Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

Pagliuca 11/01/2023

A força de Michelle
Um espetáculo. Um linda narrativa dos eventos que marcaram a vida dessa família durante sua passagem pela Casa Branca. Que aventura, não?

Kelly 06/01/2023

Mulher forte
Michelle mostra nesse livro toda sua trajetória, se não completa, quase; até a sua saída da casa branca.
Mostra que ter disciplina, resiliência, otimismo mas principalmente acreditar em si; a levou aonde chegou!
Realmente um livro com muitos detalhes mas que tem além da história muitos ensinamentos importantes.
Como cuidar dos seus sempre

Jacqueline.Carvalho 31/12/2022

Nunca li muito sobre Michelle Obama, o que eu sabia dela era aquilo o que a mídia mostrava, uma mulher forte e decidida. Michelle nos mostra que essa personalidade está nela desde a infância em South Side.
Ela descreve a sua vida entrando na faculdade e começando a desenvolver a carreira de advogada, sua convivência com o racismo e machismo e como ela e seu futuro marido Barack Obama se conheceram no trabalho. No começo Michelle evitava as investidas de Barack, mas depois os dois entram em um relacionamento sério e se casaram. Conforme a história vai se desenrolando, ela conta sobre vida após o casamento, sobre a chegada de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, como desenvolveu o papel de mãe e também o de primeira-dama.

Luana Karla Nogueira 30/12/2022

Feliz de ler esse livro e conhecer mais sobre a trajetória da Michelle Obama
Interessante de saber algumas curiosidades da vida na infame casa branca

sinara.barrosdelima 30/12/2022

A história não há grandes acontecimentos, mas muitas reflexões sobre a forma da Michele ver a vida. Por isso, em muitas partes o livro se torna um pouco entediante. No entanto, eu gostei de ler sobre a humanidade de Michele e de seu marido, achei lindo a relação de amor entre eles.

Ju Touguinha 28/12/2022

Uma vida em três atos.
A primeira parte é ótima. Fala da infância e adolescência dela e mostra a família.
A segunda começa bem mas não é um espetáculo. Essa parte consegue mostrar com mestria como a Chicago foi se transformando ao longos dos anos. Achei muito interessante o modo como ela faz isso.
A terceira poderia ter sido mais curta. Muitos detalhes que PRA MIM não precisava.

A leitura flui bem.
Adorei conhecer a história da Michelle e sua família.

Ana Isquierdo 20/12/2022

Muito interessante!
Tenho um pouco de dificuldade com biografias, mas sempre tive vontade de ler esta. Achei muito legal saber a história da mulher que foi primeira dama dos EUA. Mostra as diferenças de gênero e raça e como ela fez para superar tudo e alcançar seus objetivos. Adorei conhecer mais sobre seus projetos durante o governo Obama e os bastidores da história do casal/familia. Vale a pena!

Marcia 19/12/2022

Minhas impressões sobre o livro
É conhecendo as pessoas no seu dia a dia, vendo suas dificuldades e suas conquistas que podemos valoriza-las ou não. E foi com essa leitura que passeia valorizar muito Michelle Obama.
Michelle Obama, uma mulher afro-americana, que ocupou a cadeira de primeira dama dos Estados Unidos da América é muito mais do que eu imaginava. Nesse livro ela nos conta sua vida desde menina quando morava em Chicago e tinha uma vida simples, as dificuldades dos pais e vai seguindo até os dias de hoje. Sempre determinada a obter os melhores resultados desde a escola, Michelle nos mostra o valor de cada passo e de cada conquista.
O momento que conheceu Barack Obama, o namoro, o casamento, a chegada das filhas e a luta em consolidar trabalho, filhas, marido e casa. E conhecer um pouco dos bastidores das campanhas políticas do Barack, a posição de esposa e com às filhas junto, ela vai nos mostrando a trajetória, sempre atenta com cuidado e proteção as meninas e ao marido.
Gostei muito desse livro e recomendo a todos.

Thainara Ramalho 16/12/2022

Minha história
Olha, eu que já amo biografias fiquei encantada com essa. A história da Michele é incrivelmente inspiradora, valeu a pena demais.

Elaine.Spiteri 14/12/2022

Achei bom conhecer o lado da ex primeira dama, sua infância, adolescência, quando entrou p Harvard etc

vica 25/11/2022

O prefácio desse livro já me conquistou.
O livro se trata de um relato íntimo de uma mulher que é bem mais do que ser só que a ex primeira dama dos Estados Unidos.

Nessas páginas Michelle Obama nos leva a sua infância, acompanhamos sua formação acadêmica, os percalços no caminho por ser uma mulher negra, a história de amor com Barack, a conciliação da maternidade com as dores e as delicias de ser a primeira dama de uma das maiores potências mundiais.

Não sou muito fã de biografias, mas essa com certeza me encantou e me surpreendeu,

Michelle é uma mulher real. E não deixou de apontar seus erros e medos nessas páginas, o que me fez com que eu me identificasse muito com ela, e inclusive quisesse ser amiga da própria kkk

O livro traz várias curiosidades sobre a Casa Branca, para os curiosos como eu, é um prato cheio. Além de várias fotografias da vida da ex primeira dama mais amada (segundo a revista eu).

Reis86 22/11/2022

Íntimo e estimulante
Eu recomendo esse livro para todas as pessoas, mas principalmente para meninas e mulheres negras. É um livro muito íntimo, onde a Michelle é totalmente aberta sobre as suas vivências e percepções, sobre como é ser uma mulher negra que conseguiu chegar à universidades da Ivy league, um escritório renomado de advocacia e por fim à casa branca, mantendo um papel ativo na política como primeira-dama e não apenas acenando e sorrindo. É um livro que fala muito sobre propósito e doação em prol de uma vida mais digna para a sociedade e sobre ser você, sobre contar a sua história, sobre não se calar e sobre se sentir confortável em ambientes que tradicionalmente não são "para pessoas pretas". É inspirador.

Catia.Rocha 20/11/2022

Supreendente
Amei o livro, mas sou suspeita pra falar, pois amo biografias. O que surpreendeu-me foi a leveza com que Michelle contou sua história, com relatos ricos e emocionantes. Recomendo! Livro muito bem escrito por uma mulher forte, batalhadora e de um coração muito generoso.

Helen Moya 13/11/2022

Ótima leitura, inspiradora. Michele Obama narra sua trajetória de garota negra, pobre que estuda e luta para cursar uma boa faculdade, e chega a papel de Primeira Dama dos Estados Unidos e encara todos os ônus e bônus que o título lhe proporciona.

Robtavares 12/11/2022

Gostei
"Um relato íntimo, poderoso e inspirador da ex-primeira-dama dos Estados Unidos.Com uma vida repleta de realizações significativas, Michelle Obama se consolidou como uma das mulheres mais icônicas e cativantes de nosso tempo. Como primeira-dama dos Estados Unidos ? a primeira afro-americana a ocupar essa posição ?, ela ajudou a criar a mais acolhedora e inclusiva Casa Branca da história. Ao mesmo tempo, se posicionou como uma poderosa porta-voz das mulheres e meninas nos Estados Unido"