Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

fe.pauli 06/04/2022

Simplesmente incrível
Uma história incrível e inspiradora que me emocionou, me envolveu, me fez refletir muito.

Pelos olhos dela vemos que é possível ser e fazer tudo o que sonhamos, não importa sua cor, classe social ou o que falem de você!

Você é capaz!

Livro incrível

Raquel.Furlaneto 31/03/2022

Só pra confirmar o que eu já sabia, uma baita de uma mulher foda! Inteligente, humana, super mãezona! Que mesmo diante de todos os obstáculos da vida conseguiu superar e vencer na vida! Coração da Michele é gigante!
Esse livrou falou comigo, bem no meu íntimo, me fez chorar, levantar e reagir!

Tatiane.Fagundes 29/03/2022

Maravilhoso
Michele é uma mulher iconica, calma e maravilhosa. Que nos traz uma visão de sua vida, com suas dificuldades e obstáculos.

João 28/03/2022

O livro é maravilhoso, a forma como ela relata sua história e os percalços que teve que superar para conseguir chegar onde chegou como profissional e as concessões que ela teve que fazer para ser mãe e primeira-dama são inspiradores. A narrativa se torna densa quando entra no aspecto político mas a biografia é maravilhosa.

Grailson 25/03/2022

Sempre tive grande admiração pela Michelle Obama, logo foi muito natural buscar esta leitura.
Definitivamente a leitura foi uma jornada magnífica, adorei conhecer aspectos da vida dela que nunca soube, como sua infância e toda sua trajetória de luta e esforços. Com toda certeza, sua determinação desde cedo é inspiradora.
Um ponto muito forte do livro, é o realismo com que a ex-primeira dama relata seu período na casa branca, sem romantizações à esfera política e ao cotidiano dentro de tal realidade.
Contar a própria história é algo poderoso, sem sombras de dúvidas.

Grailson 25/03/2022

Contar a própria história é algo poderoso, sem sombras de dúvidas.

Patricia 17/03/2022

Michelle conta a sua história desde a infância até o término do mandato de Barack.
Fala sobre as lutas de uma mulher, negra e mãe. De como nada é fácil e todo o esforço que fez pra chegar onde chegou e hoje ser inspiração pra tantas meninas.

Ela fala bastante também sobre como foi adaptar a rotina das filhas e como é ser mãe quando não se tem tanto tempo pros filhos.

Eu já admirava muito Michelle (até por isso quis ler o livro dela), mas agora admiro ainda mais. Ela não só foi a esposa do presidente, mas ela deixou o nome dela marcado na história. E aqui ela conta tudo o que fez pra conseguir esse feito.
Vale a pena.

Mylena.Giroldo 13/03/2022

Minha História
Autobiografia de Michelle Obama, onde ela conta cada detalhe da sua vida. Sua infância, sua família, como conheceu Barack, como lidou com toda a vida a política e exposição, filhos, vida de casada, carreira e tudo mais. Ela me inspira e inspira muitas mulheres a serem resilientes. Sensacional.

Juliana 12/03/2022

Inspirador e fascinante
Um relato íntimo e envolvente de uma mulher forte e guerreira, de uma mulher que não será lembrada apenas como ex primeira-dama dos EUA, mas será lembrada por quem ela é, pelo que fez e por como inspira diversas pessoas pelo mundo apenas com sua devoção aos seus princípios e valores.
Eu particularmente nunca fui de me interessar pela política americana, acho abominável em vários aspectos (não só a americana, como a mundial) e já estava me preparando para uma leitura bem tediosa. Ainda bem que eu estava errada.
O livro não é só sobre política, é sobre uma filha, neta, mãe, esposa e amiga que faz o melhor que pode com o papel que lhe é dado, que tem medos e ambições, frustrações e alegrias.
Em vários momentos me deparei com uma Michelle longe de ser aquela figura pública centrada que via nos jornais e na TV, via uma mulher com ideologias e inseguranças iguais às minhas, mesmo que nossas realidades sejam diferentes.
A leitura te prende do começo ao fim, contando em minuciosos detalhes a vida dessa mulher incrível de forma muito fluída e bem humorada.
Com certeza a melhor leitura do ano pra mim até o momento, recomendo a todos e, para as jovens mulheres mundo afora é uma leitura muito necessária.

