Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

Gabriela.UchAna 18/06/2022

História de Michelle Obama
A escrita, a história, tudo muito impecável e emocionante.
??podemos viver no mundo como ele é, mas ainda podemos trabalhar para criar o mundo que deveria ver.?

Nathalia569 16/06/2022

encantada
se eu já tinha amado a experiência de conhecer Barack Obama em sua leitura, o apresso foi maior em conhecer também a sua digníssima esposa, Michelle. De fato a jornada desde a escola até se tornar primeira-dama, não foi fácil mas acredito que tenha sido extremamente poderosa. amo a família obama!

andreia.crislainy 10/06/2022

eu esperava ser bom a historia dela e boazinha mais que eu acho que estragou foi editora a escrita e cansativa de ler

Luuh_hs 01/06/2022

Eu sempre tenho muita dificuldade em avaliar biografias porque não é como se eu pudesse opinar em coisas que aconteceram na visa de alguém mas aqui é importante iniciar sabendo 2 coisas: Michelle Obama é uma mulher negra e Michelle Obama é estadunidense. Então essas duas visões serão MUITO importantes no decorrer do livro.

Senti falta de alguns assuntos mas sinto que ela não se sentiu confortável ou não achou que valeria a pena comentar a resspeito.

Ainda assim, 5 estrelas

PatrAcia.Freitas 23/05/2022

Minha História
Livro muito potente com uma escrita inpecável.
Michelle Obama mostra que teve uma infancia e adolescencia que pode ter identificação com muitas pessoas, porém saiu da invisibilidade. É uma mensagem de que o jovem, assim como ela, também pode, uma mensagem de esperança palpada de maneira importante na educação.
Sendo uma mulher negra, com uma passagem importantíssima pela Casa Branca como primeira-dama, ela tem muito o que acrescentar.
Só não dei 5 estrelas devido cada capítulo ser mais de uma hora cada, sendo, para mim, mais cansativo e demorado de finalizar.
Vale muito a pena a leitura!

Davi.Cecotti 21/05/2022

Uma mulher visionária e com senso de mudança
Confesso que a não ser o fato de que ela foi uma influente ex-Primeira-dama dos Estados Unidos,não conhecia muito sobre a vida da Michelle Obama, mas isso mudou completamente. O livro começa com a infância de Michelle e vai até a eleição do ex presidente dos EUA, Donald Trump.

Na obra, Michelle conta detalhes de sua infância, como a relação com familiares mais próximos, as mudanças de escola e, principalmente, a doença do pai, que levou ao falecimento do mesmo. Ao ler esse livro, nos sentimos próximos da autora, que conta com carinho sobre momentos que definiram a história dela e que influenciaram suas decisões. A sensação que tive ao ler esse livro é que Michelle é uma pessoa palpável e caso você tenha a experiência de encontrá-la, ela vai te tratar maravilhosamente bem (quem me dera ter essa oportunidade).

Ler a história de Michelle é inspirador porque ela não tem medo de contar sobre os momentos em que teve dúvidas e inseguranças, não apenas sobre o relacionamento e sobre a maternidade, mas principalmente sobre a carreira e futuro
profissional.Como todos nós, "meros mortais", ela teve tropeços e tentou se
encaixar e se encontrar da maneira que achava correta e da maneira que achava
que seria feliz e completa.

Michelle me levou a muitas reflexões sobre temas variados e se vê que ela tem um olhar especial para o futuro de qualquer geração que queira progredir, jovens e educação. Uma mulher sensível e com um olhar amoroso para a vida, Barack Obama não teria chegado onde chegou se não tivesse a esposa ao seu lado.

