Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

Ana 16/09/2023

Minha história
?Convidemo-nos a uns aos outros a entrar. Assim talvez possamos começar a temer menos, a julgar menos, a abandonar preconceitos e esteriótipos que criam divisões desnecessárias. Assim talvez possamos abraçar o que temos em comum. O que importa não é a perfeição. O que importa não é o destino final. Há poder em se fazer conhecer e ouvir, em ter sua própria história, em usar sua voz autêntica. E há beleza em se dispor a conhecer e ouvir os outros.?

Bruna 10/09/2023

Eu gostei muito de saber mais sobre os bastidores da vida dos Obamas, me dei conta de que adoro ler biografias.

Colombo 07/09/2023

Uma história para a história
Seguir os passos de uma jornada que é tão semelhante em alguns pontos é mágico, ver o esforço e a esperança em fazer do mundo um lugar melhor. De longe a família Obama não é perfeita, mas demostra em seus atos a necessidade de pode mudar e como isso impacta o cuidado em não poder errar.

O livro não erra, é cuidadoso e íntimo e é um recado para se acreditar no futuro e investir nos seus sonhos, mesmo que eles mudem ao longo do tempo.

Beatriz.Morais 07/09/2023

Inspirador
Acompanhar a trajetória da Michelle desde a infância até os dias atuais, foi uma verdadeira lição sobre otimismo. Uma leitura fluída e repleta de encorajamento... Quando peguei essa biografia para ler, fui sem expectativas, eu realmente não esperava me surpreender tanto. Um livro que fala sobre persistir sobre o que realmente quer.

Foi uma leitura repleta de ensinamentos, e sem dúvidas um livro que vou guardar na memória. Me vi na Michelle em muitos momentos da vida dela, com certeza é um livro inspirador que todos deveriam ler.

Ser uma primeira-dama não é nada fácil, e conforme vamos acompanhando a trajetória dela, podemos ver o quão difícil é, porém a Michelle soube fazer com que fique fácil, aquela seria a vida dela, ela teria que se adaptar. E olha que o livro inteiro ela fala o quanto odiava a política, e é muito lindo ver que mesmo assim sempre esteve ao lado do Obama apoiando as escolhas dele.

Fiquei com muita vontade de ler o livro dele também, recomendo demais essa leitura.

Leticia Novaes 30/08/2023

MINHA HISTÓRIA - MICHELLE OBAMA
⭐⭐⭐⭐⭐ ❤️

“Podemos viver no mundo como ele é, mas ainda podemos trabalhar para criar o mundo que deveria ser.”

Michelle Obama deve ser uma das mulheres mais conhecidas no mundo. Pelo seu grande carisma, ela chamou muita atenção enquanto primeira dama e se tornou uma das mulheres mais influentes da atualidade.

Nesse livro, vamos conhecer a infância dela, sua família e amigos do colégio. Passamos pela juventude, pela faculdade, primeiro emprego, quando ela conheceu Obama e acompanhamos toda campanha eleitoral e os dois mandatos na Casa Branca.

A parte da juventude mexeu muito comigo, quando ela tinha minha idade passava pela cabeça dela as mesmas coisas que passam pela minha. Várias reflexões que ela fez me marcaram e com certeza vou levar para vida.

Se tornou sem dúvida um dos meus livros favoritos e se eu já admirava ela antes, agora eu admiro muito mais.

Marjory.Vargas 27/08/2023

Ler a história de Michelle pode ser inspirador pra você porque ela não tem medo de falar sobre medos e inseguranças, não só em relação à maternidade ou à candidatura de Obama à presidência, mas também sobre escolhas e futuro profissional. Por exemplo, após anos batalhando para se firmar num grande escritório de advocacia de Chicago, Michelle percebeu que não queria mais advogar. Ela queria "algo mais".

Também é muito interessante acompanhar a mudança que se passa na própria Michelle em relação à política. Desde o início, ela deixa claro que não gosta de política, tanto que reluta muito em aceitar a candidatura de Obama. Porém, uma vez que decide apoiar o marido, ela revoluciona a história política dos EUA, pois foi a primeira esposa de candidato realmente ativa na campanha. Mas sem jamais deixar de ser mãe e esposa. Ela é o alicerce da família Obama.

Vem conhecer você também essa mulher incrível que é a Michelle Robinson Obama.