Juliana Lara 12/03/2022

Mulher maravilhosa!
Esse livro foi a primeira biografia que li e foi o primeiro livro que realmente despertou em mim o desejo de escrever uma resenha.

Escolhi a biografia de Michelle como o primeiro livro deste gênero porque a considero uma mulher forte, inteligente, astuta. Com a leitura, todas as minhas impressões foram confirmadas e ela me surpreendeu com seu lado mãe seus conflitos por ser mulher, negra e da periferia de Chicago.

O livro, através de uma linguagem muito suave e acessível, apresenta a vida da ex-primeira dama dos EUA, sua infância, sua família, faculdade, profissão, Obama, família e seus projetos enquanto residiu na Casa Branca. Uma história fantástica, mas o que me chamou atenção, também, foi como ela se cercou de mulheres fortes, independentes que a inspiraram e a ajudaram a cumprir sua missão com louvor. A mãe dela é uma dessas mulheres.

Recomendo a leitura do livro para aquelas pessoas que querem conhecer o lado humano - os conflitos, angústias, realizações pessoais - da pessoa que esteve ao lado de um dos grandes presidentes dos Estados Unidos.

Rebeca 10/03/2022

Minha história.
Bom meu estilo de leitura não envolve muito biografias, estou começando a introduzir esse estilo literário no meu hábito de leitura. E começar com a história de uma mulher forte foi muito bom.

Michelle conta sua história com vários detalhes desde da sua infância até o último dia como primeira-dama, o que pra ela não era só um título. Ela conseguiu usar sua visibilidade e as oportunidades para alcançar seus objetivos ajudando a comunidade.

Desde muito antes dessa visibilidade ela sempre buscou maneiras de poder servir e ajudar seu povo.

Ela conta como sua vida foi cheias de obstáculos como todos têm, porém com muitos outros obstáculos em uma sociedade preconceituosa, racista.. Mesmo com tudo sempre se mostrou e continuou determinada e persistente.

Várias partes da história me tocou. Uma em especial quando Michelle quis ir pra Harvard e a orientadora disse que ela não era capaz de prestar seu curso na mesma. Ela não se deixou abater e com sua persistência de sempre foi e conseguiu entrar em Harvard pra cursar direito.

"A minha história" é uma inspiração.

"O que importa não é a perfeição. O que importa não to destino final. Há poder em se fazer conhecer e ouvir, em ter sua própria história, em usar sua voz autêntica. E há beleza em se dispor a conhecer e ouvir os outros. Para mim, é assim que construímos nossa história."

Thainá Almeida 10/03/2022

É uma biografia interessantíssima e humanizada. Michelle é uma figura com carisma e que sabe bem contar a história, ela não escondeu seus medos nem glamourizou a política e a fama. Pelo contrário, destacou os desafios e responsabilidades. Adorei ver a forma como ela e Barack se conheceram e como construíram sua vida familiar. Inspiradora!

Leti 08/03/2022

Michele Obama é uma mulher maravilhosa!

A vida dela foi dedicada aos estudos e a ser uma mulher bem sucedida na vida. De família humilde e negra, e dessa forma ela mesma que abriu as próprias oportunidades da vida.

Depois do meio do livro ela relata bastante a vida política, achei um pouco massivo mas interessante. O que realmente me prendeu foi a vida dela antes de conhecer Barack e até mesmo depois, mas antes de começar a vida na política.

Camila.Felippio 05/03/2022

Uma mulher forte
Uma história real de uma mulher forte e q está servindo de exemplo para várias mulheres. Por mais exemplos como ela!!