A Duquesa Feia

A Duquesa Feia Eloisa James

Resenhas - A duquesa feia

Marília 23/03/2021

O livro é surpreendente, em especial pela velocidade dos acontecimentos e pelo espaço de tempo até a reconciliação. A reviravolta na vida de James após a separação é uma surpresa. Fiquei o tempo todo na expectativa de como e quando ele voltaria a encontrar a Theo. Foi o que mais me prendeu na leitura.

Ivone 24/02/2023

Perfeito
Amo um romance de época sou suspeita em falar sobre, mas esse aqui mds é incrível
A história me prendeu do início ao fim eu amei a escrita da autora quero muito ler mais livros dela

Isabella 20/04/2020

A Duquesa Feia, Eloisa James
Já fazia um tempo que estava desejando ler algo dessa autora, ainda mais com um comentário da Julia Quinn, rainha dos romances de época, na capa. Achei o livro bom, teria gostado mais se na segunda parte do livro a autora não tivesse se perdido, mas é um livro que te ensina coisas diferentes. Recomendo para quem gosta do gênero e de dar umas boas risadas

sasami 21/07/2021minha estante
Concordo plenamente

Anninha 21/07/2021minha estante
Ai fiquei tão decepcionada, terminei chateada ??

sasami 23/07/2021minha estante
Deu raiva mesmo, e a personagem era tão maravilhosa, frustante...

Anninha 24/07/2021minha estante
Demais viu, terminei com um gosto ruim a leitura

Alícia 18/05/2021

Linda superação...
3° livro de Eloise James da série "contos de fadas", que é simplesmente muito emocionante a história do amor entre Theodora e James, triste ver os fatos que se levam na primeira parte do livro, porém é um meio que justifica o fim.

O livro relata sobre a história do amor deles, como ocorreu, quais fatos levaram a cada narrativa da história, o modo como cada personagem evolui é simplesmente prazeroso, principalmente no caso de Theodora (que como em muitos livros de Eloise tem a imagem de uma mulher com personalidade e presença muito forte e marcante) vencendo as barreiras que infelizmente a sociedade põem em seu caminho.

James também tem seu sobre salto dentro da história, recorrendo a concerta seus erros do passado com o amor que sente por Dayse (Theodora).

Um história linda e emocionante onde no final o amor maior e verdadeiro vence!

Janethe 26/05/2021

Maravilhoso
As emoções sentidas nessa leitura não se compara a nem uma outra. Uma história tracejada pelo caminho da dor até sua reta final o amor, sublime amor.

Julinha 04/01/2021

Resenha: A duquesa feia
Que livro!!! Já estava querendo ler esse livro a muito tempo, mas como sempre não consigo pular livros de uma série então tenho que ler tudo em sequência, porém essa série é tão maravilhosa que vale muito a pena le-los. Eu gostei dos dois personagens, James e Theo, mas tenho que deixar um adendo de que ambos tinham atitudes que me deixaram totalmente indignada, o fato de eles ficarem separados por tantos anos foi algo que me deixou com muita raiva, pois na minha visão era uma situação de fácil resolução mas que perdurou por anos a fio por conta de orgulho exacerbado. Não mais a escrita da autora é muito cativante e envolvente, gostei demais e recomendo

Gabi 06/03/2023

Perfeito. O mais lindo dos que li até agora. Uma duquesa e um pirata e o mais importante é que tem o amor

Mara.Laco 20/02/2020

Esperava mais
Esperava bem mais desse livro ,metade dele é chato e entediante , porém a outra metade até que é boa

