Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

Vana 01/03/2022

Que mulher!
Inspirador! Sempre me impacta a história de alguém que vive por uma causa. Michelle deixa de lado uma carreira de advogada muito bem sucedida por se importar com vidas ao seu redor. Queria fazer a diferença na vida das pessoas menos favorecidas ou que precisavam de um empurrão para colocar para fora seu potencial. Sim, ela fez isso muito antes de ser primeira-dama de uma das maiores potências do mundo!

Conhecer a sua infância, adolescência e tudo o que conquistou tornando-se uma referência feminina de poder e influência foi mágico e transformador. A mensagem que fica é que é possível sim chegar no topo. Mas o melhor é ter convicção do porquê querer chegar.

Leitura recomendadíssima!

Sofia.Pereira 24/02/2022

Super recomendo.
Adorei o livro! Nele, conhecemos a história, até 2018 dessa mulher incrível. Confesso que não conhecida nada da personalidade de Michelle, só o fato dela ser casada com Barack Obama; porém, o livro me surpreendeu muito, vendo que uma grande história também pode ter elementos mais reais do que desejamos.

Vivica 22/02/2022

Inspirador
Achei muito interessante acompanhar a trajetória do homem mais poderoso do mundo sob a óptica de sua esposa e ex colega de trabalho. Ela o apresentou sem deixar de ser a protagonista da história e trouxe elementos muito reflexivas na narrativa.

Cintia.Borges 20/02/2022

Livro nota 1000,fiquei surpreendida com a historia de vida da Michelle obama,ja estou ansiosa pra ler o do Barack Obama tbem.

Livia.Firmo 19/02/2022

Impecável
É a primeira vez em que leio uma biografia.
E que biografia!
É inspirador a história da Michelle,que mulher incrível,uma mulher que inspira outras mulheres!
Eu amei logo de cara,me identifiquei muito com a história dela em relação a parte acadêmica,que INSPIRAÇÃO!
É muito legal ver ela contando a história de vida dela, a faculdade, o começo do namoro, o casamento, o nascimento das meninas e as meninas já adolescentes,contando cada degrau e passo que ela tomou nessa vida, o marido sempre atarefado,cheios de coisas, a história que leva ele até se candidatar a presidente e as histórias na Casa Branca!!
Perfeito!!! Todos deveriam ler esse livro e conhecer a história dessa mulher,simplesmente impecável.

Leticia881 15/02/2022

Minha história - Michelle Obama
Minha história - Michelle Obama / adorei o livro e adorei conhecer mais sobre a vida dessa mulher incrível.
Recomendo a leitura.

Flavia.Oliveira 13/02/2022

Que livro maravilhoso! Michelle Obama relata sua história de maneira envolvente, demonstrando como a determinação é primordial para escapar de uma realidade, infelizmente, tão comum para a comunidade negra, não só da América, mas do mundo todo. Seus pensamentos e atitudes por mudança nos mostram que é possível, sim, fazer a nossa parte. Mais uma vez está comprovada que a educação é a resposta para um mundo melhor!

Barbara.Bravim 13/02/2022

Muito bacana como Michelle narra sua história, de forma simples e cativante, contando suas memórias desde a infância até os desafios como primeira-dama. Muito inspira sua força e coragem, assim como sua determinação em passar adiante seus aprendizados para ajudar na pavimentação dos sonhos das novas gerações.

Tamara 12/02/2022

Que História
Michele conta sua trajetória de forma fluída e leve nos levando a empatia total. Se mostra seus desafios comuns ao dia a dia da maioria das mulheres.

Danilo Parente 11/02/2022

O que é ter uma história?
Primeiramente gostaria de enaltecer essa brilhante mulher que tem uma história espetacular. É muito bom quando lemos a biografia de alguém e compreendemos como precisamos lidar em determinadas situações que ocorrem nas nossas vidas.

Alguns dos aprendizados com Michelle:

-> A enxergar o outro e perceber que nem todos têm as mesmas oportunidades, para isso é importante demonstrar um interesse genuíno em colaborar com o aprendizado e desenvolvimento dos outros.

-> Não ter vergonha ou constrangimento de expressar medo e fraqueza.

-> Não provar nada para ninguém, apenas para nós mesmos.

-> Não se importar com o que os outros pensam, já que isso pode ser um grande empecilho para uma guinada na sua vida.

->Não esperar pelos outros para começar a cuidar de si mesmo.

Michelle enfrentou muitas adversidades, largou um emprego num famoso escritório de advocacia porque não se sentia feliz com aquilo, trouxe temas importantes quando foi primeira dama e foi vítima de machismo e racismo. Ela, certamente, é um exemplo que serve de inspiração para muitas pessoas, principalmente para mulheres negras.

Mas afinal o que é ter uma história? Palavras de Michelle Obama:

“Para mim, ter uma história não significa chegar a algum lugar ou alcançar algum objetivo. Entendo-a mais como um movimento adiante, um meio de evoluir, uma maneira de tentar, continuamente, ser uma pessoa melhor. É uma jornada sem fim.”
Flávia Menezes 11/02/2022minha estante
Danilo, excelente a sua resenha. ????Também achei a leitura desse livro uma experiência incrível e cheia de boas lições.

Danilo Parente 11/02/2022minha estante
Muito obrigado, Flávia ? realmente é um livro incrível.

Katia Rodrigues 11/02/2022minha estante
Nossa, q maravilhosa!

BarbaraK47 07/02/2022

Um exemplo de mulher que lutou por tudo que sonhou ser, foi advogada, mãe, esposo e engajadora da política mais importante do mundo. Ela foi a Micha, uma negra audaciosa.

@dviana7 04/02/2022

livro incrível para conhecer toda a trajetória sensacional da Michelle Obama e devido a isso o livro é gigante. Imagino como será ler o do seu marido?

Danielle 30/01/2022

Que possamos ter mais mulheres como a Michelle Obama
Não sou muita fã de biografias, mas adorei essa. Sempre gostei muito da história da Michelle Obama e do posicionamento dela. Acompanhar de outra forma é muito legal. Uma leitura muito bem-vinda. Que possamos ter mais mulheres como a Michelle Obama.

Rodrigo 30/01/2022

Bela história
A obra traz um relato direto, simples e encantador da história da ex primeira dama americana. Mostra de forma leve sua infância, seu crescimento profissional e a mudança em sua vida proporcionada pelo relacionamento com seu marido. Além disso, é uma linda obra antirracismo.