Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

Bernardovsky 24/09/2022

Me lembro o quão fascinado eu fiquei lendo esse livro e o tanto que ele me ensinou. Desde menino sou admirador da Michelle, observando a forma em que ela se comportava em público e as palavras de impacto nos seus discursos.
Esse livro trouxe muito mais adjetivos do que "mulher do presidente". Michelle mostra em sua autobiografia toda sua história, tanto pessoal quanto profissional. Começando no seus dias de escola do período fundamental onde houve destaque como aluna e exemplo de determinação. Michelle discorre com maestria sobre as dificuldades da ascensão social de uma mulher preta nos E.U.A desde o colegial até o reconhecimento de seu trabalho profissional. Sempre mantendo em memória a sua criação em situação de pobreza e humildade, Michelle tomou atitudes no dia a dia na casa branca que mostrasse o que realmente importa para a progressão humana, fazendo questão de plantar uma horta no quintal da casa branca para incentivar uma boa alimentação e estar mais próxima com a população.
No livro, a autora escreve sobre seus momentos de superação e de resistência durante a campanha eleitoral de seu marido e o quanto se dedicavam a isso. A escrita é suave e a leitura é fluída. Esse livro tem muito mais do que "464" páginas, tem muita coisa pra ensinar. Michelle tocou e tocará gerações de jovens dispostos a fazer mais por um mundo melhor.

Júnior Silva 21/09/2022

Incrível !!!
Um dos melhores livros que li.

É notório do porque aonde ela chegou, na verdade tanto ela como o Obama.
Uma companheira fora da curva, sempre confio no potencial dele mesmo não querendo ele na política.
Nos passa uma mensagem de perseverança, foco é disposição? queria uma Michelle dessa na minha vida ! Parabéns Obama por ser um homem de muita sorte?

Janaína Hanna 16/09/2022

Michelle Obama - Mulher, Negra, Advogada, Mãe, Primeira Dama
Eu amo ler biografias de pessoas que admiro, em especial de mulheres que contribuíram tanto. Acompanhar um pouco da jornada de Michelle foi incrível, neste livro ela nos apresentou sua infância, adolescência, e sua chegada a fase de jovem adulta, a realização de seus objetivos e sonhos, os questionamentos em sua profissão, seu estabelecimento como mulher negra nos ambientes que frequentou. Uma das coisa que mais me encantou nesse livro, foi a sinceridade de Michelle, sua franqueza e visão clara condizem com a sua determinação de chegar até Princeton, mesmo quando disseram que ela não pertencia aquele espaço, sua dedicação a carreira política de seu marido, mesmo sendo contra, mas apoiando-o pois sabia que ele podia contribuir e melhorar sua nação, então fez o melhor que pôde, sua sagacidade de encontrar meios de fazer mudanças sem ser considerada agressiva, lidando com os ataques não apenas pela cor da sua pele, mas também e principalmente por ser mulher e acreditarem que aquele não era seu papel.
E para além disso, ela tornou a educação sua prioridade, o que por si só já é admirável, mas ela insistiu e criou movimentos que perduram mesmo após sua saída da Casa Branca, ela não se calou quando achavam que esse era o melhor a ser feito, mas ela não concordava.

“Eu queria que os americanos entendessem que as palavras têm importância, que a linguagem de ódio que ouviam na TV não refletia a verdadeira natureza do país, e que tínhamos o poder de votar contra isso. Era à dignidade que eu queria fazer um apelo – à ideia de que, como nação, podíamos nos aferrar à coluna mestra que sustentara minha família por gerações. A dignidade sempre nos fez perseverar. Era uma escolha; nem sempre a mais fácil, mas era a escolha que as pessoas que eu mais respeitava na vida sempre tomavam, dia após dia.”

“Eu estava decidida a ser alguém que falava a verdade, usando, quando podia, minha voz para incentivar os que não a tinham, e a não me fazer ausente aos necessitados”.

site: https://www.instagram.com/alertadespoiler_/

Stefanie.Santos 06/09/2022

Mulher Forte
Michelle é muito mais do que simplesmente a primeira dama. Guerreira, sempre lutou pelo que quis. Fez duas faculdades e conheceu o homem que o fez virar presidente.

Jenny 03/09/2022

Minha História - Michelle
Gostei de ler a biografia de Michelle e conhece-la melhor, mulher inspiradora, corajosa, forte e nobre de coração.

Ela consegue expressar a força e o poder de suas energias pelo livro, só para ter uma ideia de como é magnética.

Gostei e certo que recomendaria :) Porém não acho que seja para iniciantes, pois o livro é grande e pode se tornar um pouco cansativo.

Gabriela Mancilha 02/09/2022

Racismo, feminismo, família e nosso lugar no mundo
?Hoje em dia penso que essa é uma das perguntas mais inúteis que um adulto pode fazer a uma criança: O que você quer ser quando crescer? Como se crescer fosse algo finito. Como se a certa altura você se tornasse algo e ponto-final."

