Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

Livia.Gabriela 27/03/2023

Um debate importante sobre raça, gênero e política.
Achei alguns capítulos muito longos, o que para mim, torna a leitura cansativa, nesse sentido.

Gab' 15/03/2023

Uma mulher inspiradora
Se antes eu já admirava Michelle Obama por todo o papel importante que ela teve na política estadunidense e na luta contra o racismo e a favor dos direitos da mulher preta norte americana, hoje, depois de ter lido esse livro que conta um pedacinho da história dela, consegui entender o quão incrível essa mulher é.

Um excelente livro para quem quer se aprofundar na história de Michelle e Barack Obama!

lolorenamaria 08/03/2023

Minha história (e que história)
Michele Obama sempre me conquistou em todos os aspectos: como mulher, como profissional, como mãe e esposa. Conhecê-la mais profundamente me mostrou que nem as mais empoderadas mulheres estão livres de pressões, medos e inseguranças.

Cito uma parte do seu epílogo que diz:

?Entendo a nossa história como um movimento adiante, um meio de evoluir, uma maneira de tentar, continuamente, ser uma pessoa melhor.?

Leitura indicadíssima!

Gabriela 08/03/2023

1ª leitura do ano:
Acompanhar a trajetória de Michelle Obama foi uma experiência maravilhosa. Impossível terminar a leitura sem admirar mais ainda está mulher fantástica!

Flá 01/03/2023

Inspirador
Ao começar a ler a autobiografia da Michelle Obama, confesso que eu não conhecia muito sobre a vida dela a não ser um pouco do histórico como ex-Primeira-dama dos Estados Unidos. Com "Minha História", isso mudou completamente. Um relato íntimo, poderoso e inspirador da ex-primeira-dama dos Estados Unidos.

GustavoDC 01/03/2023

Boa biografia!
Eu tinha vontade de ler esse livro já há algum tempo para poder conhecer um pouco mais sobre a vida do casal Obama.
Desde o início do livro, observa-se na Michelle uma pessoa bastante aplicada, determinada e com uma personalidade forte!
Na passagem de sua vida de quando ela era adolescente, nota-se muitas vezes ela tendo que superar desconfianças ou certas discriminações. Das inúmeras situações de discriminações citadas por ela, houve uma que fiquei bem chocado, que ocorreu quando uma garota do bairro dela lhe pergunta por que ela falava como uma pessoa branca! Indiretamente a garota estava questionado porque ela falava de forma culta, conjugando os verbos de forma certa e pronunciando de forma correta todas as palavras!
Depois que a Michelle passa a conhecer o Obama, eu passei a achar a leitura mais envolvente! Foi curiosa a forma que Michelle descreve as primeiras impressões que ela teve dele! Também é interessante ver os pontos de divergência que os dois possuíam e que posteriormente foi superada!
Foi também interessante acompanhar como a vida política do Obama afetava a vida dela e a das filhas; além também de poder acompanhar como é a vida e o cotidiano de uma primeira dama.
Ah, ela cita a passagem deles no Brasil, mais precisamente, no Cristo Redentor.
Nota 4.5 em 5 estrelas.

Natacha.Bischoff 25/02/2023

Deixa o coração quentinho
Uma delícia conhecer a história íntima do casal mais famoso do planeta! Me senti uma amiga da Michele, viajando com ela no avião presidencial, procurando um gorro para Sasha, lutando para conciliar a loucura da vida pública com a vida privada que ela fez tanta questão de tentar manter o mais próximo do normal.
Chorei em alguns momento e ri em muitos outros.
Foi bom ter lido agora que Biden já voltou à Casa Branca por que ler as partes que ela conta da sujeira que foi a campanha do Trump, reviraram meu estômago.

NanaAntonia 15/02/2023

Essa biografia é para entender quem é a Michele e qual o propósito dela. Adorei conhecer mais da história de vida dela, as dificuldades, e ela é uma grande mulher.
Debby 15/02/2023minha estante
Adoro esse livro!!! Ela é uma mulher inspiradora.

Alcântara 14/02/2023

Inspiração .
Gostei muito de conhecer mais sobre a história de Michele desde sua infância e sobre a vida de um presidente dos Estados Unidos e sua família sob a ótica humana dela. É realmente inspirador e tem muitas curiosidades legais. Gostei também das fotos escolhidas. Confesso que achei cansativo em alguns momentos, mas acredito que seja pelo fato de eu nunca ter lido uma autobiografia. Recomendo.

?Tornar-se exige paciência e rigor em igual medida.
Tornar-se é nunca desistir da ideia de que é necessário avançar.?

Enfim, faça a diferença, mulher.

Catia Gama 14/02/2023

Qual será o seu futuro?
Que exemplo de vida.
Michelle venceu as adversidades da infância pobre financeiramente, mas rica do ponto de vista emocional.
O cuidado que recebeu da família a transformou na mulher determinada e que faz a diferença no mundo.

Lilia Halas 14/02/2023

O que você quer ser quando crescer?
Esse livro é a história de vida de uma mulher que foi desacreditada e muito provavelmente jamais imaginou se tornar quem ela é.
É sobre não se deixar definir pelas expectativas alheias, se levantar depois de cada tombo, pq sim eles existem e acompanham nossa jornada e como a educação é fundamental nas nossas vidas.

Ana 13/02/2023

Uma biografia extremamente prazerosa de ler.
Já admirava essa mulher, agora lendo sua biografia, passei a admirar mais ainda.

Lorena 11/02/2023

História Inspiradora
Uma biografia muito inspiradora, a história de Michelle nos mostra que ela tem uma trajetória movida pelos desafios que várias mulheres passam: estudos, carreira, relacionamento, família e maternidade. Com muito sentimento e transparência Michelle relata os desafios que viveu.
Recomendo muito a leitura.

Rebecca 10/02/2023

There's no limit to what we, as women can accomplish
"Becoming" é a autobiografia da ex-primeira dama dos EUA, a primeira mulher negra a morar na Casa Branca e uma das mulheres que eu mais admiro em minha vida. No livro ela trata de suas dificuldades, desde a infância, dos desafios de sua vida acadêmica e amorosa, até a sua vida como esposa do presidente dos Estados Unidos e mãe da Sasha e da Malia.
Fiquei muito tocada com a relação de Michelle com seus pais, todos os sacrifícios que fizeram por ela e o irmão e as lições que deixaram.
O livro trata principalmente dos desafios de se tornar uma figura pública e política, Michelle Obama lidando com a mídia, com racismo e machismo enquanto tenta proteger sua família do quão cruel o mundo pode ser.
(Um dos meus livros favoritooos)