado a aceitar uma ordem de seu pai e se fingir- ou nem tanto- apaixonado para casar com Theo, sua melhor amiga.

Após descobrir a verdade Théo manda James embora e é ai que a reviralvolta começa. Foi algo que me surpreendeu muito, não esperava os caminhos  que a autora abordou inclusive acrescentando fatos históricos.
Outra coisa que eu amei também, foi a questão que a Theo cresceu muito em alguns aspectos como o profissional, tirando o título da falência e lutando por outras mulheres, dando a elas empregos e também as colocando em cargos de chefia em suas fábricas...

Meus sentimentos pela história ocilaram demais, eu ia do amor ao ódio em segundo, fiquei sentida com algumas atitudes e inclusive cogitei abandonar o livro mas como já tinha avançado bastante mudei de ideia. Ainda bem pois o final valeu muito a pena e eu me apaixonei.

Tive algumas decepções em relação a história, que foi o não amadurecimento da Theo em questão do amor próprio, já que a história é um reconto do Patinho Feio era o que eu esperava. E até o final do livro isso ficou claro que não aconteceu e eu fiquei bem chateada.
E a maneira rápida da reconciliação deles, depois de anos e longos capítulos separados, foi outra coisa que fiquei esperando mais.
Gostei de não ter tido mais tantas brigas depois do reencontro, mas ainda sim acredito que ela poderia ter trabalhado muito melhor nessas duas questões.

Contudo, a forma como a autora conduziu a história em muitas questões a parte positiva pesou muito mais, gostei bastante e recomendo.

Dany 29/12/2021

Que livro horrível, totalmente decepcionada com essa história. O protagonista masculino é um verdadeiro bosta( perdão as palavras), mas ele foi tão irritante, estou impressionada que consegui terminar a leitura.