Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Karen Baltazar 22/01/2023

Poxa não rolou pra mim
Eu AMO a Paola não perco um vídeo, esse é o primeiro livro que leio dela , e não rolou pra mim, achei repetitivo, confuso, alguns pontos em aberto, confesso que tive vontade de abandonar...

Mas vou ler os outros títulos da autora para ver se me identifico

Sousa111 15/01/2023

Meu primeiro romance de época
Escrita

[ ] um filme
[X] uma série
[ ] infinito

Compreensão
[ ] dá para ler dormindo e entender tudo
[X] dá para ler enquanto assiste Tv
[ ] requer atenção
[ ] requer material de apoio
[ ] só o autor entendeu

Personagens
[ ] é um monólogo
[X] meia dúzia
[ ] uma penca
[ ] enche um trem
[ ] thanos temos um problema

Originalidade
[ ] pode copiar só não faz igual
[ ] inspirado ou seria homenagem?
[ ] eu entendi a referência
[X] original
[ ] pessoas irão copiar isso daqui pra frente

( ib: myzlen. vi no perfil del e amei, quis fazer tbm e incluir mais algumas do meu jeito)

lanawatanabe 11/01/2023

Escrita impecável, livro previsível.
Que escrita delicada. Esse livro me trouxe tantas conexões do passado, confesso que não estava nem um pouco entusiasmada em lê-lo. Aos 16 anos Brianna foge de casa, filha de um duque. Agora, onze anos depois ela retorna para casa, e automaticamente terá que lidar com as consequências dessa escolha tão dolorosa, que foi de deixar para traz tudo aquilo que ela mais amava, para ir em busca de ir atras de algo que sinceramente nem ela sabia oque era. Voltar pra casa, encarar as magoas das pessoas que ela deixou pra traz. O cenário familiar e muito forte, o seu antigo romance, a gente começa a torcer por eles. Ela traz muito aprendizado, a Brianna e incrível, super decidida. Que mensagem maravilhosa, romance de época, muito envolvente e apaixonante. O livro e nacional, porem se passa ali na Escócia, Inglaterra, isso me decepcionou, porque poderia ser facilmente se passado no Brasil, mas entendo essa necessidade por ser um romance de época, e por impactar mais se fosse na Europa, deu para ver que a autora se empenhou em desenvolver, pesquisou bastante sobre a escrita e costumes. O romance com Desmond e meio confuso, porque nenhum dos dois entende os motivos por trás dos próprios atos, por onze anos Brianna superou completamente, depois que suas cartas foram ignoradas. Mas quando volta e o reencontra a chama se reacende, e bem conflitoso e ficamos naquela esperança dos dois sentarem e resolverem as questões logo de uma vez. Mesmo assim sobre a escrita e super rápida, li em dois dias, foi uma leitura especial, mas muito previsível. A autora classifica o livro como romance, mas essa parte não me pegou. Fiquei mais interessada pelas questões familiares, e com suas confusões. Não me conectei com Desmond, mesmo ele sendo super encantador. Por ser rápido e particularmente significativo pra mim, valeu a pena.

Carolina 09/01/2023

?? Fale mais uma vez. ? Família Hunter.?
A escrita da Paola é sensacional, já li Livre para Recomeçar e tenho ela como uma das minhas escritoras favoritas. Não tem como negar que a estreia dela com esse livro foi maravilhosa, a construção dos personagens, o enredo, tudo é bem escrito e planejado.
O que mais me encanta nos livros da Paola é que são romances que trazem um drama familiar e que mostram que só amor não é suficiente, existe sim um romance aqui mas ele não é maior do que a trama da família, acho isso incrível, como ela consegue equilibrar os dois temas tão bem.
Dos personagens eu nem tenho muito o que falar, muito bem escritos, bem desenvolvidos, tem lá seus problemas e uma enorme falha de comunicação, mas são incríveis e super envolventes.
No decorrer da história fiquei super envolvida com a história do casal, queria saber em qual parte da vida deles que tudo começou a dar errado e quando descobri eu quis chorar por algo que uma conversa resolveria mas o orgulho deles não deixou.
Toda a confusão que envolveu a família da Brianna me encantou também, era tomar posse de título, doença, falta de comunicação, sentimento de traição e muito mais.
Volte Para Mim é um livro super fluido e contém uma história linda! Quero ler tudo o que a Paola publicar porque sei que serão todas leituras maravilhosas!

