A Página em Chamas

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leticia924 29/05/2021

Um desperdício de tempo
Eu continuei a ler a série pensando que poderia melhorar, mas só piorou.
Eu já não gostava muito dos personagens e nesse livro cada um foi mais irritante que o outro.
O Vale é basicamente uma cópia barata do Sherlock, sem nenhuma personalidade além de ser INSUPORTÁVEL
A Irene ficou voltando 500 vezes sobre o que ela teve que fazer como se tivesse sido uma grande coisa, SUPERAA
Até a metade o livro tava razoável, como os outros dois, mas quando começou a "batalha" ficou simplesmente péssimooo

Gramatura Alta 17/07/2018

Finalmente terminei A PÁGINA EM CHAMAS, o terceiro livro da série A BIBLIOTECA INVISÍVEL. Eu não gosto de resenhar livros em série, porque fica difícil não soltar spoilers para quem ainda não leu os anteriores. Então, vou fazer diferente desta vez. Vou comentar algumas coisas deste volume e depois vou listar dez motivos para você ler todos.

Ah, se antes quiser ler as resenhas dos dois primeiros, pode ler a de A BIBLIOTECA INVISÍVEL, AQUI; e a de A CIDADE DAS MÁSCARAS, AQUI.

Irene e Kai são personagens que se solidificaram no segundo volume. Segredos foram revelados e contas foram acertadas. Agora, em A PÁGINA EM CHAMAS, eles estão mais afiados do que nunca. Existe uma cumplicidade que faz com que eles saibam o que cada um pensa e em como cada um age. É assim que funciona uma equipe.

O mesmo pode ser dito com relação aos personagens secundários, como o detetive Vale e o feérico Silver. Já sabemos como eles se comportam, quais suas motivações, o que esperar deles. Inclusive com relação ao vilão, Alberich, e sua obsessão por tentar destruir a Biblioteca e convencer Irene a se juntar a ele.

Uma coisa bem construída pela autora, é exatamente a competência de Irene: é fácil para o leitor compreender o motivo de Alberich desejá-la. Qualquer um no lugar dele faria a mesma coisa. Ela seria uma arma poderosíssima para qualquer um atingir um objetivo. E é sobre isso que gira a história de A PÁGINA EM CHAMAS. Alberich encontrou uma forma de destruir de uma vez por todas com a Biblioteca, mas seu foco continua em Irene.

O mistério em volta do conselho da Biblioteca aumenta, e é óbvio que muita coisa continua oculta, principalmente sobre os pais de Irene. Então, acredito que existirá um quarto, quinto, sexto livro, o que poderia desanimar o leitor que não gosta de sequências. O que tenho a dizer sobre isso, é que você não precisa ficar com medo. Cada livro conta uma história única, com princípio, meio e fim. Algumas coisas sobre os personagens são resolvidas com o passar dos volumes, como acontece em uma série da Netflix, por exemplo. E nem por isso você deixar de assistir, deixa?

Então, abandone seu preconceito literário e dê uma chance à BIBLIOTECA INVISÍVEL. E se, mesmo assim, não estiver convencido, dê uma lida na lista de motivos abaixo:

10 MOTIVOS PARA LER

1) Um universo rico em fantasia: temos dragões, vampiros, lobisomens, feéricos, dimensões paralelas, enfim, uma vasta gama de heróis e vilões que convivem harmoniosamente, ou não;

2) Irene e Kai, o casal principal, foge do clichê e não tem um interesse amoroso. Eles são parceiros, amigos, colegas de trabalho, sempre prontos para se protegerem, mas nada além disso, felizmente;

3) Ação incessante: não tem um único capítulo em todos os livros em que não aconteça alguma coisa. Irene está sempre tendo que lutar contra alguém, fugir de algo;

4) O uso da Linguagem, a forma que os bibliotecários dobram a realidade para fazer com que coisas e as pessoas os obedeçam, é criativa e eficaz;

5) Alberich, o inimigo da Biblioteca, é assustador e poderoso. Ainda mais pela forma como ele se infiltra nos locais: ele mata as pessoas e utiliza suas peles para se passar por elas;

