Volte Para Mim

Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 12/02/2020

A escrita é muito boa e a história original mas, não se diferencia tanto de outros romances de época, o drama, o final previsível e etc...

Beth 12/02/2020

Amei esse livro
Oque dizer desse livro maravilhoso? Simplesmente você precisa le-lo..

Vic 15/02/2020

Simplesmente Apaixonada
O livro nos trás uma história de superação, amor, liberdade, mas principalmente da força do perdão e como ele muitas vezes pode mudar os caminhos traçados pelo destino em nossas vidas.
A autora conseguiu abordar de uma forma tão simples, mas ao mesmo tempo tão rica de detalhes os temas que a cada página do livro virada é uma surpresa maior e isso acontece até o último ponto final.
Tanto Brianna, quanto Desmond são personagens bem construídos e podemos observar ao longo da estória a evolução de cada um deles, é perceptível que eles são personagens reais, com inseguranças, medos, aflições que qualquer pessoa poderia ter e por isso nos conectamos tanto com os dois.
Confesso que muitas das decisões de Brianna não entendia, porém ao final do livro percebi que cada uma foi necessária para o seu crescimento pessoal e para religar o laço que havia perdido com sua família e seu grande amor.
Caso você goste de uma estória impactante, que traz lições muito importantes para as nossas vidas, um bom e velho romance e uma escrita que te prende e faz você devorar os livros esse é um ótimo livro para ser escolhido. Indico de olhos fechados que este livro vai fazer vocês se apaixonarem e quererem mais dessa autora maravilhosa com uma escrita gostosa de se ler.

site: https://www.instagram.com/p/B3YcpDsjJ5K/?utm_source=ig_web_copy_link

B. A Silva 19/02/2020

Muito bom!!!
Brianna é uma garota sonhadora que almeja conhecer suas origens, quer se sentir pertencer a algum lugar, mas até os seus dezesseis anos não conseguiu. Por intervenção do destino Brianna se ve em uma escolha muito difícil ficar e permanecer na dúvida do que poderia ter sido o seu futuro, ou arriscar tudo e poder ter essa certeza.

Eu gostei muito desse livro, assim que comecei a ler me envolvi totalmente na história e no que estava me sendo contado.
Lendo percebi que o livro não era apenas romance e sim uma história de perdão e reconciliação. Porque Brianna volta principalmente para buscar o perdão da familia.
Me encantei pela forma como a Paola descreveu as paisagens, consegui por varias vezes me ver nesses cenários de tão perfeitos que estavam sendo descritos....

Mais no meu IG @GoticaLiteraria

Camila 22/02/2020

Tenham paciência, a história engata!
Foi minha primeira experiência com livros da Paola, e estava bastante empolgada para começar a ler. No entanto, conforme a leitura foi correndo, acabei cansada com a escrita, e só foi engatar novamente depois da página 100. Depois disso não consegui mais parar de ler! A história realmente nós surpreende e vemos o crescimento desses protagonistas.

Recomendo a leitura

Natália | @tracandolivros 24/02/2020

Volte Para Mim
Após onze anos longe de casa, Brianna volta para sua família. Quando tinha dezesseis anos algo aconteceu, e ela fugiu de sua casa na Inglaterra e foi viver na Escócia com seu avô. Mas agora com sua mãe doente, Brianna finalmente toma coragem de voltar, de encarar seus medos e erros, e está pronta para pedir desculpas e se redimir.⁠
.⁠
A primeira coisa que me encantou e me conquistou nesse livro foi a escrita da Paola, ela escreve de uma forma muito bonita, descritiva, e que parece até mesmo uma canção. Não parece de forma alguma uma escrita de um primeiro livro, então dá para notar o poder que a Paola tem de usar as palavras, e de como ela sabe como elas são poderosas.⁠

Os personagens nesse livro são mais maduros do que o comum em romances de época, então isso deixa com um toque diferente.⁠

Contudo, quando se trata de romance, os mocinhos são dois teimosos que não conseguem se resolver. Se eles parassem para conversar tudo seria mais fácil, porém os dois estão machucados, os dois acreditam que o outro o abandonou, então os dois tem problemas de confiança, e será difícil para eles deixarem a teimosia para trás e resolverem suas diferenças.⁠