Renato_Tuda 05/01/2023

Volte para mim é um belo romance, talvez Brianna e Desmond tivessem se acertado antes se não fossem tão cabeça dura. É um ótimo livro.

luana 05/01/2023

Vou admitir que comprei esse livro impulsivamente na Bienal de São Paulo - sério tava na fila pra pagar os outros livros e vi uma moça que trabalhava no stande dando bobeira com esse livro na mão e, por assistir alguns vídeos da Paola, pedi o livro para ela ( sacou o eufemismo né? Tive que gritar e gesticular muito pra ela me ver), no meio de um monte de gente me espremendo e do caos típico da Bienal rsrsrs - e chegando em casa percebi que estava sem espectativas para com ele e, por isso, enrolei para lê-lo. Como uma ressaca literária atravancou minhas leituras, resolvi começar ele e não poderia ter feito escolha melhor!
Foi incrível, a história me prendeu como a muito um livro não fazia, me encantei pelas descrições, cenários e alegria que essa obra exalou, recomendo muito!!
Essa foi minha primeira leitura de romance de época sem ser clássico, então não tenho com oque comparar, mas gostei bastante. Só o final que eu achei muito grudento e não curti tanto mas no geral foi um livro incrível!

Jezinha 03/01/2023

Uma história sobre recomeço e a importância do perdão
Brianna é aquele tipo de personagem que apesar de ser uma mocinha de um romance de época é a frente do seu tempo.
Inconformada por saber que seu destino já tinha sido definido antes do nascimento, ela foge de casa rumo as terras de seu avô na Escócia para ser dona do seu próprio destino. Ao partir, deixa para trás não apenas a família mas o amor da sua vida também, Desmond. E, é ao voltar para a Inglaterra que Brianna terá que se reconectar com seus entes queridos, se perdoar e conseguir o perdão das pessoas que mais ama.
Volte para mim é todo sobre família, os laços que criamos e que muitas vezes são rompidos e a importância de reconstruí-los.
Ao partir Brinna deixou um vazio no coração de sua família e de Desmond e diversos mal-entendidos para explicar com sua volta.
Será o amor fraterno mais forte que o ressentimento? E o amor que Brianna e Desmond construíram ao longo da vida pode superar a distância, o ciúme e o ressentimento?
Paola construiu uma história muito sensível e verdadeira. É preciso estar curado para amar e ser amado. Adorei a leitura apesar de achar o início um pouco arrastado. Super recomendo.

Jackcoriolano 28/12/2022

Volte para mim (Paola Aleksandra)
Volte para mim, de Paola Aleksandra, publicado pela editora Essência, é um romance de época que tem como protagonista Brianna Hamilton, uma herdeira de um Ducado (exatamente! Uma mulher como herdeira de um título de nobreza) e Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor de Brianna.

Brianna é uma protagonista com espírito livre e que foge da Inglaterra para Escócia, deixando tudo para trás, inclusive sua família, pois não quer assumir suas responsabilidade como herdeira. Desmond é um jovem herdeiro de um baronato. Os dois são amigos desde criança, mas enquanto crescem, percebem que um sentimento mais forte vai se formando. O retorno de Brianna à Inglaterra se dá com a doença da mãe e ela terá que deixar mágoas para trás para lidar com a família e seu grande amor por Desmond.

Embora seja um romance de época, a escrita, bem como a construção das personagens, soaram, para mim, como uma história contemporânea. Achei interessante os capítulos iniciarem com cartas, mas a narrativa da história não é muito dinâmica, pois a autora foca bastante no sentimento, nas reflexões das personagens com a intensão de passar lições de vida, principalmente, no desejo da protagonista em descobrir sua essência.