6) O conceito das missões, da busca por livros únicos, que se diferenciam em todas as dimensões, para guardá-los na Biblioteca e protegê-los para que não sejam destruídos, é interessante e causa uma leve inveja no leitor;

7) Irene é uma personagem incrível, que não depende de nenhum homem para vencer uma luta, mas que nem por isso nega a ajuda quando precisa. Ela representa o tipo de heroína que nossa geração precisa, mostrando que não existe gênero fraco, existe apenas preconceito;

8) Todas as ambientações, que misturam mundos antigos com mundos modernos, provê uma fonte inesgotável de criatividade. Há uma mistura de computadores, charretes, zepelins, celulares, magia, que funciona dentro do contexto;

9) A forma de sair e entrar na Biblioteca pelos mundos é interessante, utilizando portas que só funcionam em locais onde existe uma grande quantidade de livros que são lidos. E mais interessante é quando a autora descreve o espaço quase infinito dentro da Biblioteca;

10) Kai e seu segredo, que é revelado logo no primeiro livro, mas que, mesmo assim, não vou dizer qual é, consegue elevar ainda mais o quanto Irene é incrível. Não entendeu? Bem, aconselho que leia a série A BIBLIOTECA INVISÍVEL para compreender. Não irá se arrepender, garanto!

site: http://www.gettub.com.br/2018/07/a-pagina-em-chamas-10-motivos-para-ler.html

julha 30/04/2021

como todos os outros livros da saga, a página em chamas me deixou muito muito felizzzzz. tô sem cabeça pra escrever algo minimamente descente, mas gostei muito desse livro. tirando meia estrela por uma cena específica que me incomodou. acho que criei muita expectativa pra o final e não foi exatamente como eu queria, mas eu gosto dos personagens e é isso que importa.

kai

Mari mari 01/04/2021

Sou apaixonada com a escrita da autora e, assim como os outros livros, esse não decepcionou. AMEI a história demais e fiquei presa em cada página, fiquei até triste de ter lido tão rápido.

Laurinha 18/03/2021

Esse livro é INCRÍVELL

Não gostei muito do começo, mas depois que a história começa a se desenrolar, fica cada vez melhor ?

Eu sou apaixonada nesse universo. Meu sonho seria se esaa biblioteca existisse, em que o meu trabalho seria ler e coletar livros. Amooo

Ansiosíssima para a continuação ??

sofizz 19/02/2021

Gostei bastante, apesar de que eu tenha esperado um pouco mais daquela batalha no final, em alguns aspectos poderia ter sido um pouco diferente. Mas gostei bastante! É uma ótima continuação e trouxe mais alguns mistérios sobre a origem da Irene, tô beeem curiosa.

Eu só queria que a autora descrevesse as conversas que Irene e Kai têm, meu shipp merece mais * choros * preciso de mais mimos, mas acho LINDO como o relacionamento deles é baseado em confiança e companheirismo, então vale muito a pena cada momento deles dois. Eu amo.

Ansiosa para a continuação, o que será que esse universo vai me trazer.

Briela sardothien 02/06/2021

Eu sabia, eu sabia
Eu acho que nunca fiquei tão feliz em constatar que as paranoias criadas pela leituram tinham um certo fundamento kkkk
As teorias e conspirações criadas por eu la no primeiro livro se fortificam a cada página lida e a cada livro concluído dessa série incrível.
Mais uma vez a sequência de Biblioteca Invisível entregou tudo que prometia, aventura, mistérios, magia e o meu tão procurado romance (ta vindo aos poucos gentee

ingrid.oliveira 31/01/2021

Esse livro nao consigo me fascinar como aconteceu com os outros, apesar de eu ter achado muito bom, eu nao consegui aproveitar tão bem como eu queria... espero que o próximo livro, eu consiga aproveitar mais a leitura.

Laís 12/01/2021

A espiã bibliotecária Irene tem padrões profissionais a manter. Padrões que definitivamente não incluem fugas precipitadas de um prédio em chamas. Mas, quando a porta de entrada para seu centro de operações se recusa a abrir, é preciso improvisar.