E além de romance esse livro contém uma boa carga de drama também, o que eu gostei muito e que foi o que mais cativou. Cada personagem sofreu algo, e todos juntos tem problemas para resolver, e a forma como tudo se resolve é muito bem trabalhada.⁠

A Paola está de parabéns por ter escrito um livro tão bonito e sensível. Estou muito ansiosa para ler o próximo que todo mundo elogia ainda mais.

site: https://www.instagram.com/p/B7RkPuFDCGi/

Michelle 27/02/2020

Volte para Mim
Primeiro livro escrito por Paola Aleksandra, que tem o canal Livros e Fuxicos.
A autora no final do livro o descreve como um bom romance previsível, assim é, recheado de encontros e desencontros.

Bia 28/02/2020

"Todos carregamos culpas e ressentimentos. Quando alimentamos a dor, ela cresce, nubla nossa visão e torna nossos dias mais e mais solitários. Mas, quando aliviamos o fardo, seja perdoando o passado ou compartilhando nossos medos com alguém que amamos, a vida fica mais leve. Os problemas, as dores e as mágoas sempre existirão. Assim como nossa capacidade de superar as dificuldades da vida e seguir em frente. Tudo depende de uma única escolha: prender-se ao passado ou lutar por um novo futuro."

LaurinDa 05/03/2020

Já conhecia a autora pelos vídeos no yt e por isso queria muito ler esse livro. E não tem como ler e não se lembrar da autora, em cada página dava pra sentir que ela depositou todo o amor nesse livro... Foi uma leitura que me arrancou lágrimas e suspiros, uma história linda e emocionante!

Maiara.Alves 10/03/2020

"Volte Para Mim" é um romance de época narrado em primeira pessoa que tem como protagonista Brianna, uma jovem que sofre uma luta interna sobre quem ela é e como abraçar duas culturas tão diferentes que fazem parte da sua herança familiar.
A história já começa com o retorno da mocinha à casa da família, com receio de não ser recebida após passar mais de uma década ausente. A questão é: por que Brianna foi embora?
Estava com altas expectativas em relação a essa leitura, principalmente pelas avaliações positivas e ser de uma autora nova e brasileira.
Fiquei esperando a reconstrução dos laços e a retomada de seu lugar na família. Ela volta é super bem recebida por todos e é como se nada tivesse acontecido. E é isso. Simples.
Mocinha insipida e mocinho rancoroso. O motivo da fuga da Brianna não me convenceu, diante de todo o mistério e drama exagerado e a demora para explicar eu esperava algo maior e mais impactante. Os motivos que mantiveram o casal afastado também não, uma simples conversa ou carta e tudo estaria resolvido bem rapidinho.
Dava pra resolver tudo em 100 páginas não em 300. Mesmo em 1827.

bernadete.dalla 12/03/2020

Um romance delicioso

Aline.Cerqueira 19/03/2020

Incrivel
Reflexivo, emocionante e que vai ti deixar com o coração quentinho ❤️🥰

Ãndrea 27/03/2020

Volte para mim...
Indicado para românticos...
Romance de época apaixonante!

Pipoca 29/03/2020

Coração quentinho
Desde o momento em que comecei a ler o livro, senti uma conexão enorme com os personagens. A relação familiar de Brianna, o amor entre eles, seus pais e sua irmã, deixa-nos emocionados e com uma sensação aconchego. Crescemos com Brianna e desde cedo percebemos a sua determinação e força de espírito que a vai tornar na mulher forte e corajosa que é.
É uma história maravilhosa sobre o poder do amor, do perdão e a vontade poderosa de querer recomeçar, aprender dos erros e seguir em frente. O amor de Brianna e Desmond não é perfeito, mas é tão real, tão intenso, que aconchega o coração e deixa-nos com um sorriso feliz no rosto. Apaixonei-me por eles, pela narrativa, que nos faz sentir o cheiro das flores do jardim, da erva humida e a brisa fresca no rosto, e no final dei comigo a chorar de saudades daqueles personagens maravilhosos que me fizeram viver uma das histórias mais lindas que já li. Sem dúvida um dos livros favoritos da vida!!