Paulinha 18/08/2023

Incrível
A história da Michelle é muito inspiradora, é incrível e muito emocionante.
No começo eu demorei um pouco para me vincular ao livro, mas perto dos 40% eu não conseguia mais desgrudar, a narrativa é muito envolvente e emocionante.
Não tem outras palavras para descrever além de leia, se inspire.

Ricardo743 15/08/2023

Minha primeira leitura de biografias
Por ter sido meu primeiro contato fiquei muito surpreso e com vontade de ler outras (inclusive aceito indicações)

Mas sobre o livro achei q seria bem politico e me surpreendi tb por abordar de uma forma bem didática e leve? fiquei com vontade de ler o livro do Obama tbm
Guilherme 19/08/2023minha estante
Recomendo a biografia da Elza Soares e a autobiografia da Rita Lee.

Fau 15/08/2023

Minha História
Não sou muito de ler biografias, mas gostei bastante dessa. Acho que Michelle conseguiu escrever de forma leve sobre si mesma, sem esconder seus defeitos ou os problemas normais que qualquer ser humano passa - mesmo a primeira-dama dos EUA. Houve momentos em que notei certa repetição de ideias, mas no geral, muito bom!

Rejane 15/08/2023

Muito bem escrito
De vez em quando me arrisco a ler biografias e no geral elas devem ser lidas aos poucos pra não ficar maçante... Essa no entanto, foi muito fluída, achei as piadas no meio da história impactante, muito bem colocadas e a história linear com alguns retornos pontuais à infância e vida jovem adulta dão leveza a leitura... Vale a pena ler.

Suh 09/08/2023

Otimismo, Coragem e Dedicação!
Livro incrível! Que maravilhoso foi conhecer, através dessa leitura a humanidade tão real da Michele Obama. Quão acolhedor foi me ver nela, sentindo os mesmos medos que ela sentiu e ao mesmo tempo, sabendo que chegaria a lugares altos e humanitários. Entendi que mais importante que ganhar dinheiro para uma vida confortável, é encontrar um propósito maior de vida. Algo que nos faça levantar de manhã com desejo de fazer alguma diferença no mundo. Mas haja energia e força de vontade para tanto... mas não é impossível. O otimismo é a palavra chave dessa história. Eu quero internalizar essa premissa, pois é essencial para a caminhada da vida.

Marcus 04/08/2023

Uma dama de primeira
Michelle é uma mulher fantástica. A biografia ?chapa-branca? consegue mostrar de forma digna e confiável a história de uma pessoa que buscou quebrar paradigmas, e mais que qualquer coisa, ser exemplo. Ao mesmo tempo que se recusou a ser coadjuvante e acessório, entendeu o limite do espaço da companheira do homem mais poderoso do mundo.

Dadá 04/08/2023

Quase um diário.
Uma mulher forte, determinada, com uma criação que moldou quem ela é.
A criação e a presença da família achei bem interessante. Porque criaram ela c autonomia, mas ela sabendo que eles estavam ali...e isso foi o q ela levou p a criação das próprias filhas.
Todo o esforço dela para ter a própria voz dentro de um mundo politico e masculino...admiravel a força da michelle obama...fiquei mais fã.

Bruna 01/08/2023

Biografia sensacional
Rica em detalhes, minha história é praticamente um diário (resumido aos melhores momentos). Michelle é perfeita na descrição dos maiores eventos vividos, como a mudança para a Casa Branca e a primeira vez com rainha da Inglaterra. Essa mulher sofreu um dos mais intensos escrutínios que se pode viver - mulher, primeira dama dos EUA, negra - e manteve intactos seus valores e seu coração. A M E I! Indico de olhos fechados.

Ingrid @vidadaleitora 24/07/2023

Ao ler, Minha História nos deparamos com uma mulher forte que descreve sua infância, o relacionamento com Barack Obama, a entrada e a saída da casa branca, num misto de realizações e romances dignos de um livro!
Com essa biografia vemos uma Michelle mais humana, que comete e cometeu erros iguais aos nossos, e coisa que eu mesma não imaginava e ela já o fez rsrs
Com sua história ela mostrou seu íntimo, não apenas o superficial, mas também a fase difícil, o descontentamento com a vitória de Trump, e tudo o que ela sentia em ser a Primeira Dama e como se redescobriu ao não ser mais vista por tudo e todos...
Minha História é um livro necessário, que trouxe aprendizados e experiência que realmente levaremos a toda vida