Depois de fugir de uma França Revolucionária montada em um dragão, Irene descobre que não é a única enfrentando sérios problemas: em vários mundos, o mau funcionamento dos portais que levam à Biblioteca criou um verdadeiro caos. Encarregados de uma missão que os levará ao Palácio de Inverno de São Petersburgo, Irene e Kai devem recuperar um livro que os ajudará a restaurar a ordem.

Porém, seu plano é posto à prova quando o poderoso Alberich reaparece disposto a destruir tudo o que é mais precioso para Irene, com uma proposta: ?junte-se a mim ou morra?. Mas o maior perigo pode estar espreitando em algum lugar próximo ? alguém que Irene jamais pensaria que pudesse traí-la. Com tanta coisa em jogo, ela precisará de todos os recursos à sua disposição para manter-se viva. E, claro, salvar a Biblioteca da aniquilação absoluta.

Julinho 09/01/2021

Um universo mal aproveitado?
Só agora no terceiro livro da série eu tenho uma visão mais ampla dos problemas deste e dos livros anteriores escrito por Genevieve Cogman, parece que não existe uma trama por trás de todo o universo, uma ligação entre os livros - cada um, incluindo "A páginas em chamas" é um emaranhado desconexo de aventuras de Irene - o que começa a me cansar, chegando a me questionar se precisava ler tantas páginas e não chegar a lugar nenhum aparentemente.

No entanto, a autora joga alguns elementos e personagens, mas não os desenvolve: sabemos um pouco sobre o passado de Irene, Vale, Alberich, Kai, mas autora não parece interessada em se debruçar sobre eles e prefere focar em cenas de ação... Quais as motivações do vilão? O que a família de Vale esconde? (*Capaz de Irene ser filha de Alberich e vamos de clichê*)

Kai especialmente eu acho muito mal aproveitado e gosto bastante de sua personalidade, mas me parece que ele só tem a função de resgatar Irene - que por sua vez é quase uma super heroína, pra suportar tanto e nunca se esgotar, poxa poderiam focar um pouco no dragãozinho!

Vale ao menos tem alguma participação no Enredo e não é um mero coadjuvante, ou um capacho, mas ainda queria saber mais sobre ele também.

Paola66 19/11/2020

MANO
Título desse livro = eufemismo do século

Eu estou absolutamente sem palavras no momento pra descrever essa perfeição que eu acabei de ler.
Não preciso nem dizer novamente o quanto eu amo todos os personagens, com exceção do Alberich.
Acho que realmente foi o melhor livro da série até agora e eu não sei de mais nada que eu possa falar dele agora sem surtar ou contar a história toda.
Portanto, pra finalizar eu só vou declarar novamente o meu amor pelo Vale, pelo Kai, pela Irene, pela Bradamant e até pelo Silver, personagens que já têm lugarzinho no meu coração.
Queria ter conhecido mais a Zayanna e a Coppelia ainda me intriga mas eu não posso reclamar.
Por um lado, eu espero que o próximo livro seja o último pra não ter que esperar outros, mas por outro eu já estou tão apegada a esses personagens................
Amo demais todo esse universo, é isso. Não vou escrever mais se não vou dar voltas e mais voltas e só vai ser enrolação.

isabellacsx 07/07/2020

A Página em Chamas
Esse livro já começa rodeado de aventuras e ação, não há tempo para monotonia. Diferentemente do primeiro, que foi um pouco parado, Página em Chamas é um livro repleto de acontecimentos marcantes.

Nesse livro você já está mais próximo dos personagens, e tem muita afeição por eles. Irene, como todo livro, se mostrou a espiã bibliotecária astuta que ela é; Kai (de longe meu favorito) roubando toda cena com o seu charme maravilhoso - e sua paixonite pela Irene. Senti um pouco de falta de destaques em Bradamant e Vale, mas ambos estavam ótimos nesse livro.

Gosto demais desse livro por conta da protagonista totalmente forte e independente que a Irene é, não há nada melhor do que ler um livro e a mocinha se virar por conta própria.

O melhor livro da saga (até o momento), a escrita da Genevieve só evolui.

PS: Meu coração está partido pela Zayanna.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6