Ler e entender sobre a história de Michelle Obama foi muito importante e inspirador
para mim, a mensagem mais clara pra mim do livro foi que a educação é a arma mais poderosa do mundo e através dela você alcança o que nunca imaginou e que com o devido esforço e sem passar por cima de ninguém, vc pode prosperar e o mundo pode ser sim um local melhor!

marquessjuh 20/05/2022

Uma experiência de resiliência
É um livro que aborda a ascensão da ex primeira- dama dos EUA, Michelle Obama.
Você entra nos meandros de sua família, infância, adolescência, idade adulta (amo a parte que ela conta como conheceu o Obama) até o último dia de posse do segundo mandato de Obama.
A sensação que eu tive ao ler esse livro é que Michelle é uma pessoa palpável, caso vc tenha a experiência de encontrá-la, ela vai te tratar maravilhosamente bem e vai fazer vc sentir como se a conhecesse há muito tempo!
Pra mim, a moral do livro foi que a educação é a arma mais poderosa do mundo e através dela vc alcança o que nunca imaginou...
De leitura leve, esse livro mostra que com o devido esforço e sem passar por cima de ninguém, vc pode prosperar e muito e sim, com cooperação de todos o mundo pode ser sim um local melhor! Recomendo mil vezes mil!!!

Kamila.Rodrigues 18/05/2022

Interessante
Achei muito bom o livro e bem diferente dos filmes e séries, onde o olhar externo dos diretores e roteiristas, às vezes, expressam suas opiniões sobre ela. Nada melhor do que a própria pessoa para nos contar sobre si.

Cintia418 16/05/2022

Se o livro é bom horas sim a leitura flui gostosa, horas não a leitura fica maçante e cansativa, mais mostra que com toda dificuldade enfrenta por ser pobre e negro quando vc tem um propósito e um desejo de vencer você consegue.

Carla Sarmento 14/05/2022

Sensacional
Ganhei esse livro em 2018 mas só agora resolvi ler. Nunca tinha feito tantos marcações em um livro. A Michele me levou a muitas reflexões sobre temas variados. Uma mulher sensível e com um olhar amoroso para a vida. O que eu destaco neste livro:

1. A capacidade dela de proteger as filhas daquele mundo cruel que é a política e tudo que envolve viver na mira do mundo inteiro. Parabéns!!!

2. Barack Obama passou a vida inteira mergulhado nos livros e adquirindo todo o conhecimento que era possível. Quando a oportunidade (ser presidente)bateu a sua porta, ele estava mais do que preparado.

3. Já tinha conhecimento do trabalho da Michele na luta contra a obesidade infantil. Mas gostei muito de saber como todo o projeto foi cuidadosamente construído. Foi um grande desafio. Parabéns de novo!

4. E para concluir: livro imperdível!!!

Thata.Romano 10/05/2022

Minha história
Foi maravilhoso conhecer mais sobre Michelle Obama!! Eu sabia apenas o que a mídia mostrava e já a admirava muito, depois de ler sua auto biografia passei a admirar ainda mais!
Confesso que no início fiquei com receio de o foco passar para Barack, mas fiquei aliviada por ter mantido no ponto de vista dela sobre sua vida pessoal e tantos outros papéis!
Vale muito a pena a leitura.

Pêpe 10/05/2022

Sensacional
Que história fantástica...
Como eu amei conhecer a vida dessa mulher.
Mulher maravilhosa, humana, mãe, esposa e ex primeira-dama dos Estados Unidos.
Michelle nasceu em Chicago, cresceu em um bairro chamado South Side, onde dividia com seu irmão um quarto em um pequeno apartamento.
Cursou a Universidade Princeton, e depois se formou em Direito em Harvard.
Conheceu Obama em um escritório de advogados onde ela trabalhava.
Casou-se e apoiou Obama em todas as campanhas, teve duas filhas e foi morar na Casa Branca.
Foi duramente criticada, onde tinha que ter muito cuidado com o que vestia até o jeito de falar.
Fez muita coisa pelos jovens em matéria de educação, onde sempre se preocupou.
É uma história de vida interessante, demorei um pouco pra ler, mas valeu muito ter lido, me envolvido e participado um pouco da vida dessa mulher.Que exemplo!!!!!!

Livia.marrache 06/05/2022

Gostei bastante! Não sabia praticamente nada sobre a Michelle e me surpreendi bastante com as passagens sobre o Barack. O único defeito é a letra pequena

Sofs 25/04/2022

simplesmente inspirador! mulher forte, com uma história linda! passa uma mensagem muito forte de esperança para as gerações futuras

lu ;) 20/04/2022

obrigada minha vida por ter compartilhado mais da dua vida, vc é uma inspiração!!!
leiam o livro da maior do mundo.