Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

Larissa.Pozzi 30/07/2022

Que mulher inspiradora!
Sempre gostei da Michelle, e depois de ler o livro eu comecei a admirar demaaais. Desde nova ela quebrou tanta barreira, lidou com tanto racismo, se destacou em tudo que fez. Eu até shippei a história dela com o Barack hahahaha. Eles são um casal admirável, e realmente inspiradores. Recomendo a leitura.

Nathália Có 28/07/2022

Amiga da Primeira Dama
Ao longo do livro foi como se eu estivesse criando um laço de amizade com a primeira dama dos EUA. A leitura é gostosa, fluída, com pontos de reflexão. Só não dei mais estrelas porque senti os dois últimos capítulos muito corridos e com alguns pontos repetidos do que já havia sido narrado

Camila 28/07/2022

Muito além de uma Primeira Dama
Michelle Obama Robinson é uma mulher inspiradora em muitos aspectos. Este livro traz a história de uma mulher muito determinada que ousou sonhar e ir além dos limites impostos por uma sociedade tradicionalmente racista e machista.
De personalidade forte, mas ao mesmo tempo com humanidade e simplicidade em seus gestos, conquistou muitos admiradores e com certeza é possível ter empatia e se identificar com ela em muitos dos trechos de Minha História. O livro traz também aspectos interessantes do backstage da Casa Branca e como as famílias de presidentes vi em suas rotinas nesse lugar.
Recomendo como leitura para quem se interessar pela Michelle, pelo Barack Obama ou para aprender mais sobre política e sociedade nos EUA modernos.
Ótima leitura!

Beatriz3345 25/07/2022

Gostei
Apesar de ter gostado da biografia de Michelle, acredito que ela deveria ter, pelo menos, menos 100 páginas.

MUITAS vezes ela foi extremamente repetitiva, causando exaustão e diminuindo a curiosidade do leitor. Porém, foi a primeira autobiografia que consegui ler inteira.

Rhannya Moreira 24/07/2022

que mulher s2
A vida dela foi bem dificil, mas a força e amor dos pais, permitiram que ela colecionasse memórias de infância que mais tarde seriam contadas nessa obra. Michelle é admirável, sua preocupação com a maternidade, com o marido, com ela mesma, sempre tentanto equilibrar tudo da melhor forma para que nenhuma parte seja negligenciada.

Lorraine.Dias 24/07/2022

Determinação
Apesar de ter lido o livro em doses homeopáticas, creio que por se tratar de uma biografia, e este tipo não ser meu gênero favorito.
É interessante ver a perspectiva da primeira-dama dos EUA, sua origem e como ela teve que aprender a lidar com todas as atribuições e dificuldades do cargo.
Uma mulher forte que nos impressiona pela sua determinação e sua facilidade em lidar com situações inusitadas.

Alemão 20/07/2022

Minha história
Com certeza uma das melhores auto biografias que já li!! Michelle Obama escreve de maneira simples mas com grande harmonia!! Descreve sua vida de maneira bonita, desde sua infância, até a chegada a casa Branca, como primeira dama da maior democracia do mundo!! Super indico a todos a leitura deste livro!!!

Maria 19/07/2022

Muito bom!
Michelle traz, entre tantas coisas, para a gente de que as inseguranças das decisões tomadas estão presentes na vida de todos. Mas que uma vez decidido, é seguir em frente e colher os frutos: amargos ou doces.
Vale a pena.

Kallessa 18/07/2022

Já imaginava que a Michelle fosse incrível, mas depois dessa leitura minha admiração só aumentou. É incrível acompanhar alguém que defende a educação e o direito das pessoas! Uma leitura prazerosa

Bondgirl 007 14/07/2022

Michelle Obama: Uma história de lutas, vitórias e um banho de otimismo
Quando me deparei com o livro Minha História de Michelle Obama, imaginei encontrar apenas uma história cheia de simbolismo e para minha surpresa, acabei encontrando a história de uma mulher que não se conformou com o que o destino poderia lhe reservar.
Contrariando o óbvio, ela foi à luta para ter espaço em uma sociedade em que os afrodescendentes não tinham vez nem voz.
Ela nos deixa impresso em sua biografia um ensinamento, uma mensagem que muitas vezes não levamos em conta: que obstáculos existem, dos mais diversos. Todo ser humano tem as mesmas oportunidades e deve lutar por elas e conquistá - las não importa quem sejamos e nem nossa condição social.
Barack e Michelle Obama são também um exemplo de que duas pessoas que se amam podem e devem lutar juntos, construir uma vida de sucesso e cumplicidade mesmo que tudo não seja 100% perfeito todos os dias e ainda que o amor também é feito de apoio mútuo em que ambos estão do mesmo lado .
Minha História é um banho de luta, vitória e otimismo em forma de livro.

site: https://bondgirlpatthy007.blogspot.com/2022/07/michelle-obama-uma-historia-de-lutas.html

Queila - Meu vício literário 10/07/2022

Inspirador
É como entrar na casa da Michelle, sentar e ouvir sobre sua história.
A narrativa é muito fluída, os capítulos e partes muito bem divididos, por vezes dá pra esquecer que é uma biografia da primeira dama, de tão fluída que é a narrativa.
recomendo!
Coloquei na lista de próximas leituras o livro de Barack.
Pêpe 10/07/2022minha estante
Maravilhoso esse livro, admiro demais essa mulher??

Camila2076 01/07/2022

Perfect
Que autobiografia ,minha genteee?! Simplesmente valeu a pena não ter terminado tão rápido! Eu havia começado em 2020 ,aconteceu várias situações e aí me encontro hoje para finalizar essa leitura tão marcante para mim . Minha primeira biografia lida e ler toda a trajetória dessa mulher desde sua infância até o momento em que ela deixa a casa branca juntamente com sua família é demais ! Tenho muito que aprender com ela . Estou em êxtase por ter terminado. Só leiam !

Vladia Castro 21/06/2022

Minha história (Michelle Obama)
Antes de tudo, meus aplausos vão para a Michelle Robinson, por sua garra e vontade. Aos pais dela que viram nos estudos, a segurança e estabilidade e futuro que seus filhos precisavam. Michelle Robinson, depois Obama, tem personalidade!! Soube ser advogada, mãe, primeira dama!!! E nesse livro conta sua trajetória.

Gabriela.UchAna 18/06/2022

História de Michelle Obama
A escrita, a história, tudo muito impecável e emocionante.
??podemos viver no mundo como ele é, mas ainda podemos trabalhar para criar o mundo que deveria ver.?