Emii 29/04/2020

"Te Quero de Volta" do século 19
Assim como no livro anterior da série conto de fadas da autora Eloisa James, a historia começa boa, e continua assim até se aproximar do final. Na minha sincera opinião. Os livros dessa autora tem o poder de me prender no inicio da leitura por conta da boa construção dos personagem e do enredo promissor. Por ser baseado em contos de fadas famosos, temos uma base do que vai acontecer e ficamos ansiosas para ver como vai desenrolar nessa nova versão sensual.
Aqui temos a premissa de que Theodora Saxby é considerada uma mulher muito fora do padrão aristocrático. Ela pode ser feia mas pelo menos é rica kkkk seu pai deixou um belo dote para que pudesse arranjar um bom casamento. Sabendo disso, o duque de Ashbrook força seu filho a enlaçar Theodora em um compromisso para por as maos na fortuna dela e enfim sanar suas dividas. James Ryburn não quer enganar Theodora de jeito nenhum porque ela é como uma irmã para ele, os dois cresceram juntos na mesma casa por conta de ela ser tutelada do duque, então possuem uma forte conexão. Ela é sua daisy, a pessoa que o conhece melhor que ninguem, a pessoa que ele mais gosta no mundo.ao contrario de todo mundo, james achava Theo linda com seus traços marcantes. trai-la dessa forma seria extremamente dificil e doloroso para James, porém ele se vê sem escolha. O que ele não esperava era que uma paixão intensa se aflorasse entre eles e quando James que pensa que tudo ficará bem, Theodora descobre sobre a verdadeiro razão que o levou a se casar com ela.
Com o coração e o orgulho ferido, Theodora expulsa James de casa. de coração partido tbm, James parte e se perde em um vida totalmente inusitada que o mudou para sempre.
cada um vive sua propria vida, mesmo que seus sentimentos ainda permaneçam ligados e a ferida que deixaram um no outro ainda doa.
anos depois, quando tinha certeza que james estava morto(afinal ele nao deu noticias) ele reaparece para descarrilhar sua vida organizada, e determinado em reconquista-la, deixando theo completamente chocada.
o maior foco do livro é a busca de auto-aceitação dela, sua autoestima fragil por conta da fama que ela adquiriu de ser a "duquesa feia" como o pais inteiro a chama. eu senti muita pena ao ver o quanto ela sofreu com a sociedade humilhando ao zombar de sua aparência, envergonhando-a das piores formas. ela se sentiu ainda mais diminuída quando soube que james a enganou, como se tivesse sido tolice acreditar que um homem extremamente lindo como ele se interessou verdadeiramente por alguem como ela. foi um golpe muito forte na sua auto estima, porém theodora se esforça para reconstruir sua confiança conforme os anos passam e quando James volta para reconquista-la , ela está no auge de sua beleza. Todo mundo que havia falado mal dela pagou com a lingua. O patinho o feio virou um cisne deslumbrante.
Achei muito inspirador a determinação da Theo. Ela trabalhou duro mas conseguiu conquistar o respeito e admiração de todos. me identifiquei muito com a personagem porque também sofro com minha autoestima baixa. acho que nunca havia me identificado tanto com uma protagonista.
até determinada fase do livro eu estava dando 4 estrelas. dai diminuiu pra 3. isso se deve ao fato de que, na minha visão, a autora nao conseguiu manter o mesmo parâmetro até o final do livro. achei que seria dificil para James conseguir reconquista-la, mas me enganei tristemente. na minha opinião, foi rapido demais. Não sei se acho isso porque estava com raiva das merdas que ele fez, que a própria theodora pensa repetidas vezes mas em um curtíssimo espaço de tempo, ela o perdoa.
eu amava o james no inicio. quando ele volta para tentar reconquistar a theodora, está muito diferente. Mais alto, mais forte, a voz mais rouca e com MUITA vivencia. Não é que eu não tenha perdoado ele pelas merdas que fez, só acho que deveria ter sofrido mais haha.
Foi extremamente supérfluo a forma como eles se reconciliaram. Deveria ter sido desenvolvido melhor, mas acho que a autora estava com pressa ou com preguiça para concluir o livro..
Ainda assim, posso dizer que vale a pena fazer essa leitura para quem ama um hot bem feito e um romance do século 19. E esse ainda traz uma coisa nova: um protagonista pirata!

Bia 21/01/2021

Odiei
Detestei com todo o meu ser! Odiei a mentira no início e o adultério no meio. "Ah, mas o mocinho traiu ela porque estava longe" ao inferno com isso! Ela traiu ele? Não. Sem desculpas!

Depois disso tudo o que ela fez? Ela deu a volta por cima, ficou rica e ganhou prestígio e aí ele volta?! Ah, vai ver se eu tô na esquina caramba!
Driely Meira 01/02/2021minha estante
Pensei a mesma coisa! Se ficasse só na mentira a gente até releva, porque em todos os romances de época é uma mentira que separa o casal, né? Mas pqp, o James virou um fdp sem tamanho e odiei que a Theo voltou correndo pra ele. Se qualquer pessoa me manipula desse jeito - e ele continuou manipulando ela até o fim! -, dou um pé na bunda sem dó. Odiei que ele foi retratado praticamente como um animal, todo possessivo e mandão, achando que ela era propriedade ele. Eu hein.

Bia 07/02/2021minha estante
Concordo totalmente

Josi.Novais 28/03/2020minha estante
Você resumiu o que senti lendo esse livro. Eu fiquei pensando que a autora acreditou que os leitores eram idiotas de cair nessa enredo!

Marta 25/03/2020

Maravilhoso

Elisa 22/08/2021

eu AMEI essa história. Tem toda a passagem de tempo muito bem contada, dá pra ver e entender a mudança dos personagens.
Nossa senhora, a autora ARRASOU DEMAIS nesse livro.
Protagonista feminina incrível, TEMOS!