Minha História, de Michelle Obama, conta como uma menina negra, que cresceu em uma família com poucos recursos em uma região marginalizada de Chicago chegou ao posto de primeira-dama.

Michelle é uma mulher extremamente forte, sensível e resiliente. Estudou em Princeton, em Harvard e sempre trabalhou em busca de mudar a vida das pessoas, principalmente, das minorias.

O livro traz muitas reflexões sobre racismo, feminismo, família, e sobre o nosso lugar no mundo. Me encantei ainda mais pela história da família Obama.

Sarah432 31/08/2022

Michele Obama
Um livro que vale a pena!
Que mulher inteligente, uma inspiração. Uma leitura leve e fácil. Demorei a leitura, o ano para leitura está devagar para mim. É um livro grande, mas a história é muito importante!

Geane Cruz 31/08/2022

Maravilhoso!
Adorei! Recomendo a todas as mulheres! Que delícia ler a história da Michelle. Sua infância, sua família, a importância que ela enxerga na educação, sua preocupação de mãe, são apenas uns dos pontos que ela trata neste livro.
Apesar de acha-lo um pouco maçante em alguns momentos, no geral é um livro que recomendo.

Erika655 27/08/2022

Inspirador
É realmente inspirador ler sobre uma mulher. É ainda mais inspirador ler sobre uma mulher, negra, de origem pobre e ver tudo o que foi desenvolvido e construído. A parceria dela e Barack, a dedicação as filhas, a desenvoltura diante de tragédias e eternos julgamentos vindos do mundo todo e como isso foi feito é demais! Melhor leitura do ano até agora.

Ellen 22/08/2022

Primeira Biografia
Gostei bastante por ser a minha primeira biografia, porém confesso que esperava mais. Achei que faltou contar mais curiosidades, crises e perrengues que eles viveram dentro do mundo da política. No geral, foi apresentado uma família margarina. O livro fica muito cansativo em alguns momentos com narrativas muito repetitivas, principalmente em relação as filhas.

Michelle é uma uma mulher esplêndida, toda a minha admiração por sua história! Valeu a pena!

Angelica.Fabiana 16/08/2022

Superou minhas expectativas
O livro mostra os bastidores da vida do casal Obama e toda a trajetória de ambos e os bastidores da Casa Branca. Michelle relata os perrengues e as conquistas da família, tudo escrito de forma inteligente e com uma simpatia incrível! Super recomendo!

Lilian.Inoue 16/08/2022

Mulher
Dizem que, "atrás de um grande homem, existe uma grande mulher", exatamente isso, uma mulher incrível, forte, inteligente que nos inspira!! Muito bom !

Dominoni 07/08/2022

Que mulher exemplo
Eu já admirava a Michelle antes de ler esse livro, mas ao entrar na vida dela pude perceber o quanto fora difícil ser uma mulher negra nos estados unidos e ainda ser primeira dama.

Lari 03/08/2022

Surpreendente
Apesar de em alguns momentos a narrativa tornar-se repetitiva, é uma história que vale a pena conhecer, e, sim, admirar. É importante traçar a linha do tempo entre a infância e o auge da vida adulta de Michelle como primeira-dama, pois características de sua personalidade evidenciadas - por vezes questionadas - durante o mandato de marido são construídas ao longo do seu crescimento pessoal e profissional, além da vivência familiar. Essa construção foi importante para torná-la um exemplo de força e resiliência e consequentemente uma primeira-dama excepcional, com voz e ação.
Sua história faz parte da história da primeira família negra a liderar os EUA. Não se ofusca a do seu marido, se completa. Os caminhos que todos eles percorreram, suas renúncias e dificuldades tornaram cada um deles mais fortes.

Brenda.Pita 02/08/2022

Minha História
Minha História é interessante, compreender a jornada de uma mulher como Michelle Obama nos leva a uma posição reflexiva. Descobrir tudo o que ela conquistou, apesar das suas circunstâncias não serem das mais favoráveis, com o auxílio de pais dedicados que sempre incentivaram a sua educação, é muito motivador. Michelle alcançou lugares que muitas pessoas não consideravam que ela devia fazer parte, trabalhou constantemente para dar as oportunidades que ela teve a outros jovens.
Também acompanhamos a jornada dela de sacrifício enquanto mãe e primeira-dama, a política não era um contexto onde ela desejava estar inserida, ela não queria aquele nível de exposição, sobretudo em prol das filhas, mas ela acreditava no potencial do marido em fazer a diferença, então ela se dedicou ao máximo para se adaptar.
Eu dei um pulo pra fora da minha zona de conforto ao ler esse livro, não costumo consumir não-ficção, demorei muito mais do que eu esperava lendo, mas valeu a pena conhecer a história de uma mulher tão focada e determinada.