Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

nanalinda0 28/03/2023

Meu primeiro romance de época.
Fiquei levemente surpresa em descobrir que meu primeiro romance de época foi escrito por uma das minhas booktubers favoritas que fala muito sobre o gênero e me incentivou a começar a lê-lo! Obrigada, Pah, por nos presentear com essa história leve, fofa e emocionante. Você merece todo o sucesso! (Spoiler: É impossível não se apaixonar pelo Desmond e pela Brianna.)

gihxz 17/03/2023

Acompanho a Paola e esse foi o primeiro livro dela que li. Confesso que amei o livro, a escrita é maravilhosa e deu para ler super rápido. Gostei da personagem principal ser uma mulher forte, corajosa e muito decidida de suas escolhas, por mais que amasse a família sabia que aquilo não era o suficiente para sua vida e correu atrás de seus sonhos. O livro me emocionou várias vezes, não dei 5 estrelas porque alguns pontos me incomodaram um pouco, como algumas coisas serem repetitivas demais e a história ser um pouco lenta, entretanto não deixa de ser uma história linda. Recomendo!

Ingrid 14/03/2023

Volte para mim ...
Muito mais que um romance de época,é sobre recomeço,perdão,escolhas,amor e acima de tudo se perdoar e ser livre pra escolher seu próprio caminho e lidar com suas escolhas.Amei os personagens, só em alguns momentos fiquei querendo um aprofundamento maior de certas coisas, mais amei e AMO a Paolla então sou suspeita ????

Mari.Butrico 10/03/2023

Simplesmente emocionante
Sabe quando se pergunta:
"- Por que não li esse livro há mais tempo???"
Pois é, romance de época, amor, tempo que passa e que volta...

É muita sensibilidade em uma única leitura e também o conhecimento de mais uma doença (ELA) que assombra uma mãe de família.

Brianna só precisa decidir o que quer, se realmente viver a vida ou seguir seu verdadeiro amor e tentar confiar nele.????

Mimy Vidal 27/02/2023

Favorito? Talvez o próximo...
Eu amei essa história, amei a escrita e por mais que gostei teve algumas coisas que me incomodou, como por exemplo algumas explicações de mais. Pretendo ler "Livre para Recomeçar" talvez eu goste mais e imagino que tem grande chance de virá favorito. Mas "Volte para mim" senti que faltou um tchan para ser 5 estrelas, bem pelo menos para mim. Mas apesar de tudo estou apaixonada por essa história!

Júlia 21/02/2023

???? / +12
A escrita da Paola é rápida e envolvente. A história e a família são apaixonantes, gostei mais desse do que do outro dela (Livre para Recomeçar).
Porém, achei o Desmond problemático. Ele não dava nenhuma explicação pra ela e depois falava que ela que não ouviu/entendeu, ele partia pro relacionamento físico ignorando o emocional e ele a ignorou por onze anos por um motivo que, na minha opinião, foi egoísta e nem um pouco justificável.
Mas isso não prejudicou a minha experiência com os outros aspectos da história. Recomendo muito essa leitura para quem, como diria a Paola, quer ficar com o "coração quentinho". ?

Aline 20/02/2023

Amo a escrita dessa autora, mas achei esse livro muito rápido. Poderia ter desenvolvido um pouco mais a relação dos personagens.
Mas vi que esse foi o primeiro livro dela, então é maravilhoso ler todos e acompanhar a evolução que foi incrível.

Camilla Costa 16/02/2023

Volte para Mim é um romance de época que se passa na Inglaterra com algumas conexões com a Escócia. Briana, é uma protagonista que quer se descobrir, descobrir seu caminho para definir seu futuro. E para suprir seus anseios ela acaba deixando para trás muitas coisas.

O livro é um processos de cura e perdão da personagem e daqueles que ela magoou. A Paola escreve muito bem (é nítido) Mas eu achei tudo muito chato, a Briana é chata, não tem nada de cativante realmente nela e chegou um ponto da história que eu não tava nem ai para o que acontecia com ela ou com qualquer outro personagem.

Aila - @livrosue 16/02/2023

Leitura gostosa
O livro é bom, a escrita é uma delícia, foi meu primeiro contato com a Paola. Mas não vá achando que é um romance de época que estamos acostumados, pois é bem mais dramático.
Me incomodou um pouco de deixar muita coisa em aberto,que não explicou no desenvolver do livro, achei o romance corrido e sem aquelas regalias de romance de época.
Mas é uma boa leitura.