A história não me prendeu muito, talvez porque iniciei a leitura com expectativas muito altas; romances de época são a minha zona de conforto literária, é o gênero que mais leio, e esse título e essa capa me levaram a esperar mais. Segundo porque achei a narrativa mais voltada para o público adolescente; os dramas que a protagonista enxerga tem um quê de imaturidade, mesmo no retorno dela, aos 27 anos, não senti o amadurecimento da personagem.

No geral é uma história simples com final feliz previsível para o casal, como todo romance de época, é uma leitura sem grandes pretensões e com alguns quotes interessantes.

Mari1735 27/12/2022

Mais um queridinho da Pah!
Apesar de não ter desbancado o Livre para recomeçar da mesma autora, amei demais a experiência dessa leitura, que me levou a lugares e paisagens incríveis.

Confesso que em alguns momentos os protagonistas me irritaram, por conta de sua teimosia, mas nada que não tenha se resolvido depois.

Esse livro traz uma história linda de busca por sonhos, liberdade e sua própria história, através de Briana, como também de recomeço e perdão a mágoas do passado, através de todos os outros personagens.

EuSouRose 23/12/2022

Romance intenso e mesmo assim fofo. Mostra o quanto é relevante a mulher buscar realizar os próprios sonhos e ser quem realmente deseja.
Achei maravilhosa a importância que a Paola deu às relações familiares. Mesmo tendo sofrido alguns percalços, o amor que sentiam foi capaz de superar todos os traumas do passado.
Brianna e Desmond, apesar de serem bastante teimosos, são um casal apaixonante. Os irmãos dele e a irmã dela são incríveis, sempre acreditando no amor deles, até quando eles mesmos não acreditavam.
Usando uma expressão que a Paola sempre fala, esse é um livro para deixar o coração quentinho e um grande sorriso bobo no rosto. Amei e super recomendo!

Luana466 21/12/2022

Fui com muita expectativa ler o livro e ela foi completamente frustrada. Achei a personagem principal chata e não comprei a motivação de ela fugir e nunca mais nem visitar a mãe doente. Chegar querendo dar lição de moral na irmã e tudo mais. Foi um livro ok, mas que sinceramente ler ou não ia dar na mesma.

Fernanda.LeAncio 20/12/2022

Quentinho no coração
AMEI conhecer a história de Brianna, sua luta pela Liberdade e sua busca por autoconhecimento.
Mulher forte, fora dos padrões da época mas que ainda guardava o romantismo como uma parte fundamental de sua personalidade.
Capaz de se perdoar por decisões precipitadas e auxiliar a família a se reerguer em um momento de dor e sofrimento.
Sua relação com a mãe e a irmã é muito bonita e invejável.
Seu grande amor é um homem sensível e de grande coração, combina perfeitamente com ela.
Eu recomendo para todas as pessoas que estejam em busca de uma história com romance e redenção.

Lulu 18/12/2022

Acredito que o meu maior problema com esse livro foi a expectativa que eu coloquei nele. A história e os personagens não conseguiram me envolver totalmente, mas a Paola tem uma escrita gostosa de ler.

Eu gostei da Brianna por ser uma mulher forte que quer encontrar o lugar dela no mundo, gostei da Malvina e de todos os personagens. No entanto, a falta de comunicação e a aceitação dos personagens de desistir sem tentar uma comunicação efetiva me incomodou.

Gostei que o livro focou bem na família, na relação deles e no amor, contudo foi trabalhado demais e o casal ficou um pouco de lado.

Bheatriz.Lessa 17/12/2022

Todo mundo fofinho
O livro não tem muita emoção, todos os personagens são bons e fofos. Toda a problemática é por causa de falta de comunicação que apesar de ter demorado a ser resolvida, 11 anos, foi facilmente resolvida depois desse tempo.
O livro intercala presente e passado, mas achei que demorou pra chegar na problemática central. O conflito do casal ocorreu por volta dos 70% do livro.
Amo quando o romance não se resume só na história do casal, mas esse deixou o casal muito de lado.
Gostei mais do primeiro livro da Paola, O Roubo, mas ainda assim estou ansiosa para ler Livre para Recomeçar. Ah... falando nisso, toda hora no Volte para Mim a palavra Recomeçar ou a expressão Livre pra Recomeçar é mencionada, acho que a autora já estava com o segundo livro em mente kkk