Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

Micaelly.Santos 21/01/2023

uma vida que inspira
acredito que o legado que o nome obama deixa é gigante por si só, porém não imaginava que a primeira-dama tinha uma história de vida tão extraordinária e que merecia tanta atenção. michelle obama traz em sua história muitas facetas e todas elas levam a um bem maior. que mulher!!!! lutou por causas, influenciou o mundo positivamente, fez a diferença. a leitura é beeem lenta, mas vale muito a pena. as sutis cutucadas que ela dá em algumas questões, como a questão do armamento nos EUA e o desastre que foi ter trump como presidente, achei brilhante. fora isso também amei entender como é viver na casa branca, como é ser uma das mulheres mais importantes do mundo. acho que o livro entrega causas sérias e banalidades como tem que ser, afinal é um retrato de vida, como ela mesma disse: uma vida de trajetória extraordinária.

Ana 19/01/2023

Muito além da primeira dama
Ao iniciar o livro, esperava a história da ex primeira dama dos Estados Unidos. E sim, Michelle conta sobre sua vida como primeira dama, e é claro que a parte em que ela descreve sua vida como primeira dama prende mais a atenção. É incrível saber um pouco sobre a vida na Casa Branca. No entanto, ela também descreve as dificuldades enfrentadas na infância e os dilemas enfrentados, no início da vida adulta, sobre o caminho profissional que deveria trilhar, ela retrata suas versões como esposa, advogada e principalmente como mãe e nos mostra que é uma mulher da periferia que conseguiu se tornar uma das pessoas mais importante do mundo.

Confesso que tive um pouco de dificuldade para terminar este livro, apesar de estar constando da história a leitura não fluía, isso me levou à abandonar o livro em 2022, acredito que isso tenha ocorrido por eu não ter o hábito de ler biografia. Apesar disso, gostei da história e recomendo o livro, principalmente para aqueles que gostam de biografia.

Alice 18/01/2023

Inspirador
Um livro que nos faz acreditar em nós mesmos e entender a importância de não descer sozinho, mas sempre trazer conosco nosso povo.

Maria.Clara 15/01/2023

O início do livro é meio devagar, mas quando Michelle começa a falar da vida de casados e a vida na política do marido o livro parece andar mais rápido. Além de Michelle Obama ser uma mulher extremamente inteligente, ver tudo da perspectiva dela como esposa e primeira dama é bem legal. Recomendo a leitura.

Sandra 13/01/2023

Minha História.
É um livro que aborda diversos assuntos, como o preconceito que infelizmente está enraizado na sociedade e que deveria ser erradicado; as desigualdades sociais e muitas outras questões.
Michele narra sua vida desde a sua infância até se tornar a primeira dama e a saída da casa branca.
Uma leitura interessante.

Pagliuca 11/01/2023

A força de Michelle
Um espetáculo. Um linda narrativa dos eventos que marcaram a vida dessa família durante sua passagem pela Casa Branca. Que aventura, não?

Kelly 06/01/2023

Mulher forte
Michelle mostra nesse livro toda sua trajetória, se não completa, quase; até a sua saída da casa branca.
Mostra que ter disciplina, resiliência, otimismo mas principalmente acreditar em si; a levou aonde chegou!
Realmente um livro com muitos detalhes mas que tem além da história muitos ensinamentos importantes.
Como cuidar dos seus sempre

Jacqueline.Carvalho 31/12/2022

Nunca li muito sobre Michelle Obama, o que eu sabia dela era aquilo o que a mídia mostrava, uma mulher forte e decidida. Michelle nos mostra que essa personalidade está nela desde a infância em South Side.
Ela descreve a sua vida entrando na faculdade e começando a desenvolver a carreira de advogada, sua convivência com o racismo e machismo e como ela e seu futuro marido Barack Obama se conheceram no trabalho. No começo Michelle evitava as investidas de Barack, mas depois os dois entram em um relacionamento sério e se casaram. Conforme a história vai se desenrolando, ela conta sobre vida após o casamento, sobre a chegada de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, como desenvolveu o papel de mãe e também o de primeira-dama.

Luana Karla Nogueira 30/12/2022

Feliz de ler esse livro e conhecer mais sobre a trajetória da Michelle Obama
Interessante de saber algumas curiosidades da vida na infame casa branca

sinara.barrosdelima 30/12/2022

A história não há grandes acontecimentos, mas muitas reflexões sobre a forma da Michele ver a vida. Por isso, em muitas partes o livro se torna um pouco entediante. No entanto, eu gostei de ler sobre a humanidade de Michele e de seu marido, achei lindo a relação de amor entre eles.

Ju Touguinha 28/12/2022

Uma vida em três atos.
A primeira parte é ótima. Fala da infância e adolescência dela e mostra a família.
A segunda começa bem mas não é um espetáculo. Essa parte consegue mostrar com mestria como a Chicago foi se transformando ao longos dos anos. Achei muito interessante o modo como ela faz isso.
A terceira poderia ter sido mais curta. Muitos detalhes que PRA MIM não precisava.

A leitura flui bem.
Adorei conhecer a história da Michelle e sua família.

Ana Isquierdo 20/12/2022

Muito interessante!
Tenho um pouco de dificuldade com biografias, mas sempre tive vontade de ler esta. Achei muito legal saber a história da mulher que foi primeira dama dos EUA. Mostra as diferenças de gênero e raça e como ela fez para superar tudo e alcançar seus objetivos. Adorei conhecer mais sobre seus projetos durante o governo Obama e os bastidores da história do casal/familia. Vale a pena!

Marcia 19/12/2022

Minhas impressões sobre o livro
É conhecendo as pessoas no seu dia a dia, vendo suas dificuldades e suas conquistas que podemos valoriza-las ou não. E foi com essa leitura que passeia valorizar muito Michelle Obama.
Michelle Obama, uma mulher afro-americana, que ocupou a cadeira de primeira dama dos Estados Unidos da América é muito mais do que eu imaginava. Nesse livro ela nos conta sua vida desde menina quando morava em Chicago e tinha uma vida simples, as dificuldades dos pais e vai seguindo até os dias de hoje. Sempre determinada a obter os melhores resultados desde a escola, Michelle nos mostra o valor de cada passo e de cada conquista.
O momento que conheceu Barack Obama, o namoro, o casamento, a chegada das filhas e a luta em consolidar trabalho, filhas, marido e casa. E conhecer um pouco dos bastidores das campanhas políticas do Barack, a posição de esposa e com às filhas junto, ela vai nos mostrando a trajetória, sempre atenta com cuidado e proteção as meninas e ao marido.
Gostei muito desse livro e recomendo a todos.

Thainara Ramalho 16/12/2022

Minha história
Olha, eu que já amo biografias fiquei encantada com essa. A história da Michele é incrivelmente inspiradora, valeu a pena demais.

Elaine.Spiteri 14/12/2022

Achei bom conhecer o lado da ex primeira dama, sua infância, adolescência, quando entrou p Harvard etc