Cinthia 14/02/2023

Uma garota a frente do seu tempo.
Romance de época da autora brasileira que sigo já há alguns anos no YouTube. Sempre gostei de suas indicações literárias, então fiquei curiosa para ler um livro de sua autoria. Achei um bom romance, mas acredito que ela não se preocupou em ser fiel a realidade da época: onde por lei as mulheres não herdavam as propriedades da família. Sempre eram passadas para o herdeiro homem mais próximo. Como vimos nos romances de Jane Austen, por exemplo.
Mas a liberdade poética é isso, né! E o autor pode sim misturar a realidade com ficção.
Brianna Hamilton, aos 16 anos, foge da Inglaterra para a Escócia, abandonando a família, amigos e suas obrigações como herdeira de um duque. Anos depois, por motivo de doença, precisa retornar. Engolindo o orgulho e almejando o perdão da família.

Aninha 11/02/2023

Paola sempre incrível!
Antes de mais nada quero dizer que acompanho a Pah desde 2017 e ela sempre se mostrou uma mulher incrível, cheia de luz, leveza e alegria.
O livro é ótimo, mas sou suspeita para falar já que adoro um romance e sou fã da Paola, mas o diferencial aqui não é o romance em si, mas o crescimento pessoal da protagonista, que reconheceu seus erros e buscou a reparação de seus pecados.

NinaPaula 08/02/2023

Linda a história
Um livro com uma história linda, com recomeços, conecções, perdão, amor entre pais e filhos, entre netos e avôs, amor entre irmãos e um amor avassalador, que precisou de mta resiliência pro amor falar mais alto e fazer com q ficassem juntos. Uma verdadeira doação, pra viverem o amor.
Amei o livro, me envolveu demais, me ensinou, mexeu comigo.
Um romance de época delicioso de ser lido.
Vale muito a leitura.

Amanda Martins 05/02/2023

Gostei.
Confesso que achava que eu ia demorar pra ler esse livro, mas no fim acabei me surpreendendo com livro que foi super fluída a leitura, apesar de me irritar o um pouco com casal de ficar só brigando por causa de coisas não ditas e suposições de quando Brianna vai pra Escócia. Mas gostei muito do reencontro com a familia, da reconquista do perdão e também me emocionei bastante.

Cah 31/01/2023

VOLTE PARA MIM
Nunca fui fã de romances de época mais me peguei curiosa pra ler essa história e tenha que admitir que gostei bastante. A busca do próprio futuro da Brianna é muito inspirador e o amor que o Desmond sempre sentiu por ela é reconfortante.

Giu Vertematti 23/01/2023

Sobre perdão e recomeços
Paola prova que romances de época podem ultrapassar seus estigmas e estereótipos e trazer ensinamentos valiosos ao leitor, o que acaba por enriquecer o gênero.

A autora traz a história de Brianna, uma jovem que sonha em encontrar seu lugar no mundo e encontrar a si mesma. Ao descobrir um acordo entre seu avô e seus pais, ela foge para a Escócia, ficando separada da família e do seu grande amor por onze anos. Porém, dada à saúde da mãe, Brianna retorna à Inglaterra afim de reparar laços e recomeçar a vida ao lado daqueles que ama.

Na minha opinião, Paola poderia ter trazido mais acontecimentos. O livro tem 300 e poucas páginas, mas se formos analisar, muito pouco acontece de fato. Isso acaba por tornar a leitura meio arrastada. Os diálogos pecam um pouco na profundidade. Acho que, nesse ponto, a autora cai um pouco no estigma do romance ?água com açúcar?. É tudo muito bobinho e meio infantil.

Acredito que faltou uma melhor construção dos personagens, além da trama possuir muitos ?gaps? no tempo. Por exemplo, o leitor não sabe quase nada sobre os onze anos que Brianna na Escócia e das pessoas que conheceu por lá. Além disso, todas as relações interpessoais são facilmente resolvidas. Não tem o peso dramático e os percalços que deveria ter.

O romance deixou um pouco a desejar, pois sua construção ficou meio fraca e, de novo, meio boba. Os personagens - em geral - estão sempre chorando, o que ficou um pouco forçado e repetitivo. Algumas ideias também ficaram um tanto redundantes.

Entretanto, tirando as escorregadas da trama, é um romance que toca em temas profundos e reais: perdão, recomeços, a importância e força da família e o poder do amor.